Só Rui Costa não chega! | Relvado

Só Rui Costa não chega!

 

O que mais me espantou foi o facto de terem pago 1,1 milhões de euros a mais!! Isto segundo o jornal Record que cita o clube argentino.Filho D'algo

Benfica:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Só Rui Costa não chega!

lavagem de dinheiros??????????

Rui Costa porquê?

Nessa altura ele não era apenas um mero jogador?

O Benfica e as comunicções à imprensa.

Já referi à uns dias atrás que o Benfica terá de rever a sua forma de lidar com situações do género junto da imprensa para defender a sua imagem melhor do que tem vindo a fazer até aqui. Se é verdade que muitas das notícias são "palha" e sem fundamento, é muita verdade que no meio de tanta "palha" por vezes aparecem notícias verdadeiras. Não sabendo este em causa é verdade ou não, o certo é que vem mencionado em vários jornais, portanto, terá no mínimo uma ponta de verdade . Transcrevo o seguinte: "Por outro lado, a SAD das águias recusa adoptar qualquer reacção formal sobre o caso. Todavia, fonte da sociedade garante que o processo está encerrado e nega a existência da dívida." In JN Relembro que o Benfica fez um comunicado oficial sobre os problemas entre Diamantino e Quique Flores. Relembro que o Benfica fez um comunicado oficial felicitando o MPLA na sua vitória eleitoral. Relembro que neste caso o Benfica não tem nada a dizer.... O critério é no mínimo estranho. Tenho o dito.

quando digo que RC não chega..

Não quero dizer que a culpa foi dele mas apenas que ele entrou para uma estrutura formada e que talvez não fosse a melhor solução. Talvez tivesse sido melhor entrarem mais profissionais e menos tachistas e paineleiros.

Podes desenvolver mais o teu comentário?

É que se a contratação de um bom treinador e de jogadores de provas dadas não é profissionalismo (tendo em conta os negócios) então não sei o que é... Este ano eu vejo valor e transparência nas contratações, mas vocês tem sempre algo a apontar não é?

Lembro-me há uns tempos atrás

uma transferência de Kikin Fonseca que o Benfica anunciou como vindo a custo zero, mas depois o agente do jogador veio denunciar que o Benfica lhe devia 3,5 Milhões de euros da traferência do jogador, ao que o Benfica abafou num relâmpago o caso, recambiando em tempo record o jogador de volta para a América do Sul. que se passou? nunca ninguém teve curiosidade em investigar. Mas que cheirou a esturro...

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

Fontes? O agente reclamou 300 mil euros. Não 3,5 Milhões. Penso eu de que... E o Benfica nunca anunciou a compra do jogador a custo zero.

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

O problema foi o contrário, Red. O Benfica anunciou que o Kikin custou x, mas o empresário e a federação mexicana vieram dizer que ele podia ter vindo a custo zero, porque não tinha qualquer contrato no México. Ou seja, para que bolsos caíu o dinheiro da transferência do Kikin? http://www.contra-ataque.com/forum/index.php?showtopic=2454

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

Não é dificil de adivinhar.

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

tem toda a razão, foi exactamente assim o que aconteceu. Foi anunciado a um preço e depois desmentido pelo seu agente. Para abafarem o caso, mandaram o Kikin em menos de uma smana de volta para o país de origem. Nunca mais se soube de nada, nunca mais ninguém perguntou nada, nunca mais ninguém teve interesse em saber ou investigar o que se passou. O caso foi simplesmente abafado. Obrigado pela correcção.

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

Então explica-me porque o empresário veio reclamar 300 mil euros correspondentes a sua percentagem por ter intermediado o negócio? Ele intermediou o negócio com quem então? P.S.: Sportugal não é fonte para ninguém.

o Sportugal não inventou as declarações, Red

“O Kikin era um jogador livre quando saiu do México. Não tinha qualquer contrato registado na Federação por parte do Cruz Azul”, afirma ao Sportugal Maurício Savalla, director do gabinete de imprensa da Federação Mexicana de Futebol (FMF). Ele não tinha contrato com o Cruz Azul, por isso entregámos o passe internacional ao jogador. Ele não poderia jogar no estrangeiro se tivesse alguma dívida ou algum contrato em vigor aqui”, garante o responsável da Federação azteca. E mesmo em transferências \"a custo zero\" há pagamentos a fazer a agentes

Re: o Sportugal não inventou as declarações, Red

Então se for tal e qual como está referido no Sportugal, tudo leva a crer que o dinheiro foi para o bolso dos dirigentes do Cruz Azul, visto eles afirmarem que Kikin tinha contrato com o clube. E Kikin à chegada disse o mesmo. Portanto neste caso o Benfica foi prejudicado.

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

O empresário foi intermediário num negócio que custou dinheiro ao Benfica, mas que o Benfica anunciou por custo zero. O empresário levantou a lebre do negócio quando veio a público reclamar a parte dele da transferência. Assim, uma contratação anunciada por valor zero pelo Benfica, foi desmascarada pelo empresário do Kikin. A pergunta a fazer-se é: o que fizeram com o dinheiro da transferência de Kikin Fonseca? E porque o mandaram de imediacto embora mal a lebre foi levantada? E porque nunca mais ninguém tocou no assunto nem quis investigar?

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

Eu volto a perguntar, onde andam os jornalistas do desporto quando são precisos? Perdem muito tempo a escrever aqui ou no seus blogs e não têm tempo para investigar? Eu sei, há pequenas sportinguistas para cuidar.

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

você não acha que há pressões nos veículos de informação, seja ela desportiva, seja ela generalista? Você acha que a palavra final é do jornalista, quando chega ao pé do Chefe da Edição e lhe propõe que se faça uma investigação a dado caso? Em que mundo é que você vive?

