Será que tem de ser assim? | Relvado

Será que tem de ser assim?

 

Estamos perante uma patologia que poderá ser considerada genética! Aqueles que falam do Liedson, deverão antes fazer uma observação mais atenta das qualidades inatas deste jogador que, no decorrer de uma época, acaba sempre por corromper a verdade desportiva de alguns jogos da nossa Liga! Para quando uma decisão corajosa por parte dos árbitros e da Comissão Disciplinar da Liga? Pelo contrário, assistimos permanentemente ao branquear das situações, quer pelas entidades competentes, quer pelos média que indubitavelmente se encontram associados a este estado de subserviência mendigante mais próprio de estados corrompidos e caciquistas! Para terminar deixo uma questão paralela: parece que vai sair em despacho no Diário da República a proibição de admoestar o Simão com o Cartão Amarelo! Arrisco-me a perguntar: qual será a coima?
portico

Benfica:

Comentários [104]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

mais um artigo.....

para despejar ódios e frustrações....a comédia continua...é só rir!!!.....cumps

Acreditando em Jesus

O Fair play é uma treta!!!

Quantos penalties, já inventou o Simão?

Alguém que me dê dados concretos e estatísticos sff, porque isto de vir dizer que ele é um simulador, sem apresentar factos concretos, é demasiado fácil. Não tenho problemas em reconhecer, que não foi falta no jogo de 2ª feira. Mas também vos digo que à primeira, sem direito a repetição, me pareceu penalty. Ou seja, o Simão enganou o árbitro e enganou-me a mim também! Deveríamos castigá-lo por isto? Creio que sim, acho que as regras da FIFA contemplam isso e há que começar a dar uso às mesmas. Mas porquê só agora? Quantos penalties são assinalados por semana, por causa de simulações? Será que não deveriam começar no início da temporada, em vez de virem reclamar agora? Porque razão ninguém fala noutros simuladores? Para mim, está claro que Simão não é simulador e não é por este lance isolado, que o vai passar a ser. Lembro-me de ouvir o relato do jogo do Espanyol e do comentador ter afirmado que o árbitro perdoou um penalty aos catalães sobre Simão. Esse era mesmo e ninguém marcou, será que castigaram o árbitro por se ter enganado? Por nos ter enganado a todos? Quanto à questão do amarelo; sim, é verdade, Simão passou dois jogos incólume, onde apesar das faltas para amarelo, não recebeu nenhum. E depois? Será que nunca existiu situação semelhante? Eu vi o Léo ser indevidamente advertido pelo Lucílio em Paços de Ferreira, se calhar este não amarelo ao Simão, foi apenas para compensar...

Re: Quantos penalties, já inventou o Simão?

Muito oportuno!

Re: Re: Quantos penalties, já inventou o Simão?

Nota-se... :P

Porra

enganar o Lucílio ainda é naquela, agora enganar-te a ti, é complicado! É manhoso, o baixinho... ;)

Já perguntei o mesmo, mas nada

Não há resposta. Enfim, é o SLB e o Simão portanto o pessoal fica todo excitado!

que não seja por isso!

faço a pergunta ao contrário: porque não? será que castigar precisamente um dos melhores jogadores da liga não serviria de perfeito exemplo para ous outros (i.e., ninguém está ileso)?? Já agora, vocês nunca se questionaram porque é que esta treta dos sumaríssimos só começou com o quaresma quando aconteceram muitas situações antes?(voltou, mlhor dizendo) Há 2 semanas atrás teria dito que o simão é melhor que o quaresma:simão desiludiu m e desiludiu quem acredita na verdade desportiva! pena que as críticas não surjam de onde mais deviam surgir:dos adeptos do próprio clube, senão sou levado a pensar que os benfiquistas preocupam-se mais com ganhar do que com a honestidade do resultado!

Por falar em desportivismo

http://www.youtube.com/watch?v=lQfLHAcnLuk

"enganar" colegas e árbitros

Não acredito que ele tenha enganado os colegas porque todos eles reclamaram logo, e o árbitro deve-se ter deixado enganar da mesma forma que quando é mesmo penalty e ele não marca ás vezes. Neste caso quem engana quem? Quem faz penalty e não é assinalado?

Só tenho pena...

Que o vosso grande fair play so entre em campo quando dá jeito!!!

Beira-Mar roubadinho!!

Nem com um penalti roubado o Benfica ganha... pura vergonha!! ou mesmo o facto de os jogadores do SLB não saberem jogar à bola..

Virgindade !

