Os titulares da Luz em 2001/02 | Relvado

Os titulares da Luz em 2001/02

 

luis ferreira diz: "Face às inúmeras contratações do Benfica tem-se gerado alguma controvérsia sobre quem serão os titulares da equipa em 2001/02. Que pensam os Relvinhas disto? Quanto a mim há um titular indiscutível: Enke." No domínio defensivo, jordan1 lembra que "no ano passado, andavam os benfiquistas preocupados com a defesa, e este ano são tantos os defesas - só centrais são 6!" Já Freetibete pergunta: "terá Diogo Luís hipóteses de se afirmar como indiscutível neste Benfica? Ou por ser jovem e português poderão atirá-lo para o banco de suplentes? Pesaresi também corre para o mesmo lugar... Quem será o titular na lateral-esquerda? "

Benfica:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lateral esquerdo

No meu entender, Diogo Luis será mesmo o eleito, não tanto pelas suas qualidades técnicas, não inferiores ás de Pesaresi, mas sim pela sua estatura, e jogo aéreo. Mesmo assim, fazia-nos jeito um Bruno Basto, Mário Silva, Fredy ou Chivu.

Re:Lateral esquerdo

...com «tanto» dinheiro, por que razão o Benfica não compra o Roberto Carlos???

Um 11 para o Benfica

Enke será o guarda redes titular, emboara Moreira esteja em grande forma
Cabral e talvez Pesarezzi (dou-lhe o benefício da dúvida) serão os laterais. Argel e Júlio César deverão formar a dupla de centrais.
No meio campo: Ednilson, Anderson e Zahovic.
No ataque: Mantorras, Drulo e Simão, q com a sua velocidade poderão surpreender qualquer defesa numa táctica de contra ataque!

Diogo Luís não se impôs

nem conseguirá fazê-lo tão cedo, muito menos agora neste plantel, onde as suas deficiências tácticas saltarão muito mais há vista!

Sem querer lembrar os 'velhos fantasmas', mas na época passada, a linha defensiva do Benfica era como uma casa onde não há pão...todos berravam e ninguém tinha razão! E o DL foi um pouco vítima deste sistema, tacticamente muito fraco, pois não aprendeu a elaborar compensações devidamente nem atacar como deve ser (com e sem bola).

Este ano, terá todas a oportunidades para evoluir e aprender...mas se o Benfica quer resultados imediatos e face a este investimento, não pode pedir menos do que resultados imediatos, Diogo Luís será um daqueles casos onde não se deve apostar no produto nacional...

* PLO *

PS: E bastante satisfeito ficarei se ele me provar o contrário, mas é quase certo que não!

Re:Diogo Luís não se impôs

Como é que raça é que tu sabes o meu nome heim?? :P

Oh Jorge..então!?

pensa lá um bocadinho..

:)))

Não estou muito preocupado!

Temos que ver que não foi só o Benfica que fez inumeras contractações! Temos já outro grande muito próximo! ;-)

    Mas vamos ao assunto. O Benfica e qualquer outra equipa tem de ter um bom lote de jogadores e não pode ter só uma boa equipa titular. Tem de ter uma boa equipa de supelentes, e o que o Benfica tem são pelo menos dois jogadores para cada posição e isso é bom porque dentro do clube vai haver muita competição certo?

    Vejamos por exemplo se o Diogo Luis não tem concorrencia, concerteza ele vai-se esforçar um pouco menos, mas tendo ele concorrência, ele e o outro tem de dar tudo e mais um bocado. Eu não tou muito preocupado com esta situação, aliás assim sem que à sempre alguem de qualidade pronto a substituir alguem.

    Um abraço,

Equipa

Vou dar o meu palpite; mas antes disso, gostaria de dizer que esta época o Benfica, face ao plantel que tem em termos quantitativos e qualitativos, pode não jogar sempre com o mesmo esquema táctico e jogadores, conforme o valor do adversário. De qualquer maneira, e apostando num claro 4x3X2X1, temos a minha aposta: Enke, Cabral, Argel, Júlio César, Diogo Luís, Meira, Andersson, Zahovic, Simão, Drulovic, Mantorras.
Como extra, antevejo uma segunda equipa: Moreira, Ricardo Esteves, João Manuel Pinto, Caneira, Pessaressi, Ednilson, Meira, Miguel, Porfírio, Simão e Shakota.
Concordam comigo?