Rui Santos: "Vieira tentou demover Rangel de se apresentar a eleições" | Relvado

Rui Santos: "Vieira tentou demover Rangel de se apresentar a eleições"

Comentador desportivo revela que o presidente do Benfica esteve reunido com o juiz desembargador par
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

O comentador desportivo Rui Santos defende que "Luís Filipe Vieira tinha a conveniência de concorrer sozinho" e, nesse sentido, o presidente do Benfica terá tentado demover Rui Rangel de se apresentar ao sufrágio do próximo dia 26 de outubro. Uma revelação feita pelo analista no programa "Tempo Extra", da SIC Notícias.


"Vieira tinha a ideia de que Rangel pudesse pular a cerca" - Rui Santos revela que Luís Filipe Vieira e Rui Rangel se encontraram na passada quarta-feira à noite, na casa do proprietário da Gelpeixe, Manuel Tarré, que será amigo de ambos. "Luís Filipe Vieira e Rui Rangel encontraram-se depois de Rui Rangel participar num programa televisivo, no qual ele é comentador residente, a Justiça Cega, na RTP", refere Rui Santos. "A reunião decorreu longas horas, entrou pela madrugada de quinta-feira", aponta o comentador desportivo, realçando que "Luís Filipe Vieira tentou demover Rui Rangel de se apresentar às eleições". O analista diz que o dirigente tinha "a ideia de que Rui Rangel pudesse pular a cerca e entrar na sua lista".

Mas o juiz desembargador "não cedeu", atesta Rui Santos, concluindo que foi nesse dia que Rui Rangel ficou determinado a concorrer à presidência do Benfica.


Rui Rangel vai apresentar a sua candidatura nesta segunda-feira e há ainda a questão da "legalidade estatutária", nota Rui Santos, referindo-se às dúvidas se o juiz desembargador tem os anos de sócio efetivo necessários para concorrer (exatamente 25). Será o presidente da Assembleia-Geral da Luz, Luís Nazaré, a ajuizá-lo e o comentador repara que haverá "muito ruído" caso a candidatura de Rui Rangel não seja aprovada.


"Ver se Moniz não passará de solução para problema" - Quanto a José Eduardo Moniz, que integra a lista de Vieira, depois de quase ter sido seu opositor, nas anteriores eleições, é "um trunfo importante", segundo Rui Santos, que alerta contudo que será preciso "ver se não passará de solução para problema". O comentador diz que é "um erro de partida" o facto de o líder das águias "não ter definido, até agora, exatamente quais são as fronteiras do território que José Eduardo Moniz vai pisar".


Sobre as eleições em geral, o comentador entende que é "importante haver uma alternativa" a Vieira, prevendo que serão as "eleições mais disputadas relativamente às outras mais recentes". "Nos últimos anos, Luís Filipe Vieira conseguiu sempre valores acima dos 90 por cento, vai ser difícil conseguir um 'score' tão retumbante quanto conseguiu nas últimas três eleições", diz.

"Desgaste natural" - Rui Santos também sustenta que há um "desgaste natural" do atual presidente, ao cabo de 10 anos de presidência, tanto mais, depois de só ter conseguido vencer dois títulos nacionais. Por isso, o comentador diz que "tudo o que acontecer nestes dias [em termos de resultados desportivos] pode condicionar o resultado eleitoral". Notando que há um jogo com o Spartak de Moscovo, para a Liga dos Campeões, "três dias antes das eleições", Rui Santos alerta que se a equipa de Jorge Jesus "tiver alguns contratempos, isso vai ser capitalizado por Rui Rangel".


O analista desportivo entende também que será "interessante o posicionamento dos dois candidatos em matéria dos direitos televisivos". E Rui Santos preconiza que Rui Rangel poderá explorar, durante o debate eleitoral, "dois temas que neste momento não estão a sair muito bem a Luís Filipe Vieira", respetivamente, "a questão das contas" e "a proximidade" entre o presidente do Benfica e Fernando Gomes, o líder da Federação Portuguesa de Futebol. Uma relação que, na ótica do comentador, "não serve os interesses do Benfica" e constitui "um dos maiores erros cometidos por Luís Filipe Vieira".

