Treinador que não ganha nada tem lugar num grande? | Relvado

Treinador que não ganha nada tem lugar num grande?

 

Depois de uma pré-época desastrosa, a equipa dava a sensação de ter encontrado um rumo. Depois de andar muito tempo a nove pontos do líder, chegou a estar somente a um e nunca sendo brilhante atingiu os quartos de final da Taça UEFA. Mas o mais saliente disto tudo é que o Benfica teve momentos na época de bom futebol, de vencer e convencer, algo que se calhar não aconteceu nem com Trappatoni nem com Koeman. Recordando casos como Alex Fergunson que esteve, pelo menos, cinco anos no Manchester até encetar uma carreira vitoriosa, será possível o Benfica continuar a apostar neste treinador?
Será exclusivamente sua a culpa por não vencer nada esta época? E os benfiquistas terão paciência para dar uma segunda oportunidade a F.Santos? JPS
SameDifference

Benfica:

Comentários [64]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vamos lá a ver...

Nem 8 nem 80...Há treinadores que ganham e que não merecem e treinadores que não ganham qualquer troféu e têm condições para ficar. Acho que tudo depende do trabalho demonstrado. Por exemplo, lembro-me do ano em que Mirko Jozic treinava o SCP e a equipa jogava muito bem. O Alex Ferguson teve alguns anos menos bons, mesmo com más contratações mas conseguiu sempre dar a volta porque já tinha um CV de respeito. Agora o Fernando Santos não tem grandes pontos a seu favor. A equipa não joga bem e se faltam jogadores (como é mais do que evidente) a culpa é de quem fez a equipa. Se não há dinheiro, há uma equipa e ojectivos razoáveis. Havendo dinheiro, pode-se procurar vôos mais altos. No final, o treinador, se tiver de acordo com o presidente, é o responsável. E após os últimos jogos, não parece que um benfiquista queira ver estas exibições repetidas na próxima época.

o fergusson precisou de 7 anos para ser campeao

em manchester pela primeira vez e ja esta ha 25 anos

Por isso mesmo penso que a Taça da Liga faz bem ..

É mais uma competição para vencer, ou seja por época passam a haver 3 competições nacionais e mais 2 internacionais. Cumprimentos

Re: Por isso mesmo penso que a Taça da Liga faz be

O palmarés do Alex Ferguson fala por ele e mesmo estando num clube com as potencialidades económicas do MUFC, disse ano passado que ganhar uma prova por época já é muito bom. Mais ou menos disse isso este ano o Mourinho (que das 3 que está a disputar se ganhar uma ou duas será óptimo). A Taça da Liga se for prestigiada, quero dizer se for jogada na altura certa, é mais uma prova para os clubes disputarem com ambição e em vez de só Liga e Taça passa a haver três havendo mais hipóteses de a divisão de troféus se proporcionar. Em termos de conversa de café diria "não ganhaste o campeonato? Mas ganhei a Taça de Portugal! e o terceiro diz que ganhou a Taça da Liga".

Re: Re: Por isso mesmo penso que a Taça da Liga faz be

peanuts... se já a taça n passa de uma fruteira,uma taça da Liga ainda pior...

Há que ver todas as situações...

Sinceramente, o Fernando Santos até não tem feito um mau trabalho. Poderá ter falhado aqui ou acolá, mas ninguém o pode criticar por grandes erros. Com o plantel curto que tem, acho que até está a fazer um bom trabalho. Mas já se sabe que temos muitos adeptos que ao mínimo erro do treinador querem-no na rua! Já foi assim também com o Trapattoni e depois lá ficou até final da época e fomos campeões. Já dizia o outro... "para fazer uma omelete é preciso ter ovos!" Agumas perguntas a deixar: - Como é possível só termos um lateral-direito?! Se mandaram o Alcides embora era para trazer cá outro! - Como é possível continuarem no plantel jogadores como o Beto ou o Marco Ferreira quando à partida já se sabia que não iam acrescentar nada à equipa?! Estão lá a fazer número? Pah... então mais valia pôr dois putos da equipa B. cumps

Re: Treinador que não ganha nada tem lugar num grande?

quem for ver os meus comentários no inicio de época fica esclarecido quanto a isso... fdp do Fernando santos, infiltrado do carvalho..

