Sp. Braga 0-1 Benfica: título está cada vez mais perto | Relvado

Sp. Braga 0-1 Benfica: título está cada vez mais perto

Encarnados ultrapassaram mais um obstáculo com justiça. Lima marcou o único golo.
 
Os 30 melhores brasileiros na Europa: Lima (Benfica)

O Benfica deu este domingo mais um passo importante rumo ao título nacional, ao vencer fora o Sporting de Braga, por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da liga portuguesa. Uma vitória justa, que reflete o que aconteceu em campo.

Os encarnados, com os habituais titulares (a única exceção foi Sílvio no lugar de Maxi), entraram muito fortes no jogo, decididos a resolverem rapidamente o assunto. Gaitán falhou uma boa oportunidade aos 9 minutos e o golo apareceu pouco depois: Lima aproveitou uma desatenção na remendada defensiva minhota para festejar, aos 13 minutos.

A vencer, o Benfica optou por gerir a situação de vantagem e poupar energias. Na restante primeira parte, os encarnados permitiram que as iniciativas surgissem do lado dos bracarenses, mas estes eram pouco expeditos nos momentos que contam.

No segundo tempo, o Sporting de Braga arriscou mais e colocou mais pressão na defensiva do Benfica. O jogo abriu e houve mais oportunidades nas duas áreas. Aos 60, a bola rondou com perigo a baliza de Oblak, mas poucos minutos antes também Rodrigo poderia ter ampliado a vantagem.

No último minuto, o mesmo Rodrigo desperdiçou uma grande penalidade, a castigar derrube de Miljkovic. Eduardo defendeu bem.

Faltam cinco jornadas para o fim do campeonato e o Benfica tem uma vantagem de sete pontos sobre o Sporting. O Sp. Braga foi apanhado pela Académica no sexto lugar.

Equipas:

Sporting de Braga - Eduardo; Tomás Dabó (Miljkovic, 56’), Aderlan Santos, Paulo Vinicius e Núrio; Mauro, Luiz Carlos (Erivaldo, 79’) e Rúben Micael; Piqueti (Moreno, 66’), Rusescu e Pardo.
Suplentes: Cristiano; André Pinto, Battaglia, Vukcevic, Moreno, Erivaldo e Miljkovic.

Benfica - Oblak; Sílvio, Luisão, Garay e Siqueira; Markovic (Salvio, 86’), Fejsa, Enzo Pérez (Ruben Amorim, 69’) e Gaitán; Lima e Rodrigo (André Gomes, 90’).
Suplentes: Artur; Maxi, Jardel, André Gomes, Salvio, Rúben Amorim e Cardozo.

Benfica:

Comentários [94]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ET PLURIBUS DOPPING

ET PLURIBUS DOPPING

O Benfica ganhou de forma sofrível...

É o que consigo reter dos escritos. Isso e foi, mais uma vez, beneficiado pela arbitragem. Não há direito.

Ai que o dopping está a fazer

Ai que o dopping está a fazer efeito LOLOL

Jornada #25 - Aos olhos dos adeptos

Sporting - Jogamos TANTO! E é sempre a róbár... Temos o futebol mais coiso do mundo menos na Luz onde não rematámos à baliza nem um canto tivemos para ver o Adrien levar com isqueiros. Mas f*... é que jogamos mesmo de c*... ter um Presidente a dizer que o Benfica não merece estar em 1º e no dia seguinte ter um Treinador vir dizer que as equipas estão nos lugares que ocupam por mérito próprio, é normalíssimo e mostra que... que... jogamos TANTO! Ainda ganhamos esta época, basta ganhar na Madeira e depois é esperar que eles escorreguem... NUNCA VAIS ACABAR SPORTING!!!!

Benfica - F*... não jogámos nada e lá tivemos que ganhar em Braga... Saudades dos tempos em que jogávamos muito e acabávamos empatados ou a perder. Isso sim eram tempos! Agora esta m* de ganhar jogos a jogar pouco e manter a distância pontual que nos deverá garantir o título... blergh... que merda meu! Assim não! TUDO A SALTAAAAAR! Este ano a borra é tanta que só Reservamos o Marquês quando o Árbitro apitar para o final do jogo que nos dá o título... E mesmo assim... sei lá... mais vale nem reservar, aparecemos e pronto! Arriscamo-nos é a ter lá o Sporting a festejar aquele título deles do Jornal Sporting.

