Vieira reitera boicote aos jogos fora | Relvado

Vieira reitera boicote aos jogos fora

 

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reiterou o apelo aos sócios para boicotarem as deslocações da equipa de futebol, afirmando temer que “o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores”.

Os órgãos sociais dos ‘encarnados’ já tinham tornado pública esta intenção há cerca de um mês, como forma de protesto contra alegados prejuízos do clube na Liga de futebol, nomeadamente quanto às arbitragens, entre outras medidas.

“A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. (...) O que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores”, lê-se numa carta enviada hoje por Vieira aos associados das ‘águias’.

Ressalvando que a atitude do clube não pode “ser interpretada como desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expetativas de um bom começo de época”, Vieira fala mesmo de “um embuste que está a atraiçoar a prática desportiva”.

“Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reação enérgica. O diretor desportivo, o treinador e eu próprio denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!”, lê-se ainda na missiva.

O líder ‘encarnado’ dirige-se depois aos associados e adeptos, pedindo-lhes para “ajudar esta direção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português”: “Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o atual estado do futebol português!”.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: slbenfica.pt

Benfica:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não têm legitimidade nenhuma para apontar o dedo aos outros!!!!

Isto é corrupção e coação à descarada!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mereciam que todos os clubes se unissem e os expulsassem da Liga.

bronco

não passa de um golpista analfabeto com a 4ª classe inacabada.

o cão e a sua lei

queres é isto ficar impune.http://rd3.videos.sapo.pt/5Af2w4WO3kuotdW2ukJY

falta de comparencia na luz

é o que o boi precisa, porco das furmas

Eu penso pela minha cabeça e acho indecente a posição do Vieira

Para mim, desculpem a ousadia do meu pensamento, mas a melhor forma de apoiar os atletas do meu clube, é estar lá no estádio a puxar pelos jogadores.

 

Claro que sou capaz de ficar em casa, porque 35€ para ir ver o jogo, é uma roubalheira ainda para mais, se pensar que tenho que levar o puto. Por 70€ compro marisco e vejo o jogo em casa com os amigos!

 

Mas se fosse ao Estádio Algarve, era gajo para levar um cartaz a dizer ao Vieira para ele se dedicar à pesca. É inqualificável a atitude do presidente do meu clube acerca disto e tenho vergonha que tentem desta forma, afastar os benfiquistas de assistirem aos jogos do seu clube.

 

A terminar e quanto aos comentários que tenho lido acerca da ida do Benfica ao Dragão, gostava apenas de dizer que na minha opinião, em vez de ameaças aquilo que deveria ser dito pelo Benfica era isto: «Pactuam as autoridades com o facto do Benfica ser agredido durante a viagem e durante o jogo com bolas de golfe, como no último jogo? Pactua o Porto com o comportamento dos seus adeptos acima mencionado?». Mais uma vez o Porto não se distancia dos crimes cometidos pela sua claque e dá a ideia que até lhes dá jeito que eles se comportem deste modo, ou seja, um nojo este futebol, dá-me ideia que o Vieira e o Pinto da Costa só se vão acalmar, quando começar a correr sangue. É tempo de paz, os salários estão a baixar e os preços a aumentar, mas estes gajos só se interessam em acicatar ânimos...

VAMOS VER POR ESTE PRISMA

E QUANTO EU NÃO PAGAVA PARA QUE ISTO VENHA  A ACONTECER, QUE É O SEGUINTE.