Deve continuar

Apesar de não ser o treinador que eu queria para o Benfica, tenho de admitir que fez um trabalho razoável, dentro das suas possibilidades. A equipa é realmente um pouco desequilibrada. Isso nota-se principalmente na defesa que era o sector que mais garantias oferecia no início da época. O Fernando Santos tem neste momento um grande dilema. Dois jogadores da defesa estão claramente em sub-rendimento, (Nelson e Anderson), mas substitui-los por quem? Até poderia colocar o Katsoranis a central e o Pedro Correia a Lateral direito. Mas o que significaria isso? Claramente a quebra de confiança total nos dois atletas em causa. Ora tendo o Benfica tantas limitações no plantel, Fernando Santos não se pode dar ao luxo de "perder" estes jogadores até ao final da época. Apesar das limitações que apresentam esses elementos têm de ir jogando. Devem é ser dadas instruções à equipa de modo a minimizar essas lacunas. Ainda por cima os adversários já identificaram estes pontos fracos e com toda a legitimidade, usam-no em proveito próprio. Outra lacuna importante é o Guarda-redes. Nos lances aéreos o Benfica sente imensas dificuldades, eram um pouco minimizadas com a presença do Luisão, agora notam-se muito mais. Os guarda-redes mandam na pequena área! Quantos golos levou Quim na pequena área nos últimos jogos?

é so rir,para voces o quim nao serve,o morreto nao

serve,so moreira que é bom nao e? o moreira ainda é pior que quim e morreto e o morereira é conhecido em sofrer golos na area guarda redes,porque é mau nas saidas.

Re: é so rir,para voces o quim nao serve,o morreto nao

Para mim não serve nenhum... O Quim é inseguro e sai mal aos cruzamentos O Moretto é aluado... O Moreira é um Quim mais novinho... Nenhum deles tem categoria para ser titular do Benfica. O Benfica precissa urgentemente de contratar um Guarda Redes... Olha vão buscar o gajo do Espanhol que jogou ontem... Pela exibição não parece mau...

Re: Re: é so rir,para voces o quim nao serve,o morreto nao

o fernando do leiria é muito bom,nao é por acaso que o bruno vale tem sido sempre suplente dele em leiria

Re: Re: Re: é so rir,para voces o quim nao serve,o morreto nao

O Fernando do Leiria? LOL Até compreendo porque o estás a dizer (saiu uma notícia do interesse do teu Porto nele) mas sinceramente não presta. Relembra-te dos golos que ele já sofreu contra o Benfica e muitos outros.

opa nao andas a ver jogos do leiria nem les

jornais online quando depois dos jogos eles dao aquelas pontuacoes aos jogadores nao é qualquer 1 que manda o bruno vale para o banco em todos os jogos do leiria quantos aos golos que ele sofreu com slb ,em nenhum dos golos que sofreu do slb teve culpas acabei de ver agora no futebolwebtv onde sou assinante e nao vi nenhum golo dele contra o slb que tivesse culpas e antes daquela noticia que o fcp estaria interessado nele ja eu dizia que ele é muito bom guarda redes,melhor que bruno vale.

mas o mais incrivel que aquele gajo que jogou

ontem é o habitual guarda redes suplente no campeonato,so joga nas tacas. o habitual titular é o grande guarda redes internacional de camaroes o KAMENI,pretendido por varios clubes grandes da europa e na taca uefa o kameni tem sido sempre suplente

Re: mas o mais incrivel que aquele gajo que jogou

Já que o gajo é suplente, não deve custar muito... Pelo menos os cruzamentos eram todos dele.

Quim??

Pois esse tb me deixa mts dúvidas.

Re: Quim??

É uma das principais lacunas da equipa... Sem dúvida nenhuma.

Re: Deve continuar

È assim mesmo para que mudar,afinal o treinador do Benfica até ganhou o torneio do Dubai.

Neste jogo não se pode criticar o treinador

O Benfica não passou por culpa do treinador mas sim pela falta de eficacia dos seus jogadores,e tambem pela falta de sorte... O Benfica merecia passar mas o futebol é assim Saudações Desportivas

Re: Treinador que não ganha nada tem lugar num grande?

