Torneio Cidade de Guimarães: Benfica bate anfitriões e conquista troféu | Relvado

Torneio Cidade de Guimarães: Benfica bate anfitriões e conquista troféu

 


Torneio Cidade de Guimarães: Benfica bate anfitriões e conquista troféu
O Benfica conquistou, este domingo, o Torneio Cidade de Guimarães em futebol, ao vencer o anfitrião Vitória de Guimarães por 2-0, em encontro da terceira e última jornada da competição.



O brasileiro Weldon, aos 39 minutos, e Ruben Amorim, aos 65, apontaram os tentos do "onze" de Jorge Jesus, que sábado havia goleado os ingleses do Portsmouth por 4-0 ("bis" de Cardozo, tento de Weldon e autogolo de Wilkinson).

A formação vimaranense, que sexta-feira tinha ganha ao Portsmouth por 2-0, com golos de Rui Miguel e Custódio, ficou no segundo posto e os britânicos em último.



Lusa

Benfica:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O CLUBE DO REGIME por Mário Coluna

"Benfica era o Clube do Regime… o testemunho é de Mário Coluna A RTPN decidiu realizar o último programa do “Trio da Ataque” a partir da estação ferroviária do Maputo em Moçambique. Naturalmente tratava-se de um momento oportuno para, em termos de homenagem, se recordarem algumas glórias do Futebol Moçambicano que fizeram carreira e sucesso em Portugal, das quais se destacaram Eusébio e Mário Coluna. Ambos os jogadores são figuras incontornáveis e “responsáveis” dos sucessos e êxitos do Benfica na década de 60/70 e da Selecção Nacional, nomeadamente o 3º lugar alcançado por Portugal no Mundial 66. A presença ao vivo de Mário Coluna no referido programa, proporcionou ao moderador, Hugo Gilberto, o ensejo de o entrevistar e recordar a sua passagem pelo nosso Futebol. Ficamos a saber que Mário Coluna era um jogador com grande personalidade e um líder inquestionável dentro do campo, sendo por esse facto capitão, de tal forma, que os colegas de equipa e da selecção não o tratavam por “tu”, mas sim por Senhor Coluna. Grande surpresa para mim foi ouvir, de uma lenda viva do nosso futebol, a confirmação do “respeito” que lhe mereciam as forças vivas do antigo regime ditatorial de Salazar. Se alguma duvida ainda houvesse, Mário Coluna, encarregou-se de as desfazer. Foi com muito orgulho que confirmou o “respeito” do anterior regime ao Benfica, ao ter sido convidado pessoalmente por Salazar para cortar a fita de inauguração da Ponte Salazar (agora 25 de Abril) em 1966, uma das obras mais emblemáticas do anterior regime, pois tratava-se à data da 5ª maior ponte suspensa do mundo. Estiveram então presentes nessa inauguração os três grandes pilares do regime: Américo Tomas, António Salazar e o Cardeal Manuel Cerejeira. O seu testemunho histórico, fica para a história. De viva voz foi a confirmação, às gerações seguintes, porque razão o Benfica era o Clube do Regime o que lhe permitiu durante décadas consolidar a sua supremacia no Futebol Português. Por ironia ou não, quando a ponte mudou de nome, de Salazar para PONTE 25 de ABRIL, simultaneamente mudaram-se as vontades e aquilo que era a vontade do Regime deixou de o ser porque a Democracia impôs a legitimidade desportiva e enterrou definitivamente a burla que os tentáculos musculados da PIDE (Policia Politica) impunham a todos os níveis e em todos os quadrantes da vida social e da sociedade, nomeadamente desportivos. Obrigado SENHOR MARIO COLUNA pelo seu testemunho histórico. O seu testemunho será contado aos nossos filhos e aos nossos netos quando nos perguntarem, inocentemente, porque é que o Benfica há muitos anos atrás ganhava quase sempre." Autor: Carlos Daniel

Re: O CLUBE DO REGIME por Mário Coluna

É preciso ser mesmo da família do Pinto da Costa para falar como fala! Havia tanta coisa para dizer mas....gente tão baixa, não merece qualquer comentário!

Re: O CLUBE DO REGIME por Mário Coluna

Quem? O grande capitão Mário Coluna?

Alteração no título da notícia

Benfica conquista Torneio da Cidade de Guimarães: Anfitriões batem nos benfiquistas Se quisessem relatar a verdade dos factos, era este o título. Sempre admirei os vimaranenses pelo seu espírito aguerrido, mas não os via como autênticos broncos e cobardes... Já tenho jogos suficientes em Guimarães para perceber que se julgam os donos da verdade e da razão e que por serem naturais de uma localidade se julgam no direito de espancar e expulsar os não naturais. Assisti, com estes olhinhos que a terra há-de comer, a esperas à porta da única saída das bancadas dos visitantes, aí marcam-se os alvos dos espancamentos, que são os adeptos comuns mais vulneráveis, depois é esperar que passem nas zonas escuras por onde obrigatoriamente têm de passar; os grandes grupos estão sob escolta da polícia. Cobardes? É pouco para estes primatas. Ou seja, depois de séculos de civilização, ainda não perceberam que bem receber é mostra de classe, educação. Eles sabem lá o que é isso....