Outra ideia que Rui Santos defende é que Rui Rangel entrará nestas eleições "não exatamente para as ganhar, mas sobretudo para marcar terreno, eventualmente até para um futuro ato eleitoral".

Atente no vídeo da intervenção completa de Rui Santos no "Tempo Extra" de domingo, 14 de outubro de 2012...

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O curriculum Vitae do Vieira

E agora, uma vez que não gosto de difamar como os cobardes adeptos dum certo clube lá de baixo, passo a provar as minhas afirmações.
GLORIOSO CURRÍCULO D' ORELHAS, O PENHORADO
Em 25 de Março de 2009, através do Anúncio n.º 2466/2009. D.R. n.º 59, Série II de 2009-03-25 , o 4.º Juízo do Tribunal de Comércio de Lisboa, fez saber que foi sentenciada a declaração de insolvência, inerente ao processo n.º 576/08.4TYLSB que a empresa CITAC moveu contra a CIMOVENDA, por incapacidade total desta ultima pagar as dívidas aos seus credores.
------------------------- // ------------------------------
Processo: 576/08.4TYLSB — Insolvência (Requerida)Requerente: CITAC Circ. Int. TV e Ant. Col. L.da
Insolvente: CIMOVENDA — Constr. e Venda de Imóveis, L.da
------------------------- // ------------------------------
E daí, perguntará o leitor, o nome do Orelhas nem lá aparece. Pois não. A CIMOVENDA é que aparece na lista negra de devedores do Estado Português, com um total de 35 bens penhorados e uma dívida que ascende a 6 milhões de Euros.
-------------------------- // -----------------------------
Do rol de bens penhorados constam 35 pertencentes à empresa Cimovenda - Construção e Venda de Imóveis, LDA, para pagamento de uma dívida que se eleva a seis milhões de euros.
------------------------- // ------------------------------
A CIMOVENDA brilha ainda numa penhora conjunta de 69 imóveis efectuada também à FIPAR, pelo Tribunal de Vila Franca de Xira.
------------------------- // ------------------------------
O processo de penhora corre na cidade do Porto e foi executado à CIMOVENDA – Construção e Venda de Imóveis, Lda e à FIPAR – Soc. Gestora de Participações Sociais, S.A.
------------------------- // ------------------------------
Continuo sem perceber nada, dirá o leitor, o que é que isso tem a ver com o cadastrado presidente das gertrudes encornadas?
Eu explico. Sua incandescência, o Ventoinha, também conhecido por Kadhafi dos Pneus, foi gerente da dita sociedade, como prova o N.º 288 do DR de 15 de Dezembro de 2000 - III SÉRIE
------------------------- // ------------------------------
CIMOVENDA - CONSTR. E VENDA DE IMÓVEIS, L.DA
Cessação de funções do gerente Luís Filipe Ferreira Vieira, por ter renunciado, em 3 de Agosto de 1998
------------------------- // ------------------------------
Ah, mas renunciou antes, portanto pode não ter tido nada a ver com as dívidas, dirão os mais incautos. Poder até podia, não fosse o facto de ser quem é, ter enriquecido meteoricamente (com negócios como o do Mantorras) e a renúncia ao cargo ter sido legalizada mais de 2 anos depois de ter ocorrido (15 de Dezembro 2000 - 02 de Agosto 1998), os bens penhorados das duas empresas serem no mesmo prédio e o Beirolas, muitos anos depois, ainda aparecer como co-administrador do antigo gerente da FIPAR, numa terceira empresa, a EDIVERCA, que também acaba de falir, como prova o N.º 219 do DR de 11 de Novembro de 2009 - II SÉRIE
------------------------- // ------------------------------
Processo: 1193/08.4TYLSB - Insolvência (Requerida)
Requerente: Schindler-Ascensores e Escadas Rolantes Sa
Insolvente: Ediverca - Projectos & Construções, Lda
São administradores do devedor:
Mário Fernando Dinis
Luís Filipe Ferreira Vieira
Alberto José Vieira Martins
------------------------- // ------------------------------
Co-administrador esse, Alberto José Vieira Martins, que já morreu mas que alguém se esqueceu de avisar o Estado Português do seu falecimento, pelo menos em relação à EDIVERCA, continuando a figurar como seu administrador 9 anos após ter sido dado como morto na FIPAR, em 2000, como prova o N.º 29 do DR de 4 de Fevereiro de 2000 - III SÉRIE
------------------------- // ------------------------------
FIPAR - SOC. GESTORA DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS, S. A
Cessação de funções do presidente do conselho de administração, Alberto José Vieira Martins, por ter falecido, em 27 de Setembro de 1998
------------------------- // ------------------------------
Quase escusado será dizer que a FIPAR também já faliu (em fevereiro deste ano). Além disso, Alberto José Vieira Martins tinha ligações à IMOLOC (lembram-se dela? Aquela em contenda com o Rui Riacho pelos terrenos no Parque da Cidade e que as gertrudes encornadas gostam de tentar ligar ao Pinto da Costa?). Pois por coincidência das coincidências, a IMOLOC no vale do tejo tem ou tinha EXACTAMENTE a mesma sede que a MENDONÇA & PAULINO, L.DA, empresa onde o Professor Doutor com a quarta-classe chegou a ser gerente
