Será a vez de Jorge Ribeiro? | Relvado

Será a vez de Jorge Ribeiro?

 

Penso que utilizá-los a titulares seria impossível, até porque 2 desses jogadores fazem a mesma posição: guarda-redes. Porque o jogo é fulcral para as aspirações encarnadas, Jorge Jesus não deverá brincar muito no onze titular, com vista a não desequilibrar a equipa. Pelo menos é o que todos estarão à espera.No entanto, tendo em conta que alguns dos habituais titulares foram impedidos disciplinarmente e outros tiveram exibições menos conseguidas (o Quim, quanto a mim, poderia ter feito mais nos últimos dois encontros, embora continue a ser o melhor guarda-redes do campeonato, a par de Eduardo!), pode deixar espaço para pelo menos dois deste grupo de 5 poderem ser titulares.Na minha opinião, penso que usar o Moreira e o Jorge Ribeiro a titulares seria uma jogada de mestre! José Moreira, porque é o "menino querido" da Luz e decerto que irá ter mais falange de apoio do que por exemplo o "azarado" do Júlio César, e até mesmo do que o até agora titularíssimo Quim. Jorge Ribeiro porque com os amarelos a Fábio Coentrão e Di María e com JJ a contar apenas com um esquerdino de raíz para essa ala (César Peixoto), seria concerteza a oportunidade única para o jogador formado pela escola do Benfica dizer: estou presente!Quanto a Júlio César, Roderick e Mantorras poderiam entrar quando o jogo estivesse resolvido, juntando-se o útil ao agradável.Se em termos técnicos são jogadores ao nível dos melhores nacionais, tacticamente, com estas alterações o Jesus equilibraria a equipa para os mesmos níveis que nos tem habituado, o que permitia apresentar um nível futebolístico idêntico. O que acham, caros relvas?CR9

Benfica:

Comentários [58]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Porquê?

Foram precisos?

e porque não??

isto seria mesmo a campeão... desculpem-me mas vim agora da minha benção das pastas, e vou agora voltar para lá....já agora, quem estiver interessado, temos vinhos(uma fartura), caldo verde e mais farturas no pavilhão do grupo recreativo de sto Antonio na Covilhã...quem quiser é por lá os pés... asta...

11 provável

Quim Maxi Luisão David Peixoto Aírton Amorim Ramires Aimar Saviola Cardozo

ON-TOPIC: Pelos vistos o JJ tem outras ideias

Lista de convocados: Guarda-redes: Quim, Moreira e Júlio César; Defesas: Luisão, Maxi Pereira, Luís Filipe, David Luiz, César Peixoto, Sidnei e Miguel Vítor; Médios: Airton, Ruben Amorim, Ramires, Aimar, Carlos Martins, Filipe Menezes e Éder Luís; Avançados: Nuno Gomes, Cardozo, Weldon, Saviola e Kardec Ou seja: Mantorras e Jorge Ribeiro, não poderão fazer as suas estreias no campeonato! Sendo assim, estou curioso para saber como vai o JJ armar a equipa do Benfica. Penso que o Peixoto será o lateral esquerdo, mas quem fará a posição de Di Maria no meio-campo?

Re: ON-TOPIC: Pelos vistos o JJ tem outras ideias

O Weldon.

Azarado tem sido o Moreira...

...foi utilizado contra o Vit. Guimarães para a Taça (eliminado). Foi utilizado com o Liverpool (eliminado). Este ano o SLBenfica perdeu 2 competições, e tiveram como denominador comum, Moreira na Baliza aquando do apito do arbitro. A utilização dele Domingo podia confirmar quem diz que não há 2 sem 3. Segundo se diz tem se oferecido ao vizinho rival da Luz. Será que como prémio os sócios vão querer fazer dele campeão?

Re: Azarado tem sido o Moreira...

Fail. Moreira entrou contra o Liverpool a pouco tempo do fim.

Re: Azarado tem sido o Moreira...

"Este ano o SLBenfica perdeu 2 competições, e tiveram como denominador comum, Moreira na Baliza aquando do apito do arbitro." Onde é que me enganei?

Re: Azarado tem sido o Moreira...

Esse aquando do apito do árbitro dá a ideia de que jogou de início. De qualquer forma, não lhe atribuo culpas em nenhuma das derrotas. E tu?

Re: Azarado tem sido o Moreira...

Também não, mas que tem sido um pé frio tem. Olha o Quim ganhou as duas competições que jogou.

Ou então à terceira é de vez!

Só mesmo um Portista para andar com esse "jinx" todo contra o Benfica. Já acendeste a velinha hoje?

Re: Ou então à terceira é de vez!

Lê o artigo que o "portista" escreveu: http://relvado.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=rv.stories/89496&sid=rv.sections/10 Já disse várias vezes que não quero é Braga campeão. Sou adepto do CSMaritimo.

