Sálvio com muitos pretendentes | Relvado

Sálvio com muitos pretendentes

Inglaterra, Espanha, França e agora Itália chamam por Toto Sálvio.
 
Salvio festeja no Benfica

Depois do interesse de vários clubes ingleses, onde o Tottenham tem vindo a ser mais insistente, e depois terem surgido o Paris St German de França, e o Valência de Espanha, surge agora a indicação de que também a Juventus de Itália estará de olho no extremo argentino ao serviço do Benfica.

As exibições do jogador ao serviço do Benfica não têm passado despercebidas, mesmo apesar do seu clube ter saído das competições europeias numa fase inicial da Champions.

Mas nem só no camisola 18 estiveram os espiões da equipa de Turim a observar. Ao que parece, a Juventus aproveitou também o jogo deste Sábado entre Benfica e Braga para espiar também o lateral Maxi Pereira do Benfica, e Danilo do Sp. Braga.

Benfica:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Estão todos

de olho mas não vai para lado nenhum que no Benfica é que está bem.

CARREGA TOTO!

Mind Zero

Confesso que vejo regularmente o Trio de Ataque. Isto não deixa de ser estranho porque não sei bem por que razão o faço. Gostava de ver antes, quando o António Pedro Vasconcelos e o Rui Moreira estavam no programa. Adorava a ironia do Rui Moreira, uma ironia bem portuense que penso não existir noutros pontos de Portugal e que ele representava muito bem. Certo, raramente concordava com as suas ideias, mas muitas vezes não precisamos de estar de acordo com alguém para termos prazer em ouvi-la e não tenho problema algum em admitir que gostava muito de ouvir o Rui Moreira. Deixei de seguir o Trio de Ataque depois da saida destes dois e, ultimamente, tenho voltado a assistir ao programa. Porquê? Porque divirto-me bastante com as calinadas argumentativas do Miguel Guedes. Não é preciso ter frequentado o primeiro ano da Licenciatura de Direito ou de Filosofia para identificar a desonestidade intelectual constante da personagem e a sua falta de carácter que o leva a utilizar falácias para convencer o seu auditório.

1. Há coisa de três semanas, o Gobern apresentou uma lista de oito jogadores que não jogaram contra o Porto por diferentes razões (disciplinares, lesões, etc.). Na semana seguinte o Miguel Guedes apresentou uma lista com mais de vinte jogadores que não jogaram contra o Benfica, defendendo assim a tese segundo a qual se suspeitamos de forças obscuras que impedem certos jogadores de defrontar o Porto, então muitas mais razões temos de suspeitar nos casos relativos ao Benfica.

Onde se encontra a falácia? Simples! Ela encontra-se na "qualidade" do conceito e na diferença dos critérios utilizados para as duas listas. A lista do Gobern não contemplava todos os jogadores que foram impedidos, por diversas razões, de defrontar o Porto. Ela contemplava exclusivamente os jogadores que têm uma ligação com o Porto, ou porque jogaram no clube no passado, ou porque jogarão no futuro, ou então porque manifestaram publicamente o seu amor a esse clube. Ora, a lista do Miguel Guedes contempla todo o universo de jogadores que foram impedidos de jogar contra o Benfica. Ora, se formos desonestos intelectualmente como o Miguel Guedes demonstrou ser e retirarmos o critério "jogadores com ligação ao Benfica", naturalmente a lista é muito maior : contudo tem como objecto algo completamente diferente do objecto de estudo apresentado pelo Gobern. Por outras palavras, Miguel Guedes comparou o incomparavel fazendo passar um conceito diferente pelo mesmo conceito.