UM EMPREGADO DO PORTIMONENSE QUE ATÉ É SÓCIO DO BENFICA VAI SER DESPEDIDO- O TREINADOR  E 3 JOGADORES VÃO DEIXAR DE TER OS ORDENADOS  ATÉ AO FIM DA ÉPOCA,  pela simples razão , o portimonense com a perca de receita que esperava ter com o benfica ,  o orçamento sofre um arrombo que já não dá para pagar tudo,,,     AQUI ESTÁ UM PRESIDENTE   A PROMOVER  O DESPEDIMENTO ,  E OS SINDICATOS  DOS TREIMADORES E JOGADORES , AO VEREM ESTE INCENTIVO QUE PROJUDICA OS SEUS ASSOCIÁDOS  AINDA NÃO FALOU NADA ------- PORQUE É UMA ORDEM DE UM DITADOR ,   E O PRÓPRIO ESTADO DEVIA TER UMA ACÇÃO INÉRGICA  PORQUE ISTO NUNCA FOI VISTO EM PAIS  NENHUM,,,,,,   ESTES LAMPIÕES QUANDO SPORTING  FÊZ  UM LUTO POR SERMOS  ROUBADOS CONSTANTEMEMTE E NÃO SE PREJUDICOU NIMGUEM , NÃO SE CONTRIBUIU PARA O DESEMPREGO COMO ESTE CANALHA ESTÁ A FAZER , SÓ UM CANALHA COMO LFV PODIA TER TAMANHA POUCA VERGONHA,  FARTARAM-SE DE LADRAR ESTE ACTO DO SPORTING...........MAS ISTO ATÉ É BEM FEITO PARA OS CLUBES E AS PESSOAS DA PROVINCIA  QUE EM VÊZ DE AJUDAREM OS CLUBES DA SUA CIDADE ,  NÃO NÃO  NÃO  SÃO SÓCIOS DO CLUBE DOS  INDIOS  PORQUE O DITADOR   QUER 500 MIL PARVALHÕES  A PAGAR  A  DÉCIMA DO SEU ORDENADO COMO O BENFICA SEJA  , SEJA NÃO , É DIGO BEM   É  UMA  SEITA COMO SÃO OS TALIBÃS OU PROTESTANTE , PAGUEMM A DIZIMA SEUS  BURROS  O ESTÁDIO LEVA 60.000  MAS QUER 500 MIL    PORQUÊ PARA QUÊ    E DEVE  500 MILHÕES ,,  

Agora tem peso?

Então esta acção do Benfica quando foi dita em comunicado pela 1ª vez todos os ant se riam pois "quem se julga o Benfica, pensa que os cluves apenas sobrevivem das receitas dum jogo por ano", então agora já tem tanto peso que vai contribuir para o desemprego?

Pergunto se as quotas pagas ao SLB saiem do teu bolso? preocupa-te lá com o teu Sporting pois bem precisa de vcs tds como o Benfica precisa dos seus.

Será que os sportinguistas tb não pagam a "dizima" ou os cento e tal mil sócios para um estádio de 45 mil agora é diferente... e que eu saiba a vossa dívida é bem superior.

Saudações Desportivas

Não percebo!

A sério que não percebo o porquê dos adeptos dos outros clubes, sejam eles do FCP, do SCP etc..., concordarem ou deixarem de concordar com os comunicados que o Benfica faz, nomeadamente aos seus adeptos. Se o presidente do SLB pede aos seus adeptos para não irem aos jogos fora isso é apenas problema do SLB de mais ninguém. Em relação ao jogo com o FCP no dragão o presidente do SLB informa que se as agressões voltarem a acontecer uma das possibilidades é dar meia volta e não comparecer ao jogo, mais uma vez esse é um problema SLB pois se isso acontecer o SLB poderá perder 3+3 pontos e ainda uma multa pesada... mais uma vez problema do SLB.

Acho que o Benfica está a exercer um direito que lhe assiste independentemente das consequências.

A violência tem sido uma constante nos jogos entre o SLB e o FCP quer em Lisboa, quer no Porto, mas o jogo que se segue é no Porto, quando for ao contrário se o FCP achar que deve tomar determinadas medidas que as faça porque mais ninguém tem nada a ver com isso.

 

Saudações Desportivas

Falas de mais

Com este tipo de discurso é claro que o futebol não melhora, alias bem incendiar mais as hostes dos dois lados em que esta ira um dia acabar possivelmente muito mal e ai iremos todos manifestarmo-nos por um episodio que já esteve mais longe.

Depois da forma como discursa faz lembrar que o seu clube ou adeptos deste não tem telhados de vidro, se intitula-se como moralista deveria dar o braço a torcer e vir discursar nos momentos maus em que os adeptos do seu clube agem de forma hostil, ai sim poderia vir discursar desta forma, mas como normalmente na grande maioria ninguem reclama quando é benefeciado ou todos se calam quando acontece cenas que nem vale a pena serem relembradas como neste forum já foram dissipadas penso que este senhor perdeu a oportunidade de estar calado acabando aqui de cair no ridiculo como ele ainda a bem pouco tempo o dizia ao treinador do F.C.Porto.

Este senhor,

... anda a intervir por demasiadas vezes, sendo sócio, confesso que não gosto.

Poderá somente querer justificar a actual a classificação, atribuindo a pontuação a influências externas, apesar da classificação pontual ser importante, as exibições também o são e, muito sinceramente não têm qualquer semelhança com o ano anterior, talvez os reforçõs não tenham sido os indicados (decisões irreflectidas), é perceptível que os reforços não têm as mesmas características dos anteriores,  contudo, sei que ele não saberá o que significa introspecção, mas sugiro-lhe que pelo menos uma vez se disponha a fazer. Que aceite os erros que tem cometido invariavelmente, alguns erros segundo minha concepção intoleráveis, mas garanto-lhe alguns homens (como eu) que não zombies, ficar-lhe-emos por uma ocasião silenciosa gratos.

