Túnel da Luz: MP pede prisão para Hulk e Sapunaru | Relvado

Túnel da Luz: MP pede prisão para Hulk e Sapunaru

Procuradora entende estarem provadas agressões de cinco jogadores do FC Porto a dois seguranças no e
 

O Ministério Público (MP) decidiu acusar cinco jogadores do FC Porto de crimes de ofensa à integridade física, pelos incidentes no túnel da Luz, em dezembro de 2009. A notícia faz a manchete do Correio da Manhã desta terça-feira. O jornal escreve que o MP pede cinco anos de prisão para Sapunaru e três anos para os restantes acusados.

O lateral romeno é acusado de dois crimes de ofensa à integridade física, enquanto a acusação a Hulk, Helton, Cristian Rodriguez e Fucile é de um crime da mesma natureza. Segundo o MP, os cinco jogadores agrediram os seguranças Ricardo Silva e Sandro Correia no túnel da Luz, após o final do Benfica-FC Porto, em dezembro de 2009.


A procuradora que formulou a acusação pede para Sapunaru uma pena inferior a cinco anos, caso seja condenado em tribunal, uma vez que o romeno não tem antecedentes penais. Hulk, Helton, Rodriguez e Fucile arriscam uma pena de prisão de três anos.

A procuradora entende estar provado que os jogadores agrediram os seguranças “de forma deliberada, livre e conscientemente, querendo e conseguindo com a sua atuação, molestar fisicamente os ofendidos”. Resta agora, em sede de julgamento, o tribunal comprovar ou não a acusação.

Contatado pelo jornal, o Benfica não quis comentar o caso.

Recorde-se que num processo movido pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, Hulk e Sapunaru foram suspensos inicialmente por quatro e seis meses, respetivamente. Em sede de recurso, o Conselho de Justiça da FPF reduziu a suspensão para três e quatro jogos.

FC Porto:

Comentários [135]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Triste

Acho lamentavel o ponto a que chegaram estes sites sobre futebol. Generalizou-se os comentarios sem censura prévia e depois não se consegue lêr um comentario minimamente decente. A grande maioria dispara meia duzia de palavroes onde se insulta tudo e todos de uma forma completamente desconexa.
Dá para pereceber o tipo de educação que receberam em casa.
Com a leitura destes comentarios percebe-se porque é que o país está no estado em que está.

Pode ser triste mas a verdade e dura

O pais se esta no estado em que esta a culpa nao e dos pobres mas sim dos ricos e do governo,cresci e lutei muito para ter o k tenho,nao vai ser agora que um governo de corruptos vai m tirar tudo o que construi,gracas ao meu esforco imigrei,mas uma coisa te garanto,amo o meu pais,mas muitos dos portuguese que estao em portugal merecem o que se esta ai a passar,pois so querem saber de futebol,enquanto os pobres andam cada vez pior,a mim tambem me custa ver certos comentarios,mas falarem sempre do meu clube e nao verem o k se passa na casa deles isso nao!Cresci pobre,e vou morrer rico pelo aquilo k passei e pela vida k estou a construir,pois agora so penso em dar uma vida melhor ao meu filho e mulher,pois e tudo mais sagrado k tenho,gracas ao meu empenho tenho uma vida estavel,coisa k em Portugal nunca haveria de ter,pois deve ser o pais mais injusto k eu ja vi,mas nunca me esqueco k e o pais k eu amo.

