Benfica ultrapassa V. Guimarães | Relvado

Benfica ultrapassa V. Guimarães

Cardozo, a meias com Marco Matias, marcou o único golo da partida.
 
Goleadores europeus do Benfica - 02, Cardozo, 32 golos
FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images

O Benfica alcançou este domingo um triunfo sofrido mas justo em Guimarães, por 1-0, frente a um Vitória que nunca desistiu de procurar um resultado positivo. Valeu o golo de Cardozo, a meias com Marco Matias, aos 72 minutos, para os encarnados regressarem a Lisboa com três pontos.

Os encarnados entraram em campo com a mesma equipa que bateu o Anderlecht na terça-feira, mas a exibição desta vez foi menos consistente, em especial na primeira parte. Por culpa própria – o meio-campo não carburava, em especial Djuricic – mas também por mérito dos vimaranenses. A equipa de Rui Vitória entrou muito pressionante no meio-campo e durante os primeiros 45 minutos equilibrou as operações, tendo até estado mais dominante em alguns períodos.

O Benfica retificou no segundo tempo. Reentrou melhor e aproveitou o facto de o adversário ir perdendo energias e capacidade de pressão – pagou a fatura do jogo com o Rijeca, na quinta-feira. A expulsão de Addy, por duplo cartão amarelo, aos 60 minutos, agravou a situação para os minhotos.

O golo surgiu aos 72 minutos, numa altura em que o Benfica já o justificava. Cardozo rematou à baliza e Marco Matias, na tentativa de afastar a bola, traiu o guarda-redes Douglas.

Três minutos antes tinha ficado uma grande penalidade por assinalar, a favor da formação de Jorge Jesus: Lima foi derrubado na grande área por Paulo Oliveira. As imagens não deixam dúvidas, mas a equipa de arbitragem liderada por Bruno Esteves não entendeu assim.

Até final, o Benfica controlou as operações, perante a incapacidade do Vitória em inverter o rumo dos acontecimentos.

Com este resultado, os encarnados chegaram ao quarto lugar do campeonato, com 10 pontos, a um do Sporting e a dois, provisoriamente, do FC Porto. O Vitória integra o extenso lote de equipas com 7 pontos.

Equipas:

Vitória de Guimarães - Douglas; Pedro Correia, Abdoulaye, Paulo Oliveira e Addy; Leonel Olímpio, André André (Tiago Rodrigues, 57’) e André Santos (Ricardo Gomes, 82’); Marco Matias, Maazou e Malonga (Nii Plange, 75’).
Suplentes: Assis, Moreno, Barrientos, Nii Plange, Ricardo Gomes, Tiago Rodrigues e Crivellaro.

Benfica - Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira (Maxi Pereira, 81’); Fejsa e Matic; Enzo, Djuricic (Lima, 65’) e Markovic; Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Jardel, Sulejmani, Lima, Maxi Pereira, Ola John e Rodrigo.

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bem, a vitória de ontem em

Bem, a vitória de ontem em Guimares, fez-me lembrar o título festejado nos Barreiros em Abril de 2013! lol

A euforia era tamanha que até o Jesus se excedeu...

Mas nem tudo é mau, assim poderá ser despedido por justa causa...lol

Os adeptos "enganados" tem uma fé inabalabel no Presidente iletrado que nem os representa, nem orgulha, nem no Treinador, e já se lê algures que haverá motivos para justa causa!

Uma risota com os parolos "enganados"! lol

Curioso, tudo e todos omitem

Curioso, tudo e todos omitem a expulsao de Siqueira, após o amarelo, 2 faltas para 2º amarelo, e siga...

O critério disciplinar na 1º parte foi largo para uns, e apertado para os da casa!

Como surge o golo?

Marco Matias desce para lateral, e Pedro Correia transita para lateral esquerdo!

Quando é que os visitantes tiveram ascende no jogo? Pois claro, após a expulsão de Addy, mas Siqueira ficou em campo!

O Porto sairá beneficiado pela expulsão de Addy, e o Belem não irá beneficiar da expulsão de Siqueira!

O árbitro com um critério disciplinar equitativo e justo nem influenciou o resultado!

Mais um jovem árbitro da Margem Sul promissor!

Essa merda esta semana vais

Essa merda esta semana vais comer sem pomadinha, nao filha?

este caralho mesmo com um penalty roubado ao Benfica, vem para aqui cagar postas de pescada...

Queres falar do Siqueira, fala do Otamendi filho...tinham de ser os dois expulsos e nao foi nenhum deles...

Mais uma vez contra 10...

...uma tradição em Guimarães.

Joga pouco este benfica.

Grande jogo de Ba...

