Vieira: "Vamos mudar o que tivermos de mudar" | Relvado

Vieira: "Vamos mudar o que tivermos de mudar"

Presidente do Benfica elogia evolução do clube mas anuncia mexidas.
 
Luis Filipe Vieira discursa em Casa do Benfica (2010)
Lusa

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, recebeu esta quinta-feira alguns deputados adeptos do clube num jantar no Estádio da Luz. Antes da refeição, fez um pequeno discurso, em que, sem nunca mencionar Jorge Jesus, manifestou confiança em sucessos futuros e criticou quem põe tudo em causa quando não se ganha.

“Somos hoje, no ranking da UEFA, a sexta melhor equipa europeia. Demos nos últimos anos um enorme salto qualitativo e competitivo. Mas é evidente que quando não se ganha temos a tendência suicida de colocar tudo em causa. A verdade é que se tivéssemos ganho haveria coisas que teríamos de corrigir, mas também é verdade que o facto de não termos ganho não significa que tudo está mal. Vamos mudar aquilo que tivermos de mudar mas com ponderação, para não estragar tudo o que de bom conseguimos nos últimos anos. Não devemos ter medo das nossas convicções”, disse Vieira.

Leia em seguida o discurso na íntegra:

"Em primeiro lugar queria agradecer a vossa presença aqui hoje, porque ela representa um sinal de amizade, de reconhecimento, mas também um estímulo para o futuro.
 
Mas o estarem aqui - e não na Assembleia da República - significa que sabem exatamente para que serve e para o que não deve servir a Assembleia da República, e isso é algo que deve ser destacado para memória futura.
 
Estarem aqui significa que o futebol é transversal a toda a sociedade, mas que há fronteiras que devem ser respeitadas, e que quem não percebe isso faz mal à democracia portuguesa.
 
Esta não foi uma época de sonho, mas foi uma época que nos fez sonhar como há mais de 20 anos não o fazíamos.
 
É verdade que a tristeza destas últimas semanas é tanto maior quanto o caminho percorrido e as expetativas criadas durante os últimos meses, fruto do trabalho, da dedicação, do esforço dos profissionais desta casa.
 
Este Clube está habituado a viver na pressão, fruto da sua grandeza, da sua história, daquilo que representa para os portugueses.
E o nosso estado de tristeza tem precisamente a ver com o facto de termos estado muito perto de concretizar uma época fantástica.
 
O que vos digo é que só a morte não se consegue ultrapassar, o resto podemos superar tudo.
 
Para o ano temos de repetir o que fizemos este ano e escrever, apenas, um final diferente. Temos condições para isso!
 
Tenho a serenidade de ter dado o melhor de mim a este Clube, a amargura de ainda não ter chegado onde quero chegar, mas a certeza que aquilo que falta para lá chegar é muito pouco.
 
Somos hoje, no ranking da UEFA, a sexta melhor equipa europeia. Demos nos últimos anos um enorme salto qualitativo e competitivo.
Mas é evidente que quando não se ganha temos a tendência suicida de colocar tudo em causa.
 
A verdade é que se tivéssemos ganho haveria coisas que teríamos de corrigir, mas também é verdade que o facto de não termos ganho não significa que tudo está mal.
 
Vamos mudar aquilo que tivermos de mudar mas com ponderação, para não estragar tudo o que de bom conseguimos nos últimos anos. Não devemos ter medo das nossas convicções.
 
O Benfica é vivido, dentro e fora do Clube, durante 24 horas, 7 dias por semana. Os jornais escrevem uma coisa hoje, outra coisa totalmente diferente amanhã.
 
Escrevem o que julgam saber, o que não sabem e muitas vezes aquilo que gostariam de ver acontecer.
 
Mas o Benfica de hoje não é um Benfica que se deixe condicionar pela imprensa.
 
O Benfica de hoje decide em função do interesse do Clube, e em função daquilo que a sua Direcção e o seu Conselho de Administração entendem ser o melhor para o Benfica.
 
A única garantia que vos posso aqui deixar é que vamos manter o rumo e continuar a trabalhar com a mesma seriedade, o mesmo rigor e a mesma paixão que nos trouxe até aqui.
 
E para aqueles que só aparecem nas horas más a criticar sem nunca ajudar a construir, os benfiquistas sabem o carácter e as razões que os movem".

Benfica:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

queres mudar tudo

até queres mudar a forma de teres o insua , já o queres emprestado para não pagares 10 milhões ao sporting . mas se fosse a um clube sul americano já pagavas porque 60 % do que pagas volta para ti é a tua comissão ,,,,,, quando é que a PJ PEGA NESTA SEITA DE LADRÕES

ahahah

este presidente é um cromo populista do pior eu quero que ele fique muitos anos no benfas pk o tipo é um ze ngm nao percebe nada de futebol... vai vieira pior presidente de sempre no benfas LOOOOOOOL

Ó jesus traz os pregos que o próximo és tu!

O LFV sabe se falhar, tem ali o bode "respiratório"...

