Um Número 10 para o Benfica | Relvado

Um Número 10 para o Benfica

 

RICARDO ROCHA PODE TRIUNFAR EM ESPANHA?
Ludovic nota ainda que "a Real
Sociedad está interessada em Ricardo Rocha; qual seria a melhor coisa
para o Benfica? Vender ou guardar o jogador? Pensam que ele tem
qualidade para triunfar na melhor Liga do mundo?"

Benfica:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

já há nº 10

se a equipa jogar em 442 clássico como o ano passado, com dois pontas de lança, não precisamos de nenhum; se jogar em 4231, temos o geovanni, a sua verdadeira posição, o zahovic e o bruno aguiar. o bruno aguiar, tal como o tiago, é mais um "8", um box to box.
defesa esquerdo, preferia um jovem e português. jorge ribeiro saiu por problemas disciplinares e está queimado no clube, apesar de eu o considerar um jogador com grande futuro. outro que me agrada é o miguelito.

quanto ao extremo esquerdo, o davide não o é, embora possa fazer o lugar. o davide é um extremo direito, e disso o slb já tem às dúzias.

o ricardo rocha terá grande êxito se for para san sebastian, mas o benfica não pode deixar sair assim titulares, mesmo pelos tais 8 milhões.

Nota à editora!!

Gostaria de me dirigir à Sr.ª Susana Valente e fazer-lhe o seguinte reparo: não sei so os meus outros companheiros de relvado sugeriram exactamente o mesmo artigo que eu e, caso o fizeram, não sei se terá sido mais cedo do que eu. O que é certo é que eu, no início desta tarde, sugeri um artigo muito semelhante a este e em que apontei o nome de Nuno Assis como uma boa aposta para o Benfica... tenho a certeza que NÃO houve qualquer má vontade por parte da nossa editora!!

Cumprimentos,

Enigma

Não houve

Eu sugeri o artigo +- a meio da semana e só apareceu agora... já nem estava à espera que aparecesse, se reparares na altura ainda nem o Quim tava confirmado.

Cumps

Nº 10

O Geovanni pode vir a ser o grande nº 10 do Benfica, foi nessa posição que despertou o interesse no Barça, ao ponto de pagarem 15 milhoes de euros, e foi nessa posição que foi á seleccao brasileira. No entanto o Bruno Aguiar, o Manuel Fernandes e o Tiago (ou o seu substituto) podem ser alternativas.

Quanto aos jogadores que referiste, o Edson não me agrada muito, antes preferia o Miguelito do Rio Ave, ou um jogador do estrangeiro (Sorin por exemplo).

O Davide é muito bom mas é um numero 10 e não um extremo esquerdo.

Cumps

É precipitado...

...falar nisto sem saber como jogará Trap.

Em princípio será necessário um número 10, mas analisando o plantel já existem algumas soluções.

Primeiro, Zahovic. Um grande número 10, e só não é titular indiscutivel... porque não quer. Mas quando quer ainda resolve jogos, como aconteceu nesta época. Não é, no entando, uma opção que dê garantias.

Geovanni notabilizou-se no Brasil nesta posição. Só depois em Espanha e em Portugal é que o colocaram como extremo, provavelmente pela sua velocidade. É uma incógnita, porque não sabemos como funciona no centro, a jogar num campeonato europeu, onde não há muito tempo e espaço. Trap disse que ia apostar nele e deve ter as suas razões.

Nem Manuel Fernandes nem Tiago são soluções para verdeiros 10. São os tais médios box-to-box que se fala, tipo Maniche, mas que só faziam sentido jogar sem um verdadeiro 10, porque o Benfica tinha invariavelmente dois avançados: Sokota e Nuno Gomes.
Como o italiano deve abdicar de tanta gente lá na frente, a necessidade de um nº10 aumenta.

Falou-se em Rui Costa. Seria óptimo, mas se não for ele, tenho dúvidas se virá alguém.

Já agora, com Paulo Almeida, Petit e Manuel Fernandes, o jogador Tiago não deixa de ser necessário, mas se for embora, não creio que percamos muito. Talvez o Manuel Fernandes agarre o lugar e nos continue a surpreender. O ideal, ainda assim, seria uma mudança de atitude do ex-bracarense.