------------------------- // ------------------------------
MENDONÇA & PAULINO, L.DA
Cessação de funções do gerente, Luís Filipe Ferreira Vieira,
por ter renunciado em 3 de Agosto de 1998
------------------------- // ------------------------------
------------------------- // ------------------------------
Mendonça & Paulino Lda.
Morada: Rua Alexandre Herculano, 2 -2 E
IMOLOC - Investimento Imobiliário, S. A,
Morada: Rua de Alexandre Herculano, 2, 2.º, Esquerdo.
------------------------- // ------------------------------
E a IMOBASE, empresa de quem o Orelhas também foi gerente, fica no andar de cima e tem o mesmo telefone da CIMOVENDA, a tal penhorada até às orelhas de elefante do Beirolas, que por sua vez tem o mesmo telefone e fax da FIPAR. Há ainda uma quarta empresa ligada a esses números (e endereço), a SINA. Curioso, não?
------------------------- // ------------------------------
Mendonça & Paulino Lda
MORADA: Alexandre Herculano, 2 -2 E
TELEFONE: 213596300
Imobase - Empreendimentos Imobiliarios, Lda
MORADA: Rua Alexandre Herculano, 2 3º-Esqº
TELEFONE: 213596300
Sina - Património Imobiliário, Lda
MORADA: Rua Alexandre Herculano, 2 1ºESQ.
TELEFONE: 213596300 ; FAX: 213596312
Fipar - Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A.
MORADA: Rua Alexandre Herculano, 2 3ºESQ.
TELEFONE: 213596300 FAX: 213596312
Cimovenda - Construção e Venda de Imóveis, Lda
Rua Andrade Corvo, 29 - 2º Direito
TELEFONE: 213596300 FAX: 213596312
------------------------- // ------------------------------
Interessante, mas afinal depois de tanta treta sobre os mandatários da Desliza Ferreira, inimigos (aparentemente) do Rui Riacho, estes vão parar directamente ao cadastrado presidente das gertrudes encornadas, Luis Kadhafi dos Pneus? Que grande volta... maquiavélica, quase, bem ao jeito do "por outro lado" que ele tanto gosta.
Serão talvez falências, confusões e coincidências a mais, não? Bem, isso já são contas para o Ministério Público fazer (que não há-de fazer nunca ou não estivesse o FILME ORIENTE do Beirolas a ser realizado pelos Espírito Pecador). O que me interessa é que o "super-sumo" da Gestão lá de baixo, quer queira, quer não, está directamente envolvido na falência das seguintes empresas:
CIMOVENDA (penhorada até às Orelhas do Beirolas)
EDIVERCA (penhorada até aos Pneus do Kadhafi )
FIPAR (penhorada até às hélices do Ventoínha)
e para cúmulo dos cúmulos, foi destituído das funções de gerente da CAMIONAGEM PÉROLA OUREENSE, como prova o N.º 133 do DR de 11 de Junho de 2002 - III SÉRIE
------------------------- // -----------------------------
CAMIONAGEM PÉROLA OUREENSE, L.DA
Cessação de funções do gerente Luís Filipe Ferreira Vieira,
por destituição, em 12 de Maio de 2001.
------------------------- // -----------------------------
Lindo, não é? Hã, hã? Que maravilha de gestor... aproveito para referir o n.º 6 do Art. 257º do Código das Sociedades Comerciais.
---------------------------- // ---------------------------
Constituem justa causa de destituição, designadamente, a violação grave dos deveres do gerente e a sua incapacidade para o exercício normal das respectivas funções.
---------------------------- // ---------------------------
Convém salientar que o acto de destituir um gerente é hostil e geralmente usado apenas como ultima alternativa contra quem não quer renunciar ao cargo de livre vontade e somente quando não se chega a acordo para que saia a bem. Ah! E os gerentes são responsáveis pelas dívidas duma sociedade contraídas durante a sua gestão, pelo menos ao fisco e à segurança social, podendo o incumprimento dessas obrigações dar direito a pena de prisão.
Para quem é um "super-sumo" da Gestão, fica-se com a sensação que o Beirolas é um guru, sim senhor, mas a deixar calotes para o contribuinte pagar (tipo o passivo do clube do regime).
É esta a capital que temos, onde um ladrão de moedas de elefantes, que nada deu a Portugal, a não ser prejuízo, é elevado à condição de magnata, D.Sebastião do Minarete, "honesto pai de família" e intocável arauto da verdade desportiva lá de baixo (não chegou sequer a ser arguido do "Apito ad-Douro") mesmo depois do historial que tem, enquanto o melhor gestor desportivo de todos os tempos, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, nascido em berço de ouro e que tantos motivos de orgulho tem dado a Portugal, colocando-o no mapa do futebol mundial, é tratado como um assassino. Mas longos dias têm cem anos... e a inveja do vale do tejo não há-de ficar sempre impune.
Esta dualidade de critérios vigente na ditadura de informação em que somos obrigados a viver pela capital medíocre que temos, é insuportável. Somos roubados e ainda difamados como corruptos, há que dizer basta.
responder