Porto - QUE ROUBALHEIRA! EISH!!!! Um penalty que não era e o cigano nem marcou porque sabia que não era falta... e depois deste gesto anulam-nos aquele golo?? QUE ROUBALHEIRA!!!! Se não fossem estes árbitros... se não fossem estes árbitros tínhamos NA BOA menos 30 títulos e menos 30 pontos só esta época... Assim não dá! O Pinto? Está em grande forma e este Quaresma é um CRAQUE! Chegou ao Porto estávamos em igualdade pontual com o Benfica em 1º... Agora estamos a 15 pontos mas é mera coincidência, é porque os outros é que deixaram de jogar! BENFICA É MERDA!!!!

http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/2014/03/jornada-25-aos-olhos-dos-adep...

É entendível este regozijo

É entendível este regozijo por parte dos adeptos "enganados", afinal prometeram-lhes um Clube vencedor, e a máquina de propaganda recorda-lhes recorrentemente o Benfica dos anos 60, e eles não vislumbram nada disso, as promessas nada vãs de mandatos desportivos e do milagre das rosas, ou milagre financeiro!

Irão ser Campeões com justiça, e é este o 3º Campeonato ganho nos ultimos 20 anos, em contraste o FC Porto conquistou esses mesmos 3 Campeonatos nos ultimos 4 anos, e acrescentou 3 T Europeias e 1 T Intercontinental nos ultimos 10 anos, mas lá está a hegemonia está ali ao virar da esquina...

Vamos a factos? Sim, presente, e sem recordar o tempo das caravelas quinhentistas?

Bi Campeão já não são desde 1984 (coisa com 30 anos), Tri Campeão já não são desde o tempo do PREC 1977 (coisa com 37 anos), "dobradinha" já não o fazem desde 1987 (coisa com 27 anos), uma Taça Europeia não ganham há 52 anos, coisa pouca... Tetra ou Penta nunca foram, mas são "orgulhosamente" Tetras da Taça da Treta! lol

Não há como enganar, eles são os MAIS MAIORES GRANDES DO UNIVERSO, mas o FC Porto é o melhor Clube Português, os registos desportivos são como o algodão ...

Ai tanta dor... Para um clube

Ai tanta dor...
Para um clube que foi criado em 1994 e ser campeão nacional pela terceira vez, até que nem está nada mal.
Ai tanta dor...foram 15 pontos...
És tão vazio de ideias, tenho dó de ti

Os idiotas não pensam, isso

Os idiotas não pensam, isso dá tanto trabalho...

Eu sei que sim, és um exemplo

Eu sei que sim, és um exemplo vivo e credivel.

Foi o último...

Não esperem mais...
Preparai-vos, isso sim, para a irreversível extinção das vossas negras aves-de-mão, que por esses estádios adentro levam a mentira em orquestradas apitações... Para o varrimento de conselheiros aconselhados, de ridículas sentenças redundantes, tão oportunas para festejar títulos falsos...
O Labrego senil tb era terrível...

Mas diz lá:

o que queres dizer com "Foi o último..."????

Estás-te a referir a quê exactamente???

Sabes alguma coisa...

que eu não saiba, caro sportinguistaassumido ? :)

Sei sei !

E até o disse em fóruns , esta época estava destinada ao fim do pintacostismo , através de acordos n escritos e pouco falados... e q nunca ninguém confirmará . Basta observar a cronologia de acontecimentos da época p perceber o extertor , notório na má gestão a vários níveis mas tb induzido p obstáculos a q não estava habituado , nunca nas últimas décadas se viu árbitros (heróis doutro tempo) prejudicarem tão claramente o FcPorto ou dirigentes , c BdC à cabeça , se referirem ao próprio presidente dos azuis nos termos q todos sabemos .

Mas o que eu receio...

é que o Benfica recupere o poder que perdeu, para fazerem exactamente o mesmo...!

Pelo menos estou mais descansado, quando vejo o presidente do SCP criticar tanto o Porto como o Benfica se for necessário.

O Benfica sempre foi corrupto, e o Orelhas e os seus consócios são capazes de tudo para manter o poder (tacho).

O Movimento Basta não pode parar !

UI!

Isso é uma profecia?

...

...hein? :)

Hein ?

... hein... what ?
Orelhas e seus compadres marcham a seguir , vamos mesmo varrer a bola :)

...

...eheheh...a lagartagem anda eufórica. :)

Calma, companheiro. O discurso arreigado só te leva até um dado sítio. Como em tudo no futebol...só verás os resultados...nos próximos anos.

(O Vieira está no último mandato...)

O futuro presidente do FcPorto

Falou ontem mto bem , além de ser tb um dos gajos q fez história no Sporting . Inspira-me confiança no futuro do futebol português .
Só falta q vcs limpem a casa ...

O Toninho Presidente do FC

O Toninho Presidente do FC Porto, estás tão longe, mas tão longe ...

»Por cada leão que cair outro se levantará..»

