Solidez Defensiva Encarnada | Relvado

Solidez Defensiva Encarnada

 

Mas muito passou a defesa benfiquista para chegar a este ponto. Se no início da época sobravam as lesões, explicavam-se as dificuldades em encontrar a dupla defensiva certa. Já nessa altura Katsouranis jogava em terrenos recuados para compensar as ausências dos colegas.Entretanto saíram dois dos defesas-centrais, um júnior que veio a ser emprestado e um ex-titular que foi transferido (e agora é um dos jogadores em destaque na Champions). Essas saídas estariam acauteladas pelo regresso dos lesionados, que eram tidos como de grande qualidade e valor.
Zoro, EdCarlos e David Luiz poderiam até ter esfregado as mãos aquando do desentendimento entre Katso e Luisão. Estaria ainda mais perto uma vaga no onze inicial. Mas apesar de livres de lesões vêem-se afinal relegados para segundas escolhas.Quais destes centrais deve o Benfica fazer um esforço por manter na próxima temporada?ee95104

Benfica:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Querem ver

Então o Ricardo Carvalho II ja perdeu o lugar na equipa,só mesmo no benfica para colocarem o médio mais completo a defesa central.Realmente tens razão ,o benfica não sofrer golos do Nuremberga e da Naval é um sucesso tremendo.

Re: Invejosos ao Ataque

Re: Invejosos ao Ataque

muito falas tu no puto, e mais é bom jogador fará se não fosse, queres falar de centrais fala do b alves ou p emanuel ou no stepanov. PS - Onde está o leandrinho?

Re: Invejosos ao Ataque

Esse já apareceu? Cumps

Re: Querem ver

Ganha lá calma na passarinha. O jogador está lesionado.

Mas qual lesionado qual quê?

O departamento médico deu-o como apto. Camacho veio dizer que o jogador ainda não tem confiança depois da lesão, e que um central não pode entrar a medo. Lesionado é que ele não está, pode estar sem forma, sem ritmo, sem confiança, mas lesionado não está. Não joga mas por decisão técnica, e não por impossibilidade médica.

Re: Mas qual lesionado qual quê?

aqui

Re: Mas qual lesionado qual quê?

"O defesa-central brasileiro já fez vários exames e nenhum deles revela mazelas na zona onde foi colocado um parafuso para corrigir a fractura na base do quinto metatarso, mas David Luiz ainda não ganhou a segurança necessária para jogar em pleno, mesmo sem apresentar queixas graves." http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=916266&div_id=1456 Estará a recuperar, mas lesionado não está. De uma forma ou de outra, está fisicamente limitado. Mas a questão que ponho a meu ver mantém-se. Serão Luisão e David Luiz suficientes para a próxima época? Zoro e EdCarlos não parecem convencer Camacho...

Re: Mas qual lesionado qual quê?

Se está fisicamente limitado porque é que há-de jogar? Vocês são teimosos pá...

"fisicamente"???

Falta de confiança a meu ver é um limitação mais psicológica que física, mas tudo bem. Olha, ele por acaso consta do boletim clínico?

Re: Mas qual lesionado qual quê?

Penso que Zoro é dispensavel até pelo salário, agora Edcarlos não me parece ser assim tão mau como o pintam e ainda temos o Miguel Vitor que deve regressar no fim da epoca.

Re: Mas qual lesionado qual quê?

David Luiz foi o único ausente no trabalho de relvado do treino desta manhã, o derradeiro em solo português antes do jogo com o Nuremberga, quinta-feira, relativo à segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. ASF O central brasileiro está a contas com uma entorse no tornozelo direito, que o tem remetido ao ginásio. A sua disponibilidade para Nuremberga é, por isso, uma incógnita a ser dissipada com a convocatória de José Antonio Camacho, divulgada ao início da tarde.

Re: Querem ver

«Ganha lá calma na passarinha.» Nervoso?????!!!!

Re: Querem ver

O jogo de logo está a deixar-te um pouco ansioso.

Re: Querem ver

Por acaso até estou ,nunca mais começa. Mas o que tem o cú a ver com as calças.

Re: Querem ver

Só pode ser por causa da ansiedade que não te apercebeste que o rapaz está lesionado.

Re: Querem ver

Eu sei que ele esta lesionado! Como sou rigoroso e segundo o artigo a dupla é o Luisão e katso daí o meu comentário.

a melhor dupla é

katso David Luiz Luisão tem de jogar este ano fazer boas exibições e no fim da época FORA

a mim preocupa-me mais

a falta de solidez defensiva do meio campo(isto para não falar em termos ofensivos)mesmo usando 2 trincos, o meio campo do benfica parece muitas vezes uma auto estrada!....o petit este anos tem estado muito mal, e o proprio katsouranis joga melhor a central do que medio.

