Sinais preocupantes | Relvado

Sinais preocupantes

 

vozz.off questiona: "qual o limite e
diferença entre o «atleta clinicamente apto» e o «atleta
apto para a competição»? Falo nisto porque o que se tem passado com Simão e Quim
é no mínimo estranho! Em ambos os casos, depois de lesionados e dados
como clinicamente aptos, são sistematicamente lançados para a fogueira sem
estarem, objectivamente, na posse de todas as suas faculdades. O mais estranho é
que vemos os jogadores em nítido sub-rendimento, muitas vezes substituídos
precocemente e com a agravante de poderem complicar as suas situações clínicas.
Não se deveria proteger mais os atletas, mesmo com o prejuízo imediato das
equipas? Será que esta situação entronca apenas na vontade férrea dos jogadores
em ajudarem a equipa, ou estaremos na presença de um risco mal calculado por
parte de equipas técnica e médica?"

Benfica:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ver caso do simäo.

meter um jogador k està a 20%.titular
è falta de bom senço com o jogador.

  é lamentavèl...

Gostava de colocar outra questão relacionada...

Quando um treinador põe um jogador que está a 50%, como acham que isto afecta o jogador que está a 100% mas fica no banco na mesma? É que, para mim, este tipo de atitude tem duas consequências muito negativas:
A primeira é que um jogador que não está completamente recuperado corre o risco de se lesionar com mais gravidade ou até por a carreira em perigo.
A segunda é que um jogador que está a 100% e vê que não é opção, mesmo que existam outros abaixo de forma, acaba por ir abaixo psicologicamente.

Este Tema..

Roca o anterior, o Benfica neste momento e, Simao-Dependente, e nem que seja para motivar e moralizar a equipa Koeman o poe a jogar, mesmo que esteja a 20% das suas capacidades.

Nereu, pelo vistos nao convenceu! E Koeman apostou em Quim.

E notorio a falta de forma de ambos e estas utilizacoes itempestivas poderao provocar males maiores.

O Ideal seria deixar o Simao a recuperar, por o leo a extremo esquerdo e dos santos a lateral.

O futebol esta a tornar-se

Num jogo de meninas (no bom sentido perceba-se) em Portugal.

Para quem esta abituado como eu a ver jogos de futebol Americano no qual jogadores com bracos e pernas partidas ao fim de tres semanas estam de volta aos jogos ou entao um jogo de hoquei no gelo no qual um jogador depois de ser suturado com vinte pontos na cara volta para acabar o mesmo jogo da mesmo que pensar ate que ponto e que estes jogadores se sacrificam.

Querem mais exemplos? este fim de semana unicamente vi jogos do campeonato Ingles. Para quem conhece este tipo de futebol sabe perfeitamente que e mais duro e no entanto os jogadores levantam-se do chao e continuam a jogar, nao andam a fazer fitas. Quanto a lesoes nao sao tantas como se ve em Portugal.

Lesoes acontecem sim senhor, mas tenho a impressao que em Portugal qualquer toque por mais pequeno que seja torna-se num caso clinico complicado e de longa duracao.

É simples..

Não soluções crediveis no banco,logo têm que jogar nem que seja a 10%.

Abraços

em off topics diversos

porque porra é que os 2 caramelos que mais tempo de antena têm na televisão sao anti-benfiquistas primários? gabriel alves e rui santos.

o rui santos ontem roçou o limite entre o ridiculo e burro e a desonestidade intelectual. não sei é por qual dos lados.

e outra coisa... o bruno paixão tem amigos na tvi? ontem disseram maravilhas dele durante o 1º tempo. mas depois fartou-se de disparatar...

uma curiosidade - top de assistencias do campeonato

nelson 5
jorge luiz 5
miguelito 4
jorginho 4

3 dos 4 primeiros sao laterais

outra boa - cesar peixoto é o melhor marcador do fcp...

Re:Sobre Rui Santos

«o rui santos ontem roçou o limite entre o ridiculo e burro e a desonestidade intelectual. não sei é por qual dos lados»

Então será ridiculo um jornalista que foi considerando por LFV um "jangunço" e só dizer mentiras na televisão, não poder defender-se?

E ainda por cima não será mais ridiculo quando Rui Santos apresentou ontem provas inequivocas atraves de faxes trocados entre Benfica e Liverpool que Vieira mentiu aos sócios que só venderia Simão por mais de 18 milhões, quando na verdade aceitou uma proposta de 15 milhões?

E que dizer de todos os negócios que começam a vir à baila de LFV sobre branqueamento de capitais e negociatas com off-shores, quando este no caso Miguel afirmara a pés juntos que nunca na vida se envolveria com off-shores?

De facto para quem como voces adeptos Benfiquistas tanto criticavam os Portistas de seguidismo para com Pinto da Costa em tudo que este fazia e dizia, mesmo que mal, voces estão a fazer deles o mesmo exemplo.

Viva a coerência ou a falta dela.

Re:Sobre Rui Santos

estás a confundir as coisas.

o rui santos tem uma guerra pessoal com o vieira, e não distingue isso do benfica. por mais que diga que o faz. e que diga que nao faz favores a ninguem. nem os meus amigos sportinguistas conseguem aturar o tipo.

falar da historia dos 300 mil socios é falta de honestidade intelectual. pois todos sabemos que foi uma força de expressao para motivar os benfiquistas, o slb tinha já um estudo que falava em 200 mil socios... em junho de 2006.

falar do centro do seixal é desonestidade intelectual. o centro do seixal atrasou-se por causa do vale e azevedo. e não é a Cm seixal a oferece-lo...

quanto a chamar jagunço ao rui santos, é algo com que concordo a cem por cento. e é pouco. o rui santos é um anti-benfica nojento. e começou a se-lo muito antes do vieira o atacar.

quanto a eu ser seguidista do vieira... já o critiquei aqui muita vez. e cheguei a ser moderado negativamente pelos meus colegas benfiquistas. e voltarei a faze-lo, porque nao gosto dos populismos dele nem das larachas ditas sem pensar.

mas ele tem uma coisa boa - a equipa que trabalha com ele e que tem mostrado iniciativa. e por isso o slb precisa que ele fique, por mais burgesso que seja.

