Vieira: Benfica só vende por oferta «irrecusável» | Relvado

Vieira: Benfica só vende por oferta «irrecusável»

 


Vieira: Benfica só vende por oferta «irrecusável»
«Só vendemos se for irrecusável». É assim que o presidente do Benfica tranquiliza os adeptos com a garantia de que pretende manter uma grande equipa para o ataque à próxima temporada. Luís Filipe Vieira frisa que «só sairão jogadores se as propostas forem verdadeiramente irrecusáveis» e se houver alternativas de qualidade.




«Podemos decidir que é mais compensador não vender jogadores e reforçar ainda mais o plantel nos sectores em que se considere que
isso deve ser feito
», salienta Vieira em entrevista ao jornal A Bola.

O líder das águias também volta a pedir para que não se entre numa «onda de euforia que não faz sentido», frisando que «o futebol é imprevisível» e que o «incomoda ouvir discursos de que o Benfica já é campeão». «Ainda não somos», avisa, notando que as águias vão «enfrentar dificuldades» até conseguirem «alcançar o objectivo» do título. Até lá é preciso continuar «a respeitar todos os adversários e a pensar jogo a jogo», diz.

Sobre o facto de o clube da Luz poder sagrar-se campeão no Estádio do Dragão aquando do jogo contra o FC Porto, Vieira destaca que o título «não vai ser festejado no estádio A ou B, vai ser festejado em todo o país, porque o Benfica é um clube nacional». «Tenho muito respeito pelo FC Porto enquanto instituição e vamos ao Dragão com o mesmo respeito que fomos a qualquer um dos outros estádios», acrescenta, realçando que o título do Benfica «não é contra alguém», mas um triunfo que dedica aos «sócios e adeptos».

E quanto às "farpas" de Pinto da Costa sobre o «campeonato dos túneis», Vieira contrapõe com a «certeza do mérito e do trabalho que foi desenvolvido» pela equipa de Jorge Jesus. «Qualquer pessoa séria neste país não pode deixar de reconhecer que o Benfica tem sido a equipa que melhor futebol tem praticado durante o campeonato», conclui.

Benfica:

Comentários [43]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Vieira: Benfica só vende por oferta «irrecusável»

O benfica pode plenamente autosustentar-se pois prevejo que o clube fature 100 milhoes de receitas ordinarias sem necessidade de venda de jogadores. Isto fazendo expectativa que na proxima epoca o benfica sera tao ou mais forte ainda que esta epoca. Sabe-se que um estadio da luz cheio factura perto de 2 milhoes de euros. Mas fazendo por baixo no campeonato, 11 jogos X 1 milhao de receita e 4 jogos (grandes) X 1.5 milhoes da uma bilheteira de 17 milhoes na liga. Actualmente os direitos televisivos dao 8 milhoes, o benfica quer 20-25 milhoes, mas mesmo que nao consiga, fico pelos 15 milhoes pelos jogos da liga. A taça de portugal rende no maximo 2 milhoes. (bilheteiras, transmissoes, final da extra 500.000) A taca da liga o mesmos 2-3 milhoes, este ja contempla premios por fases mais as bilheteiras. A pre-epoca rende sempre no minimo 2 milhoes, os estagios sao gratuitos sempre a troco dum torneio qualquer, o jogo da apresentacao enche mais o cachet de outros torneios faz ultrapassar 2 milhoes. So a peace cup podera render quase 2 milhoes... O merchandising habitual ronda os 7 milhoes, e expectavel superar este numero com a dinamica vitoriosa do clube. Naming do estadio, benfica quer 5 milhoes/epoca, mas o maximo que ofereceram ficou aquem, apenas 3 milhoes. cederá? Quotizacao- o forte crescimento fara este valor crescer a cada mes, tem entrado cerca de 3 mil socios por mes, é expectavel atingir os 12 milhoes no final da proxima epoca. Liga dos campeoes ano para ano tem dado melhores premios monetarios, se o benfica passar atingir os quartos final facturara 25 milhoes, e se for o unico representatnte na prova fica com o bolo todo das transmissoes. pode aspirar a uma faturacao a rondar 100 milhoes, tal como é o objectivo proposto para a auto-sustencao do clube por Domingos soares oliveira