Este pais e todos os benfas sao palhacos

Estou aqui so para ver quem tem um bocado de cabeca para pensar,entao eu ja agredi varios gajos por eles me ofenderem,eles foram para o hospital,apresentaram queixa,eu nao fui preso,entao no caso destes jogadores,eles sao obrigados a ouvir bocas e calarem e ficarem quietos?Sera que estes benfas sao todos uns santinhos e nunca se defenderam,so queria uma resposta de um benfa a dizer k sim,ja agora tenho dois vizinhos meus que sempre k estao bebados chegam a casa e fodem o focinho as mulheres,eu quando vejo eles fazerem isso tambem lhes fodo o focinho,as mulheres ja fizeram varias queixas,mesmo assim os gajos estao sempre soltos,o que e mais grave?2 jogadores de futebol ou violencia domestica,ja agora eles sao benfas,mas como este pais e um caso a parte,para os benfas axo que e mais grave os mimos dos jogadores do FCP,ainda bem k vim trabalhar para a Suica,desejo k portugal melhore pk e o meu pais,mas por um lado e muito bem feito o k estes gatunos do governo vos andam a fazer,pois e o k voces todos merecem.FCPORTOSEMPRE

LOOOOL

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Surreal!!

Surreal!!!!!!!

A verdade para os benfas faz doi doi.

E não vai dar em nada

Em breve os videos onde se ve as agressões, serão considerados como provas ilegais sem qualquer validade, os arbitros que assistirama a tudo vão ficar com amensia devido ao execsso de sol e "fruta"

Es um Palhaco

Se calhar tambem es daqueles que se alguem te ofender verbalmente tu nao te defendes,Ja sei deves sempre levar no cu e por muito k tu apresentas queixa os gajos andam sempre livres para sempre te enrabarem.Por serem jogadores do FCP teem de ir para a cadeia,mas se o teu pai foder o fucinho a tua mae tem de estar livre k e para tu veres e rires,o jogadores merecem ser penalisados sim,mas agora cadeia?O k merecia esse gajo k foi levar pontos era muito mais,entao ele foi armado em gringo para o aeroporto e agrediu um derigente de futebol em directo,levou queixa,o k ele merecia!Era cadeia?Sois mesmo palhacos,sois roubados e enrabados todos os dias,pois nao vos sabeis nada,falais de frutas e muito mais,chorais por ver sempre o FCP em primeiro lugar,dizeis k os arbitos favorecem sempre o FCP,mas nunca sabeis dar meritos as grandes equipas k o FCP tem,so te vou dar um exemplo,Selecao Portuguesa foi a FINAL DE UM EUROPEU,DEFESAS E MEIO CAMPO TODO DO FCP,TAMBEM CHEGARAM LA COM AJUDA DOS ARBITOS?NESSE ANO SO O KEEPER PONTA DE LANCA E CRESTIANO RONALDO NAO ERAM DO FCP,Isso deve doer,FCP UNICO CLUBE PORTUGUES K GANHOU 2 CAMPEONATOS NA LUZ APAGADA,RENNI CURA,FCP UNICO CLUBE PORTUGUES A SOMAR PONTOS PARA LEVAR 5 EQUIPAS PORTUGUESAS AS COMPETICOES EUROPEIS,MAIS UMA ENRABADELA,SERA K FOI PELA FRUTA OU FOI PELA A7 ATE VIGO,FOI TUDO A CORES E NAO A PRETO E BRANCO,VIVEMOS PARA GANHAR E PARA LUTAR,AGORA VOCES BENFAS SO VIVEM PARA XORAR E FAZER QUEIXINHAS,A UNICA EQUIPA QUE VI DE JEITO NO slb FOI EM 1993,DE RESTO SO VI XOROES E LADROES,EM VEZ DE JOGAREM A BOLA E FAZEREM PLANTEIS COMPETITVOS PARA FAZEREM FRENTE AO FCP,ADMIRO MUITO OS SPORTINGUISTAS,PODEM SER PREJUDICADOS MAS TAMBEM SABEM VER KANDO O MEU FCP TEM GRANDE FUTEBOL,POIS A TACA LUCILIO O slb NAO FOI FAVORECIDO,AXO K FOI ROUBADO,CAMPEONATO TRAPATONI,SIMAO SABROSA MARCOU 21 GOLOS DE PENALTY,METADE DELES FORA DA AREA,E METADE DE BANHEIRA,JOGO DA ACADEMICA,UM PENALTY K E TRANSFORMADO EM LIVRE,VSC 3 PENALTYS EM 10MINUTOS K SO OS BENFAS E ARBITO VIU,GIL VICENTE GOLO EM FORA DE JOGO,FEIRENSE PENALTY POR MARCAR AO MINUTO 83,NACIONAL ENTRADA VIOLENTA DE MAXI PEREIRA,COMO NAO SE CHAMAVA RINAUDO NAO FOI EXPULSO,ENTAO AFINAL DE CONTAS ONDE ANDA A VERDADE DESPORTIVA NESTES CASOS?ACORDA PA VIDA E TIRA AS PALAS,NEM COM ESSAS AJUDAS TODAS CONSEGUIS FUGIR AO FCP,SCP E SCB,PALHACOS

