Vá, agora assobiem Cardozo! (CRÓNICA) | Relvado

Vá, agora assobiem Cardozo! (CRÓNICA)

Benfica viaja para Braga com vantagem de 2-1. O Tacuara marcou o golo decisivo, numa "bomba" de livr
 

O Benfica bateu o Sp. Braga por 2-1 e colocou-se em vantagem na luta por um lugar na final da Liga Europa. Uma diferença mínima, é certo, mas o mesmo resultado que alcançou na primeira mão com Estugarda e PSG... E o melhor em campo foi Cardozo, tão contestado nos últimos tempos. Mas o Tacuara, já se sabe, é assim: de repente, decide. E assim o fez mais uma vez, depois de ter atirado duas bolas ao poste.

Nas águias, Carlos Martins e César Peixoto recuperaram e foram titulares, enquanto Gaitán ficou no banco, possivelmente por não estar a 100 por cento. No Braga, Rodríguez regressou diretamente para a titularidade, fazendo dupla no centro da defesa com Paulão. Meyong foi o ponta-de-lança escolhido, com Lima a jogar no lado esquerdo do ataque. Hélder Barbosa ficou no banco.

O Benfica começou pressionante e nos primeiros segundos Paulão fez um corte pouco ortodoxo para canto. Mas a resposta dos visitantes foi imediata: um remate de Sílvio deu sensação de golo, com a bola a bater nas malhas laterais de baliza de Roberto. Aos 11 minutos gritou-se golo na Luz, mas Cardozo estava claramente fora-de-jogo. O 'Tacuara' ainda festejou durante largos segundos com as mãos nos ouvidos, como que dizendo: "Vá, agora assobiem-me!". Mas não valeu...

O paraguaio, de resto, mostrava-se bem mais interventivo do que nos últimos jogos, inclusivamente com algumas tabelinhas interessantes com Aimar, ao estilo de... Saviola. Foi na sequência de um desses lances que aos 18 minutos, 'El Conejo' surgiu em boa posição para marcar, mas acertou mal na bola.

Pouco depois, o mesmo Saviola rematou forte, para boa defesa de Artur Moraes. Em cima da meia-hora, um clamoroso erro do árbitro assistente que acompanhava o ataque do Sp. Braga invalidou um lance em que Sílvio surgiu isolado frente a Roberto, com tudo para fazer o golo.

O jogo estava bom, com lances de perigo junto das duas balizas, embora com maior pendor ofensivo das águias. Cardozo quase marcou um grande golo, mas o chapéu a Artur Moraes saiu um pouco por cima da barra. Em cima do intervalo, péssima notícia para o Sp. Braga, com Vandinho a ver de forma justa o amarelo, após falta sobre Fábio Coentrão. O médio defensivo vai falhar a segunda mão.

Antes do descanso, o Benfica dispôs da melhor oportunidade na primeira parte, com Cardozo a atirar ao poste.

Que segunda parte!

A abrir a segunda parte, Roberto fez questão de lembrar aos adeptos do Benfica que estava na baliza, ao largar para a frente de forma incrível um remate frouxo de Lima. Que susto para as águias! Mas foi o Benfica a adiantar-se no marcador, aos 50 minutos. Maxi meteu o turbo no lado direito e assistiu Cardozo, que voltou a acertar no poste. Mas Jardel estava no sítio certo e recargou com êxito para a baliza de Artur Moraes.

Os adeptos do Benfica nem puderam saborear a vantagem, porque na jogada quase imediatamente a seguir, Vandinho empatou, de cabeça, na sequência de um lance de bola parada. Domingos Paciência teve um papel decisivo no lance: Custódio preparava-se para entrar, ao que tudo indica para o lugar de Vandinho, que já tinha um amarelo. Mas o treinador retardou a substituição e depois do golo até retirou o ponta-de-lança Meyong.