O SLB vai vender jogadores

Facto: É imperativo para o SLB vender jogadores. Facto: O SLB na presente época já efectuou a venda de um significativa de partes percentuais de jogadores. E mesmo assim, o défice aumentou significativamente. Facto: O SLB tem que melhorar os seus resultados anuais. Facto: O SLB, face à presente época tem um maior poder negocial e faz muito bem, em utilizá-lo e fazer propaganda dele. Á que ser um bom negociante. Deste modo, obviamente o SLB vai potenciar os seus activos, mas caso as propostas irrecusáveis não surjam, o SLB vai ter que vender. O conceito de "proposta irrecusáveis" varia muito de pessoa para pessoa..

Re: O SLB vai vender jogadores

Como é óbvio. Essa é a parte populista do discruso de LFV, mesmo que ultimamente tenha melhorado nesse aspecto. Não acredito que sejam assim tantos jogadores como isso, mas do actual plantel deverão ser uns dois ou três (Makukula anda a ser cobiçado na Turquia).

Outra entrevista ao jornal do clube??

Será que o Delgado fez tudo sozinho.

Lá está...

O Benfica deve ter uma plantação de euros no Seixal, só pode... Agora, já nem sequer é obrigatório vender! Fica ao critério do grande clube milionário! E o célebre Fundo parece que já foi esquecido... Lembram-se dele quando é para ir inspirar dinheiro, mas na altura de o expirar, retém a respiração o máximo que possas. E a minha pergunta de sempre é apenas esta: É possível fazer isto?? É possível gerir dinheiro que não é nosso e decidir acerca de activos que não são apenas nossos?? Pelos visto é, e enquanto assim for, vamos continuar a deslumbrar-nos com dream teams construídos não se sabe muito bem com que cimento, ali para os lados da Luz! Carrega, Benfica!

Re: Lá está...

"E a minha pergunta de sempre é apenas esta: É possível fazer isto?? É possível gerir dinheiro que não é nosso e decidir acerca de activos que não são apenas nossos??" a resposta e... sim! repara, o Benfica recebe de 2 em 2 semanas receitas de bilheteira, em dinheiro vivo. os bancos tem uns pedacos de papel que valem em proporcao a certeza que um dia vao ser convertidos em dinheiro vivo. Sempre que se ouve noticias que os bancos comerciais estao em risco de entrar em colapso, ou que a divida publica dos varios paises e insustentavel, torna-se mais claro que o dinheiro na mao hoje vale bem mais do que um pedaco de papel a prometer dinheiro daqui por uns tempos. Esse dinheiro na mao permite fazer e refazer negocios as vezes que forem precisas. Vamos que uma crise aguda sucede, por exemplo devido a um desastre natural ou a uma guerra, e de repente ninguem paga os emprestimos que deve. Os bancos ficam com papeis a dizer que uma data de coisas lhes pertence, mas as empresas que produzem algo com valor intrinseco (batatas, secadores de cabelo, entretenimento, ...) so tem que esperar que os governos facam um "reset" as financas (redefinam o que e que vale 1 unidade monetaria), para ajustarem os precos e continuarem a plantar batatas, montar secadores de cabelo e organizar jogos de futebol. Perdeu-se uma oportunidade de fazer este "reset" ha uns meses quando os EUA alinharam no salvamento dos bancos que foi promovido pelos outros governos que tinham nas maos mais divida do que coisas de valor. Este post foi redigido em cooperacao com o Vilarinho e o Toni ;)

Re: Lá está...

Por isso mesmo. Neste caso, o dinheiro vivo é o que tem faltado. Só garantias de que poderá ser obtido num piscar de olhos. Entretanto, a equipa de futebol vai beneficiando ad eternum dessa tal garantia, e quem sai prejudicado são os concorrentes directos do Benfica nas provas em que está envolvido.