pois... esses e aqueles em

pois... esses e aqueles em que se vêm os seguranças a virar as câmaras para onde da mais jeito... ou aquele em que os responsaveis do benfica assistem as cenas de maos nos bolsos... como se soubessem que aquilo estava preparado... estaria??? eu acho que sim!!!

POIS

Como assim? Entretanto sol e fruta ate é uma boa associação.

PALHAÇADA!!!

REFORÇO.....PALHAÇADA!!!!!

Leis Vs Futebol

Alguém durante 30 anos achou que por ser futebol, tudo se podia fazer!
Intimidar, usurpar, enganar, comprar e agredir.

Ora, se eu for a passear na rua e agredir alguém, o que é que me acontece? Fazem queixa, respondo á queixa em tribunal, sou acusado ou não, cumpro pena! Certo ?

Porque é que no futebol, só porque é futebol, as coisas são diferentes?
Porque é que os animais que estão nas bancadas que agridem e espalham o caos, nada lhe acontece!?
Porque é que os jogadores que agridem selvaticamente os colegas de profissão e outros profissionais envolventes saem impunes destas situações!?

O Hulk , Sapunaru e tc...não vão cumprir pena obviamente, MAS DEVIAM!! Eles e todos os outros.

Leis Vs FCP

Entao vou t responder a isso certo,Tu vens na rua e chamas m um nome k eu nao gosto certo,eu fodo t a cara,tu apresentas queixa,eu como defesa digo k me ofendes t verbalmente e saio sem ir para a cadeia certo,eu nao sou jogador de futebol,e sei do k falo,esse gajo k levou 9 pontos axo k foi pouco,ele mesmo agrediu um director desportivo em directo,recebeu queixa crime,por acaso ele foi preso?espera so por ser jogador de futebol merece ser preso?entao se esse gajo k levou 9 pontos se tivesse preso,se calhar nao ia ao hospital certo,ja agora o k e mais importante para ti,violencia domestica ou birrinhas de futebol,pois sei de casos k o MP tem queixas de mulheres k sao agredidas e os homens fodem lhe o focinho na mesma e nao estao na cadeia,mas como e uma figura publica tem de ir pra cadeia e isso!Ser castigados isso concordo e pagar danos,agora cadeia nunca,se te procupasses mais com Portugal isso dava t valor,pois anda o governo a roubar t todos os dias e tu deixas e nao dizes k esses merecem cadeia,se calhar tambem pensas k os derigentes do teu clube sao santinhos,tambem tem imagens dos segurancas do slb a mudar as cameras e a agredir um derigente do FCP kando tudo isto se passou,o k eles merecem?Foi o ano em k tudo se passou nos tuneis,Rui Costa a provocar jogadores,JJ a agredir jogadores,disso voces nao falam,o k foi k o MP resolveu,teem queixas do director do FCP ser agredido pelos segurancas,espera ele estava na Luz APAGADADA e so jogadores das equipas contrarias podem ser julgadas,porca miseria,digam ao vosso presidente para comprar jogadores de jeito e fazer planteis competitivos e ai voces deixam de andar sempre xorar,sobre as escutas tambem vei em noticia de primeira mao na sic o LFV nas escutas a pedir arbitos,sera k um presidente k vai para o slb e diz k o importante e ganhar lugares na liga e depois e que esta a equipa nao e corrupto,kando souberes ver futebol comenta,so te digo isto um dia que o lfv saia desse clube ele vai estar pior desde k saiu o Vale e Azevedo.

ele e os teus paizinhos knd

ele e os teus paizinhos knd te espancaram vezes sem conta...

