As sangrias evitáveis ou não | Relvado

As sangrias evitáveis ou não

 

Evidente está que o SLB vai ter de lutar para obter lugar na Champions logo uns cobres grandes no bolso. Mas era necessário e inevitável a sangria de tantas peças-chave?Recordo o quanto se dissecou a situação, praticamente inevitável, de um FC Porto vencedor da Taça e da Champions europeias. Mas não é possível comparar estas duas situações: nem toda a equipa mudou no SLB, nem o SLB esteve dois anos na mais alta roda do futebol mundial.O facto de, anunciadas que são, saídas de peças basilares e a ideia de que outros seguirão igual rumo, fica a pergunta: era necessário? Porquê? Problemas densos a nível financeiro ou mero aproveitamento?
xmc

Benfica:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sangria?!

Acho incrível como se pode falar em sangria no Benfica! Ao longo dos últimos anos, saíram da equipa titular, as seguintes referências:
  • Tiago: saiu porque quis e foi substituído exemplarmente por Manuel Fernandes.
  • Miguel: forçou a saída e foi muito bem substituído por Nelson. É natural que tendo o Benfica consolidado a sua equipa e começado a mostrar-se na Europa, que existam cada vez mais interessados nalguns craques. Por outro lado, a nossa liga é muito pequena e é natural que Simão por exemplo, queira assinar um grande contrato, ou que Manuel Fernandes seja seduzido pelas libras. No entanto, apesar de tudo, o Benfica mantém a sua espinha dorsal. Nuno Gomes, Luisão, Rui Costa ou Petit são grandes referências no balneário e em termos de mística o balenário não fica orfão. Quanto ao onze tipo, a defesa mantém-se intocável e a saída de Manuel Fernandes será provavelmente muito bem colmatada com Katsouranis, enquanto Rui Costa poderá fazer esquecer Simão. No ataque tudo parece manter-se. Por isto, não estou a ver nenhuma sangria ou revolução... Creio que o Benfica tem trabalhado muito bem e que as alterações têm sido cirúrgicas. É certo que preferia que não tivessem entrado tantos jogadores à experiência, pois nesta altura, já as dispensas deveriam estar definidas e é um desperdício gastar tempo com Marco Ferreira, José Fonte e outros, que definitivamente não cabem no plantel... Em suma, comparar a sangria registada no Porto, como li aqui, com a saída de dois jogadores do Benfica, é claramente despropositado!
  • Não é assim tão grave...

    de todos os que saírem, o mais difícil de colmatar será a do Simão, se bem que, com esta táctida do Fernando Santos, não sei onde o iria colocar um extremo puro como ele! De resto, acho que Manuel Fernandes vai ser muito bem substituído por Diego e pelo Katsouranis, Quim não tem lugar, Karyaka é outro que não vai ter espaço. Continuo a achar que a Direcção do Benfica trabalhou bem neste verão e vamos ver o que nos espera com a saída do Simão, pois o Valência vai mandar algum jogador... De resto, há outros que podem/devem sair: Beto e Manduca aparecem logo no topo da minha lista, Manu deveria ser emprestado a um Braga e Paulo Jorge é ainda uma verdadeira incógnita...

    Caro XMC

    Por te conhecer pessoalmente é que te trato assim (quantas polémicas estéreis não aconteceriam no Relvado se as pessoas se conhecessem, não fossem apenas um user incógnito), penso que as saídas do Benfica se resumirão a Manuel Fernandes e Simão. Mas se acontecessem mais saídas e fossem vantajosas para o Benfica porque não? Uns entram outros saiem e os clubes continuam. O que é necessário é que alguma saída que dê muitos milhões não seja colmatada de imediato com um barrete. É preciso pensar bem antes de comprar para evitar que de uma negócio bom que nos tornou "ricos" partamos para uma compra ruinosa. Esses erros têm sido evidentes quer no SLB, FCP ou SCP porque apesar de serem clubes diferentes, somos todos iguais na essência.

    Re: Caro XMC

    Boas Deven !! Entendo o que dizes.Mas achas , o SLB algo comparável ? Recordo que, o grande mal em meu entender do SLB, foi o desmembrar de todo esqueleto que os obrigou a uma travessia do limbo, que ainda não totalmente sairam. Agora..., que tinham vindo a consolidar algo porquanto estrutura de equipa...eis que vendem a prata da casa ? No FCP foram duas épocas de exitos de topo seguidos..e só ao segundo ano, com a conquista da Champs, não conseguio segurar as pedras impares...Nada que se assemelhe, quer em termos temporais nem tão pouco qualitativos...no entanto, mal o SLB teve um comportamento bom na Champs, desata a vender toda a prata ? Tens razão que é "normal" ao FCP, tal ocorrer.Mas, o FCP, já vetou esse tipo de comportamento com resultados positivos, pois as apostas de segurar activos , se revelaram mais benéficas..( basta ver como foram vendidos pós champs...). Será que os actos positivos de outros, não chegam para ensinar algo ?Ou o SLB está assim tão mal de finanças ? Pelo que dizem, parece que não..então..porquê isto tudo ? Penso mesmo que Luisão , deve estar de malas feitas igualmente. Abraço !!

    Para já

    Certa será apenas a saída de Simão, mais uma tentativa para já falhada de vender o Manuel Fernandes, que estará contudo impedido de dar o contributo para a entrada na Liga dos Campeões. É verdade que o Benfica dos últimos anos tentou ao máximo preservar a equipa, mas este ano, por ser por um lado a maior promessa (Manuel) e a maior estrela (Simão), nota-se uma mudança de política que não se compreende no caso do primeiro, porque neste o Benfica não se predispôs a aguentar o assédio dos outros clubes. Para já, o SLB tem como substitutos Katsouranis e Diego(?), e talvez seja o peso destes nomes, em comparação com os que saem, que causa alguma preocupação.

    Não viste ou não quiseste ver ...

    O Quim e o Petit bem como o Nuno Gomes estiveram presentes e foram ao palco. O Luisão estava autorizado a chegar mais tarde e o seu nome foi anunciado. O Manuel Fernandes e o Simão não foram apresentados sendo certa a sua saida. Quanto a sangrias o SLB nos ultimos tempos tem feito um esforço grande para ficar com os melhores activos no entanto é dificil quando se oferecem ordenados bastante superiores ficar em Portugal por isso ... Não creio que vá sair mais alguém por isso penso que o artigo não tem grande logica.

    Não me parece...

    Que o Luisão e o Petit saiam. O Luisão nem tava em portugal, o Petit, e os restantes mundialistas só no dia se juntaram ao plantel como querias que já jogassem? Quanto ao Quim visto que vai ser o 3º guarda redes, que saia e deixe uns trocos ao Benfica.