pronto

tudo isto é verdade , toda esta verdade não te inibe de o teu clube ser corrupto como não há nenhum na europa , olha nem o nápoles consegue tanto e é da zona dos mafiosos italianos,,-------------------------- e isso do somos roubados quem é que te queres referir , á população de vila nova de gaia que paga os seus impostos para o beneficiado ser um clube dos corruptos,,,, a capital é mediocre sim senhor á capital vem parar a pior gente que este pais dá para nos governar... 70% dos deputados tem como berço de nascimento a norte de coimbra..... por isso estamos como estamos .... mete a lingua no cu não sabes nada de nada

ajudavas

se metesses apenas o link do forum onde sacaste isso... poupavas "espaço".

so de...

..."ivaginar" que este site maradex pode fechar, ate me da vontade de "gomitar"

Suino BIMBO a degola, espera-te...???!!!

Só TRETALOLANDO

P.S. - Quando apareceres com uma gravatinha Colombiana...

pig naoun,mudando de assunto...

...por acaso nao sabes do resultado do jogo entre o PORTO vs zbord em H.Patins?sei que o jogo se realizou por volta das 12-00 horas, mas o resultado nao sei...ihihih

filho da puta

quando o teu clube ganhava a prova da apanha do maior cagalhão no douro , com o boavista maia-salgueiros- leixões,, nesse tempo dizias que o que contava éra a apanha do cagalhão .............. agora como a maçonaria ... belmiro- a seitado douro amorim , controlam tudo, até já o hoquei conta --------- filho da puta

MATA...