Nao tem a ver com Katsoranis mas

com a subida de forma do Luisão. É claro que o Katso também ajuda! Enquanto David Luiz não recupere esta é a melhor dupla. Se o Benfica quer ter mais solidez a seguir tem que retirar o petit...ele não aguenta 70minutos em campo quanto mais 90...não tem ritmo nenhum...

Re: Nao tem a ver com Katsoranis mas

Elá!!!!Seja bem aparecido, pensava que tavas com muito trabalho:P ahahahahah

Katsouranis

Apenas actuou em menos de meia dúzia de jogos, David Luiz tem feito (poucos pois esteve lesionado) mais jogos e para mim esse sim, tem sido um dos culpados da "solidez defensiva" que mesmo assim, na minha opinião deve-se a um nome em especial: Quim. Como já disseram aqui, Edcarlos é para sair, Zoro como lá em Itália era um excelente defesa merece mais um oportunidade, Miguel Victor é para voltar. Luisão tem de ser vendido se surgir um bom negócio e mesmo assim continuaremos com Katsouranis para essa posição a não ser que se decida comprar alguém. Cumps

Não concordo

Aposto que Katso será novamente titular nesta 5a feira como defesa central e tenho a noção que já fez mais jogos nessa posição do que David Luiz. (só neste 8 dias Katso fez 3 jogos, David ainda só jogou 8 vezes). Para mim a prova disso é que Camacho resolveu dispensar Miguel Victor, e que nunca sequer equacionou optar por Zoro. Apesar de David Luiz estar a recuperar de lesão (o departamento médico já o deu como apto), a opção recai sobre Katso. A única altura complicada foi a lesão de Petit. Aí sim se tornou complicado para Camacho escolher se preferia o grego na defesa e deixar Bynia "sozinho", ou apostar numa "segunda escolha" para central, entendendo que Katso faz mais falta no meio-campo.

Estás enganado...

David Luiz não foi convocado para o jogo com o Nuremberga, logo não está apto. Só não joga porque tem estado lesionado. Em condições normais a dupla é sempre Luisão/David Luiz. O Katsou só tem feito mais jogos nessa posição devido às lesões do miúdo. Estás a esquecer-te que ele teve uma lesão num dedo do pé que o afastou por uns bons jogos, para além desta agora.

Re: Estás enganado...

Para mim até é diferente! Para mim a melhor dupla de centrais até é Katsourais-David Luiz, mas o Luisão tem estado em grande nestes últimos jogos e como o David Luiz está "afastado" a dupla tem de ser a melhor possível, que é Luisão e Katsouranis (para mim, e como em 4-4-2 não é muito "útil" pois é um jogador com características mais defensivas e na posição ao lado do Petit é preciso claramente um nº10. Como já disse, Edcarlos é para despachar, Zoro é para ter uma oportunidade e o Miguel é para voltar. Cumps PS- Sinceramente não sei quantos jogos leva o Katsouranis a central mas pelo menos no principio da temporada esteve logo uns 3 ou 4 jogos nessa posição uando estávamos sem David e depois sem Luisão.

Katso não é central!

Totti, sabes que não sou benfiquista, mas confesso que Katso me tem impressionado a jogar como defesa central. Katso não é defesa central. Um DC precisa jogar simples, cortar a bola, marcar os oponentes, estar atento aos posicionamentos (fora de jogo). Katso tem limitações técnicas na posição, por vezes tenta o desarme quando devia era limpar a jogada, sai a jogar, tenta passes complicados. Muito pelo subir de forma de Luisão, a dupla complementa-se bem. As limitações de um são compensadas pelo outro. Tirando a "polémica da lesão" do David (se calhar criada por mim), estou muito contente por ter submetido um artigo em que se fala de futebol. Já estava farto de artigos de palhaçada em que só se discute o acessório. Para mim Camacho deixa David Luiz de fora (e bem), para o proteger. Por um lado do risco da real falta de confiança influenciar mas desempenhos, por outro do drama de o sentar no banco e por um jogador adaptado a titular. É a meu ver uma boa gestão e tem resultado. Mas o Benfica precisa de rever os activos disponíveis para a defesa. A solução até pode ser contratar é mais trincos, e passar Katso a central, Maxi e Bynia a laterais !!! Pelo menos a defesa ficava bem reforçada.

Se não fosse o Quim

este artigo não existia.

Re: Se não fosse o Quim

concordo plenamente.

Não creio...

Ou muito me engano ou Luisão vai voltar à mediania a que nos habituou nos últimos tempos... É a minha opinião, a opinião de quem tem uma teoria curiosa sobre os jogadores em forma do Benfica que, de uma maneira ou de outra, se lesionam e nunca mais voltam ao patamar exibicional de outrora.

Re: Solidez Defensiva Encarnada

eu queria era que katsouranis voltasser a ser o que era, qd jogava no meio campo.


www.casasdeapostas-portugal.com