Veiga vai processar o Estado português | Relvado

Veiga vai processar o Estado português

 


Veiga vai processar o Estado português
José Veiga vai avançar com uma acção contra o Estado português. É uma notícia do jornal Público que surge à luz da última posição pública do Sporting relativamente à contratação de João Pinto no Verão de 2000. O emblema de Alvalade anunciou num comunicado que negociou directamente com o jogador o pagamento de 4 milhões de euros de prémio de assinatura, o que iliba José Veiga dos crimes de burla agravada e infelidade de negócio por que está indiciado. Neste sentido o ex-director geral da Luz alega que a sua honra e prestígio foram ofendidos com a detenção, pretendendo uma indemnização do Estado. Em preparação está igualmente o seu regresso ao Benfica.


Com o cenário actual o processo de investigação resume-se a um eventual crime de fraude fiscal, sendo que só ao Sporting ou a João Pinto poderá ser imputado. Veiga deverá assim solicitar a revogação das medidas de coacção de Termo de Identidade e Residência e de apreensão de passaporte, abrindo-se-lhe o caminho para o regresso à Luz.
Entretanto o Público nota que o Sporting «revogou o aditamento ao contrato de João Pinto cinco anos depois de o ter assinado». A publicação apurou que «a acta de revogação está datada de 2005, altura em que o jogador reclamou junto de Alvalade o pagamento da última prestação» do Prémio de Assinatura de 4 milhões de euros e que era da ordem dos 800 mil euros. Como os leões se recusariam a saldar a dívida, o jogador terá ameaçado accionar o aditamento ao contrato, o que levou o emblema de Alvalade a pagar o valor devido e a revogar o tal aditamento.

Foto: Agência Lusa

Benfica:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porra...

não é este mesmo Veigarista que aparece na lista de devedores ao fisco que vem publicada na net?

Arresto dos bens

O Homem tinha um problema com um Banco Luxumburguês e o Tribunal ordena o arresto dos bens... Ele deve serie de milhões ao Estado e o Estado népia , não se percebe. Quanto a por o estado em tribunal pode-se juntar a tantos outros que prometeram a mesma coisa .

Re: Veiga vai processar o Estado português

acho bem. no entanto o montante da indemnização é abatido no dinheiro que deves ao fisco...

Re: Re: Veiga vai processar o Estado português

Pois... ele tambem tinha aldrabado o Sporting e o Joao Pinto... e afinal é o que se sabe. É o que dá estar do lado oposto a certas pessoas!

Re: Re: Veiga vai processar o Estado português

Boa!! :D

Que confusao

"Sporting relativamente à contratação de João Pinto no Verão de 2000. O emblema de Alvalade anunciou num comunicado que negociou directamente com o jogador o pagamento de 4 milhões de euros de prémio de assinatura, o que iliba José Veiga dos crimes de burla agravada e infelidade de negócio por que está indiciado" Afinal nao foi o Sporting que primeiro veio dizer que o Veiga eh que mamou o dinheiro e ainda por cima vieram ha praca publica fazer pagodes para que? Qual foi a intencao do Sporting? Afinal quem eh que vai ficar com a cara manchada no final? Nao precebo como a intituicao Sporting pode cair numa armadilha destas especialmente quando sabem melhor que ninguem em que moldes o negocio Joao Pinto se realizou. Quanto ao resto do artigo unicamente tenho a dizer ao Sr Veiga que deveria receber o mesmo que paga em impostos ao estado ou seja "ZERO"

Quando o caso apareceu...

...era uma grande aldrabice do Benfica!!!! Afinal... foi um grande golpe dos dirigentes do Sporting!!!

Bem...

"Os documentos agora conhecidos, e que João Pinto deverá entregar às autoridades mal seja interrogado" Conhecidos??? Quem é que os viu? A ser verdade isto... será Ribeiro Telles e João Pinto vão parar à choldra??? É que o que eu vejo aqui é uma grande negociata entre o Sporting e o João Pinto. E se o ex-empresário foi preso com o aparato que foi os outros também o deviam ser... ou será que isto já não interessa? Quanto ao "honra, imagem e prestígio do seu cliente tinham sido afectadas pela sua detenção" tenho que concordar... nessas semanas José Veiga foi chamado de tudo. Vi muito lagarto a dizer que ele tinha prejudicado o Sporting, quando agora se descobre que o Sporting é no mínimo um dos cúmplices e no máximo o organizador de uma fuga aos impostos.

Re: nojento

Não metas o SCP ao mesmo nivel dos clubes rivais, Como SLB E FCP isso é nojento palhaço de merda. O SCP não comprou resultados desportivos como o SLB e FCP e fugir aos impostos quaze todos os portugueses fazem. e não está nada provado que o SCP tenha feito alguma coisa para lezar o Estado portugues. agora tentam meter o SCP no mesmo saco para se poder dizer que o jogo sujo é generalizado.Isso até convinha a MERDA como Tu ..

Re: Re: nojento

Eu só não percebo é como é que este idiota iletrado ainda escreve neste site... Enfim...

Força Zé

Desta vez tou contigo..... pelo pescoço!!! Acho bem que peça uma indemnização de igual valor ao q pagou pr sair, ou será, que agora q é inocente devolvem o dinheiro.... É pena o dinheiro não vir já senaõ dava para comprar o Ronaldinho, ou melhor, 10 Katsouranis......

Re: Força Zé

Concordo contigo o Estado deveria pagar o mesmo que ele pagou para poder sair de prisão ou seja NADA, ZERO,....

Re: Força Zé

Que dinheiro é que ele pagou?LOLOL

Outro..

lol

Mas estamos no Natal ou no Carnaval?

"ex-director geral da Luz alega que a sua honra e prestígio foram ofendidos" yes, yes, yes...

Re: Mas estamos no Natal ou no Carnaval?

O Papa pode processar a ex-1ª Carolina por difamação e o Veiga não pode tomar medidas se se sente lesado é? Haja paciencia...

claro que pode,todos as pessoas podem processar

quem quer que seja,esta no seu direito agora uma coisa é ganhar no tribunal e outra coisa é perder no tribunal.

Coitado de ti...

Abre os olhos..

Re: Coitado de ti...

tens razão, estava completamente equivocado quando escrevi aquele comentário. Nem sei como é que me fui lembrar disso..

Re: Re: Coitado de ti...

Pelo teu comentario, afirmo que não estamos nem no Natal nem no Carnaval... Estamos no Circo !!! E advinha quem é a estrela? Tu...

Re: Re: Re: Coitado de ti...

olha eles todos picados... porque será? será do carnaval?