Cá no Norte não gostamos de cama_leões ...

...

...lá está...o Vieira está no último mandato.

Mas quase que aposto que a época desastrosa do FCP terá um volte face na próxima. Ver-se-á o teu Sporting para o ano, pois o Benfica aumentou em muito o ritmo competitivo e o Sporting terá que trilhar o mesmo caminho. Se vão lá somente com a formação? Tenho muitas dúvidas...

Calma com o endeusamento do Bruno, ó SA. Muito dificilmente vejo como credíveis comentários a falar do saneamento e equilíbrio da dívida. Os resultados da suposta auditoria independente já se sabem?

€...

Sabes em qt subiu o valor dos "ativos" do Sporting esta época ? e qt ela custou ? tira as tuas próprias conclusões ...

...

...Valor de "ativos" estará sempre dependente da capacidade desses activos gerarem receita.

É económica e humanamente impossível o Sporting ter a dívida equilibrada. Há que valorizar a posição de força que o Bruno de Carvalho teve perante os credores (banca), mas achares que ele anda de rédea larga é um engano, SA.

O discurso populista que o homem apresenta (e que não raras vezes roça o demagógico) é essencial, mas só terá verdadeiros resultados a médio prazo. Aliás, acho execrável a necessidade que o rapaz tem de andar sempre a dizer que quem está em primeiro não o merece. É tática velha junto dos sportinguistas mais arreigados e retira-vos clarividência perante o que é evidente: já só jogam para o campeonato e para o ano terão a Europa com que lidar.

Muita calma, pois - e mantendo o elogio ao discurso - não deixa de ser um miúdo a querer jogar um jogo de graúdos...

É isso mesmo !

O passivo do Sporting é que é importante. O do Benfica, está equilibradíssimo !

Até dão pena estes adeptos pobres e explorados... LOL

...

...olha, o clonezeco também cá vem (tentar) meter nojo.

Já escreveste o artigo sobre a influência da águia romana nas cogitações neo-nazis do Benfica criado pela Maçonaria oitocentista?

Xô, asno...chispa...para a casota...

Só por esse genero de resposta...

se vê aquilo que vales.

Aparentas estar muito excitado. É normal. Aproveita agora, que a casa depois irá abaixo mais depressa do que julgas !

Mas o lampião nasceu para ser burro toda a vida. Foi mesmo para isso que se criou o recreativo do circo da Luz.

LOOOOOOOOOOOL

...

...está bem, miúdo...

Manda lá o artigo então para avaliarmos quão vasto é esse teu "intelecto" (sejamos simpáticos) em comparação com o "lampião burro toda a vida".

Aguardo com expetativa e ansiedade, ok, chavalo? Vá...já tiveste meio minutinho de atenção. Agora é, lá está, voltares para a casota...

LOL

"Agora é, lá está, voltares para a casota... "

Mas tu achas que eu sou da tua laia? Se há alguém que no fim terá que voltar para a casota não sou eu. Tu e outros consócios como tu, é que gostam de jurar obediência ao próximo dono que surgir, assim como comem à mão desse mesmo dono.

Não me estou aqui a armar em mais inteligente que os outros, mas vocês são um caso sério de alienação.

...

...olha, por falar em alienação...já escreveste o artigo ou vais continuar a refugiar-te nesses lugares comuns que achas serem metáfora de inteligência mas, lamento, são somente reveladores do quão patético és?

É desta que vais para a casota ou queres continuar com essa ridícula tentativa de te achares pessoa?

Vou ser mais esclarecedor:

vai inalar o pó dos pneus ! Já percebeste a mensagem?

Quanto a esse assunto, no qual te refugias sempre por tudo e por nada cada vez que te digo algo (e que demonstra quem é o patético aqui ), se não me engano já te tinha questionado algo sobre o SLB, que tu ignoraste ou não soubeste responder. Nomeadamente sobre o Brasão dos EUA. Perguntei-te porque os fundadores do SLB se reviam naqueles símbolos da águia e do merdum para o seu clube. Porque se eu não sei nada, então tu é que me deverias responder a essa questão. Já que tu é que és do Benfica.

Mas como o lampião só sabe cheirar no pneu, é normal que o cérebro esteja todo queimado !

LOL

...

..."refugio-me" no óbvio, e que facilmente desmonta a tua mediocridade.

Se te achas homenzinho, mete actos no lugar das palavras. Não tenho tendência para explicar efabulações doentias de outros, pelo que se há alguém que tem de fundamentar a tua demência...serás tu, não achas?

Vá, fartei. Não dás pica nenhuma...como aliás, é costumeiro em garotecos patetas.

Adeusinho...