“Samaris precisa de jogar com mais regularidade” | Relvado

“Samaris precisa de jogar com mais regularidade”

Antigo treinador defende médio grego do Benfica.
 
Samaris assina pelo Benfica

O treinador que orientou Andreas Samaris no Panionios compreende a opção de Jorge Jesus no Benfica, em colocar o jogador como médio mais recuado, mas defende que o internacional grego está habituado a jogar mais à frente no terreno.

“Comigo, jogava atrás do avançado. O campo do Panionios é mais pequeno que o do Estádio da Luz e queria tirar proveito do remate fácil dele fora da área. Samaris tem características para jogar na posição oito, como um ‘box to box’, porque tem muita capacidade física”, explicou Dimitris Eleftheropoulos ao jornal A Bola.

Eleftheropoulos não foi o único a colocar Samaris mais à frente. No Olympiacos, de onde Samaris se transferiu para o Benfica, era a mesma coisa. “Já percebi que Jesus está a apostar nele na posição de médio defensivo, por Samaris ter capacidade para ser o primeiro homem na construção ofensiva. Mas, no Olympiacos, Michel utilizava-o mais à frente no terreno por causa da visão de jogo dele e por raramente falhar um passe”, acrescentou o antigo treinador de Samaris.

Ainda assim, Eleftheropoulos não duvida que o seu ex-pupilo vai impor-se na Luz: “Não acho que Samaris vai triunfar... tenho a certeza! Para render precisa de jogar com mais regularidade. Tem talento e espírito de trabalho. Está sempre a entrar e a sair mas tenho a certeza de que sabe lidar com isso e que se aplica ainda mais nos treinos para provar ao treinador e aos adeptos que a contratação dele não foi em vão”.

Benfica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ELE E BOM JOGADOR

O SAMARIS É BOM JOGADOR NÃO SEI É SE É JOGADOR PARA O QUE CUSTOU, DE QUALQUER MANEIRA E UM JOGADOR COM EXPERIÊNCIA E QUE NUNCA JOGOU A MÉDIO DEFENSIVO POR ISSO VAI LEVAR TEMPO A ADAPTAR SE É NORMAL.

Sim, o Matic demorou uma época, o problema todo, é

que o Benfica precisava de um jogador para hoje e não para daqui a uma época, e 10M€ é preço de jogador feito com algumas arestas a limar, não de jogador para se ensinar tudo sobre uma posição.