Taça da Liga: Benfica carimba lugar nas meias-finais | Relvado

Taça da Liga: Benfica carimba lugar nas meias-finais

Encarnados venceram fora o Moreirense por 2-0.
 
Jonas em ação no Benfica

O Benfica assegurou esta quarta-feira a presença nas meias-finais da Taça da Liga, ao vencer fora o Moreirense, por 2-0. Com este resultado, os encarnados terminaram o Grupo A só com vitórias e 9 pontos. Já a equipa de Moreira de Cónegos ficou em segundo lugar, com 4 pontos.

Os golos só surgiram na segunda parte. Jonas marcou o primeiro, aos 64 minutos, num belo remate da meia lua. Quatro minutos depois, André Marques fez um autogolo, quando tentava um corte na grande área.

Jorge Jesus aproveitou para ver em ação jogadores menos utilizados, casos de Sulejmani, Pizzi, Derley, Sílvio e Gonçalo Guedes. E terá ficado satisfeito com a maioria.

Equipas:
Moreirense – Marafona; Paulinho, Danielson, Marcelo Oliveira (Anilton 58’) e André Marques; André Simões, Diogo Cunha (Gerso 64’) e Battaglia; Arsénio, Cardozo (Anilton 79’) e João Pedro.
Suplentes: André Moreira, Anilton, Caleb, Djibril, Coronas, Elízio e Gerso.

Benfica - Artur; André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu (Sílvio 46’); Sulejmani (Samaris 52’), Cristante, Pizzi e Ola John; Jonas (Gonçalo Guedes 72’) e Derley.
Suplentes: Paulo Lopes, Benito, Sílvio, Samaris, Gonçalo Guedes, Rui Fonte e Lima.

Benfica:

Comentários [14]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Achas mesmo?!! Espero bem que o Sporting não vá nessa

de jogar com os putos na Luz. Rodar é rodar, mas competir é competir!

Caso BdC sujeite Marco Silva a esse ridículo, gostaria que JJ metesse as segundas linhas, o que até seria poeticamente justo, já que foram esses jogadores que conquistaram o acesso à meia-final.

É para isso que serve a Taça da Liga.

.

Certo, mas isso na fase de grupos

em que o risco de lançar miúdos é diminuto.

Mas imaginas na meia final os Bs do Sporting jogarem com os melhores do Benfica? O resultado desse jogo seguramente não agradaria a ninguém.

O Porto já executou essa proeza com Jesualdo,

contra o Sporting, e a coisa realmente não foi bonita :)

Ainda assim, esta competição é irrelevante no panorama nacional e mesmo internacional; primeiro nem existe na maior parte dos Países, segundo, nos que existe, não tem grande relevância, terceiro, é uma competição para lançar jovens promessas...

E, mesmo esse argumento, de que ninguém quer levar com humilhações, confirma mais uma vez a falta de importância para o currículo dessa competição, é que realmente concordo contigo, só não se joga com os putos para se evitar humilhações, não para se ganhar, é somente pela negativa, é quase preferível, arriscar ficar de fora logo na 1ª fase, que perder contra os rivais...

Ps. e não é por causa do Benfica ganhar mais nesta competição, que tenho esta opinião, ano passado, quando pouco mais havia para ganhar, disse que me era indiferente o Porto ganhar ou não ganhar a Taça da Liga, mas lá está, dou-te razão, perder uma vez mais contra o Benfica, não foi simpático.

E lá vamos construindo o nosso caminho,

andamos todos a falar da Taça da Liga, mas no fundo todos a queremos ganhar, sobretudo se na final calhar rival contra rival, o que é quase certo.

É pena não haver um 4º jogo, estes jogos são importantes para rodar o Derley, André Almeida, Cristante, Pizzi, Ola John, e Sílvio. Engraçado que desde Agosto que me queixo que este ano o Glorioso tem um banco horrível, mas todos estes são substitutos no mínimo interessantes. E ainda faltam Feija e Ruben Amorim!

Há aqui muito engenho e trabalho de JJ, que sabe transformar jogadores medianos em bons jogadores, e bons jogadores em craques.

É verdade que JJ tem essa qualidade, mas também não é

menos verdade, que esse banco, tinha muito mais talento do que aquele que JJ lhe reconhecia no início da época, eu sempre fui da opinião que uma equipa que tinha como 2ªs linhas, Ola John, Sulemani, Jonas (na altura), Derley (2º melhor marcador do nosso campeonato ano passado), César (sabes que sempre gostei do rapaz), Pizzi, mais uns quantos jogadores que custaram bom dinheiro, não é uma equipa sem talento, nem jogadores com capacidade para evolução até à titularidade, ou pelo menos, para serem efectivos jogadores do Benfica. Deu jeito a JJ, para esconder as suas dificuldades crónicas no início de cada campeonato, colocar as culpas no banco, nada mais que isso...

A coisa não é bem assim, o

A coisa não é bem assim, o Porto em Braga, repito, em Braga jogou sem nenhum titular do ultimo jogo da Liga, e com Gonçalo da B a titular!

O benfica em Moreira jogou com 6 titulares da ultima Jornada no Funchal, "piquenas" diferenças!

Concordo, e subscrevo o vosso caminho, ou destino é mesmo a Lucilio Cup, o histotial confirma isso mesmo!

E como escreveu o indefectivel Amaral : "Porque é que o FC Porto é Campeao e o benfica só ganha Taças da Liga?"

Bom, este ano serão finalmente Bi Campeões e fazem a dobradinha com a Lucilio Cup, um título honroso, para o "nomeações" Baptista!

O nosso caminho é ganhar tudo o que pudermos, bruxo

Ou vais dizer-me que o Porto não vai tentar ganhar a Taça da Liga?! Que não meterá a carne toda no assador se chegar à final?

Não gosto nada de escrever aquilo que é óbvio, mas se este ano já só estamos em duas competições, é óbvio que tentaremos ganhar as duas, com prioridade total ao campeonato! A Taça da Liga seria a cereja no topo do bolo, caso sejamos campeões em Maio!.

Quanto aos teus "desmerecimentos", colinho para aqui e para acolá, já te disse que essas conversas não tens comigo.

A pouco e pouco

vai-se contruíndo uma equipa. Dá gosto ver.

Em Braga foi o que foi....Em

Em Braga foi o que foi....Em Bélem, o 1º e 3º golos do Belenenses são irregulares...Até aqui na Liga dos Campeões convém afastar os rivais o quanto antes...Dá gosto ver...

Um adepto

do clube bimbo condenado por corrupção (e nem recorreu da decisão) a queixar-se de erros de arbitragem.

Lindo!!

A não ser que sejas lagarto e aí já conversamos.

Benfica

Soma e segue. Mais um jogo sem sofrer.Que venha o Sporting agora ao Inferno da Luz, nas meias.Preferia o Sporting nas meias que o Setúbal.

Preferias o Sporting do que o Setúbal?!

Só se for para termos mais um derby, aí tudo certo. Mas competitivamente, neste momento sou do Setúbal desde pequenino. :)

Dois derbys em perspectiva no

Dois derbys em perspectiva no espaço de 4 dias!

Em Alvalalde para a Liga a 7 de Fevereiro, o jogo do ano para o Sporting, tudo fará pela vitória!

Na Luz para a T Liga dia 11 de Fevereiro, com o Sporting com a 2ª equipa e B`s, já sabemos quem é um dos finalistas da Lucilio Cup!