Os três da frente | Relvado

Os três da frente

O FC Porto conseguiu uma boa vitória na Luz, é certo, mas continua a dormir nos jogos pequenos.
 
Benfica-FC Porto (02/03/12): Fernando entre Luisão e Nolito
Lusa

FC Porto, Benfica e Sp. Braga. Todos por esta ordem em busca do título. De todos estes três até poderia considerar-se que o FC Porto, por toda a sua estrutura organizativa e consistência e, claro, posição na liga, seria o principal candidato. No entanto, os meus rivais que me perdoem, não vejo as coisas bem assim.

Eu vejo o Benfica e Sp. Braga como os principais candidatos. O FC Porto conseguiu uma boa vitória na Luz, é certo, mas continua a dormir nos jogos pequenos. Já disse e repito: não tem treinador! Não é uma pessoa para o clube e para mim, e para muitos outros, digo "Ainda bem!". Perdeu, salvo erro, duas vezes a hipótese de subir para a I Liga na última jornada pelo Santa Clara. Querem apostar que agora acontece o mesmo?

Quanto ao Sp Braga e Benfica, eu penso que daqui a 3/4 jornadas tudo se decide. O Benfica recebe o Sp. Braga e se o vencer não me parece que o afastamento dos guerreiros do Minho esteja consumado. Na jornada seguinte, o Benfica vai a Alvalade e o Sp. Braga recebe o FC Porto. São duas jornadas vitais, em que muito se discute e talvez se comece a pôr finalmente em causa a hegemonia do FC Porto.

Erros... muitos erros de gestão. Falta de jogadores, má aposta no treinador, contratações furadas. Benfica e Sp. Braga agradecem. Uma coisa é certa... Grande campeonato e que vença quem mais merece. E quero acreditar que o meu Benfica vai fazer por merecer. Saudações.

Benfica:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Interessante liga

Ao nível do merecimento, o Braga goleia os dois estarolas ricos em busca do tesouro.
Fantástica a mentalidade, fantástica a consistência do seu futebol, excelente o discurso. Falta o quê? Não acontecer como há duas épocas: depois do 'David Luiz Gate' a escandalosa roubalheira na Pedreira, frente aos campeões. Este ano, por incrível que pareça, os jogos voltam a ser seguidos, Benfica e Porto.

O que se passou há dois anos, para quem ama futebol, não está esquecido. E sim, a palavra certa é Vingança. Não sou bracarense, mas adoro futebol. Unam-se, lutem e derrotem quem merece perder. Os deuses do futebol estejam com os olhos abertos, porque sorte também é preciso.

Tudo é possível.

Infelizmente o Porto não merece

O meu Porto, apesar de ainda liderar a Liga não merece ganhá-la! Uma equipa (será que é mesmo uma equipa?) que o actual (des)treinador desfez por comp'leto, mudando-lhe os fundamentos e mudando o estilo de jogo mas para bem pior! Têm-se sucedido, ao longo da temporada, os falhanços estrondosos! Nos jogos internacionais foi o que se sabe, na Taça de Portugal foi eliminado pela Académica e na Liga ainda no sábedo se viu como não se deve jogar!
O Benfica foi, durante algum tempo, a melhor formação! Melhor jogo, mais vontade de ganhar e algumas boas soluções no banco. Mas a equipa está claramente em perda e tem falta de suplentes para algumas posições. Não parece que consiga chegar ao título já que não amealhou vantagem significativa no tempo mais propício e perdeu a que tinha num ápice.
O Braga parece-me o melhor neste momento. Uma boa equipa, muito futebol, muitas soluções e uma crença que se transmite de fora para dentro mas também passa de dentro para fora. os jogos com Benfica (Na Luz) e Porto (em casa) serão decisiovos, mas não me admiraria nada de ver, pela primeira vez, o campeonato ir para o Minho!

FC Porto, SC Braga e slb

Sejamos honestos.. Este FC Porto é dos mais miseráveis do Século XXI em termos de futebol jogado. Se ganhar a Liga teremos um FC Porto igual para a próxima época. Como é que uma equipa poderá abordar um jogo em casa (sem chama, segundo o meu Pai) após alcançar a liderança na semana anterior? É verdade que temos mais de meia dúzia de jogadores lesionados, mas onde mora a vontade de ser bi-campeão?
A culpa não será apenas do treinador Vítor Pereira. Parece que, Lucho e Hélton tentaram motivar os restantes colegas.. Teremos a resposta na 6ª feira.

Quanto aos outros.. O SC Braga surpreende semana após semana, e terá a prova dos 9 quando defrontar FC Porto e slb. Já o slb (único jogo que vi durante o fim de semana), começa a dar razão aos críticos. As equipas de Jesus não aguentam as 3 competições e isso foi notório na 1ª parte. O Paços poderia ter acabado com o jogo no início da 2ª. Talvez tenham o plantel mais completo, mas há lacunas na lateral direita e esquerda. Se o sorteio for benéfico para o slb na LC, teremos muitos sorrisos mas acontecerá o que aconteceu na época passada.. perderam tudo nas últimas semanas...
Parece que algumas pessoas adoram os meus vaticínios.. Digo-vos.. estou a preocupar-me demasiado com o slb e o SC Braga está colado. Atenção Portistas..