Veredicto para Nuno Assis adiado | Relvado

Veredicto para Nuno Assis adiado

 


Veredicto para Nuno Assis adiado
Após sete horas de reunião deu em nada a audiência do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em torno do chamado "caso Nuno Assis". O Órgão analisou o processo de doping em que está envolvido o jogador do Benfica e que teve como último episódio a ilibação do atleta por parte do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) depois de a Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa o ter suspenso por 6 meses. Mas após a sessão no TAD não se chegou a nenhum veredicto e a decisão só deve ser anunciada em fins de Dezembro ou mesmo no início de 2007.

O processo chegou ao TAD depois de o Laboratório Nacional Anti-Dopagem ter contestado o arquivamento do caso por parte do CJ da FPF. A Agência Mundial Anti-Dopagem (AMA) levou então o processo para o TAD solicitando uma suspensão máxima de dois anos para Nuno Assis que cumpriu cinco dos seis meses de suspensão que lhe foram aplicados pela CD. A FPF alega que o TAD não pode aplicar uma pena superior aos 6 meses que já lhe foram ditados pela CD, enquanto o Benfica entende que o médio deve ser completamente ilibado. O clube da Luz contesta os resultados das análises efectuadas ao seu jogador a 3 de Dezembro de 2005 após jogo com o Marítimo, considerando que houve «irregularidades científicas e jurídicas graves» e falando mesmo em «ocultação, fabricação e manipulação de informação relevante».


Foto: Agência Lusa

Benfica:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Falar em suspensões!

Que suspensaõ teve o jorge costa e resto da equipa do porto, quando perseguiram o árbitro josé pratas pelo relvado.Viram algum amarelo, vermelho? Nem eu.Que castigos teve o porto, pelas cenas tristes que se passavam no famoso túnel das antas e nos balneários do adversário.Mas quem sai aos seus não degenera.É o que acontece com Papa e os seus seguidores ( que são mesmo maus), que tenho que os contratar para guardar a minha quinta no douro na altura das vindimas ! Mas têm que ver que ele é papa mas não Deus!

Eu logo vi.

Quando soube que iam ao TAD, pensei mesmo que iam ficar à espera senTADos.

Tudo Adiado... Afinal não é só cá ...

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) esteve reunido esta segunda-feira em Lausanne, Suíça, durante cerca de sete horas, sem ter contudo chegado a qualquer conclusão sobre o «caso Nuno Assis». Só em finais deste mês ou até mesmo em meados de Janeiro será conhecido o veredicto. in Abola http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=113001&d=1&tema=2

O mexilhão Nuno Assis

Pois é o Benfica pressionou a FPF a arquivar o processo e agora quem pode pagar com isto tudo é o jogador. De quem é a culpa? Morreu solteira! Quem paga é sempre o mesmo, o mexilhão! Neste caso o mexilhão é Nuno Assis ------------ Dragãoport ------------ Dragãoport

Re: O mexilhão Nuno Assis

é verdade. seja como for a fpf para mim é quem faz maior asneira, pois tanto o benfica como qualquer outro clube tentaria tudo para evitar a suspensao... era fazer orelhas moucas. tipico ca do nosso burgo, a desresponsabilizaçao.

Re: O mexilhão Nuno Assis

Quando a Comissão Disciplinar da liga “perdoou” ao Deco uma suspensão depois de ter mandado uma bola á cara do árbitro num jogo contra o Beira – Mar ninguém dos portistas criticou a agoara tão criticada por eles comissão dsiciplinar. É que se o Deco fosse suspenso não jogaria contra o Benfica na próxima jornada. E a Comissão de Disciplina teve uma decisão estranhíssima. Decidiu “adiar” a decisão por um jogo possibilitando ao Deco jogar contra o Benfica. O Deco jogou, marcou um golo e o Benfica perdeu. Quando o Petit no Bessa insultou o árbitro levou 3 jogos de suspensão. O Deco mandou a bola á cara do árbitro e ainda lhe fizeram o favor de”adiar a decisão” para que pudesse jogar contra o Benfica. É esta a Liga que o Benfica controla? É este o “sistema” que favorece o Benfica???? Quem favoreceu quem dessa vez? Por muito menos foi o Petit suspenso depois do que se passou no Bessa… Ò dragãoport, acho que aqui estás a ver as coisas com palas. Cumps.

Re: Re: O mexilhão Nuno Assis

Oh fanfutebol o que é que tem haver os castigos ou as polémicas de alguns. O que estamos a “falar” é disto… “Nuno Assis foi suspenso preventivamente a 3 de Fevereiro de 2006 depois de ter acusado a presença de um metabolito da nandrolona.” E a pressão foi esta… Benfica volta a notar publicamente a inocência do futebolista Nuno Assis que foi condenado a seis meses de suspensão devido a um caso de doping. Numa conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz os departamentos médicos e jurídico dos encarnados vieram acusar o Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) e a Comissão Disciplinar (CD) da Liga de Clubes de «irregularidades científicas e jurídicas graves», e José Veiga promete que o clube irá «até às últimas consequências», pedindo a demissão dos responsáveis das duas estruturas. È disto que eu estou a falar, quem é que tem palas? Saudações (des)portista -------------- Dragãoport

Re: O mexilhão Nuno Assis

pressionou ????!!!! faltava apenas um mes para o fim da suspençao!!! sinceramente ...

Re: O mexilhão Nuno Assis

Coitadinha da Federação, foi pressionada ... já enjoa ...

É Naval

ninguem leva a mal :p

Re: É Naval

Eu levei a mal e como… Este Nandinho, sinceramente… Cumps.

ridiculo

castigar o jogador como se a culpa fosse dele... qualquer jogador que lhe dissessem olha ja podes jogar jogaria. se a FPF fez merda que paguem a factura que culpa tem o assis? que cumpra no maximo o que lhe faltava cumprir

Mas que ridiculo.

Ele que cumpra um mês (que é o que lhe faltava)... Agora suspensão por dois anos. A castigar é a FPF e não o jogador que não tem culpa de ser castigado e despenalizado e agora castigado outra vez.

Re: Mas que ridiculo.

mas q cumpra em agosto, que era esse o mês q faltava!

Re: Mas que ridiculo.

eu tambem concordo contigo

Re: Mas que ridiculo.

Concordo contigo. Cumps.