Mas como afirmava e bem

Mas como afirmava e bem Jesus, essa é um problema do "forno interno..."

Quem será o cangalheiro? Será este da parceria com a próspera Marca Benfica:

http://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-socios-com-descontos-agencia-fune...

O papel de Pinto da Costa

O papel de Pinto da Costa está feito e bem feito a meu ver. Parece que o FC Porto esta atrás do Ghilas. Estamos a pensar em grande e gastando pouco. Óptimo!

"Para o ano temos de repetir

"Para o ano temos de repetir o que fizemos este ano e escrever, apenas, um final diferente"

MUITO BEM DITO SR ORELHAS...este ano roubaram'te a taça da cerveja..mas para o ano o final vai ser diferente!!!!
iamos ser penta!!!mas acabamos por ser tri....(vcs sabem :S )

Mais uma época com o INFILTRADO LAGARTO ao leme e mudam-se para

o campo do Fófó (Futebol benfica), e deixam o galinheiro para o SPORTING treinar, o Seixal nãon nos interessa, aquilo no Berão é só mosquitos, sai-se de lá cheio de babas que mais parece brotoeja (junte-se-lhe a tal a urticária do bermelho) e os berdadeiros SPORTINGUISTAS/LAGARTOS saíam de lá "inçadinhos"...???!!! LOL

Engraçado como se consideram

Engraçado como se consideram 6º no ranking da UEFA quando ainda nem a UEFA fez a alteração.

Como diria muito bem Jorge Jesus...isto não é como começa, é como acaba!

Como escreveu e bem um benfiquista: A Cantiga do ventoinha!

»O futuro está sempre para lá de Bagdade. E a ideologia muda ao sabor do vento. Por aqui, depois por ali, vamos agora por este caminho, perdemos, vamos por aquele ali, perdemos, agora é que é, perdemos, cuidado com o Vale e Azevedo, perdemos, o Benfica estava em ruínas quando o encontrámos, perdemos, temos um projecto, perdemos, agora é que temos um projecto, perdemos, para o ano é que vamos ter um projecto, perdemos, lembrem-se do Vale e Azevedo, perdemos, já encontrámos a solução, perdemos, no futuro seremos enormes, perdemos, agora vai ser o nosso ano, perdemos, em dois anos seremos maiores que o Real Madrid, perdemos, vamos ganhar 3 ou 4 campeonatos consecutivos, perdemos, este é o mandato desportivo, perdemos, não afinal não era este é o próximo, perdemos, cuidado com o Vale e Azevedo, perdemos, a minha família diz para eu sair mas eu fico porque tenho uma missão, perdemos, a culpa é dos árbitros, perdemos, os árbitros que nós apoiamos inequivocamente, perdemos, quando chegámos eram só as pedras da calçada, perdemos, sabemos o que estamos a fazer, perdemos, afinal não sabíamos bem o ano passado nem nos últimos dez anos mas neste já sabemos, perdemos, se calhar não devíamos ter sido campeões, perdemos, andámos a festejar demasiado tempo e depois perdemos, perdemos, querem um novo Vale e Azevedo?, perdemos, o Benfica não está para abutres e papagaios, perdemos, temos um projecto financeiro fabuloso, perdemos, é o milagre económico, perdemos, não precisamos de vender jogadores para equilibrarmos as contas, perdemos, afinal não era bem assim afinal precisamos de vender jogadores para equilibrarmos as contas, perdemos, pedimos empréstimos para pagarem outros empréstimos que pagam outros empréstimos, perdemos, estamos com grande saúde financeira, perdemos, antecipamos eleições para não termos concorrência, perdemos, não vamos a debates que isso é coisa de democratas tontos, perdemos, mandamos para o caralho os benfiquistas que não votam em nós, perdemos, cuidado com o Vale e Azevedo, perdemos, devem querer voltar aos anos 90, perdemos, só nos comparamos com a pior década da História do Benfica porque é a única forma de podermos dizer que tivemos mais sucesso desportivo, perdemos, pensámos nos erros e na próxima época ganharemos tudo, perdemos, querem voltar à era Vale e Azevedo?»

(Agora sou eu), a Nacão encarnada está preparada, para o ano irão ser Tetra-Vices, e se a coisa não correr mal, e não acontecer ao Jorge "Jejum" o que sucedeu ao Peseiro em Setembro de 2005 após o Sporting ter "empatado" 3-0 em P Ferreira!

....