Ontem por acaso...

estava a jantar em casa de um amigo com a televisão na TVI24 a dar o mai futebol. E nas entrelinhas das barbaridades que ia ouvindo havia um inquérito aos telespectadores para votação dos 23 escolhidos pela produção do programa e quando não é o meu espanto que nesse lote de escolhidos estavam 5 jogadores do benfica inclusive, o que eu não me ri, o Nuno Gomes. Ou seja, a produção do programa, o Pedro Ribeiro, Toni e um gordo acefálico que lá estavam achavam que o Nuno Gomes, um gajo que é a 5ª opção do JJ tinha 33 e tal por cento de hipóteses de ser seleccionado e que deveria SER mesmo seleccionado. Óbvio que mudámos logo de canal para ver cenas mais realistas como aquela merda dos caçadores de mitos. Resumindo, anda tudo louco e não me admira nada que se escrevam e pensem artigos desta bitola. É uma falta de discernimento de quem tem dificuldades em lidar com aquela coisa do real world. Depois admiram-se com a quantidade de ansiolíticos que esta juventude toma! Saudações Leoninas

Re: Ontem por acaso...

5ª opcção?! -Saviola -Cardozo -Weldon -Kardec -Eder Luis -Roberto Leal -Castelo Branco -Nulo Gomes

Para os 'anti' do costume, que passam a vida aqui:

Digam lá se conseguem formar onze mais equilibrado que este: .................... Moreira ................. Amorim ...... Luisão ....... Luiz .... Ribeiro .................... Airton .................. ........ Ramires .............. Peixoto ...... .................... Aimar ................... ... Saviola .................... Cardozo ..... Será que este onze não era capaz de vencer o Rio Ave em casa? Será que o Rio Ave é assim uma equipa tão forte, capaz de vencer o Benfica em pleno estádio da Luz com ambiente infernal? A grande vantagem deste onze nem é o facto de poder utilizar 2 jogadores que nunca jogaram no campeonato. Por feliz (ou infeliz) coincidência, o Benfica ficou à entrada desta última jornada sem a sua ala esquerda habitual titular. Por outro lado, desde à duas jornadas que o Quim tem tido algum desacerto na baliza. Ora sabendo que o Peixoto sendo esquerdino de raíz e já recuperado fisicamente é o único que tem lugar acente à esquerda, será assim tão difícil entender que o Jorge Ribeiro poderia ser uma boa solução para lateral esquerdo, fazendo o Peixoto jogar como o Di Maria e como fez na época passada pelo Braga? E quanto à substituição de Quim, que melhor motivo tem o treinador para o substituir que as suas duas últimas exibições? E qual o melhor substituto em termos de concordância com o público que não o Moreira?

Re: Para os 'anti' do costume, que passam a vida a

Concordo com o Moreira, mas infelizmente relativamente ao Jorge Ribeiro não. O JJ não contou com o Jorge Ribeiro nesta temporada e ele só não foi emprestado porque não houve interessados nos seus préstimos. Tanto quanto sei, é o único motivo de ele estar no Benfica, porque o clube não o poderia colocar a treinar à parte "ad eternum" (perdoem o meu latim). Estamos a falar do Jorge Ribeiro, mas poderíamos estar a falar do Pedro Mantorras, já que a situação é toda semelhante. O JJ não pretendeu contar com eles na conquista do campeonato, os por ele escolhidos tiveram a oportunidade, exceptuando o Moreira, que por muita pena minha não fez qualquer minuto na presente época. Cumps

Vamos lla ver se percebi..

Num jogo decisivo onde se joga a época,tu queres que JJ coloque Moreira na baliza e J.Ribeiro(nem sabia que estava inscrito) na lateral esquerda?? Está certo....... Como seria bonito ver o benfica perder este campeonato.

Mais um que vai a Fátima a pé!

É só peregrinos... lol! É impressão minha ou tu estás sempre aqui enfiado no relvado.com? Quem quiser saber a tua vida, basta fazer uma pesquisa no histórico dos teus comentários... de manhã à noitinha, all day long... e sempre a dizer merda... que vida de merda tens tu, curva! Tenho pena de ti.

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

Não passas de um coitado.....a risota do forúm.Bastava uma punheta e tinhamos o forúm mais limpo.