Esclarecimento à notícia do CM

O CM só dá a notícia da forma que lhe interessa para vender jornais.

Ponto 1 - o MPúblico não pede prisão numa acusação.
O que sucede é que no caso do Hulk ele é acusado por 2 crimes que, em abstrato, ultrapassariam o limite de 5 anos para acusar perante tribunal singular (1 Juiz) - uma vez que cada crime de ofensa à integridade física é condenado com multa ou com pena de prisão até 3 anos (daí 2 crimes poderem ir até 6 anos). Quando isso acontece, o MP diz que acusa perante tribunal singular e não perante tribunal coletivo porque não se perspectiva uma pena superior a 5 anos (que é quando é competente o tribunal coletivo). Nunca pede qualquer pena na acusação - não esquecer!

Ponto 2 - os arguidos primários (sem antecedentes criminais) nunca são condenados em pena de prisão por este crime. Pagam uma multa (sim, multa) e indemnização se os lesados a pedirem e nisso os arguidos forem condenados.

Ponto 3 - sendo certo que o MP não "pede" penas de prisão e que o CM quer é vender jornais, anda para aqui o pessoal a comentar o que não tem comentário possível, a discutir prisões e o diabo a quatro.

Get a life!

Evitar deturpações, insinuações...

... e fugir da ignorância que nos é sugerida.

Para quem estiver interessado e possuir disponibilidade, poderá aqui consultar... Os Princípios gerais de um processo penal:

http://octalberto.no.sapo.pt/principios_gerais_do_processo_penal.htm

Saudações

O Hulk na prisão: Um outro

O Hulk na prisão:

Um outro presidiário para o Hulk:Porque foste preso?
Hulk responde:Porque deu um pontapé 2 cm acima do que era permitido por lei.
Hulk: e tu?Porque roubei uma maçã na mercearia da minha vizinha.

Paralelamente

Carlos Cruz: então os meninos estão prontos?
Diplomata : Está tudo prontinho até comentei com uns amigos meus magistrados e escangalharam-se a rir, acharam piada e engraçado pela irreverência e extravagância.Estes gajos da magistratura são uns bacanos.Se os putos vierem bufar para a comunicação social dizemos que é a palavra deles contra a nossa.Nós como somos até pesoas conceituados socialmente vão acreditar em nós e ainda nos fazemos de vitimas a dizer que os meninos nos queriam exturquir dinheiro.

Vão ser os melhores..

Quando acontecer os torneios futebolisticos inter-prisões vão ser os melhores tem equipa para um jogo de futsal,bota de ouro para Hulk pode mesmo se confirmar na prisão assim como o premio melhor guarda-redes laterais e meio campo.. =)) Vejam lá é se depois lá não se lembram de agredir os outros reclusos também no túnel...

Por mim podem ir presos à vontade...

...desde que sejam dispensados ao fim-de-semana para jogar...

E é prisão

que esses vândalos merecem. Mas dois telefonemas do Grande Rei Das Putas safam-nos. O resto é fogo de artifício para enganar ursos.