Virgem, é coisa que ele não é na arte de bem iludir o árbitro, não digo que é dos mais insistentes nessa área, porque não o é, mas é notório que se um jogo em que o resultado é desvavorável, sabe-se à partida que é uma "chuva de mergulhos" nos últimos instantes da partida. Lamento que assim o seja. Enquanto os dirigentes andarem a pregar aos 4 ventos a moralização, fair-play e transparência e quando existe uma situação destas na sua equipa e não aponta e condena publicamente, está a contribuir para a falta de verdade desportiva, sendo assim, perdem toda a razão. Muito à semelhança de Inglaterra, deve haver uma condenação pública por tais actos e mesmo suspensão do atleta caso a simulação seja grosseira, caso contrário, tais actos continuarão a afectar o juízo dos árbitros e por exº, continuaremos a ouvir os Ingleses a chamarem-nos de "palhaços", e "simulões" ( desculpem a palavra mas não resistí )... Falar da verdade desportiva não chega, temos que agir e apontar os erros mesmo quando eles nos afectam. Cumps.

Quando o fair play e outro

Fair play fair play é fruta e chocolatinhos.... "I SEE SICK PEOPLE"

Talvez como em nenhum outro país

se veja a batota das simulações como se vê em Portugal. Já li, até, que a simulação da falta faz parte da arte do futebol! É evidente que um jogador simula quando sabe que o árbitro é condescendente. Verificando que "não vale a pena" ou que "é melhor não", o jogador contém-se e chega a ser cuidadoso com as quedas em certas zonas. Em Portugal, talvez como em nenhum outro país, a tentação de enganar o árbitro tornou-se...um hábito. Eu até compreendo que um jogador habilidoso "abuse" dum menos dotado, levando-o a provocar faltas ou a colocar-se em posição de "parecer que as fez" -isto compreendo. Mas acho inaceitável e deveria ser duramente punida qualquer simulação que leve o árbitro a punir disciplinarmente o adversário. É que este tipo de batota não termina ali, naquele jogo. O adversário atingido é um companheiro de profissão, que sai assim pessoal e particularmente lesado. Deveria ser possível, a um jogador injustiçado pela batota de outro, recorrer a um Tribunal Desportivo por forma a ser ressarcido dos prejuízos materiais e desportivos que sofresse por culpa de um batoteiro. Só que, como os grandes batoteiros estão nos grandes clubes... (Propositadamente não falei nas culpas que os mídia têm neste estado de coisas -culpas por omissão, por "branqueamento"...)

se fossem todos...

como o postiga e o liedson, é que era! santa hipocrisia...

Falam dos outros... telhados de vidro...

O relixo e outros devem pensar que Simulão nasceu de uma alucinação colectiva. Esquecem-se muito facilmente dos Penalti Fidelidade à Simulão, dos puxões/faltas atacantes que só terminavam em golo com a complacência do árbitro e os constantes mergulhos em frente das áreas adversárias em anos recentes... O problema é que os adeptos de outros clubes para além de perderem a conta às quedas para a piscina do Simulão, não estão com pachorra para andarem a juntar videozinhos de todas as teatrices do birrento Simulão... Isto para já não falarmos da menina Nulo Gomes, que simula tanto quanto simula mal, já que à conta de um péssimo teatro até já foi expulso num jogo europeu do SLB por causa disso. Ah, pronto, não tenho aqui um video... se calhar devo estar a inventar algo...

Em relação a isto...

Só espero que todos os adeptos que tanto criticam o levezinho por ser simulador, se calem para sempre. Pois nos vossos clubes existem também jogadores peritos nessa matéria. Todos têm telhados de vidro e o Simão não é único nem nunca será na arte de simular. Não o vou criticar por isso, pois no futebol sempre existiram e vão existir lances destes. Faz parte. Como moeda de troca, devido ao abuso dessas situações , reais penalties ficam por marcar. Saudações leoninas

Deco

Melhor só o Deco no jogo com o Porto para as meias finais com o Corunha. Lembram-se? é dificl acredito que a memória sejá 1 pouco fraca. Aliás nunca vi jogadores do Porto e Sporting fingir fosso o que fosse. Enfim...

mas fantochada do deco porque?entao o

o jorge andrade nao deu 1 pontape na costa do deco como todo mundo viu? é cartao vermelho directo,JUSTISSIMO,o arbitro so teve que cumprir a lei,e nao obrigacao de saber que deco e jorge andrade sao amigos. eu nao cumprimento os meus amigos com um pontape nas costas . o jorge andrade se foi burro é problema dele.