Tenho pena que o Gobern não se tenha lembrado das suas próprias palavras e não tenha dito : "meu caro, essa lista é muito bonita, mas agora utiliza os mesmos critérios que eu utilizei". É normal que o Gobern não tenha tido essa reacção. Uma das estratégias mais simples para ganhar uma discussão quando a qualidade do nosso argumento é fraca, é desviarmos a atenção do que é dito e esmagarmos o nosso interlocutor através da quantidade e dos números. É uma estratégia bastante elementar e contudo bastante eficaz. Pensem que se trata de uma das estratégias mais utilizadas pelos politicos nos debates. Para convencer a audiência, caiem frequentemente na enumeração dos exemplos como se o exemplo, essa cobardia argumentativa como dizia o Fernando Pessoa, chegasse por si mesmo a demonstrar o que quer que seja. Quanto mais exemplos, melhor então!, na lógica elementar em que a quantidade é igual à qualidade. Quantas vezes ouviram um politico a disparar uma enormidade de números para defender a sua tese e assim impressionar a audiência com a suposta validade matemática? Pois é, o importante numa enumeração não é a quantidade do que é dito, mas os critérios utilizados para a interpretação do que é dito e esses critérios não foram os mesmos que estiveram na base da lista do Gobern e na do Miguel Guedes.

2. Mais uma prova da desonestidade intelectual do Miguel Guedes é a estratégia segundo a qual uma verdade relativa (relativa a quem a profere) é transformada, na argumentação, em verdade absoluta. Esta "verdade absoluta" que o Miguel Guedes tem apresentado consiste no favorecimento extremo ao Benfica da parte das arbitragens, repetindo ultimamente que a balança não será equilibrada no final. Note-se, de passagem, que ele começou com este discurso há coisa de um mês, ou seja, mais ou menos a meio da época. Entretanto aconteceu o Boavista-Porto e o consequente Porto-Sporting, por exemplo. Mas passemos isto.

Afirmar que a balança não será equilibrada no final pressupõe que, de facto, o Benfica foi muito beneficiado até agora. E o que o Miguel Guedes tem a apresentar para defender esta tese? Uma lista (mais uma!) com a quantidade de vermelhos que as equipas que defrontam o Benfica tiveram. Voltamos assim ao ponto um e à diferença entre um argumento quantitativo e um argumento qualitativo. Através da quantidade, o Miguel Guedes quer evitar a discussão sobre a qualidade do argumento, neste caso se os vermelhos foram justos ou não. Toda a retórica do Miguel Guedes consiste em apresentar tudo isto como uma verdade absoluta, adicionando a frase choque (oh propaganda, propaganda!) que não podemos comprar outra realidade. Quando interpelado pelo Gobern, que lhe diz que se trata exclusivamente da interpretação do Guedes, a personagem agarra-se à evidência afirmando "claro que sim, sou eu que estou a falar". Pois é, mas a desonestidade intelectual encontra-se precisamente no facto de ele construir toda a sua teoria tentando esconder a sua subjectividade. Se é ele que fala, então ele que assuma a sua pessoa nos argumentos e não tente fazer passar gato por lebre... é relezito.

3. Ontem tivemos algo de interessante relativamente ao apito dourado. Os portistas têm variadissimas estratégias em relação às escutas. Existem aqueles que pura e simplesmente nunca ouviram as escutas. Trata-se da estratégia da avestruz, da estratégia de "quem não quer ver, de quem não quer ouvir", como tão bem cantava o José Mario Branco. Não conhecendo as escutas, elas nunca existiram e a realidade torna-se mais suportavel. Depois existem aqueles que ouviram, mas que recusam-se a falar do assunto. Outra forma de negar a realidade, mais cobarde esta porque, ao contrário dos primeiros, estes têm conhecimento de causa, mas não têm a coragem de assumir o peso da realidade. Finalmente existem aqueles como o Miguel Guedes. Ouviu as escutas e, em vez de falar nelas, dispara para o lado afirmando que as escutas deveriam ter sido igualmente feitas "do Centro para baixo".

