Santos: campeonato está longe de estar perdido | Relvado

Santos: campeonato está longe de estar perdido

 


Santos: campeonato está longe de estar perdido
«Ainda falta muito jogo». É assim que Fernando Santos relativiza o empate do Benfica na Figueira da Foz. As águias não conseguiram melhor do que um 0-0 no reduto da Naval e podem ver aumentada para 11 pontos a distância relativamente ao primeiro lugar, se o Porto vencer o Nacional. Mas para o técnico dos encarnados «o campeonato está longe de estar perdido», frisando que é preciso que o Benfica continue «a lutar» pelos seus objectivos. Apesar de tudo, o engenheiro admite que o empate complica as contas da sua equipa, mas revela-se «convicto de que podemos dar a volta à situação», aponta.

Faltou felicidade na concretização

«Queríamos 3 vitórias nos 3 jogos que faltam [até ao final do ano]», destaca Fernando Santos, tendo em mente também o jogo em atraso com o Belenenses que se vai realizar a 21 de Dezembro. «É claro que depois do jogo de hoje não demos um passo em frente», adiciona o treinador da Luz, considerando que os seus jogadores foram «penalizados» por não saberem «aproveitar as oportunidades» no Estádio da Figueira da Foz. «Dominámos sempre e podíamos ter levado daqui os três pontos», entende o técnico, concluindo que os encarnados podiam «ter sido mais felizes na concretização, mas o Taborda teve intervenções muito boas», destaca no elogio ao guarda-redes da Naval.
Sobre a ausência de Fabrizio Miccoli, que volta a estar fora de competição devido a lesão, Fernando Santos nada diz, recusando comentar também se a equipa terá acusado a falta de Nuno Gomes que não jogou por castigo. «Quem esteve cá trabalhou, tentou, mas a verdade é que não conseguimos marcar», salienta o treinador.
A análise do capitão Simão Sabrosa é mais fria. «Já não dependemos de nós», vaticina o jogador. «Criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos materializar nenhuma delas», lamenta o internacional português, concluindo que a equipa poderia «estar mais 90 minutos [em campo] que não iríamos conseguir marcar», frisa.

Foto: Agência Lusa

Benfica:

Comentários [24]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que é que queriam que o homem dissesse?

Que o campeonato estava já perdido e que não valia a pena continuar a jogar?

Ninguém reparou nos poderes sobrenaturais dos DV?

Acho que este fim de semana, provou que os Diabos Vermelhos têm poderes sobrenaturais e que conseguem prever o futuro. Eles já em Alvalade avisavam, quando começaram a cantar: "Que seja uma boa Naval, para todos nós!" Só que infelizmente não foi...

Re: Ninguém reparou nos poderes sobrenaturais dos DV?

Lol… Ainda bem para ti que manténs o humor nestas alturas, porque eu já estou numa depressão com este Nandinho… Cumps.

Enforca-te

Este cão se tivesse vergonha na cara era o que fazia. Sempre que ele vem dizer "vamos ser campeões" é certo e sabido que o próximo jogo é para perder pontos. Com o mesmo número de jogos que o FCP tem menos 8 pontos, mas ainda vem gozar com os sócios a dizer que nada está perdido e outras parvoíces. A época ficou perdida quando se contratou este anormal, mas também é só mais um ano a apanhar bonés, quem é que se importa?

Mais cego...

é aquele que não quer ver! Sr. Fernando Santos, está mesmo perdido, definitivamente perdido, não há nada a fazer! Sabemos que é uma pessoa muito religiosa, mas o tempo dos milagres já foi, amigo! Resta agora ter a dignidade de assumir os seus erros e agir conforme essa sua reflexão! Obrigado!

Re: Mais cego...

Tens toda a razão. O Nandinho deve mesmo ser um homem de fé, porque ele e só ele é que alguma vez põem acreditar (ou acreditaram) neste Benfica 2006/2007. Cumps.

Jogar no risco...