...VOLTA PARA A MATA...

filho de porca éb ácuro , não passas disso tu e os portistas

porco

Man, relativamente a essa coisa de stique e bolas, só te digo :

- Homem que é homem, mete as mãos nos bolsos e coça os utensílios/ferramentas acima descritos.

P.S. - Não vejo/oiço hóquei em patins, desde os tempos deste cinco :
Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana, Livramento

Vénia a eles...

The wizards of roller hockey - Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento - built a team in Sporting that become the best in the world and that would bring the Club its first European Champions Cup in that discipline in 1977.

Isto vai dar falência

Escrevam o que vos digo.

Com certeza!

Isso querias tu e demais maralha... vai sonhando acordado, ainda não paga imposto.

LFV/RANGEL

Rui Santos no seu legítimo direito deu a sua opinião acerca de intenções de dois candidatos embora seja uma opinião sustentada em muitos "pode isto ou pode aquilo" É bom para orientar aqueles que não sejam tão criativos que correm atrás da emoção. Claro que pode sempre dar um jeitinho uma ajudinha a formar opinião, digamos, manipular. O que não seria novidade nenhuma nele nem em nenhum jornalista. Eu tenho a minha opinião e acho que Rangel e acompanhantes especialmente alguns que por lá já andaram não terão a mínima hipótese. Mas é sempre bom haver concorrência.

Debe ter sido pela contribuição que deste ao sítio totalmente

MARADO!!!

Ai DEBEMISTO o PAPAMISTO!!! Só TRETALOLANDO, só MERDA

Não se vai perder grande

Não se vai perder grande coisa...também como isto anda!

Coitado do Fedelho Neto...Deve estar destroçado!

Coitado

do Fedelho Locke sem vida! Até se vai suicidar!

Adeus???

Já ontem era tarde. E agora o que vão fazer os cromagnons que não têm vida e passam o tempo aqui?
Agora onde é que se vão considerar os MAIORES???
Nas esplanadas alentejanas??? Nos foruns sobre touradas? Ou será que finalmente arranjam uma vida para viver?
Adeus relvado, adeus cromos.

Chora, chora BIMBO/MORCÃO!!!

LOL

Ó Maior já não vais mais

Ó Maior já não vais mais poder usar essa linguagem arcaica... pelo menos aqui.

Vai fechar portas!

Tenho muito sítio onde posso "aventar" a minha sapiência...???!!

LOL

P.S. - Santo António pregou aos Peixes, cá o "JE" parlapia e de bom grado dou umas pérolas aos meus cães e mamam-nas/percevem melhor que algumas "aventesmas" que por aqui desandam..., LOL

...

...sinal de tristeza? Isto conta, como em tudo, é como acaba...e não como começa.
A validade e o espirito deste sítio há muito que foi mandado para a fossa.

Venderam-se. Foram pelo caminho mais fácil, sem atentarem ao que foi recomendado pelos utilizadores de anos do fórum, de forma a impedir o que tem vindo, sucessivamente, a desvirtuar o principio que mediou a sua construção.
Sites de clicks fáceis, com "boys" à mistura para lançar o celeuma entre as discussões?
Permissividade face ao número simplesmente patético de clones?
Carta verde a maltinha que marca encontros para a chapada e depois vem aqui vangloriar-se?
Autorização para que se pavoneiem pessoas com claro défice mental?

Santa paciência...tristeza por isto desaparecer? Não dou esse gostinho a animais que até mails insultuosos me mandaram (e sim, estou a falar de editores).
Bardamerda. Esta gente não faz cá falta nenhuma.
Conseguiram ostracizar quem lhes meteu o pão na boca: os utilizadores.
Quando assim é...adeus e um queijo.

Abraço, caro amigo. Vemo-nos noutros suportes... :)

Cá o "JE" ainda perdeu tempo a tentar abrir "persianas" com uns

escritos de dar pérolas a pigs... (tanta SAGA para NADA???), os demais nãon bi NADA!!! Talvez tenha sido por serem meros carneiros, que gostam que lhes afaguem os cornichos, já o Ti Chibato gosta mais que lhe "amaguem" a barbicha de BODE!!! LOL

...