Ó, Jesus... E quando eu penso

Ó, Jesus... E quando eu penso que não consegues ser mais estúpido... Fosse eu naquela triste figura e estaria neste momento a beber por uma palhinha no hospital. Adorava que tivesses passado pela vergonha de teres sido detido em pleno relvado à vista de todos.

Muito bom

Mais uma vitoria tirada a ferros, mas quem é queria tirar o jesus do benfica esta tudo maluco, mas tambem não me admira deve ser os mesmos k metem aqueles governos a mandar no pais LOOOOL CARREGA BENFICA

PS. tambem gostei muito de ver o senhor rui santos no novo programa com pessoas que vivem futebol e respiram futebol desde que nasçeram, pode ser que aprenda alguma coisa

Um jogo

que o Benfica resolveu com "um Chouriço"....

Ia jurar que havia aqui um parvalhao que Jurava que o Bruno Esteves era da Familia do Orelhas...Familiares desses, foda-se lol...

Benfica...Expulsão de Siqueira perdoada e um penalty roubado
Sporting...Expulsao de Cedric perdoada e um penalty roubado
Porto...Expulsão de Otamendi perdoada e um penalty roubado...

Leonardo Jardim : Um exemplo. Todos deveriam ser como ele..
Jesus...Para a proxima que fique calado, pois os outros so falam quando a coisa corre mal
Paulo Fonseca : ó Paulinho ó Paulinho....atão já comecas a ler a Cartilha que te dão? A epoca passada quando o James tropecou fora da area e roubou-te um penalty não choraste...Esta epoca com o mesmo paços, mas já do "lado prometido", também não choraste quando saiste com 3 pontos feitos com um "chaga para lá" do Jackson...

Ps: A qereres meter o Porto a jogar à Paços vai-te acontecer o mesmo que aocnteceu a AVB quando quis meter o Chelsea a jogar à Porto...

Jornada importante...esta semana vai ser giro...ha muito que nao via um arbitro marcar um penalty contra o porto, e ainda por cima mal assinalado.

.....

Se tivesse pontos dava te

+3 LOL

Se o Paulo Fonseca tambem

Se o Paulo Fonseca tambem tivesse arranjado 3 pontos atraves dum chouriço de um empurrao na area, nao haveria nada disto lololololol

Chouriço chamou Rui Vitória ao enchido...

do SLB...eh eh eh

..........

se foi enchido ou não, não sei, mas olha foram 1 chouriço para 3 pãezitos na tabela.......souberam que nem ginjas...........já o fonseca nem enchidos nem vazios :)

Só me resta dar-te os meus parabens...

assim o campeonato fica com mais piada. Afinal o FCPorto não controla assim como vocês diziam a arbitragem.

..............

ahahahahaha

Espero...

...ver Jorge Jesus castigado. E bem...

Quanto ao jogo: Valeu pelo resultado e pela confirmação de que este campeonato vai ser interessante. Parece haver uma diluição do fosso entre os "grandes" e os clube de média dimensão do futebol português. E isso poderá, caso o bate boca de treinadores fique por aqui, trazer-nos uma belíssima época para se ver bola...

P.s: Fejsa agrada cada vez mais...e A. Almeida está muito próximo de sentar o Maxi. Markovic começa a perceber que a marcação será cada vez mais cerrada. Tem a palavra Djuricic....e hoje não falou grande coisa...

.........................

Jesus por aquilo que já li e ouvi irá receber primeiro noticias do tribunal, apenas e só depois receberá noticias da justiça desportiva..

Fejsa épa é muito diferente de Javi, tem mais qualidade de passe e é mais inteligente na dobra, não é um jogador "fisico" mas não tem contemplações, se é para espetar com um gajo no chão ele espeta seja com o pé seja com o braço, depois ao lado do Matic qualquer jogador é bom, se bem que Matic não está ainda ao seu melhor nivel.

Mas gosto deste esquema com o Enzo a vir fechar ao meio dando a ala a Djuricic....André Almeida tem de ter mais calma com a merda dos passes, as vezes não sei se tenta passar se tentou rematar a baliza tal é a força que a bola leva...Markovic tem de ir para o meio, nas alas ele está muito dependente, ele é um jogador que tem de jogar no meio solto, sou honesto gostava de ver este puto no meio com o Ola Jonh na esquerda e o Sulejmani na direita.....Djuricic está talhado para ser um nº10 tipico não para fazer aquilo que o Jesus pretende que ele faça

O Fejsa está a impressionar,

O Fejsa está a impressionar, disso não há dúvida!

Se continuar assim, teremos que retribuir os agradecimentos dos adeptos do Olympiacos quando o comprámos. Parece que lá foi uma festa, diziam que tínhamos comprado um perneta!!

