SAD do Benfica quer pagar este ano metade do seu passivo | Relvado

SAD do Benfica quer pagar este ano metade do seu passivo

Antecipação dos valores a receber do acordo com a NOS em estudo.
 
Benfica (simbolo)

A SAD encarnada tem nesta altura um passivo de cerca de 429 milhões de euros, sendo que desses, mais de 310 milhões dizem respeito a dívida financeira, da qual 207 milhões é para pagar no prazo de um ano.

É este valor de prazo mais reduzido que o Benfica pretende pagar, negociando a antecipação de parte dos valores que acordou com a NOS para a cedência de transmissão dos seus jogos e distribuição do seu canal.

Estando ainda em apreciação pela autoridade da concorrência, todos os negócios milionários recentes no futebol nacional, as partes aguardam um desfecho favorável, uma vez que tanto Benfica como a NOS defendem que o acordo é de 3 anos apenas, embora renováveis até 10 anos.

Outra alternativa para as águias, será vender a antecipação dessas receitas a uma instituição financeira, de forma a ter os valores no imediato. Neste caso, o valor a receber será sempre menor aos 400 milhões acordados com a NOS, por motivos de comissão à entidade credora.

Caso o Benfica avance para a concretização deste plano, pagará cerca de 207 milhões para dívidas a saldar já este ano de 2016, restando cerca de 103 milhões de dívida financeira, e ainda outros 119 milhões de outras dívidas. Um total de 222 milhões, que podem ser também incluidos neste abatimento numa segunda fase.

Benfica:

Comentários [2]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os dragartos nem aqui se pronunciam?

Que melão! Lol

O ultimo

Que feche a porta. Qual eh o clube que se segue?