Re: Alteração no título da notícia

Sempre a puta da mania tuga de generalizar tudo! Sim em Guimarães há muitos energúmenos, tal como também os há, e em muito mais quantidade, em Lisboa e no Porto e em Braga... Mas não somos todos iguais!

Re: Alteração no título da notícia

Não é generalizar, sabes bem que a mentalidade aguerrida e as ideias fixas fazem parte da cultura vimaranense. Obviamente que energúmenos há em todo o lado, não é só em Guimarães. Repara nisto: tinha 3 miúdos (não mais de 19 anos) ao meu lado a sair do estádio da bancada norte, um deles diz qualquer coisa "não sei se é seguro sairmos daqui com as camisolas, vamos rápido para o carro.." mas num tom de quem nem acreditava muito no que dizia, pois esses 3 foram apanhados e 1 deles espancado aí a uns 100 metros da porta perto das escadas para o triângulo.. eles iam calados.

Re: Alteração no título da notícia

Ainda há 2 épocas eu fui agredido no centro comercial Colombo enquanto lá passeava antes do jogo Benfica-Vitória, unicamente porque levava uma camisola do Vitória vestida. E o ano passado, quando o Benfica cá veio jogar, a vossa claque (creio que os NN) atirou petardos no final do jogo, nas imediações do estádio, contra adeptos vitorianos que lá passavam.

Claques é diferente..

Claques é tudo farinha do mesmo saco. Há casos de puro vandalismo e selvajaria nos sd's nos nn's nos jl's no wa's, etc.. Agora contra os adeptos comuns não vitorianos é certinho e direitinho uma série de incidentes deste tipo (espancamento) à saída do estádio D. Afonso Henriques. E este Domingo, passou das marcas porque essa agressão à rapariga (era um casal) foi fora das "zonas escuras" em pleno largo e à vista de dezenas e dezenas de pessoas... Recall, tens de ver que a coisa deixa de ter "piada" um dia que um pontapé mal dado deixe alguém inválido, e esse alguém seja da estima do agressor uma vez que a coisa estende-se aos próprios vimaranenes.

Re: Alteração no título da notícia

Espera aí, só os Vimaranenses è que são arruaceiros e os meninos do teu clube são uns santinhos? Em segundo, não generalizes um clube inteiro só porque existem meia duzia de animais, como em todos os clubes, que provocam desacatos! Se foi verdade è de lamentar o acontecido, mas agora não venhas para aqui meter os Vitorianos e os Vimaranenses todos no mesmo saco por causa de meia duzia de anormais. p.s. quando for os adeptos do teu clube a fazer desacatos espero bem que venhas para aqui alertar as pessoas do sucedido. cumps

Desculpa?..

Eu repudio qualquer acto de cobardia, venha ele de onde vier. Falo com conhecimento de causa e acho bem que toda a gente saiba que em Guimarães se atacam adeptos comuns à "queima-roupa" não vitorianos e inclusivamente vimaranenses só porque pisam as ruas de Guimarães com adereços de outros clubes. Quando falo em adeptos comuns falo naqueles que não pertencem a qualquer claque nem sabem o que isso é, falo dos que estão desprotegidos de escolta policial, falo dos que gostam de ver futebol e são espancados porque têm preferência por um clube diferente do Vitória. Isto é repugnante.

Re: Alteração no título da notícia

Chocante! E uma vergonha para Guimarães! como é que gajos que se orgulham de ser de uma cidade tão ilustre e com tantas tradições são tão cavernícolas (e cobardes)? E vão eles ser anfitriões da Capital Europeia da Cultura em 2012!

Re: Alteração no título da notícia

A agenda cultural na cidade de Guimarães é surpreendente. Todos os dias existem eventos culturais e os vimaranenses intervêm bastante neste tipo de actividades. O problema é sempre para os de fora e apenas se coloca quando estes põem em causa a sua imaculada "bairrice". No futebol a associação é directa e elevada ao extremo. A mentalidade é esta e não há mesmo nada a fazer. Nem mesmo entre os próprios. Assisti ontem a um episódio curioso e bem elucidativo da mentalidade fechada (vulgo ideias fixas) daquela gente: ontem não havia lugares marcados em todo o estádio,como tal, um grupo de pessoas adeptas do Vitória sentou-se onde quis. Como se reparou na TV havia lugares vazios em barda (em todas as bancadas excepto na dos visitantes), mas 1 casal de vitorianos aí dos seus 60 anos embirrou que se havia de sentar nos "seus" lugares habituais e toca de chamar a polícia para expulsar os seus ocupantes... a polícia chegou e ameaçou tirá-los à força - mesmo sem ter razão nenhuma - conseguindo expulsá-los dos lugares em prol de um casal sócio vimaranense que quis porque quis sentar-se nos lugares do costume. E acho que fica tudo dito...