Re: Lá está...

Claro, agora desculpa-se o insucesso dos outros com as estratégias financeiras do Benfica. Quando não há mais por onde pegar...

Re: Lá está...

Achas mesmo que sim?? Sabes bem que não! Já desde o início da época que me insurjo contra esta situação e tu tens consciência disso porque até falamos deste assunto na altura. Não sou desses...

Diferenças

Comparem estas declarações com as do pc,e vejam as diferenças.

Muito bem!

Parte do mérito é de João Gabriel, tem feito um excelente trabalho. Mas o LFV tem subido imenso na minha consideração ultimamente « não vai ser festejado no estádio A ou B, vai ser festejado em todo o país, porque o Benfica é um clube nacional ». « Tenho muito respeito pelo FC Porto enquanto instituição e vamos ao Dragão com o mesmo respeito que fomos a qualquer um dos outros estádios Adorei! Não entro na onda de alguns que querem festejar na casa do rival! O mais provável é o clube da casa nem nos disponibilizar bilhetes e consequentemente, pagar a respectiva multa! O título deve ser festejado na por todo o país e na Luz, essa sim é a nossa Catedral! P.S.: Curva, aí tens a resposta! ;)

Re: Muito bem!

eu quero ir ver o Porto Benfica, vão ter de enviar bilhetes :D

Re: Muito bem!

Eeheh estes gajos ate fazermrir ca cena dos bilhetes LOL

Re: Muito bem!

Tão certo como os gases voltarem a aparecer no balneário da equipa visitante ;) Como é que dizia o outro!? Oh Béla, guerra é guerra…

Re: Muito bem!

Quem tem o hábito de não enviar bilhetes são vocês. E aliás quem uma vez se esqueceu de os pedir e noutra época quem os devolveu quando ainda havia muitos inteerssados na sua compra foi precisamente LFV.

Re: Muito bem!

Duvidas que se o campeonato se decidir no Dragão, vocês vão preferir pagar a multa!? É esperar para ver…

Re: Muito bem!

Os "sem nome" até mandaram com um very light ao autocarro do benfica,lol.

Off/On-topic: Not bad!