A segunda parte estava uma loucura e só foi preciso esperar seis minutos para vermos mais um golo. E que golo! Cardozo detonou uma "bomba" com o seu pé esquerdo de livre directo, sem hipóteses para o guarda-redes dos bracarenses.

O Braga não se foi abaixo e respondia ao maior domínio benfiquista com perigosos contra-ataques. Lima, no lado esquerdo, era o mais irrequieto e atirava à baliza dos sítios mais improváveis. A ordem era clara: rematem, pode ser que a bola entre...

Até ao final, nem sinal de vida do ataque do Benfica. E pouco do Braga. Jesus e Domingos estavam preocupados essencialmente em não sofrer golos, adiando a decisão para Braga, na próxima quinta-feira. Mas Jesus, tal como Domingos, também terá baixa de peso em Braga: Aimar, que estava em risco de suspensão, viu cartão amarelo.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Assobio e continuarei a assobiar

Nem que este marque 3 golos na meia-final e 5 na final! Para mim ele deveria ter ido embora para o shaktar por 25 e o Benfica deveria ter ido buscar huntelaar! O Cardozo quer ir embora que vá, queremos um avançado dm condições! O falcão se jogasse no Benfica levaria já 50 golos em todas as competições!

Na minha opinião o Cardozo

Na minha opinião o Cardozo está claramente em baixo de rendimento devido a 3 factores. Um ponta de lança vive de golos e se eles não aparecem facilmente se desmoraliza. Ou últimos tempos não têm sido propriamente ricos em golos! Por outro lado, o facto de vermos um Saviola menos envolvente e menos produtivo também influência o desempenho do Cardozo. Com menos espaço e com menos situações de golo resta-lhe ser um ponto de referência para medir força com os centrais adversários (o que tem acontecido muito ultimamente) Por fim, o facto de se criticar e assobiar constantemente o jogador não é positivo, o homem não é de ferro! Tendo sido o melhor marcador o ano passado e com provas dadas da sua qualidade penso que poderia ihaver um maior apoio dos adeptos ao Tacuara!

O melhor em campo? Talvez não!

Boa tarde.
Na minha modesta opinião Oscar Cardozo não foi o melhor elemento em campo, foi sim o mais decisivo pelo seu golo e pela vantagem que deu aos encarnados.
Sou adepto benfiquista e ontem foi ver in loco o jogo no grandioso estadio da luz e com uma exelente moldura humana, visto o jogo decorrer-se numa quinta-feira, dia normal de trabalho.
Ontem no estádio da Luz viu-se um Cardozo uns pontos acima das suas últimas exibições mas um jogador ainda com falta de crença pelo golos, um jogador que quando ia ao choque normalmente acabava estatulado no chão, um jogador que precisa de golos, de moral e acima de tudo precisa que acreditem nele e que lhe sejam depositadas esperanças para se conseguir superar a época transata.
Pela sua raça, pela sua disponibilidade e pelo equilibrio entre ataque e defesa que transmite, na minha opinião o melhor jogador em campo foi, uma vez mais apesar de não ter tido a exuberância de outros tempos...Fabio Coentrão!

sera

benfica o maior como dizem ...o que dizer deste porto ENORME..

o cardoso é uma amelia!

o cardoso é um tosco k na domina uma bola esta sempre acampado e é mto mesmo mto lento dizem k é decisivo pois no mundial mostrou ser a falhar um penalti mesmo a acabar o jogo se nao me engano com a italia nos quartos! os benfiquistas sempre a dizer k nao presta k é um cepo mas faz um golo e passa de besta a bestial! Cada vez acho mais k os mouros são tão inconsistentes ou falam por falar! o falcão sim é decisivo e o Helder Barbosa e o Hugo Viana quando marcarem e levarem o ENORME a Dublin!

Foi um bom jogo de futebol,

Foi um bom jogo de futebol, com o Benfica a ter muitas dificuldades na transição na 1ª parte, pois o Braga estava a fechar muito bem e a pressionar alto! No entanto tirando o remate do Sílvio no inicio, as oportunidades de golo foram do Benfica!