Já te disse mais do que uma

Já te disse mais do que uma vez.. Rei das putas tem a tua mãe no bordel

o rico salomao

o porto acaba de comprar o seu presidente vieira e o clube do bairro benqqcoisa que ganhou umas taças dos campeões europeus no tempo onde não havia parkinson nem alzheimer...
Infelizmente agora essas doenças existem e mesmo que não existissem ninguem se lembra de um feito defunto com 70 anos amiguinho.
o que a notiícia acima diz é o seguinte...
Diz a putola da morgado para o vieira em lingerie:
UH !Baby what you want!UH!
baby i got!!!
viera says :yeah baby fuck my gay ass....
Agora que o saldanhinha já está em pó de cinzas a morgadinha anda a pedir peso ao vieira e o viera pede-lhe em troca favores e ela em nome de uma boa enrabadela ou queca com o segurança do vieira ela faz ou manda fazer....
Amiguinhos sei-o de fonte limpa isto ainda é o princípio da merda que vem pela montanha abaixo para o FCP.
Este ano o campeão esta encomendado mas nem assim amigos...
Gil vicente, golo em fora de jogo....
Feirense e os incriveis penaltis com murros nas costas ...ah esqueci-me...
o javi pode agredir seja quem for, ele é uma autoridade suprema , pode agredir em directo para milhoes de espectadores que ? no passa nada mais uma sagres!!!
Mas isso ninguém fala...shiu...o maxi pereira pode ouvir e começa a bater mais do que ele....
Guimarães bem é melhor nem falar ...Outros tantos penaltizitos para o cardozo facturar e ser vendido...
Cardozo no porto agride fucile com os pitons das chuteiras... Resultado?
Amarelo e bem mostrado para fucile por exagerar no teatro.
Mas o vermelho? ah?
Qual vermelho?
Viram a expressão do cabrão do cardozo à bruce lee na foto por trás do rui cantos? E o rui cantos a dizer:
Bem como vemos o cardozo não faz nada!!!!
lol!!!!!!!lol!!!!lol!!!!!
Vale tudo amigos!
Tudo para limpar o cu ao clube do regime.
Mas feitas as continhas temos mais 5 ....
5 amiguinhos vermelhinhos....5...
5 caralhos internacionais que nos atestam como melhor do que vocês...
5 troféus internacionais ganhos a cores e com honra e se não fossemos roubados em 85 com a malta do platini e juventus...
Percebem porque o homem não nos grama?
Porque a juve dele foi humilhada e a taça das taças seria nossa e teríamos o pleno coisa que so 3 clubes do mundo o têem.
Amiguinhos remetam-se à vossa insignificância .... e vão inventando fait divers como este para nos dar mais força...
Até ao fim do campeonato contra tudo e contra todos ....
FCP forever.
kiss my dick morgado vieira jesus kríste super gay...
Simplesmente melhores que toda a merda deste país!
Deveríamos ser considerado activo pela troika neste pais de merda....

mmm...

já acabaste? já podemos ligar para a casa de saúde mental de onde fugiste? já agora parece-me que o clube do regime a que te referes deve ser aquele que não desceu de divisão porque nesse ano alargaram o campeonato... que coincidência... talvez seja também aquele que tem um centro de estágio pago por uma câmara, ou seja, também pelos meus impostos... deve ser a esse clube de regime que te referes pois com estes e tantos outros benefícios...

É meu....

.....mete mais tabaco nisso...mas ouve isso parece ser do bom!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perseguição pura e simples...

...mas, só se ferram, pois terá o efeito contrário ao desejado, já deveriam saber isso.

Se o caso for arquivado, vai uma aposta em como o CM nem o bico abre?

Cumps

è desta............

É desta que custóias vai ser promovida á 1ª liga....lololololololol

Porquê?? Também vão prender o

Porquê??

Também vão prender o Luisão, o Gaitan, o Javi, o Cardozo, o Nolito e o Witsel???

é.é isso mesmo..

... dahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! lol

Lol...

... muito bom :)

Os jogadores não estão acima da lei

Devem pagar como um cidadão comum.

Agora falta perguntar se por

Agora falta perguntar se por um murro ens ponta pés se vai preso!No máximo pagam uma indemnização.....é ridiculo este caso