Benfica: Total de pagantes duplicou desde 2004 e vai em 189 mil Sócios vão valer 10 milhões em 2009/10 PAULO ANUNCIAÇÃO As receitas da SAD do Benfica provenientes das quotizações pagas pelos sócios do clube são iguais à soma das receitas da mesma natureza arrecadadas em conjunto pelas SAD do FC Porto e do Sporting. Em 2008/09, o Benfica tinha mais de 180 mil sócios com as quotas em dia. O clube transfere para a SAD 75% das receitas líquidas realizadas com as quotas, nos termos do contrato de cedência dos direitos de exploração do estádio e complexo desportivo (o Sporting também transfere 75%, enquanto a SAD do FC Porto recebe 80% das quotas cobradas). Na temporada de 2008/09, os proveitos da Benfica SAD provenientes de quotizações atingiram M€ 8,228 - um valor praticamente igual ao somatório das receitas da Sporting SAD (M€ 4,432) e da SAD portista (M€ 3,815) nesta área. As receitas de quotizações da Benfica SAD têm aumentado de forma constante nos últimos anos e atingiram um pico em 2006/07 (M€ 8,328), fruto do investimento na campanha "Kit Novo Sócio" lançada em 2006. De acordo com as contas oficiais e outros documentos divulgados pela Benfica SAD, o clube tinha 93 570 sócios com a situação regularizada em Fevereiro de 2004. Em 2006, esse número disparou para 160 398 associados (a cifra reconhecida pela Guinness World Records, Ltd. em 9 de Novembro de 2006). Em Fevereiro de 2007, o Benfica tinha 166 148 sócios. Em Março de 2010 - de acordo com o prospecto de apresentação do empréstimo obrigacionista "Benfica SAD 2013" -, o clube tinha 189 789 "associados com a sua situação regularizada". Este crescimento impressionante do número de sócios traduziu-se naturalmente num aumento das receitas nesta área de negócio da SAD. Em 2002/03, por exemplo, as quotizações pagas pelos associados renderam apenas M€ 5,234 à Benfica SAD. Em 2008/09, estes proveitos atingiram M€ 8,228, o que representa um crescimento de mais de 57% ao longo de seis temporadas. No primeiro semestre de 2009/10, as receitas da Benfica SAD na rubrica de quotizações transferidas pelo clube atingiram M€ 4,887 (período de seis meses terminado a 31 de Dezembro de 2009). No primeiro semestre da época anterior, as receitas nesta área foram de M€ 4,389. Isto significa que o aumento do número de sócios na "era Jorge Jesus" (Julho a Dezembro de 2009) resultou num aumento de +11,35% (ou 498 mil euros) nas receitas semestrais de quotizações da Benfica SAD. É provável que as receitas provenientes de quotas pagas por sócios do Benfica atinjam uma marca recorde muito próxima dos M€ 10 no final do exercício de 2009/10. Apesar de ter mais sócios do que o Sporting e de ceder uma fatia maior (80%) das quotizações, o FC Porto transfere muito menos dinheiro para a SAD respectiva do que o clube de Lisboa. Este facto está ligado, em grande parte, à política de quotizações muito mais baratas adoptada pelo FC Porto. Na temporada de 2008/09, a FC Porto - Futebol, SAD recebeu apenas M€ 3,815 de compensação, equivalente a 80% das quotas cobradas pelo clube. O Sporting transferiu M€ 4,432 no mesmo período. As receitas provenientes das quotizações têm um peso muito mais significativo nas contas da Benfica SAD (correspondem a 17,6% do total de receitas operacionais de 2008/09) do que nas contas dos outros dois "grandes".

Re: Off/On-topic: Not bad!

Porra, ser sócio do 3.º classificado é tão baratinho ;) e mesmo assim o Sporting leva a melhor. O futuro será risonho! Muito mérito para o presidente neste campo. Abraço

Re: Off/On-topic: Not bad!

Até agradeces o facto de pagar mais ,lol.Surreal...... Uma das cutiosidades que tenho é quem neste espaço,é sócio do clube.Eu aposto dos mais participativos ai uns 40 %. Cumps

Re: Off/On-topic: Not bad!

Sócio nº 15205 meu caro :)

Re: Off/On-topic: Not bad!

O meu antigo antes da actualização nº 21 618.O meu pequenino nº106 256. ps-A minha curiosidade dava um artigo bem disposto.Aproveita. Abraço

Re: Off/On-topic: Not bad!

sabes, nos socios do benfica pagamos porque somos ameacados e obrigados a faze-lo. ninguem gosta de pagar cotas, nos apenas o fazemos porque nos apontam a pistola a cabeca...

Re: Off/On-topic: Not bad!

Claro que não, apesar de nalguns casos os benefícios até gerarem lucro (falo por mim), mas não deixa de ser curioso. Não deve andar longe disso. Cumps.

e assim se manda o Fundo para as urtigas

Agradecendo o copy paste do Roosterland (embora não tenha compreendido de que forma contrariava o que escrevi), parece-me que o Vieira só está a contar a parte da verdade que lhe interessa. É que a parte que ficou oculta é aquela segundo a qual o Fundo pode ter uma ideia diferente de "proposta irrecusável", E caso se mantenha a divergência, a SAD tem de comprar a percentagem do passe pertencente ao fundo (ou seja, terão de pagar para manter um jogador que já é deles) -> n.º 6 do copy paste

Re: e assim se manda o Fundo para as urtigas

Retirei o texto daqui (pensei que já tivesses lido): http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/docs/1201RG20090930.pdf A ideia não era contrariar mas esclarecer. É óbvio que apesar da percentagem dos 15% da SAD, os investidores também querem ganhar. Perderemos sempre um pouco de lucro nos bons negócios e ganharemos nos maus. Parece contraditório mais é verdade. Cumps.