Re: Alteração no título da notícia

O que é estranho é esse bairrismo agressivo permanecer mesmo com a Capital da Cultura, Património da humanidade, etc. À partida, os indígenas deviam estar mais abertos, mas não é isso que se passa. Acho muito bem que se defenda a cidade, os seus símbolos, tradições e costumes, mas essa desconfiança e hostilidade para com o exterior é doentia e não faz sentido nenhum.

Re: Alteração no título da notícia

Por acaso nunca fui a Guimarães acompanhar o sporting!! Mas tenho amigos que já lá foram ainda no tempo dos estadios velhos e dizem exactamente isto: «ir ás antas a ver o sporting é complicado mas ir a Guimarães é mesmo duro!» Atenção que os meus amigos não pertençem a nehuma claque do sporting,quando lá foram foi como comuns adeptos. Saudações alagartadas!

Com o Milan na merda e o benfica em alta

Está aí uma boa aposta para ganhar dinheiro, espero que não me desiludam.

Mais uma conquista

O Sport Lisboa e Benfica conquistou novamente o Torneio Cidade de Guimarães após derrotar o clube anfitrião por 2-0 com mais uma exibição de gala dos pupilos de Jorge Jesus. Admito que me dá um prazer danado ganhar ao Jorge Sousa. Nesta pré época temos tido uma perfeita amostra do que é a arbitragem nacional e no que fazem para tentar prejudicar o Glorioso. Quando conseguimos vencer de forma tão clara nas barbas de um corrupto do apito fico muito feliz. Espero que a equipa mantenha esta força anímica porque eles também se estão a treinar...na retina fica um fora de jogo de vários metros de um vimaranense não assinalado que depois ainda faz pé em riste e o arbitro nada assinala. Incha Jorge Sousa. Jesus fez alinha a segunda linha do Benfica e ela fez questão de dizer "presente". Com carlos Martins a pegar na pauta de Aimar e a rubricar uma exibição muito positiva a equipa mostrou-se muito unida, muito coesa, muito trabalhadora. Será, talvez, a grande vitória de Jesus nesta pré época, a forma como a equipa está a lutar por cada posse de bola, quando um jogador a perde vai logo à luta e, invariavelmente, acabamos por recuperá-la. Coentrão será o melhor exemplo deste cunho de Jesus na equipa, um jogador muito evoluído tecnicamente mas que está a agarrar todas as oportunidades que o técnico lhe dá. E já merecia o golo que teima em surgir. Esteve perto desta vez. Quem fez o gosto ao pé novamente foi Weldon que vai ganhando o seu espaço como alternativa ao titularíssimos Saviola e Cardozo. Ao intervalo Jesus mexeu na equipa colocando os titulares em campo. Penso que podiamos ter visto mais de Weldon, Nuno Gomes e Coentrão mas o treinador terá tido as suas razões. No geral fica mais uma excelente exibição, uma vitória para manter a moral em alta e um troféu para o nosso recheado museu. Agora que venha o Milão. http://magicoslb.blogspot.com/

Re: Mais uma conquista

Atenção nada de embandeirar em arco. Isto é a brincar. Se fosse a sério e com o Jorge de Sousa se o Benfica empatasse já era muito bom. Já deu para ver que nos jogos feitos pelo Glorioso nesta pré temporada como actuaram os árbitros portugueses. O lagarto Hugo Miguel no jogo com o Atlético de Madrid, como ontem o portista Jorge de Sousa, que na época passada não deixou o Benfica ganhar qualquer jogo que arbitrou, sem esquecer o jogo com o Olhanense, já mostraram como vai ser nos jogos da Liga em que tenham o Benfica em campo.

Re: Mais uma conquista

claro...sem esquecer o benfica -porto do ano passado... não nos deixaram ganhar

Re: Mais uma conquista

incha porco...incha porco..incha...

A Vitória do Benfica em Guimarães.......

...é surpresa para quem??!!! Até com o Flores lá ganharam :). O Nelinho tem que decidir ou joga o Assis"linha" ou joga o Rui Miguel. ps-O ultimo episódio dos comtenporâneos foi muito bom,LOL.

Re: A Vitória do Benfica em Guimarães.......

Quem é que os Contemporâneios imitaram, o Machado?