 

Não será por este vígaro solicitar actualmente a não comparência nos jogos fora da luz que eu não irei, aliás, essa é uma disposição/conduta que há muito tinha incutido aplicar.

Justifico-o por observar o sistemático prejúrio financeiro que o SLB tem sido alvo em relação a outros que geram muito menos receitas.

 

Saudações

Vieira Vieira...

Há algo que não percebo neste discurso, então a verdade desportiva já existe quando o Benfica joga em casa?
Ou seja a mentira desportiva ou a falta de verdade desportiva só existe quando o Benfica joga fora, lol, os grandes em Portugal caem simplesmente no ridículo e em vez de lutarem para o futebol Português só o tentam prejudicar, e os adeptos qual carneirinhos aplaudem de pé...

Cumprimentos 

Quando o Benfica joga em casa

O dinheiro da receita vai para o Benfica, devias ler os pontos que justificam este boicote aos jogos fora, obrigar os clubes pequenos a revoltarem-se também.

revoltar contra o quê?

...

Man

Não me vou repetir, é ler a noticia acima.

fjorge

«obrigar os clubes pequenos a revoltarem-se também.» Mas quem o benfica se julga?!! Tu que não alimentas hipocrisias.

É mais ou menos o que está na carta

E eu disse-o ao vingador.

as acho que os clubes pequenos se deviam impor sim.

Então não meta a verdade

Então não meta a verdade desportiva ao barulho, mas não compreendo os adeptos aplaudirem de pé isto, acho bem que os adeptos contrariem isto e continuem a ir ao futebol, os nossos estádios já são deprimentes o suficiente e goste ou não o Benfica é o clube que mais arrasta adeptos fora de casa e a meu ver isso é bom para o futebol Português, agora fazer chantagens com isso é simplesmente lamentável.

Abraço 

Eu já dei anteriormente

a minha opinião sobre essa medida.

Espero que não se arraste no tempo.

Enquanto os pequenos não se

Enquanto os pequenos não se unirem e não baterem o pé aos grandes vamos sempre ter uma merdinha de futebol dependente dos 3 grandes.

Abraço 

Lamentável atitude do SLB..

Face á falta de resultados na presente época o SLB e toda a sua Direcção enveredou por um caminho que poderá vir a trazer graves problemas ao desporto português.

Numa altura tão premente da época o SLB tem ameaçado, insinuado, provocado os adeptos do FCP repetidamente. Ontem pelos vistos, até já nos compararam a CABUL (um elementos da Direcçaõ do SLB!!!)..

A questão se coloca é, o que pretende o SLB? 

Pretende que aconteça um incidente grave para se poder vitimizar??

Pretende ser o coitadinho para poder justificar, o que vier a acontecer?

O que pretende??

 

 Bem, se fosse o PC a efectuar estas declarações, toda a gente caia em cima.

 

Como é o LFV, e como a comunicação são uns beijas mão-bons, caimos no rídiculo que começar a falar de um jogo, um mês antes dele acontecer. Para o jogo contra o FCP a teoria do SLB é:

 - "Nós somos os bonzinhos, uns santos, e aqueles tipos do Porto uns sacanas que nos querem maltratar". Esta teoria dá para tudo..

 - Se o SLB ganhar, pode dizer " ganhamos contra tudo e contra todos"

 - Se empatar " é os tipos são uns sacanas"

 - se perder " nem sequer falam do jogo, mas do que o SLB anda a semear"

 

Esta atitude hipócrita e do mais demagógica possível, não é mais que semear para depois receber algo.. Num altura que o país atravessa uma grave problema social, o SLB em vez que pregar contra TODA a VIOLÊNCIA anda a armar-se em santo?

 

Geralmente quem semeia ventos, apanha tempestades..  

 

O SLB santo, imaculado esquece jogos de junior interrumpidos à pedrada, autocarro incêndiado,  ataque a um autocarro de jogadores de hóquei. e a lista é infindável..

 

É vergonhosa a atitude deste clube armado em santo.

 

Ao SLB dava o seguinte conselho, se os outros clubes não são dignos de receber os adeptos do SLB, se o Porto é CABUL, então o SLB vá para Espanha jogar. Ou então que jogue sozinho, na Liga dos santos..

 

Lamentável..

 

O SLB que esteja ciente que está a ser o incendiador do futebol português.

