Sonhos de boa gente | Relvado

Sonhos de boa gente

Tenho pena que a felicidade dos sportinguistas tenha terminado quando a minha começou. As coisas são
 
Benfica vs Sporting: Incêndio no Estádio da Luz (1)
Lusa

Eu desde pequenino que, no verão, vejo e ouço falar dos fogos. E embora muitos sejam causados porque faz calor, outros são feitos por pessoas que gostam de ver coisas a arder. E desde pequenino, também, que ouço e vejo falar que essas pessoas que gostam de ver coisas a arder, e que por isso fazem arder as coisas, não são boa gente. E a gente que não é boa, vá, a má gente, é procurada por aqueles que se esforçam por manter uma segurança agradável para a boa gente que não faz arder as coisas.

Essas pessoas que se esforçam para manter a agradável segurança, chamam-se, em alguns países, polícias. Por cá não há dessas modernices. As modernices custam dinheiro. E se é para gastar dinheiro em modernices, compram-se plasmas e iPhones. Segurança é para maricas! Façam uma lei a dizer isso!

Bem, embora não haja gente da segurança por cá, há polícias. São pessoas que se vestem de azul e que andam para aí a bater com bastões nas costas dos malvados que fazem grafittis, ou a passar multas àqueles aldrabões que andam a 124 quilómetros por hora na autoestrada.

Esses senhores de azul tiveram a boa vontade de colocar cinco membros da sua equipa a revistar uns 3000 sportinguistas! Ah, valentes!

Bem, vamos lá terminar o assunto. Eu também sempre ouvi e vi falar, desde pequenino, que quem brinca com o lume, queima-se. Peço então, se faz favor, que esses indivíduos que decidiram brincar com o lume no melhor estádio de Portugal, se queimem um bocadinho. Não só para fazer o ditado popular vingar, como também para mostrar aos portugueses (que já estão um bocadinho cansados de Portugal), justiça. A boa gente portuguesa merece.

Ainda não é um ditado mas podia ser: o Benfica ganha ao Sporting. O Sporting está melhor, sim senhor. Há um amigo meu que diz que o Sporting nem em sonhos acreditou no empate, eu discordo, acho que tinham todas as condições para sonhar com o empate. Mas sejamos sérios, também se pode sonhar que o Porto dele vai ganhar a Liga dos Campeões. Isso dos sonhos tem muito que se lhe diga... A minha stora de Sociologia sonha com couves, todos os dias. Couves! Vejam bem!

Mas agora sem contar com os sonhos, o Benfica ganhou, teve de jogar com dez, e aguentou-se. Ganhou! Agora em sonhos? Em sonhos podem ganhar vocês. Nós jogamos à bola... Tenho pena que a felicidade dos sportinguistas tenha terminado quando a minha começou. As coisas são como são... E o Benfica é melhor que o Sporting.

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Uma palavra apenas...

Poesia.

´Faculta me um autógrafo...
Carregaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Uma palavra apenas...

Poesia.

´Faculta me um autógrafo...
Carregaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Uma palavra apenas...

Poesia.

´Faculta me um autógrafo...
Carregaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

pena

como é que uma cabeça de ervilha revela tamanha presunção?
tenho pena de ti
pode ser que no futuro te lixes