Re: e assim se manda o Fundo para as urtigas

Este fundo tem outras particularidades. O valor de referência, pelo qual o fundo comprou 25% do David Luiz, é 18 milhões. O que não quer dizer que qualquer proposta acima dos 18 milhões tenha que ser obrigatoriamente aceite pelo Benfica sob pena de ter que restituir os 25% da proposta ao fundo. Há uma negociação de um valor, pré-estabelecido entre o Benfica e o fundo a partir do qual, sim, terão que aceitar a proposta. Obviamente esse valor não é divulgado de forma a não prejudicar negócios... Porque, para o fundo também não interessa vender o DL por 19 milhões já que assim «apenas» ganha 250 mil €. Como nesta situação os interesses estão alinhados claro que se vai esperar por uma melhor proposta que dê o máximo de rendibilidade tanto ao clube como ao fundo. E este exemplo serve também para jogadores como Di María, Ramires, Javi... Se me falares num jogador como Cardozo já a história é diferente... O valor pré-negociado será mais perto do que foi pago pelo fundo...

Re: e assim se manda o Fundo para as urtigas

Como é evidente, é claro que o Fundo também tem de concordar com o valor proposto. Por isso é que ontem eu disse que achava que o David Luiz saía por 25 a 30, um valor que será simultaneamente aceitável para SAD e Fundo Mas isso impede que haja divergências entre Fundo e clube? E é verdade que apenas depende do Benfica vender ou não, como o Vieira faz entender na entrevista? PS: e a CMVM sabe dessa "negociação pré-estabelecida". É que me parece que essa cláusula, verbal, não tem qualquer valor.

Re: e assim se manda o Fundo para as urtigas

Mas isso impede que haja divergências entre Fundo e clube? Claro que não. Dei o exemplo do Cardozo, que se para o clube só sairia por uma proposta alta, para o fundo, dada a idade e a valorização actual do Cardozo, sairia logo que a operação gerasse alguma mais-valia. PS: e a CMVM sabe dessa "negociação pré-estabelecida". É que me parece que essa cláusula, verbal, não tem qualquer valor. É uma regra, consta do ponto nº8 do artigo 8º, do regulamento do Fundo enviado à CMVM: Sempre que o Fundo adquira direitos económicos relativamente a um determinado atleta, será fixada uma tabela de referência pela Entidade Gestora e pela Benfica SAD da qual constarão os valores que servirão de referência para propostas futuras que sejam recebidas pela Benfica SAD para a aquisição dos direitos relativamente àquele atleta. Os valores constantes da tabela de referência serão iguais ou inferiores aos valores das cláusulas de rescisão que a Benfica SAD tenha acordado com cada um dos seus atletas, e apenas se essas cláusulas tiverem sido estabelecidas. Caso alguma proposta para aquisição dos direitos desportivos relativos a determinado jogador venha a ser concretizada em montante que iguale ou ultrapasse o valor de referência respectivo, constante da referida tabela, a Benfica SAD fica obrigada a vender os direitos desportivos que detenha inerentes a esse mesmo atleta. http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/docs/1201RG20090930.pdf

Re: e assim se manda o Fundo para as urtigas

estás enganado, esse n.º 8 do artigo 8.º diz respeito exactamente ao valor de referência fixado na afectação dos jogadores ao fundo. (os 18 milhões do David Luiz). Não existe qualquer valor de referência extra (pelo menos não resulta do que citaste), e duvido que, existindo e forma escrita, ele não tenha de ser comunicado à CMVM, porque altera os pressupostos do negócio comunicado à entidade reguladora. Conjuga o n.º 9 do artigo 8.º com o n.º 6 do copy paste dado pelo roosterland, é exactamente o mesmo