Alguém se recorda

Do caso "Mantorras" ?
Parece que no SLB, não se lembram.

falta de bom senso

simao estava clinicamente apto... para jogar meia parte e a medo... devia ter ficado de fora jogando rocha a lateral e leo a medio, ou entao logo o karyaka... o problema de ter um jogador assim tao destacado no onze cria dependencias perigosas.

eu ate acho que ele nao devia jogar com o lille nem com o belenenses para recuperar MESMO porque o campeonato nao se decide em novembro. e voltava a 100% com o manchester.

Re:falta de bom senso

Não poderia estar mais de acordo. Aliás foi isso que escrevi no artigo da lesão do Simão. Esta situação tem dois grandes problemas. Primeiro criou-se uma simão-dependência, ou seja a equipa, psicologicamente ou não, não consegue ser objectiva no ataque. Segundo está-se a piorar uma lesão no Simão e estamos numa época que acaba numa ida ao Mundial e Simão já ficou de fora dum mundial.

cumps

É um assunto importante

Meu caro: atleta clínicamente apto ou apto para a competição, em termos médicos, são expressões que significam a mesma coisa, ou seja que os jogadores não têm qualquer lesão que os impeça de praticar o desporto.

Mas, quando o médico de um clube diz isto, e há que perceber que se pode enganar, não significa que o futebolista esteja em condições físico-técnicas para jogar, já que isso é uma avaliação a ser feita pelo treinador.

Claro que a medicina desportiva curativa , e digo isso com alguma experiência de médico de uma formação de alta competição, é uma medicina de velocidade já que as pressões de dirigentes e treinadores para pôr, rapidamente, a jogar um determinado atleta são mais que muitas. Se o médico não for muito consciencioso, e pode perder o lugar, é dificil resistir.

Não é por acaso que tantas carreiras de jogadores foram já postas em causa por terem voltado a jogar cedo demais. Mais interessante é que atletas nestas condições nunca têm um desempenho de acordo com o que dele se esperava. Eusébio foi, sem dúvida, o maior exemplo português disto e a sua carreira terminou cedo demais pela necessidade que o Benfica tinha de o fazer alinhar mesmo em más condições, porque se não o fizesse, os "cachets" dos particulares passavam logo para metade.

A questão importante aqui, é a necessidade de médicos, treinadores e dirigentes respeitarem a pessoa do jogador de futebol e evitarem actuações que possam por em perigo a sua carreira!

Foi assim

que destruíram a carreira (que se augurava) fulgurante do Mantorras.

Meus caros: isto é gravíssimo! Como é que é se o Simão se lesionasse seriamente por andarem a puxar por ele quando ele não pode mais?

Como era se se andase a arrastar em tratamentos durante 2-3 anos como o Mantorras e o Mielcarski?

Quem mais oferecia 18 milhões de euros por ele? Quem é que sequer ofereceria um contrato, passado anos a molho, ao Simão?

Pois é..GRAVE! Se o Mantorras tivesse mais cabecinha, podia pôr alguns na cadeia se os denunciasse.

O Mantorras hoje em dia não passa de uma inspiração para os benfiquistas e para o povo Angolano, quando podia andar a marcar 20-30 golos por campeonato...e se calhar num Barcelona!

Cuidado, muito cuidado que isto é GRAVE.

e os que lhe fizeram isto (ao Mantorras), se calhar ainda devem andar lá dentro do clube da Luz!

É um problema grave!

(...)Simão e Quim (...) são sistematicamente lançados para a fogueira sem estarem, objectivamente, na posse de todas as suas faculdades..."
Se fossem só esses! Vê o caso do Petit que não está claramente em plena posse de todas as suas faculdades mentais!

Aliás, já o tenho aqui dito, este é um problema que se agudiza e contagia por simpatia. Desde árbitros a dirigentes passando pelo Peseiro, há uma multidão neste futebol português que claramente deveria ser considerada clinicamente incapacitada para o futebol, havendo até alguns casos a necessitar de internamento urgente no Conde Ferreira ou no Magalhães Lemos.

Por sorte que existem alguns indivíduos lúcidos que vão atenuando esta idiotia global: o Paulinho do Sporting, o Manel do Laço do Boavista, o Barbas do Benfica e o Emplastro do Porto!

Só um aparte....

..é que o Paulinho é funcionário do Sporting Clube de Portugal,não é um simbolo caracterizado ou mesmo um abandonado pela familia que é ajudado pela sociedade.

Saudações
Zephirus

Obrigado pelo áparte...

mas eu sei disso perfeitamente.

A intenção era glosar e não gozar. Sei muito bem a figura que é o Paulinho no Sporting e o respeito, carinho e amizade que todos lhe têm!

Isso acontece...

.... em equipas sem grandes soluções no banco, há quem pense que esses jogadores mesmo a 50% são melhores que alguns que não são titulares estando a 100%, eu nesse aspecto tenho as minhas dúvidas . Não sou a favor da colocação de jogadores que não estejam bem fisicamente e psicologicamente tedo o risco de agravar possíveis lesões ou estragar a sua imagem devido ás más exibições originadas pela sua condição.