...grande Maior...muito atento andei eu às raridades que aqui colocaste, parceiro.
Enfim...pérolas a porcos, sem duvida...

Um abraço, companheiro. Tudo de bom.

Acredita, nada que não fosse já expectável, depois da barracada

com o Relvado versão Beta 2.0 e do fiasco da Liga do Relvado e demais "bug´s" no sítio com erros atrás de erros, a solução FINAL, nem o Hitler/Joseph Goebbels, engendrariam melhor.
Este definhamento não vem de agora, após os BIMBOS e alguns Milhafreiros terem fechado o site FUTEBOLAR, este era o próximo!!! LOL

P.S. - Não vale a pena, esta gentalha nãon merece, são brutos/broncos assim nasceram assim morrerão, ninguém desta putalhada e não só (anda por aí mais merda com idade...) por muito que se tente, consegue algo desta escumalha, é como lhe digo "Dar PÉROLAS a Pig´s"!!!
Cá o "JE" deu o seu contributo.

De Jadscl

PAH!

De facto........ É de uma MORAL do caraças............. o pig "deu o contributo", ninguém duvida disso, tanto tu como o doente mental de cima.

Duas das moscas que mais contribuíram para a degradação TOTAL deste espaço a apontar o dedo e culpabilizar "outros" utilizadores do relvado por esta TRISTE notícia..............

Um passa os dias a falar com pigs no imaginário, e à noite vem insultar gratuitamente para internet os adeptos do GRANDE FCPorto, sejam eles contidos ou não, "vai tudo à frente". Já foi banido várias vezes, uma delas por gozar com o filho de um utilizador antigo do Relvado.

O outro, que precisa disto como de pão para a boca, para alimentar o ego. Funcionário público de profissão, passa todo o santo dia a tentar convencer-se que aumenta o ego por escrever discursos todos XPTO num site da bola. Armou birrinha porque a editora do site o colocou no lugar, humilhou-o, como toda a gente faz. Fez um post de despedida onde ninguém lhe ligou puto, deve ter doído essa! Depois da despedida, voltou, olha, que NOVIDADE quebrou a promessa!!! LOLOL Foi pró old school e deve ter saído de lá porque não conseguiu ser o presidente daquilo, só pode..... o que fez? Insultou N de vezes todos os utilizadores que fazem parte desse grupo quando alguém convidava um novo user para se juntar lá, ou seja, insultava os próprios "amigos" dele com quem já "bebeu uns canecos". Caso de estudo? Não, tempo livre a mais, limpar os vidros da câmara afinal é um tédio............. Como é? "Escrevi com 3 nicks mas nunca me escondi em clones" LOL

É só RIR com os dois MAIORES PACÓVIOS cá do sítio!!!

...

...falou-se do que levou isto até à fossa...e cá aparece o paradigma.

És merda pura, rapaz. Não vales sequer uma resposta decente. Não tens focinho para levar duas lambadas, nem substrato para que se perca mais tempo contigo...

PAH!

"Lei de LavroZé", mas só para algumas situações, nessa lei, "Lavoiserada" por ti, és tu quem dita as regras e quem abre as excepções que quiser................

Até te digo mais, não fui eu, nem os fedelhos, nem sequer os Demolidores ou txdcoms que levaram este site à fossa. Foram gajos que fazem disto a sua vida, como tu, o Marogui, o "Maior Pig Cá do Sítio" e mais uns série deles..... que se encarregaram disso. Agora vai lá fazer mais um post de despedida para ver se desta vez alguém te dá umas palmadinhas nas costas, tem cuidado é para não acontecer como da outra vez, onde NINGUÉM te ligou puto e, mais uma vez, gozaram contigo e com a forma como levas um fórum de bitaite da bola a sério.

PS: "Escrevi com 3 nicks mas nunca me escondi em clones" Loles