Re: A Vitória do Benfica em Guimarães.......

Foi muito porreiro,houve a "largada das ex-mulheres dos jogadores","abandono dos velhos na altura de verão",o "vai masé trabalhar" com o Nuno Lopes,e terminou de forma fantástica,com uma música na rua em inglês que só se percebe o final da letra,LLLOOOOOLLLL Evoluiram bastante.

Com confiança...

Uma equipa que tem naturalmente agradado aos benfiquistas. Excelente equipa, bom entrusamento, sistema de jogo definido e cada sector da equipa mostra qualidade. Defesa segura e de qualidade onde David Luiz (como defesa central) se tem destacado como grande jogador, meio campo equilibrado com o pêndulo Javi Garcia, tal como com Ruben Amorim. Ataque estonteante, com trocas constante e "magia" de encantar com destaque óbvio para o "Quarteto Fantástico" composto por Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo. As alternativas são de 1ª linha e deixa qualquer um descansado. Weldon já factura e mostra que é solução. Inclusive o reforço que mais "custou", o internacional brasileiro Ramires, o Benfica não sentiu falta dele. O Benfica mostra que não está dependente de um ou outro jogador. Todos são importantes e todos podem ter substitutos à altura. Destaque apenas negativo, para a lesão de Maxi Pereira, um dos melhores jogadores da equipa, mas como guerreiro que é voltará aposto em breve. Jorge Jesus disse que o Benfica iria jogar o dobro do ano passado. Não era muito dificil, mas para já estamos três vezes melhor no mínimo. Destaco ainda o excelente ambiente no grupo, como foi bem visível no golo do Ruben Amorim. P.S Aos benfiquistas, espero que continuemos todos a apoiar a equipa e que nesta época tenhamos pelo menos uma equipa que nos dê prazer e orgulho a ver jogar e se assim for as vitórias surgirão naturalmente. Carrega Benfica!

O Jesus disse tudo no final do jogo ...

Palavras acertadas do treinador do Benfica. Como adepto nunca poderei estar triste com o desempenho na pré-época do Benfica. Falam em outras pre-epocas que é sempre a mesma coisa, mas o que interessa ao Benfica aqui é crescer como equipa e preparar-se para os jogos a sério. Jogos a sério que nunca mais chegam. Cumprimentos e parabéns ao Benfica

Re: O Jesus disse tudo no final do jogo ...

LOL

Excelentes exibições

Este Benfica promete, já joga com uma coesão impressionante para esta fase da época, pressiona muito alto e isso é meio caminho andado para se ganhar jogos, depois a qualidade individual dos jogadores do meio-campo para a frente faz a diferença, as jogadas colectivas entre Aimar, Di Maria e Saviola são um regalo para quem gosta de futebol, Cardozo é aquela máquina e o Weldon começa a provar porque é que foi uma boa aposta. O Benfica ganhou os dois jogos sem contestação, não sofreu golos e podia ter feitos muitos mais em ambos os jogos, é preciso continuar a trabalhar para que nos jogos a doer as vitórias continuem a ser uma realidade. Nota final para lamentar a lesão do Maxi, espero que recupere rapidamente pois é importantissimo na equipa, e também para dizer que o jorge sousa continua igual a si próprio, um péssimo árbitro, que prejudica sempre o Benfica (raramente ganhamos com este gajo no apito), empurra a equipa para trás com faltinhas ridiculas e não viu um penalty por mão na bola, faltas a nosso favor é mentira, e dois foras de jogos ridiculos mal tirados ao Cardozo, aí com mais responsabilidade para o auxiliar, mais do mesmo deste senhor, a provar que tem mesmo que ser contra tudo e todos.

Re: Excelentes exibições

Estamos quase a começar o capeonato e este Snr. do apito (dourado) está igual a si próprio! Ridículo!!!!!! Estou pensando que a direcção da arbitragem é tudo farinha do mesmo saco! Lá terá de o Benfica jogar novamente contra 15 adversários! Assim é mesmo difícil ser campeão!

Re: Excelentes exibições

LOL

Re: Excelentes exibições

Aquele defesa-esquerdo a defender ainda te vai dar muitas dores de cabeça.Só vi a primeira parte,gostei muito do Coentrão e do Urreta. Jogaram contra um Vitória que ainda tem vários equivocos.

Re: Excelentes exibições

Não me parece que vá dar grandes dores de cabeça, tem evoluido de jogo para jogo e tecnicamente é muito bom, além disso está para chegar um lateral esquerdo. Dor de cabeça é a lesão do Maxi, que provavelmente levará o David Luiz a fazer a posição enquanto o Maxi não estiver recuperado pois o Patric ainda está muito verde, tipico lateral brasileiro que só quer atacar e precisa de tempo.


www.casasdeapostas-portugal.com