Talisca gelou a Luz aos 92 minutos | Relvado

Talisca gelou a Luz aos 92 minutos

Benfica esteve a ganhar durante quase todo o jogo. Até que o Beşiktaş empatou nos descontos.
 
Talisca no ginásio do Besiktas
bjk.com

O Benfica esteve muito perto de iniciar da melhor forma a fase de grupos da Liga dos Campeões. Na receção ao Beşiktaş, esteve a vencer durante 80 minutos mas um golo nos descontos - de Talisca, cedido pelo Benfica - definiu o 1-1 final.

Os mais de 40 mil adeptos presentes no Estádio da Luz viram um início nervoso e pouco conseguido do Benfica. Mas também viram o golo de Cervi logo aos 11 minutos, numa recarga. Os turcos queriam reagir mas não sabiam. Primeira parte modesta da equipa visitante, que viu Gonçalo Guedes perto do golo à beira do intervalo.

Talisca entrou depois do intervalo e o Beşiktaş aprendeu a atacar. Ainda demorou a dar trabalho a Ederson mas, com o passar do tempo, primeiro Quaresma e depois Tosun ameaçaram o empate. O mesmo Quaresma ofereceu a Guedes a melhor oportunidade do segundo tempo mas o jovem, isolado, não levou a melhor sobre o guarda-redes adversário.

O 2-0 não chegou e no período de compensação veio o pior para o Benfica. Aos 91 minutos Marcelo, de cabeça, obrigou Ederson a uma grande defesa. No minuto seguinte, livre à entrada da área e o ex-Benfica Talisca tirou os três pontos à equipa portuguesa, num jogo em que era "obrigatório" vencer, tendo em conta o panorama e o calendário do grupo, que conta ainda com os difíceis Nápoles e Dínamo Kiev.

Benfica:

Comentários