Mas que pergunta mais descabida. Então se assim fosse o Fergusson já ñ estaria no Manchester há anos!!! Um clube grande necessita estabilidade, e essa estabilidade começa na direcção, passa pelo treinador e por manter os seus principais jogadores. Estares sempre a mudar não leva a lad nenhum! Por outro lado, o F. Santos tem feito um bom trabalho no Benfica, ou achas que outro técnico »dentro das possibilidades orçamentais do Benfica) faria melhor com um plantel tão curto e desequilibrado? Será que o F. Santos tem culpa de ñ ter opções no banco? Isso de fazer tábua rasa de ano p/ano já acabou, e ainda bem!

Re: Re: Treinador que não ganha nada tem lugar num grande?

Sou benfiquista que nunca esteve de acordo com a escolha do F.Santos e porquê? Foi corrido do Sporting,ganhou campeonato com o Porto na era do apito dourado, nada ganhou Grécia. Este ano lembro apenas alguns fracassos(Boavista,Braga; P,Ferreira,Porto,Varzim ,Glasgow;Copenhague,Paris)e jogos ganhos devido ao Simão;Petit,Micoli etc nas vila Aves;Amadora,Belenenses,Nacional. O benfica nunca foi equipa por isso não consegue fazer uma primeira parte de qualidade, jogo depende das individualidades que conseguem fazer alguma coisa. Não consegue motivar os suplentes para lutarem pela titularidade mas consegue manter a titular a Maria Amélia(N.Gomes) a nulidade perniciosa em campo e no balneário.

Re: Re: Treinador que não ganha nada tem lugar num grande?

Secalhar até tem culpa, na medida em que mandou embora o Alcides, e agora andamos à rasca porque não temos substituto para o Nélson, mandou embora o Geovanni, e agora não temos opções para o meio-campo, mandou embora o Kikin e agora vem dizer que o Mantorras não tem condições para jogar, e contratou Derleis entre outros quando todos sabíamos que esses nunca seriam opções. Tem também culpa em continuar a apostar em jogadores que com a baliza aberta mandam a bola exactamente para onde está o guarda-redes como Nuno Gomes.

Re: Re: Re: Treinador que não ganha nada tem lugar num grande?

Relativamente aos avançados, achas que ele tem opções? consideras Mantorras uma opção válida?! O Mantorras está no Benfica por caridade, o homem até a andar consegue mancar, qto mais a correr! Sobram 2 jogadores, na medida em que tb assumes que Derlei é uma nulidade. Achas que a composição do plantel foi feita por F. Santos? Não achas que, aquando da venda de R. Rocha lhe prometeram um substituto à altura que acabou por nunca vir? Não achas que aquando da venda de Kikin lhe prometeram um avançado que acabou por vir na pessoa de Derlei e no intuito de poupar muito dinheirinho (pois precisavam de um extrêmo direito e de um avançado e com o Derlei faziam uma espécie de 2 em 1)?! O único problema de F. Santos é de aceitar o que lhe dão, ao contrário de Camacho.

Re: Re: Re: Re: Treinador que não ganha nada tem l

Por mim o substituto ao R. Rocha esta ja aqui; não tenho duvidas sobre o valor do jovem David Luiz. Mas tenho duvidas sobre Nuno Gomes sempre titular quando não merece a tempos e tempos, tenho duvidas sobre 'reforços' com nomes de Derlei, Paulo Jorge, quando se mandam embora o Geovanni. Pois, essa do Geovanni não aceitei de maneira nenhuma sobretudo quando se vê como é substituido. O treinador vê todos os dias treinar o Mantorras, então porque não joga, porque o FS é tão teimoso a colocar o Nuno Gomes: que tenha coragem para o pôr a andar, esta maricas e vais ver que a equipa ira melhor.

Re: Re: Re: Re: Treinador que não ganha nada tem lugar num grand

Até pode ser esse o problema dele, e se assim é que se vá embora, pois treinadores desses nem ao Alverca interessam quanto mais ao Benfica.

Como?

Então Fernando Santos nunca ganhou nada na sua carreira? Quando se contrata um técnico não se pode olhar so para o que homem fez no último ano; olha-se à carreira, toda ela, e ao perfil! Francamente...

os portugueses ou sao 8 ou 80,ou festejam

antes do tempo ou desistem antes do tempo. o slb ainda pode ser campeao e se for campeao ja os adeptos do slb esquecem tudo e ja dizem que o fernando santos é bestial.

Re: os portugueses ou sao 8 ou 80,ou festejam

exactamente, como os portistas fizeram com o adrianse

eu nao fui certeza

Re: os portugueses ou sao 8 ou 80,ou festejam

Será?