Sacrificar Jesus... | Relvado

Sacrificar Jesus...

Para o ser humano tem que haver sempre um bode expiatório, mas creio que não terá que ser forçosamen
 

Será que o Sr. Presidente, Luís Filipe Vieira, irá sacrificar Jorge Jesus? Porquê? Claro que a gestão do plantel não terá sido a melhor...mas errar é humano.

Quem somos nós, fora do contexto S.L.B., para sabermos o melhor para o nosso clube? Não passamos de meros treinadores de bancada, por vezes empolgados pelo sucesso da equipa, outras vezes deprimidos (como atualmente), pelo insucesso desta mesma nossa querida equipa.

Para o ser humano tem que haver sempre um bode expiatório, mas creio que não terá que ser forçosamente o treinador. De facto, no futebol, uma pessoa passa de bestial a besta em menos de um fósforo arder totalmente. O ano passado foi o melhor, este ano já não presta... Francamente.

A única coisa que o Sr. Presidente deve fazer, na minha modesta opinião, é começar a preparar a nova época, e também sou da opinião que deve começar por reestruturar a linha de ataque.

Será que Salvio fica? Era ótimo, mas deve também pensar num homem golo pois o pé de chumbo, perdão, o Cardozo, já era. Não faz falta nenhuma, mais vale jogar com dez porque com ele em campo, é como se jogássemos contra 12. Que saudades tenho do João Tomás...

Enfim. O dia de ontem já lá vai, vamos olhar para o amanhã. O futuro conta connosco, com a alma imensa, com a garra dos benfiquistas, novas conquistas estão no horizonte. Avante Benfica.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [4]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ao Benfica falta uma estrutura!

Na minha opinião, ao Benfica falta uma estrutura capaz e profissional para dirigir o futebol. No clube falta gente capaz para trabalhar e sobra quem se queira pôr em bicos de pés para ser visto. Faz falta trabalho e organização e sobra jactância e quem se considere providencial.
Neste contexto, Jorge Jesus ou outro qualquer treinador terá sempre muitas dificuldades e não será o principal culpado de nenhuma derrota!
Luis Filipe Vieira está lá há muitos anos, serviu-se de Rui Costa e de outros, mas foi incapaz de restruturar o clube como ele precisava e por isso perde muitas mais vezes que as que ganha! E assim vai continuar pois não é com o Presidente a concentrar em si todas as decisões que se cria a tal estrutura que falta! Contudo, haverá sempre alguém que fique com as culpas, seja o treinador, o director desportivo ou outro qualquer!

Em vez das águias

era urgente e importante substituir o símbolo por um bode.
Assim todos os anos no final da época imolava-se o bode (daí "bode expiatório") e todos podiam continuar como se nada fosse porque o "culpado" havia expiado todas as culpas.
Não haveria polémicas, o culpado estava facilmente encontrado, a direcção e treinador poderiam seguir com a mesma política de gestão e não causaria estranheza nenhuma ganhar 2 campeonatos a cada dez anos e ao fim desses mesmos dez anos ainda se estar á procura de perceber como é que o clube que tem todas as condições ainda se porta como um aprendiz do futebol profissional a levar lições todos os anos.
Como as desculpas são cada vez menos convincentes o bode vinha colmatar as faltas de justificação (e diga-se que sairia muito mais barato fazer um bode dar a volta ao estádio do que aquilo que custa a águia e o tratador).

Na minha opinião é crucificá-lo, no mesmo sitio onde a águia

aterisava, em tal arena em êxtase (nãom fosse o inferno indio/lampião como dizem, saia mais uma TRETALOLADA), com garrafas da sagres na mão, que após a consumação do dito em crucifixo, arremessavam-lhe as ditas, só para confirmação da crucificação. Depois era pôr-lhe um lençol à bolta e passados uns anitos enbiaava-se para o Baticano, a nova mortalha do Cristo que nãom chegou a Rei, embora fosse Jasusi.

Num grande..

...dificilmente um treinador fica no clube depois de 2 anos seguidos sem ganhar. Paulo Bento será a excepção.

Aliás às xs até quando se ganha há contestação, basta ver o caso de jesualdo no Porto, que mesmo sendo tri-campeão foi constantemente criticado.

Assim, jesus depois de um ano miserável deixou de ter margem de manobra. Ou vence o campeonato na próxima temporada ou então será efectivamente sacrificado. Se voltar a não dar luta ao FCP e/ou sporting nem ao natal chega. No futebol não se perdoa..