Re: Deco

Tens toda a razão, a memória não é grande coisa... O Deco não fingiu nada... O Deco quando o Jorge Andrade lhe deu com o pé já estava no chão, pois havia sido derrubado em falta, o árbitro é que entendeu essa atitude do jogador do Corunha como uma agressão.

Re: Re: Deco

quando ele deu com bolas no fiscal de linha, e botas no árbitros, também não fingiu nada...mas aí, foi fair-play, claro.

Re: Re: Deco

não é esse o lance em causa. é o jogo na Corunha, em que o derlei acabou por marcar o penalty "arrancado" pelo Deco (uma especialidade desse garoto). Nesse mesmo ano um outro bem simulado foi o que deu o empate ao FCPorco em Madrid.

ou es burro ou es cego,é so escolheres

e depois espantam-se....

que os adeptos do Sporting e do Porto tenham a opinião que os Benfiquistas são tapados.... tu com comentários como este só ajudas à festa e dás razão a quem o afirma!... e já agora respondendo ao que afirmas é obvio que o deco nunca foi jogador merecedor desse termo profissional sequer, e o Barça só deu 21Milhões de Euros porque, das duas uma, ou precisava de um gajo para sacar penaltis quando as coisas estão negras ou então, como diria o noko, tem um acordo secreto com PDC para encher os bolsos da SAD à custa da compra de jogadores rafeiros do mesmo clube!... aliás o facto de o deco ser campeão nacional à 4 anos consecutivos e nesse periodo ter sido 2 vezes campeão europeu e considerado melhor médio da competição, atesta isso mesmo! Haja paciencia!...

Re: Re: Deco

Nesse lance o Jorge Andrade foi burro.

Re: Deco

Nesse jogo Deco foi derrubado, penalty claro.

Outra vez Simão!

não há volta a dar-lhe: Simão é odiado por tudo o que não é benfiquista. Mesmo quando joga na Selecção, passam a vida a criticá-lo (como no jogo contra a Sérvia, em que o derrubaram e vieram logo uns iluminados dizer que "era teatro"). Há duas boas razões para isso: o facto de ser capitão do Benfica e o seu melhor jogador; para os sportinguistas, há ainda o facto de ter sido formado lá. E essa coisa de se chmar "simulão" é de uma injustiça atroz: só por duas vezes, na sua carreira, vi Simão a fazer simluações. ainda bem que falam de Liedson. Eis o paradigma do espertaçhão. só que Às vezes a brincadeira sai-lhe cara. Lembro-me de um jogo em que resolveu atirar a bola para forma, de maneira insolente; apanhou um cartão amarelo que o impediu de jogar contra o Benfica; de imediato, hordas de sportinguistas atiraram-se ao árbitro, mas curiosamente, poucos se lembraram de criticar a postura do jogador. querem exemplos piores? Cristiano Ronaldo, que insiste em mergulhar na área; e Deco, que a conta de simulações já expulsou vários jogadores - lembro-me particularmente de Jorge Andrade e Ricardo Rocha - além de já ter enviado para as enfermarias uns quantos. mas como é brasileiro e passou pelo Porto, raros são os que lhe fazem críticas, com medo das acusações de xenofobia e de "centralismo". Por isso, meus amigos, quanto a exemplos para a juventude estamos falados. a maior parte dos nossos jogadores não são talhados para isso. Ressalvem-se alguns, como Rui Costa ou Vítor Baía, que não por acaso pretendem acabar a carreira nos seus clubes. mas não escapam muitos mais.

Vamos lá ver uma coisa...

se qualquer um de nós estivesse no papel neste caso do simão é obvio que faremos tudo para favorecer a nossa equipa e por muito que algum de vocês me disser que não o faria acho que todos nós sabemos que estar na pele deles é outro ponto de vista completamente diferente e por isso não o censuro porque faria a mesma coisa, mas não lhe tira a culpa de ter feito o que fez

O 5º amarelo

Esta gestão do 5º amarelo do Simão dá que pensar ou ja deram a certeza ao F.Santos que o Simão até o final da liga não leva mais nenhum amarelo ou esta a gerir muito mal esta situação porque vem ai jogos muito mais importantes do que por ex: do jogo contra o Beira-Mar. Provocar o 5º amarelo, Mourinho é um mestre ainda me lembro com o Porto varias rabulas por causa de ficar com folha limpa. Vamos ver como acaba esta questão do 5º amarelo do Simão mas ou muito me engano ao vamos ter os benfiquistas a criticar em massa o Engenheiro.