Vieira: Benfica "vai ser uma referência mundial" na formação | Relvado

Vieira: Benfica "vai ser uma referência mundial" na formação

Nove jogadores da equipa de juvenis assinaram contrato profissional com o clube da Luz.
 
Luís Filipe Vieira, grande plano
CityFiles/Getty Images

Yuri Ribeiro, Ruben Dias, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Aurélio Buta e Renato Sanches: são os nomes dos nove jovens portugueses que assinaram contrato profissional com o Benfica, nesta sexta-feira.

Nove atletas dos juvenis, que lideram sem derrotas a Série D do campeonato nacional, que fazem parte de uma "geração de ouro", segundo Luís Filipe Vieira: "Quando se fala nos juvenis fala-se em geração de ouro. Se daqui vão sair grandes jogadores, ninguém sabe, mas a aposta em nove atletas de uma só equipa representa um novo recorde".

"Este lote é o resultado de muito trabalho, mas acima de tudo de um desejo. Ter cada vez mais jogadores formados na casa, ao serviço do Benfica", declarou o presidente do emblema lisboeta, ao site oficial do Benfica.

"Acho que todos os benfiquistas deviam estar felizes por aquilo que estamos a fazer no Benfica. O Benfica de hoje já domina as seleções nacionais e acho que isso é um motivo de orgulho para qualquer benfiquista. Nós queremos ser uma referência do mundo em termos de formação, é esse o nosso objectivo e vamos consegui-lo de certeza absoluta porque hoje o Benfica tem condições ímpares para fazer o trabalho que está a fazer: formar a ganhar mas principalmente formar jogadores para nós", comentou o dirigente.

Benfica:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Onde se vê isso na equipa principal? em André Gomes

não ser nunca opção, independentemente de já ter revelado qualidade, independentemente dos impedimentos de Matic e Rubén Amorim, independentemente da mudança tática de JJ...

OU Cavaleiro, a estrela em ascensão, em quem tanto acreditam, que foram buscar só este ano, mais dois jogadores que inevitávelmente concorrem com ele, e a não vender nenhum dos já bastantes que lá tinham...

Isto de ser referência na formação não é só falar, não é só formar, é APOSTAR!!! e para não ser um fala-barato, Vieria primeiro deveria "deliver", antes de se gabar... e quando o Benfica tiver, 3 jogadores vindos da sua formação como titulares, e a brilharem, e não apenas um ou outro caso, e quando o Benfica vender algumas das suas pérolas após brilhar no Benfica por valores avultados, aí sim pode falar em geração Benfica com propriedade, pode gabar-se da obra feita, do investimento feito, do trabalho feito nos jovens, porque tem o resultado final, até lá, é mais alguma propaganda contestada pela realidade dos factos...

tens que ver

que o André Gomes está a ser preparado para ser um caso único a nível mundial: jogar numa divisão secundária e na champions ao mesmo tempo!

+1 gostei da piada...

.

Líder de formação

de quadrilha, de lobby's, de corrupção, de robertos, de pizzi's e claro de pneus com recheio colombiano em pó

Que raio de discurso...

mais demagógico. Já não basta viver o momento presente, tem que viver e classificar/ hipotecar o momento futuro. Aliás esta maneira de estar é apanágio e "handicap" dos benfiquistas.
E dizer que o Benfica domina em termos de convocados para as selecções não lhe fica bem, nem a ele nem a qualquer responsável de outro clube. Além de não corresponder à verdade. Este tipo parece sempre que está a falar da boca para fora.

LOOOOL

Este um dia vai ser um caso de estudo sério. Este bate o Salazar em propaganda! Com a diferença que este Benfica raramente ganha campeonatos... Mas ele lá continua... e o estudo será sobre isso mesmo!