Na 2ª parte entrámos muito melhor, muito mais pressionantes, o Braga recuou e nós fizemos uma boa meia-hora, só foi pena foi o golo consentido praticamente na única oportunidade de jeito que o Braga teve!

Excelente jogo do Cardozo e do Aimar, muito lutador e a ter as melhores oportunidades de golo!

Coentrão, Maxi (2ª parte), Saviola (2ª parte) também estiveram bem!!

Os outros estiveram regulares, no entanto não gostei do Jardel, que esteve muito inseguro principalmente nas transições defesa-ataque!

Está tudo em aberto para a 2ª mão, mas acredito que estaremos em Dublin!!

O Braga teve mais dois

O Braga teve mais dois remates perigosos, aquele que Roberto mais uma vez defende para a frente e que depois Meyong faz a recarga em fora de jogo e outro remate se não estou em erro de Lima com Roberto a fazer uma boa defesa junto ao (seu) poste direito.

Braga fez o que pode mas não foi inofensivo como muito Benfiquistas(fanáticos) cá do sitio tentam mostrar(não é o teu caso) nem o Benfica teve um dominio avassalador como Jesus tenta passar para a imprensa(mais uma vez).
Seja como for a vitória é justa e é bom como espectador isento(para mim tanto faz que Benfica ou Braga cheguem à final(tenho motivos para estar dividido quanto ao vencedor dessa eliminatória) que a eliminatória ainda esteja em aberto.

Cumprimentos

sou fã do cardoso

e não consigo dizer mal dele, por mais golos que ele falhe! este resultado é muito traicoeiro, se bem que o braga nãO pode adoptar a táctica da retranca, uma vez que precisa de marcar para passar a eliminatória, acredito que o benfica marque em braga ,mas vai ser muito complicado! Dublin, por enquanto ainda está muito longe, não é pessimismo, é conhecimento da realidade!

Para mim,

ate e um grande jogador que,infelizmente, esta num clube bem abaixo das suas potencialidades e que nao o merece. De qualquer modo,tem tanto de bom jogador como tem de indisciplina,e assim sendo,nunca o quereria no meu grande FCP.

mas tu n comentas jogos do fcp?

...

Eu comentar os jogos do grande FCP?

Sim,mas nem era preciso-cada jogo do Fcp. tem sido um hino ao futebol,e as exibicoes falam por si mesmas...... alem disso,nao e meu habito bater em mortos.....

És mas é uma grande criança

És mas é uma grande criança ...

pois

mas xe formos fazer uma contabilidade, tenho a certeza que tens mais comentários nas noticias e resultados do benfica do que nos do teu clube, estou certo?

Aceita-se.

Apupos, cânticos, assobios e coreografias, são os únicos direitos que assistem legitimamente o sócio/adepto pagante, para expressar seu descontentamento no estádio, o espectáculo agradece...

Saudações

uns insultos

tb não fazem mal nenhum... ;)

melhor em campo teve algumas

melhor em campo teve algumas oportunidades de golo so consegui marcar por uma vez passa ao lado do jogo como é que se pode comparar o cardoso ao falcao nunca na vida o cardoso ja nao tem vontade de estar no benfica e ja nao é de agora

se ele hoje correu..

...é sinal que os assobios do jogo anterior são justificados, pois seja numa taça calabote ou numa liga-europa, quem está dentro do campo tem a obrigação de se mexer.

Ora nem mais..

Grande noite europeia caro Zefil? Quem diria q depois d uns cinzentos 45 minutos iamos torpedar os gajos 5 vezes? Ainda nao foi ao fundo mas os ratos seguramente já sairam todos de lá :)

eu quando vi aquele começo atipico..

..pensei primeiro no jogo frente ao spartak e depois no jogo frente o slb. Este Porto quando embala é absolutamente extrordinario!!!!

E hoje sinceramente, só pedia um 2 - 0 e depois do golo sofrido um 3 - 1. Um 5 - 1 é um resultado excepcional!!!!