Empate após empate, derrota após derrota, o discurso é sempre o mesmo. Acredito plenamente que, quando estivermos a 11 ou 14 pontos de distância o Fernando continuará a dizer que é perfeitamente possível ser campeão. Aliás, será que alguém já lhe disse que já é impossível atingir os oitavos da Champions? É que ele parece que vive num mundinho à parte de todas as outras pessoas. Mas enganem-se os que acham que há apenas um único culpado. Os jogadores, que ontem resolveram ir descansar para o nabal da Naval são também figura de proa de um DESRESPEITO pelo clube que é o Benfica. Sem HONRA e sem DIGNIDADE para lutar pelo golo num jogo em que se EXIGIA a vitória, quaisquer que fossem as circunstâncias. 45 minutos de avanço à equipa da casa dão em aflição e em perda de pontos fulcrais para as ambições do Benfica. Quando queimou o cú é que os meninos se lembraram de correr? Estavam à espera que o jogo se resolvesse sozinho? Uma grande salva de palmas aos jogadores da Naval que se bateram como uns bravos, correram como loucos e mereceram o ponto que arrecadaram. Árbitro? Penalti? Mete os tipos a correr e cala-te! Sinceramente, estou completamente agastado com o Fernando Santos, acho que atingi o limite. Se o campeonato é possível? Com este treinador claramente que não! Aposta-se na continuidade quando há bons indícios, ainda que faltem resultados. Com Fernando Santos, nem um, nem outro! O único indício que temos é um Benfica COMPLETAMENTE MISERÁVEL a jogar fora de casa. E não é com reforços de inverno que isto vai ao sítio, a não ser que o reforço seja para o banco. Neste momento, uma ou duas derrotas seguidas seriam um mal menor perante a visão de ter o Fernando no banco até ao final da época. Enfim...o desespero é tanto que já estou por tudo!

PS

Faltou mencionar apenas o quão ridículo é o dizer que "tem de se vencer os próximos 3 jogos" e falhar imediatamente no primeiro. Dúvidas houvesse da capacidade de Fernando Santos como treinador/líder.

A continuar assim

O Porto em 30 jogos perde menos pontos que o benfica em 13.

Penso que ele deveria ser mais humilde e...

... contornar a questão dos jornalistas de outra forma, por exemplo, dizendo que apenas pensa em ganhar de forma categórica o próximo jogo, e ficar por alí não dizendo mais nada. Tem é de começar a treinar a equipa pois parece que o Benfica carece de movimentos ofensivos rotinados. Por exemplo, já viram o Manchester United a jogar? Quase sempre ao primeiro toque e a envolver mais de metade da equipa em situação de ataque. Até dá gosto de ver a equipa a jogar. O Benfica tem parecido o Chelsea a jogar, embora este último tenha mais qualidade no que à parte mental diz respeito, pois tem uma garra imprecionante e nunca vira a cara a uma adversidade. O Chelsea tem jogado mal, muito por causa da nova táctica 4-4-2 em "diamante", em que Schevchenko ainda não se adaptou completamente ao estilo britânico. Para mim esse factor está a condicional uma performance superior por parte do Chelsea, pois "Scheva" acaba por não fluir o jogo ofensivo do Chelsea. O Benfica, bem este ainda está pior, pois é um tudo ao molhe e fé em Deus. O quarteto de meio campo funciona mal, pois tal como o Chelsea, Fernando Santos acaba por ensaiar um quarteto em "diamante", mas acaba sempre por ter um quadrado a meio campo, com dois trincos (Benfica: Petit e Katsouranis; Chelsea: Makelele e Essien) e dois médios ofensivos à sua frente (Benfica: Simão e Nuno Assis; Chelsea: Lampard e Ballack) com a diferença de no Benfica a tendência é para os médios ofensivos procurarem os espaços laterias. A ideia é a oposta à do Manchester United em que seus médios mais criativos estão nas lateriais (Ronaldo e Giggs) e que por vezes eles vêm ao centro tentar tabelinhas para deixar espaço para os laterais subirem no terreno. Contudo, sendo a ideia até boa peca por falta de articulação entre os vários sectores, pois parece-me no caso do Benfica que não se treina situações de saída para o ataque. A rever muito urgentemente por Fernando Santos. Cumprimentos Futebolísticos!