Ele até pode ter razão, mas isso não invalida em nada o facto de terem sido feitas escutas do Centro para cima, nas quais escutas mostra-se de forma clara que muito do sucesso do Porto dependeu de jogos de influência e de corrupção. A desonestidade intelectual do Miguel Guedes aqui é assim bem evidente e pode ser reduzida a isto : não é porque eventualmente outros ganharam de forma suja que quem de facto ganhou de forma suja pode ser ilibado (faço um parêntesis para dizer para nunca se esquecerem que o Porto foi ilibado na justiça por uma questão de forma - escutas ilegais - e não pelo conteúdo das ditas escutas). Trata-se de mais uma estratégia bem comum no mundo da politica onde quando um responsavel é alvo de um caso, uma das suas primeiras reacções é desviar as atenções para os outros (ainda recentemente, quando o caso Passos surgiu, a máquina PSD apontou logo as baterias para o Costa).

E pronto, o texto vai longo, mas o espectáculo que o Miguel Guedes tem dado merece que se aponte bem as razões não apenas porque canta sem encantar, mas igualmente porque não tem grande sucesso como advogado : é que nem é preciso ter feito advogacia para levantar todos os erros formais na argumentação do Mind Zero.

Tenho pena que o Trio de Ataque se tenha transformado num programa tão politicamente correcto. Nos tempos do Rui Moreira e do APV não havia tanto "faux-culs" : eles diziam o que pensavam tal como pensavam. Agora não e ontem o Gobern demonstrou isso mesmo. Como é possivel ele criticar toda a campanha que tem sido feita contra o Benfica nos media e dizer que o Miguel Guedes... não é dos elementos mais activos dessa campanha? é triste! Bem dizia o Scolari que um dos problemas de Portugal é que os portugueses, mesmo quando insultam alguém, pedem desculpa. Do estilo "Desculpe lá, mas você é um merdas". Respeitinho, respeitinho : é muito bonito e mostra boa educação.

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2015/03/mind-zero.html

O poderoso colossal benfica

O poderoso colossal benfica youth foi arrumado pelo super guerreiro colosso Shaktar "Danet" LOOOOOOOOL Foram arrumados em casa por uma equipa que nomearam de fracos por estarem no grupo do poderoso europeu FCP LOOOOOOOL Aos poucos voces vão cair :)

Youth League

E eis que a tão apregoada FÁBRICA DE TALENTOS foi à vida na Youth League...

O Made in Mentiras foi á

O Made in Mentiras foi á vida?

OHBALHAMADEUS!

..,

A "fábrica" no seu melhor....

Sálvio vai acabar no Valência

Parece quase Determinado esse fecho, Agora em termos de capacidade, tem qualidade,poderia render num campeonato dito mais competitivo, mas teria que ganhar cabedal, mudar um pouco o estilo de jogo, mas nunca em inglaterra, se o Di Maria que é muito melhor que o sálvio está a "arrastar-se" em inglaterra, imagino o salvio. Campeonato espanhol já está muito bom para ele.

Quando chegou a Portugal

Quando chegou a Portugal achei um jogador interessante e admito que não me importava de ver no Porto, mas analisando as suas prestações vemos que é um bom jogador quando defronta apenas clubes de menor dimensão. Tottenham e Valência são clubes crediveis para ele. É como Markovic...cá já caminhava para ser o novo Eusébio. Lá fora vê-se que anda perdido no meio do campo.

Os números de Salvio:

Liga Portuguesa - 83 jogos / 22 golos / 20 assistências
Liga Espanhola - 43 jogos / 5 golos / 2 assistências (1/2 dos jogos; 1/3 dos minutos; 1/4 dos golos; 1/10 assist.)
-------------------------------------------------------------------------
Liga Europa - 42 jogos/ 10 golos / 7 assistências
Liga dos Campeões - 15 jogos / 1 golo / 1 assistência (1/3 jogos; 1/2 minutos; 1/10 golos; 1/7 assit.)