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

são as frustrações de quem não tem vida própria, à imagem dos adeptos ddo maior clube corrupto nacional, aquele que foi apanhado nas escutas mas que uma justiça vendida não quis punir

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

Só para os senhores: 4 ANOS a olhar para cima; São de um clube que tem um ex-presidente preso; São de um clube que já fez mais operação ao coração que um idoso com 80 anos; São de um clube que possuí um Canal (Benfica TV) em que 70% do horário destila ódio ao FCP e ao meu presidente; São de um clube que já matou um adepto; Mas é claro que o vosso benfica também tem coisas boas e eu sei ver isso, tais como: O canal Benfica 30% das vezes dá transmissão das camadas jovens e das modalidades do Benfica, alías gosto de ver as camadas jovens do SLB a jogar (5 minutos lol); São de um clube que se queira quer não move MUITA gente e têm que ter orgulho nisso. Mas ora porra pá, vocês não são virgens nenhumas. Só na sede da vossa claque já foi encontrado droga e afins. Vocês não são inocentes, alías ninguém em Portugal adepto de um clube de futebol não deve representar o papel de inocente. Logo controlem aí a passarinha lol.

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

O clube não matou nenhuma adepto, sff: um gajo de uma claque com as cores do clube é que se lembrou de largar um very-light que tragicamente acertou num espectador do outro lado da bancada. O clube e os benfiquistas não podem acarretar a culpa colectiva de um desvairado (seria a mesma lógica dos judeus que eram perseguidos por terem crucificado Cristo); e se felizmente uma situação dessas não se verificou mais vezes e em outros clubes, deveu-se em muitas ocasiões à sorte e ao acaso.

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

Desculpa só responder agora e espero que a leias sff. O mesmo comentário que tu fizeste para o facto de o benfica não ter a culpa do que um adepto do mesmo clube ter feito o que fez pode-se pôr no lado contrário, pensa um pouco sff:)

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

Ninguém diz o contrário num caso desses; mas a responsabilidade já será maior, e estender-se-à ao clube, se forem os seus dirigentes, com a apoio tácito dos sócios (nem que seja o silêncio) a patrocinar actos mais reprováveis.

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

Caro Jorge (desculpe ignorar o Camarada, são apenas convicções), escreve e com toda a legitimidade (aliás, considero que a liberdade de expressão deve ser um direito) que alguns ou todos os adeptos do SLB expressam-se mediante o senso - comum, “sim”, “talvez”, eu diria que se expressam mediante seus sentimentos, o que é aceitável convínhamos.. Já o caro Jorge apresenta-nos um relatório científico (?), baseado em o quê mesmo (?), é que ainda não encontrei qualquer vestígio de inteligibilidade (ciência), ao invés, deparei-me com bastante sentimento direccionado num único sentido (defesa do clube do qual é afecto), sim, também é aceitável. Aprecio particularmente os fundamentos históricos (justiça) evocados para salvaguardar/sustentar uma argumentação, prática corrente do ser humano, isto é, ignorando que nem através de registos de vídeo ou escritos alcançarão a verdade de determinado acontecimento, nem os presentes (vivos) me conseguirão relatar detalhadamente os factos que outrora aconteceram, somente, (volto a grafar) somente, me podem descrever seus sentimentos actuais, inclusive deturpados por influência do Tempo. E a justiça criada por um homem (como os demais), que em inúmeras ocasiões serve de justificação/conforto, uma autêntica “balança” emocional, um conceito (justiça) que não nasce com ele, isto é, será sempre um corpo estranho para o homem (uma extensão mental), uma jovem “ferramenta” imaterial que é manipulada (interpretada) mediante o artesão (juiz/advogado/cidadão), convínhamos que essa justiça apresenta-se com um sem numero de personalidades, uma desconhecida até para o seu autor (homem), não (?). Saudações

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

"São de um clube onde um ex-presidente está preso"- Engano meu ele não está preso, desculpem :) Assim como o Pinto da Costa até agora não foi preso.

Re: Mais um que vai a Fátima a pé!

Somos de um clube em que expulsou/demitiu um presidente das suas funções. Um presidente que roubava. Somos de um clube que não quer merda na liderança, ao contrário de outros clubes, nomeadamente o do Porto. Ou tu pensas que no dia que o Pinto da Costa sair ou for expulso do Porto, o que é que irá acontecer a ele? Achas que vai andar todo vertical? Põe uma coisa na cabeça, neste país, não se prende presidentes de clubes de futebol, porque sabem que estes têm a opinião pública do seu lado. Pelo menos, enquanto estiverem no poder dos seus clubes. Repara no que aconteceu com os Loureiros. Sairam do Boavista e começou a chover convocatórias para o tribunal... O Benfiquista está sim muto orgulhoso pela sua conduta ao longo destes anos. Mais, todos esses casos só nos têm fortalecido ainda mais!

Lool - Jorge Ribeiro , Mantorras ;)

E porque não , o Rui Costa e o Chalana , até parece que já está tudo ganho e isto é o jogo da consagração . Se não marcarem cedo , vão andar a tremer até ao apito final .

Re: Lool - Jorge Ribeiro , Mantorras ;)

«Se não marcarem cedo...» Nós entramos em jogo já com o ponto que nos faz campeões...

Xiu! Não digas isso!

Assim eles não podem sonhar... lol! De tanto olharem para cima... ainda vão ter um torcicolo. Lol!