Re: Penso que ele deveria ser mais humilde e...

O problema classico de por em primeiro o sistema e em segundo os jogadores?Por muito que se goste de um sistema, eu acho que: "Se temos laranjas fazemos laranjada se temos limões limonada" Dito por qualquer gajo que queria fazer sumo e não tinha laranjas mas tinha limoes. hasta

fernando santos...

...és um grande benfiquista ...és muito boa gente ...nem acho que sejas mau treinador erros todos cometem. o nosso foi começar a época com 3 meses de atraso perdidos no abandono alarmista do 442 losango e tentar aquele 4231 que nao funcionava em ataque e neste jogo o fernando voltou a esse 4231, porque nao havia miccoli e nuno gomes. mas havia mantorras e fonseca. e havia simao que podia ser avançado solto, entrando nuno assis em vez do paulo jorge. nao é que o paulo jorge nao de tudo e seja mau, mas é o sistem a de jogo em si que emperra.

Mas será que este tipo

Só diz lugares-comuns??????????????????? “O campeonato não está pedido, tudo pode acontecer, pecamos na finalização” enfim só clichets… Mas que raio de discurso é este?????? Será que o engenheiro viu a mesma vergonha que nós????????? Viu aquela equipa sem chama na alma, como diz o nosso glorioso hino???????????? Viu aquela equipa de meninos mimados, sem Alma, Garra, Carácter, Classe, Talento, que foi para lá brincar com o emblema mítico do Benfica????????????? Que corre contra o Man Utd e nem se mexe contra a Naval???????????? Ouve lá Nandinho, o campeonato para nós sempre esteve perdido desde que tu puseste os pés no Benfica. Quando se tem uma ambição, a tal ponto, de querer empatar com o Copenhaga, quando se dá três ou leva três a cada jogo, nunca, VERDADEIRAMENTE NUNCA, se é candidato a nada. Vai-te embora do Benfica, não estás cá a fazer nada. Cumps.

O blackout!!!!!!!!

O Benfica deveria decretar "blackout" até ao final da epoca assim evitava-se as conferências de imprensa e comentários do Eng. Fernando Santos!

Re: O blackout!!!!!!!!

Excelente ideia. Já que vamos perder a liga, ao menos evitamos o vexame a que este sr expõe o Benfica diariamente com estas pérolas ridículas. Óptima ideia. Cumps.

Oh Fernando Santos, ...

...tu já não treinas a equipa do FCPorto como fizeste na época 99/00. Relembro que na altura tinhas 9 pontos de avanço (obrigado oliveirafcp) e vieste a perder o título para o Sporting. Quer isso dizer que as tuas segundas voltas são piores que as primeiras?

Re: Oh Fernando Santos, ...

Segunda volta ainda pior? Não! Só faltava mais isso... Nandinho pede a tua demissão, por favor!

Re: Oh Fernando Santos, ...

mas tenho razão,ou não?

Até vou dar razão

Ao Fernando Santos por uma simples razão na época 1999/2000 que o Sporting foi campeão o Porto chegou ao fim da primeira volta com 9 pontos de avaço sobre o Sporting,e quem foi campeão!!! O Sporting Por isso nada está perdido... Saudações Portistas

Re: Até vou dar razão

Porra ninguem modera este comentario então ai vai bravo oliveirafcp +1 bem escrito porra

Re: Até vou dar razão

atenção q nesse ano o campeonato era maior q o de este ano...

Quem era o treinador do Porto

Nesse ano Fernando Santos,por isso digo gato escaldado de agua fria tem medo... cumprimentos

Re: Quem era o treinador do Porto

Ora nem mais, com 9 pontos de avanço e perdeu o título para o Sporting. Basta ver que era Fernando Santos o treinador portista.

Re: Quem era o treinador do Porto

É verdade nem estava a ver isso eu nao gosto do nosso treinador mas tem a sua logica,porque era ele o treinador do Porto quando o Sporting foi campeão e o Porto tinha 9 pontos de avanço... bem visto,cumps

Morre longe!

tem vergonha na cara e desaparece...