SLB: outro negócio à la Zahovic? | Relvado

SLB: outro negócio à la Zahovic?

 

Alentejano diz: "após ler a notícia sobre a parceria que o Benfica planeia com o AC Milan, pensei: não haverá por parte do Benfica interesse em Rui Costa? O Milan não deixará sair o jogador a custo zero, devendo o SLB ceder um jogador que bem poderá ser Tiago, Simão ou Miguel. Não acabará por ser um negócio tipo Zahovic, onde ficamos com um jogador em fim de carreira, cedendo um jovem que poderia dar um bom encaixe financeiro?"

Benfica:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois

Realmente esse negócio de ir buscar o zahovic e deixar ir o marchena foi uma maravilha, ainda bem que o porto não faz desses negócios

a troca vai ser uma certeza

o interesse do benfica em rui costa nao é de agora.tiago quer queiramos ou nao nao ira ficar muito tempo em portugal,portanto a seguir ao euro 2004 esta troca de jogadores é uma certeza,assim como vem no artigo marchena por zahovic

O Negócio do Zahovic foi mau?

Então vejam este fabuloso negócio ainda por cima o jogador é pouco problemático e rende muito menos do que podia e devia no Clube.

Saudações

Parcerias?

Aproveito para pronunciar-me sobre este assunto, englobando as propaladas parcerias entre os clubes da segunda circular e os dois colossos do futebol mundia: Manchester e Milan. Pode ser um ponto de vista redutor, mas tenho dificuldade em aceitar protocolos deste género. Isto porque clubes com a história de Benfica ou Sporting não necessitam de "fidelizar-se" a outros em emblemas numa vassalagem de proveitos pouco esclarecedores.
      Em primeiro lugar, e já referi isso noutras ocasiões, os clubes portugueses devem especializar-se na formação. Aí reside o nosso potencial e é esse campo que deve ser optimizado.
        Nesse aspecto, o caso do Benfica poderá ser diferente, pois admito que Rui Costa possa estar envolvido. Mas mesmo neste caso, esse argumento é pouco sustentável, pois não acredito que os milaneses não tentem capitalizar um investimento de oito milhões de contos. E comparando o negócio Zahovic, basta atentar na presente valorização dos dois jogadores para se chegar à conclusão que não terá sido bem negócio.
      Para além disso, estivesse no Milan ou noutro clube qualquer, Rui Costa retornará sempre à casa-mãe. Resta saber quando e em que condições.
      Por conseguinte, tenho motivos para não retirar grandes expectativas destas supostas parcerias. Nem os grandes clubes portugueses deverão, em minha opinião, orientar as suas linhas estratégicas por esses caminhos.
        Devem, isso sim, preservar e fomentar a sua independência, desenvolvendo planos de crescimento sustentado que lhes permitam, a médio prazo, ter um papel mais interventivo na Europa. E esse desiderato só será alcançado com uma mudança radical nas nossas práticas actuais.

Re:Parcerias?

Isto das parcerias tem muito que se lhe diga... o Benfica pelos vistos tem uma com o Real Madrid, mas de que tem servido até agora? Ainda cá não vi Portillos nem Del Bravos nem ninguém dessa gente, o mais parecido é agora o Camacho e no tempo do JVA o Toti, mas o mais certo é nenhum destes nomes ter a ver com essa tal parceria.

Ainda assim, e tal como já aqui escrevi anteriormente, receio que o desespero vilarinhesco em trazer o Rui Costa possa levar a outro negócio "à la Zahovic", como sugere o artigo. Se antes oferecemos o Marchenna, agora os candidatos mais prováveis serão Tiago e Simão... ou quiçá o Moreira, comprando-se para o lugar o Ricardo ou o Quim. Normalmente uma aproximação entre Benfica e AC Milan deixar-me-ia satisfeito, mas neste caso, e com o talento do Vilarinho e LFV em atirar areia para os olhos dos sócios, receio uma surpresa desagradável.

PS- Gosto muito do Rui Costa, é claro, mas penso que com a idade que tem não justificaria a troca por qualquer dos jogadores que referi.
PPS- Sim, também sei que o JVA era ele próprio um bom atirador de areia...
PPS- Para quando a mudança de nome do site? :)