Quanto às outras lacunas, falta um lateral-esquerdo. Talvez alguém dos juniores ou equipa B, já que Fyssas é um jogador regular e que quase nunca se lesiona (e só não digo nunca porque se lesionou pela 1ª vez quando chegou ao Benfica :P).

Falta um médio-esquerdo ou extremo-esquerdo. Simão é também muito regular, mas aqui é preciso mesmo uma alternativa, atendendo ao elevado número de jogos e ao desgaste que sofreu a época passada, é de acreditar que aconteça o mesmo este ano.

Do outro lado temos João Pereira, Miguel e Carlitos. Dos três, temos dois para lateral-direito e três para médios. :)

Faltará alguém lá para a frente? Um verdadeiro ponta-de-lança com superior jogo aéreo? Não seria mal-vindo. Mas jogadores desses não há aos pontapés.
Alguém se lembra o Azar Karadas?
Ainda na frente de ataque, há a considerar a vontade de Edson em querer regressar, as hipóteses João Vilela, Manuel Curto ou Vasco Firmino.
Tudo formado na Luz... quem diria.

Por último, o centro da defesa. Como disse no outro dia, cinco centrais podem não ser demais, se Trap nos surpreender a jogar com três. Quatro já estão, se não sair nenhum (e se sair, que não seja o Ricardo Rocha, e nunca por tostões), e a vir mais algum, jogando apenas com os nomes da imprensa (que devem estar mais que errados) agradam-me Dellas e Adani. Couto nem pouco mais ao menos. Talvez por uma época, mas mais que isso não.

Resumindo e concluindo, estou a gostar deste Benfica. O tal que está "blindado". Parece que o Veiga não é assim tão ruim.

Gein

P.S.: Três grandes guarda-redes? Parece-me muito bem.

Re:É precipitado...

realmente, concordo quase plenamente contigo, e estou um pouco na espectativa para ver... Tb sou da opinião de se aproveitarem os jovens qdo se precisam de 2ªs escolhas e até nem seria mal pensado trazer o Karadas, pareceu-me muito bom jogador. Até pq os nossos pontas, o Nuno e o Tomo são muito parecidos (pontas de lança de apoio) e faz falta o tal ENCOSTA q joga bem de cabeça e tá lá pra encostar os golos. Antes de criticarem desmesuradamente o LFV axo melhor esperar para ver. Qto ao Veiga, estou a dar-lhe o benefício da dúvida, mas muito muito desconfiado.

LOl

pensei que era o unico que pensava assim mas va la..nao sou!

O mais giro e' os nossos comentarios terem diferenca de 1minuto..

Andas a entrar no meu pc:| ?

Re:LOl

Nops... mas isto hoje anda marado. Ou pelo menos no meu PC anda.

Re:LOl

pois.. olha.. consegues ver os comentarios das pessoas aos artigos?

E' que a mim nao me aparece a opcao Comentarios.. so aparece Responder ou continuacao.. como e' este caso.. e por isso consigo responder.

Também a mim...

Hoje tem-me aparecido sempre assim, nunca surge se um tópico já tem respostas ou nao.
Quanto aceder aos tópicos onde só aparece "Responder", acessa ao tópico pelo menu do lado direito, Nas noticas ou artigos de opinião, consoante o artigo que queiras. Assim já consegues ver as respostas do pessoal

Re:Também a mim...

bem lembrado;)

Tao-se e' a esquecer de um promenor!!

sera' que o trappatoni vai jogar com um medio ofensivo atra's do ponta de lanca ou sera' que vai jogar com dois pontas de lanca?

Ta toda a gente a supor a primeira situacao mas talvez estejam errados;)

A mim nao me incomoda nada jogar sem um 10 como voces chamam.. ate prefiro jogar sem ele!

Ainda por mais tendo na equipa dois avancados pouco moveis (tou a ser ironico..so para avisar as mentes menos iluminadas..)como Nuno Gomes e Sokota que jogando em conjunto ou com outro ponta-de-lanca dao muito bem conta do recado..neste caso o ataque;)

Eu ca tou descansadissimo! :)

O nº 10 é ncessário mas mais que ele

é um ponta de lança.