O único senão neste momento, tem sido a (fraca) adaptação do Matic a 8, mas pode ser que engrene!!

Esperemos que o Gaitan recupere depressa para desviarmos o Marko para o centro, parece-me que aí ele se torna um jogador completamente diferente!!

Quanto ao Jesus, é o mesmo palhaço de sempre, só á procura de protagonismo!! Reconheço-lhe alguns méritos, mas também lhe reconheço muita asneira e por mim já devia ter saído enquanto foi tempo!!

Voltamos ao mesmo GVF,

Voltamos ao mesmo GVF,

Castigado porque foi pedir à Policia para não usar a força? Nunca deveriam ter entrado em campo, epá mas entraram, e a Policia de Guimaraes acho que não timha necessidade de usar a força daquela maneira...em parte alguma houve indicios de que os invasores de campo iriam usar violencia...E eu estava lá, e quem vê o Video ve Jesus primeiro a mandar os Policias ter calma, so depois é que andou para lá às palmadas ao braço do homem.

Condeno a atitude do Jesus, até porque muitas vezes esquece-se que qualquer coisa que faça, é imediatamente mediatizada e extraploada, mas a Policia nesta situação nao fica melhor na fotografia..

Ontem até a Policia de guimaraes ficou chateada com a Derrota..Se escolher o pior sitio para ir ver um jogo, é em Guimaraes, que os gajos são malucos, e ontem por nao ver policias quando deviam estar, tive de esconder o cachecol, pois se fosse estar a espera de proteção policial, bem fodido estava...

E enquanto Jesus andava às palmadas no braço du gajo que era o dobro do Jesus, o Adelino Caldeira andava aos murros aos dirigentes da associação de futebol de lisboa...mas claro esta, aqui nao se passa nada.

...

...Nuno...a defesa dos seus jogadores, ainda é como o outro.

Agredir um polícia para defender um adepto? Impensável. Ridículo. Vergonhoso. Ainda para mais surgindo como um animal raivoso, em frente às câmaras. Não pode. Coloca-nos a todos em cheque enquanto benfiquistas e enquanto adeptos de uma instituição que se quer séria, respeitadora e respeitada.

Aquilo foi um descontrolo inadmissível e que espero ver seriamente punido.
O que outros fizeram noutros estádios, estou-me pouco cagando. Com o mal dos outros posso eu bem. Jorge Jesus, mal ou bem, é treinador do Benfica...e passou uma imagem deplorável...

Nuno

JJ tinha que ter mais bom senso, aquelas palmadas são um desrespeito enorme, e não pode acontecer. Ainda por cima feitas por um gajo com respoonsabilidades e em directo... A situação podia ter disparado para pior em vez de como acabou...
Que se passou com Adelino?

Seja a nivel desportivo, seja

Seja a nivel desportivo, seja a nivel Civil, Jesus tem de ser castigado, isso eu sou o primeiro a afirmar,porque uma atitude incorreta da policia não é motivo para fazer o que Jesus fez..que vamos tambem ser honestos, em fase alguma Jesus foi violento ou pos em causa a integridade fisica de alguem, ao contrario da Policia, que a meu ver usou da força quando nao havia necessidade disso...

Faz lembrar aquela merda em espanha o ano passado quando um puto entrou para abraçar messi e foi expulso a ser puxado pelos cabelos...e numa situação identica com Ronaldo, foi o ronaldo a levar o jogador para fora do campo.

Seja multa, seja um processo civil eu assino por baixo, mas que a Policia de Gumaraes nao foi correcta, isso nao foi...e agora...ha tambem uma coisa que levou Jesus a fazer isso...obter mais apoio dos adeptos...para alguns tristes benfiquistas, aquilo ate fica bem na fotografia...

JJ

não tem o sangue frio para na altura pensar nisso... pensar na consequencia de beneficio que tira dali, acredito que tenha sido ele pp e uma reação natural. Aliás na rádio disseram que ele nos 90 minutos correu mais na linha lateral, e que chutou mais no ar e garrafas que muitos jogadores do slb :)
Sim, JJ não passou a linha da violencia, não há de vir grande coisa de castigo , isso é certo

.....

tivesse sido o Toni, ao fim ......a culpa tinha sido do Hassan LOL ;)

lol

:)

.....................

Tens toda a razão

..................

+1

o SLB tem um

plantel "faquito"
eheheh

ultrapassa guimaraes e o

ultrapassa guimaraes e o sistema.

Ainda bem que achas que o sistema...

é ultrapassável. Agora só é preciso competência para manter o SLB nos lugares cimeiros.

Bolas pá---

que aziaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O choradinho já está a

O choradinho já está a funcionar!