Isto diz quem é esse LFV

Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Normal 0 21 false false false PT X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;} /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}

Autocarro do Porto e carro de Pinto da Costa apedrejados

O autocarro onde seguia a equipa do Porto e o carro de Pinto da Costa foram
apedrejados perto do Estádio do Estoril, onde hoje os 'dragões' jogam mais uma
partida da Taça da Liga. Não se registaram quaisquer danos pessoais.

Lusa

19:44 Domingo, 24 de Janeiro de 2010

 

O autocarro que transportava a equipa do FC Porto e o carro de
Pinto da Costa foram hoje apedrejados a cerca de dois quilómetros do Estádio do
Estoril, disse à Lusa fonte do clube.

Ainda segundo a mesma fonte, as viaturas que circulavam
escoltadas pela polícia foram atingidas por paralelepípedos arremessados de um
viaduto por desconhecidos, após as portagens da A5.

O carro de Pinto da Costa foi o que sofreu mais danos, com
várias amolgadelas e a quebra do vidro da frente.

Não se registaram quaisquer danos pessoais e a equipa do FC Porto já se
encontra no Estádio António Coimbra da Mota, onde às 20:15 defronta o Estoril,
em jogo para a Taça da Liga.

Recebi o email

Tenho a minha opinião sobre este assunto, sou contra boicotar o apoio ao Benfica, compreeendo as razões invocadas, acho é que as medidas implementadas deviam ser outras, o Benfica precisa sempre do apoio dos seus inúmeros adeptos.

Será abusivo....

..da minha parte pedir para colocares aqui o conteudo do email?

Curva

É basicamente o que está aqui na noticia, mas posso-te deixar abaixo sem problema.

 

Estimado Consócio FERNANDO JORGE AFONSO OLIVEIRA LOPES,

Quando
o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que
considera o momento tão importante que justifica um contacto mais
próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela
imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação
impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser
interpretada como justificação para uma época que não começou como todos
desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter
influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de
época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos
profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as
excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita
gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o
regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos
fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de
jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao
contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado
por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram
atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam
passar sem uma reacção enérgica. O Director Desportivo, o Treinador e eu
próprio, denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática
desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias
para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus
autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a
falar!

O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que
alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso
protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos
nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos
adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o
Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos
razões de legítima defesa.

Compete aos Sócios e adeptos ajudar
esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol
português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual
estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os
atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade
desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja
necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo,
exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me
obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em
faze-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que
temos vindo a assistir.

Com as melhores saudações,

Luís Filipe Vieira

Presidente do Sport Lisboa e Benfica

 
Sócio nº 23078

Quie vergonha!

Vocês são realmente gente com faculdades mentais normais?

A quem querem enganar? Não se sentem insultados os benfiquistas com dois palmos de inteligência e dignidade?

Esta é uma carta que faz de vós, benfiquistas, pessoas de baixas faculdades, pouca cultura e inteligência. Para não dizer analfabetos.

Quero crer que a maioria dos adeptos desse clube nada têm a ver com a horda de indigentes mentais que por aqui pulula. A exultação com esta carta do LFV aos sócios, é a cabal demonstração de quão imbecis são estes incondicionais da mentira e das torpes manobras fora dos rectângulos de jogo.

Não têm memória dos escândalos que já se tinham passado o ano passado nesta altura do campeonato com os jogos do benfica?

Quanto a violência, é outra grande fraude aquilo que este verdadeiro troglodita afirma.

Vejam o meu post noutro comentario.

 

Obrigado.

Enfim.

Ontem um fdp de um membro da

Ontem um fdp de um membro da direcção do benfica no programa da sic noticias, caiu no rídiculo absoluto e ousou de forma vergonhosa comparar uma ida ao Dragão com Cabul no Afeganistão!

 

A esse fdp e ao orelhas e mer** do género desse clube, eu pergunto então como classificam o Seixal e mais concretamente o centro de estágios do vosso clube?

 

Um local onde há pouco mais de 1 e meio o autocarro do benfica foi apedrejado e foram lançadas tochas para cima dele!

 

Isto tudo por adeptos.. benfiquistas!

 

Porque não deixaram de treinar no seixal tal como agora ameaçam não ir jogar ao dragão?

 

Porque não uma ida ao ministro a queixarem-se que quando atravessam a ponte (vasco da gama ou 25 de abril) em direcção ao sul vêem-se logo em apuros e são maltratados?

 

http://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/11/benfiquistas-a...

 

mais grave foi ele dizer que

mais grave foi ele dizer que foi Mourinho que disse isso de Cabul.

Foi o tal ex-ministro que

Foi o tal ex-ministro que disse isso?

exacto

exacto