Antes de mais o Benfica tem que clarificar de uma vez por todas quem será a defesa titular.

Para lateral direito existem Miguel e João Pereira. Para centrais Ricardo Rocha (será asneira vender um jogador desta categoria por menos de 10 milhões), Luisão e Argel, Alcides é ainda uma incógnita. A lateral esquerdo convinha ter alguém a fazer concorrência a Fyssas.

O meio campo, mesmo com a saída de Tiago, parece-me estar assegurado e ainda resta ver o que vale Paulo Almeida.

Avançados de qualidade o SLB já tem: Nuno Gomes, Sokota, o próprio Mantorras se voltar em condições.

Torna-se assim necessário preencher as principais lacunas. O tal organizador de jogo, e pôr Manuel Fernandes nesse lugar, dá-me ideia de ser ainda um risco, e o tal ponta de lança que garanta vinte golos por temporada.

Até agora, tenho gostado da política de contratações do SL Benfica. Mais não seja, pelo motivo de que os orgãos sociais do clube só informam do ingresso de novos jogadores, depois da concretização das mesmas.

Aguarde-se.

                                                                        JPS

Re:O nº 10 é ncessário mas mais que ele

Por acaso concordo contigo no aspecto de se necessitar daqele ponta de lança matador. Até pq Nuno Gomes e Sokota são muito parecidos e ambos jogam melhor se jogarem no apoio. Considero Mantorras melhor q qualquer um deles (isto é claro se voltar a jogar como já mostrou), é mais explosivo, tem mais técnica, abre mais espaços, no entanto, também é mais ponta de lança de apoio. Logo, logicamente falta o ENCOSTA, aqele q sabe marcar de cabeça e aparece na área para encostar os golos. Qto ao nº10 axo na mesma q faz falta, até pq há certas eqipas com as quais é melhor jogar só com 1 ponta e aí o nº é muito necessário para organizar e lançar o mesmo ou as alas. Muitas vezes o jogar sem esse pivot faz a eqipa parecer partida como muitas vezes foi o nosso benfas este ano.

Médio Esquerdo

"... para médio-esquerdo em Davide (Est.Amadora). Equilibrariam o plantel?"

Não conheço bem o jogador, mas o Alex, por exemplo, que vocês diziam ser um grande jogador e o foram buscar ao Moreirense jogou algum jogo esta época?! Porque não apostar nos jovens, como Manuel Fernandes, João Pereira, etc..?

Extremos:
- Simão
- Geovanni (também pode jogar no centro)
- Manuel Fernandes (também pode jogar no centro)
- João Pereira
- Alex
- Carlitos

E o Hélio Pinto também não é?! Não sei bem, não conheço o jogador posso ´tar a dizer asneira...!

Re:Médio Esquerdo

O Hélio Pinto foi dispensado. Quem está no estágio é o Hélio Roque.

Re:Médio Esquerdo

O Hélio Roque é meu vizinho! :-D

Re:Médio Esquerdo

É bom jogador?

Re:Médio Esquerdo

Todos dizem que o miúdo é um fora-de-série mas tem o problema de ser muito franzino. Agora uma opinião na 1ª pessoa não a posso dar porque nunca o vi jogar (pelo menos num campo de futebol de onze).

eu sou suspeito...

para falar neste assunto porque o meu clube do coração é outro mas, acima de tudo, gosto de futebol e penso que o Benfica não necessita indispensavelmente de um nº10, já que Simáo, Geovanni e Manuel Fernandes podem desempenhar essa função, além de outros tantos jovens já que já tive a oportunidade de apreciar nos jogos da III Divisão do Benfica B...

Geovanni

Segundo parece já se dicidiu (o Trapattoni) pelo Geovanni... obviamente que, caso haja a contratação de algum jogador para essa posição, esse jogador deverá ser o titular. Mas por enquanto, acho boa ideia experimentar o Geovanni nessa posição... a ver vamos !

O nº 10

Para já é o Geovanni. Mas é pouco e curto.

O Ricardo Rocha tem qualidade para jogar em qlqr Liga do mundo. Não devia de ser era por 1 milhão de Euros.

SAud.

M.F.

Manuel Fernandes, seria uma boa aposta para o lugar!