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

Eu sei muito bem em que mundo vivo, então para um casal de jornalistas deve ser duplamente difícil. Sei que os jornalistas são utilizados, caso contrário podem levar alguns apertões (Restelo, lembra-se) ou serem emprateleirados num pavilhão qualquer até serem despedidos e ninguém mais lhes quiser pegar (o seu amigo que despoletou o Apito Dourado). Mas se o sistema é esse, ou aceita e perde o direito de se queixar ou não aceita e muda de profissão. Ou acha que muda o sistema combatendo-o a partir de dentro?

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

Mas então eu teria que mudar de profissão, a qual adoro, porque no meio do caminho surgiu este ou aquele que quis jogar num tabuleiro inclinado? Eu não tenho que escolher partidos, tenho que informar! Mas também tenho um chefe que nos dá directivas! Concordando ou não com elas, a sua alternativa seria um de nós mudar de emprego? Por alma de quem? Ossos do ofícios, meu caro, decerto que também terá os seus onde trabalha.

Re: Lembro-me há uns tempos atrás

Mas onde é que o Benfica anunciou a transferência a custo zero?! Já não tinhamos passado esse ponto?

por onde andam os jornalistas quando são precisos?

Acho que também era uma boa coisa para investigar.

Por Curiosidade

Andrés Diaz chegou a treinar no benfica?

Re: Por Curiosidade

treinou e jogou, mas parece que uma das condições do rosario central para a contratação de di maria era a de trazer o diaz atrelado.

Re: Por Curiosidade

Até jogou um jogo :) Primeiro jogo da época passada contra o Leixões. Ainda o treinador era Fernado Santos.

é uma história esquisita, isso é verdade

O MaisFutebol desenvolve: Manuel Usandizaga, assessor jurídico do Rosário, explicou que o Benfica terá pago 1 milhão e 100 mil euros a mais, quando o jogador foi transferido para a Luz. Na altura o clube argentino tinha as contas bloqueadas e era gerido por uma administração judicial, motivo pelo qual não foi possível devolver a verba. Os dirigentes do Rosario entendiam, numa fase inicial, que teriam direito não só aos restantes 20 por cento dos direitos económicos, como a 20 por cento de uma mais-valia, e que a dívida seria amortizada nesta vertente. O resto do passe continuava por pagar. Para o Benfica a verba servia para amortizar a opção de compra pelo que restava do passe e nada mais havia para saldar. O Rosário decidiu então consultar um advogado e depois assumiu que a razão estava do lado português. O Benfica só tinha mesmo a pagar 900 mil euros, a juntar aos 1,1 milhões de euros pagos a mais na altura da transferência. O próprio Benfica, de resto, quando confrontado com a conferência de imprensa do Rosário Central, garantiu que tinha a situação regularizada. Duas perguntas apenas: 1 - Como pode o Benfica pagar 1 milhão de euros a mais? Então o Benfica informa a CMVM que adquire os dois jogadores por 6 milhões e paga imediatamente ao clube 7,1 milhões? http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR14437.pdf Não sabem fazer contas? 2 - Como foi contabilizada a compra do Andres Diaz, jogador que veio atrelado ao Di Maria e foi rapidamente recambiado? PS: O que tem o RUI COSTA a ver com uma contratação de 2007?

Caro relva, não te fies nesse pasquim...Tenho dito

Em relação às críticas que lanças à política de contratações de Rui Costa, falhaste porque Di Maria foi contratado quando o maestro ainda era jogador. Quanto ao negócio à vários cenários mas este é o mais lógico: A última tranche (900 mil euros) pelos restantes 20 por cento do passe de Di Maria será paga em Dezembro, de acordo com o plano de pagamentos acordado entre a SAD do Benfica e o Rosário Central. O clube argentino arrepende-se de não ter assegurado futuro encaixe. O Rosário Central poderia receber seis milhões de euros, se o Benfica vendesse o passe de Di Maria pelo valor da cláusula de rescisão: 30 milhões de euros. Mas perdeu esse direito... O passe de Angel Di Maria ficará integralmente pago em Dezembro, data em que a SAD do Benfica garantirá a última tranche, no valor de 900 mil euros, referente aos dois milhões de euros que custou a aquisição dos restantes 20 por cento que o Rosário Central, seu antigo clube, ainda detinha. Apesar de os direitos desportivos do jogador não estarem totalmente pagos, a SAD do Benfica informou a operação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) — uma prática comum, pois estes negócios são geralmente feitos a prestações, desde que com as devidas garantias bancárias. Acerto de contas Usandizanga informou ainda que quando a SAD encarnada pagou os primeiros 80 por cento (por seis milhões de euros, mais o passe de Andres Diáz, entretanto emprestado ao Banfield), acabou por desembolsar mais 1,1 milhões, que poderiam ser devolvidos, desde que o Rosário Central tivesse possibilidades para tal. Não teve, e por isso a SAD optou por usar esse montante para fazer valer o direito de preferência na aquisição dos 20 por cento que faltavam (tinha até 30 de Julho para exercê-lo), pelos referidos dois milhões de euros. Feitas as contas, resta pagar apenas 900 mil euros. Cujo prazo fixado é o mês de Dezembro.

Re: Caro relva, não te fies nesse pasquim...Tenho

Bastava ter-se lido as noticias sobre esta situação para se ter evitado este artigo desinteressante. 1º - Rui Costa não contratou Di Maria. 2º - Os clubes têm advogados e são eles que tratam dos contratos e das formas de pagamento e das clausulas desses contratos.

Re: Só Rui Costa não chega!

Mas porque é que havia de chegar?.. lol