Lol... O Markokovic, cá, não

Lol... O Markokovic, cá, não era o novo Eusébio, mas sim, muito melhor, já era o novo Messi...

Normal

É um grande jogador.Se não fossem as lesões seria um belíssimo jogador.
Se for para os Spurs, fará uma boa dupla com Walker pela ala direita.

Tem todas as características para vingar num clube da premier league.Mas se fosse eu director desportivo de um clube inglês, não o contratava pela grande probabilidade de se lesionar.

Tottenham???

Equipa que tem Aaron Lennon Lamela Townsend Eriksen Chadli Salvio teria de mostrar bastante potencial para ser titular apesar de Eriksen ser mais do centro tambem é alternativa

Não sei se o Lennon ainda está no clube

Não tem força. Um extremo em

Não tem força. Um extremo em Inglaterra tem de ter cabedal. Ele sabe disso e aposto que está ansioso para ver o contrato de renovação porque sabe que em Inglaterra ou Espanha vai romper bancos e ser assobiado por não aguentar um encosto de ombro.

Lápis

Isso é mito a teoria do cabedal.Eles têm é que ser preparados de forma diferente, muito na parte da resistência física (aguentarem a intensidade durante 90 minutos, de 3 em 3 dias) , quer ao choque.Não têm que necessariamente ficar "cavalos".

O futebol em Inglaterra, é muito intenso, não só no choque, mas também na velocidade que se joga de baliza a baliza e no curto período de descanso que existe durante jogos.

Fazia-te já uma lista de grandes jogadores actuais na premier league, que não tem "cabedal".

Posso já começar até pelos do Chelsea.O Chelsea tem algum extremo com "cabedal"?Hazard , William, Óscar, Cuadrado, alguém deles tem cabedal?

O tempo dos bisontes ingleses, já lá foi.

Sálvio em Inglaterra pode ser

um jogador de uma equipa top-6, mas creio que os seus melhores anos já passaram. Se houver uma proposta acima de 15M o Benfica deve deixá-lo ir, e promover a ascensão do Guedes e o regresso do Ivan Cavaleiro.

Olha lá, vendendo as "asas"

Olha lá, vendendo as "asas" do benfica : Gaitan e Salvio, será que podermos afirmar que o benfica fica sem os aneis, e ficará apenas com os dedos?

Julio Cesar, Maxi, Luisão, Eliseu, Lima e Jonas, 6 "jovens" trintões titulares, provavelmente assegura o futuro do Sport Lisboa e Saudade!

Salvio acima dos 15 M€?! Custou cerca de 13 M€ irá gerar uma mais valia curta!

Dados

A única reticencia que um clube TOP de Inglaterra pode ter em relação ao Salvio é mesmo a questão das lesões.E talvez seja por isso que este ainda não saiu.
O Salvio acima de ser um excelente extremo, tem uma vertente que os clubes valorizam muito, que é o facto de ser um extremo que defende muito bem, e nestes últimos anos tem feito uma excelente dupla com Maxi.
Dos 3 grandes, os extremos/médios do Benfica são de longe os que defendem melhor, por isso tambem são muito apetecíveis.Não tenho duvidas que com o Walker , faria uma excelente dupla.

No que toca ao "auge" do Sálvio, convém não esquecer que ele tem 24 anos.Está tudo menos no auge da carreira.

Quanto ao valor, o Salvio nunca saíra por menos de 20/25 milhões.

Jogador limitado. Acima da

Jogador limitado. Acima da média para o futebol português mas banal do ponto de vista internacional. É o chamado ciclista. Corre muito, é rápido, tem alguma técnica mas decide mais vezes mal do que bem e sem espaço para explorar a velocidade não desequilibra.

Também tem tido lesões,

que o limitam e lhe retiram jogo e treino, mas sim, falta-lhe qualidade no um-para-um para jogar num colosso.

subscrevo

subscrevo