[0 pts.]
Confesso, já gosto de Jesus
Enviado por Bruxoempatafada a 03 de Maio de 2013, às 11:14.
Confesso, já gosto de Jesus Treinador desde os tempos do Belem, recordo-me de uma pré-época, de um Torneio em Espanha na Corunha, em que o Belenenses do "tenro" Rolando, do Zé Pedro, Silas, Neca e Daddy, fez "gato sapato" do Real Madrid de Shuster, aliás, o Real ganhou nos descontos 1-0 com um golo de Robinho, e com o Belem a dar banho de bola a essa constelação de estrelas, nesse mesmo ano 2008/09 (salvo erro) vi esse Belem empatar 1-1 no Dragão sem "autocarrros", precocemente percebi que Jesus era Treinador de Grande!
Porém, causa-me estranheza este silêncio ensurdecedor sobre a renovação de Jesus. Poderei estar enganado, mas creio que Jesus não ficará no Benfica. E por várias razões, após esta época de sonho, que outros objectivos terá Jesus no Benfica? O que lhe faltará provar no Benfica (quanto a mim nada)? Não será preferível sair em ombros? Não terá outros Mercados? O Benfica será que soube atempadamente resolver este intrincado problema? Será que o Benfica atrasou o timing e irá perder Jesus? E sobretudo, o Benfica depende de Jesus, já o mesmo não se coloca no sentido inverso!
E caso se confirme a saída de Jesus? Quem irá suportar tamanho legado desportivo? Sobretudo as 4 Campanhas Europeias? Nesse contexto, e com as devidas proporções, recordo como Mourinho quando saí deixa as suas ex equipas orfãs (Porto, Chelsea, Inter), não será isso que irá acontecer ao Benfica no pós-Jesus?
Depois de Mourinho, e numa opinião pessoal, Jesus é o 2º melhor Treinador Português e ponto final!
E como já aqui o escrevi, não entrará nesta equação Pinto da Costa? Porquê? Irá cumprir expectavelmente o seu ultimo mandato como Presidente. Objectivos para sair em Glória? Consolidar e sustentar a hegemonia Porto. Como? Amputando o adversário directo do "obreiro" principal destas 4 temporadas desportivas (só há paralelo nos anos 80), e depois contratar um Treinador competente, que potencia e "inventa" activos e gera mais valias., e poderá consolidar essa hegemonia Porto, e reconquistar um espaço Europeu. E Jesus encaixará na Estrutura Porto? Bom, aqui colocarei as minhas reservas, porém, a Estrutura bem oleada Porto iria com certeza conferir a Jesus o suporte indispensavel para conquistar coisas interessantes, sobretudo a nível Europeu!

Afinal querias o Jesus no Porto ou nao?

8683!!!

Foi o número de comentários que este doente fez!!!

tens de dar de barato..

mais de matade deles sao copy paste...

8683? 90% metem o nome do Benfica...5% envolvem joanetes e outros 5% metem outro gosto dele...o FCP

Pois...

Nada de novo...

coitadinho

és mesmo doente , doentinho mesmo ,

Tu tens

muita moral para falar, paneleiro bipolar.

á sou paneleiro e bipolar

ok. se me fores ao cu no dia do lado mau ficas sem a picha não é , hoje é o lado bom queres aproveitar um cu

Também

devoras pichas?

então já não es do porto

não , ok.

???

Onde é que eu disse que não era do porto?

???

Onde é que eu disse que não era do porto?

doente és tu que já toda a

doente és tu que já toda a gente sabe quem és, e que crias nicks parecidos para pensarem que são pessoas diferentes.

Eu imagino a quantidade de comentários que tu levas neste site (juntando os nicks todos que já usaste). És um atrasado mental. Mas não é a brincar...é a falar a sério. Tens comportamento de retardado.

Doente

és tu visto visto que tiveste um clone com um nome parecido com esse e fingiste ser outra pessoa e ainda tens a lata de me acusar de fazer isso, seu hipócrita. És tão burro que pensas que fui eu que criei esse nick quando quem o criou foi o PhilipD para gozar comigo. Eu ao contrário de ti nunca tive outros nicks. Como previ, tinhas de vir voltar a defender a mesma donzela em apuros e dizer as mesmas coisas previsíveis. Ela não se deve saber defender por si própria. És mesmo paneleiro.

E eu imagino a quantidade de comentários que tu mais o teu clone têm. De certeza que ultrapassa a do gajo que me acusas de ser (a mesma coisa relativamente aos comentários do bruxo), oligofrénico profundo.

Deves ser bipolar. Há vezes em que me respondes como se eu fosse do benfica e outras como se fosse do porto.

Foi o PhilipD que criou??? Pá

Foi o PhilipD que criou???

Pá peida não vai??

Não foi a puta que te pariu que criou o nick?!?!?

Foda-se moço, não há meio de atinares para a vida... Arranja uma namorada pá!!!

LOL?

Quem te disse que eu não tenho uma? Claro que foste tu que criaste (como da outra vez), caralho! Mas não te tinhas despedido de novo?

Ok chavalo tu é que sabes, o

Ok chavalo tu é que sabes, o mal é teu...

Over and out!!!

LOL

Claro que sei, puto. Over and out por agora porque sei que vais voltar a chatear-me!!!

queres cu

olha aqui o pái , vá toma eu sou teu pái (( ARRUACERO ))) O PÁPA CUS DOS PÁIS TMA CU ARRUACERO

Ó

chupador de pilas, vai lá levar na peida! Já estás mal-educado outra vez?

estou a ler o que o srº escreve

e eu sou mal educado

Tu

é que começaste. Não te faças de desentendido.