SOMOS PORTO!!!!

Não é tão regular como o

Não é tão regular como o Falcão (no caso do FCPorto) mas tal como já foi dito e bem, em situações in extremis não falha e neste caso foi crucial para a vitória do Benfica. Veremos como corre a segunda volta... encontra-se tudo em aberto...

O MELHOR EM CAMPO

Boa noite e parabéns pela iniciativa de criarem este espaço de informação desportiva, ao qual desejo longa vida e os maiores sucessos.
Este meu primeiro comentário vai no sentido de discordar de que Cardoso tenha sido o melhor homem em campo. É verdade que enviou duas bolas aos postes, é verdade que lutou muito e teve mais uma oportunidade de golo. Mas, em minha opinião, o melhor jogador em campo foi Aimar. Pelo que lutou, pelo que jogou e fez jogar os companheiros, pela raça e empenho mostrado em campo. Pena o amarelo injusto que levou. Quanto a mim nem falta fez.
PS: O FCP continua uma máquina de jogar futebol. O Falcao é um goleador fabuloso. Parabéns e até Dublin.

Bem vindo... que te mantenhas

Bem vindo... que te mantenhas por cá muito tempo :)
Cumps

Bem-vindo à selva... ;) Um

Bem-vindo à selva... ;)
Um abraço

bem , como utilizador com algum tempo

desejo te as boas vindas a este espaço (que já tem uns anos) ....
vemo nos por aí,. em algumas discussões
:)

o resultado é bom......Para o

o resultado é bom......Para o Braga!!!!
Marcou fora e isso é muito perigoso....Basta marcar um em casa e passa a eliminatória...

Mas verdade seja diat...criticam sempre o Cardozo porquê? Não se percebe...quando é mesmo necessário ele aparece e resolve..

devem é agradecer a ele por tudo o que já fez....

Muitos de vocês gostam de o criticar !

Ele é lento , ele não marca de cabeça , ele não se esforça , é um molenga ! etc ... etc ...

POIS BEM ! ELE MARCA ! E MARCA MUITO !

PORQUE JÁ PASSARAM POR CÁ IMENSOS MENINOS ARMADOS EM GRANDES AVANÇADOS , E NA VERDADE
PASSÁMOS ANOS E ANOS SEM UM GOLEADOR !

RECORDO , O ANO PASSADO FOI O MELHOR MARCADOR !

ELE JÁ SALVOU O BENFICA DE MUITOS JOGOS DIFÍCEIS ! E NÃO DUVIDEM QUE ELE AMA ESTE CLUBE !

É ASSIM O ESTILO DE JOGO DELE ! E A SORTE NEM SEMPRE ESTÁ COM OS JOGADORES !

NÃO O SABEM COMPREENDER QUANDO FALHA ! MAS QUANDO MARCA JÁ SABEM GRITAR E PULAR DE ALEGRIA POIS O TACUARA MARCOU UM GOLÃO !

EU SEMPRE ESTIVE COM ELE ! APOIO INCONDICIONAL PORQUE SOU UM GRANDE BENFIQUISTA !

AGORA QUERO VER SE AINDA VÊM MAIS CAMELOS CRITICAR O HOMEM !

ALGUÉM MARCA LIVRES DAQUELA MANEIRA ? AQUELA BOMBA ?

TENHAM CUIDADO ELE É PERIGOSO ! ELE É O ÓSCAR TAKUARA CARDOZO !

QUANDO MENOS ESPERAMOS LÁ ESTÁ ELE !

FORÇA CARDOZO ! CAGA NESSES HATERS E MARCA PARA OS CALAR !

Justifica-se o Caps Lock..

Justifica-se o Caps Lock.. Exprimes a mesma euforia com minusculas não?
Já agora os meus sinceros parabens pelo teu 1º comentário apaixonado e pró-benfica.. confesso que desconfiei que nao tivesses clube e fosses apenas anti-portista. Assim dá gosto discutir futebol, continua