Rui Santos: "O momento do castigo a Jesus serviu uma clientela" | Relvado

Rui Santos: "O momento do castigo a Jesus serviu uma clientela"

Comentador criticou no 'Tempo Extra' a demora na decisão, classificando a mesma como um "escândalo"
 
Rui Santos no Relvado 2 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

O facto de a suspensão de 15 dias aplicada a Jorge Jesus só ter sido divulgada na semana passada é um "escândalo" no futebol português, apontou Rui Santos.

No programa 'Tempo Extra', na noite passada, o comentador afirmou que, após "adiamentos atrás de adiamentos", não há justificação para uma demora de seis meses na resolução do caso relacionado com o Benfica-FC Porto da época passada. A questão essencial é "descobrir o porquê" desta demora sobre uma "situação óbvia, claríssima", referiu.

"O ponto essencial neste caso é o timing, que é um escândalo, porque de resto o acórdão está bem fundamentado e a pena enquadra-se no que está regulamentado. Gostava que fosse explicado na opinião pública porque se demorou tanto a decidir", disse o comentador do Relvado, falando depois sobre o serviço a uma "clientela",

"Dá a sensação que os juízes estavam à espera de uma paragem do campeonato para servir uma clientela. Esta decisão é claramente no sentido de servir uma clientela. É uma estratégia difícil de esclarecer e que levanta suspeições. Os juízes olharam para o calendário, parece que há uma calendarização da justiça desportiva", acusou no programa da SIC Notícias.

Rui Santos lembrou que, com Ricardo Costa ao comando da Comissão Disciplinar da Liga, "as decisões eram tomadas em um ou dois meses, agora são tomadas num espaço de cinco ou seis meses. Não se tomou esta decisão mais cedo por medo, por um interesse qualquer que é difícil de descortinar".

O comentador deu "toda a razão" às queixas do FC Porto e disse ainda que, após este caso, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol "não tem condições para tomar nem mais uma decisão. Está ao serviço de um interesse qualquer que não é um interesse do futebol".

Já em relação à multa de 15 mil euros aplicada ao treinador do Benfica, estes valores "são uma bagatela para o dinheiro que os protagonistas ganham".

Criticando os comentários de Herculano Lima, presidente do CD, que deixou uma "leitura abusiva e que faz confusão", este tipo de comentários levanta um "problema para o futuro porque desculpabiliza qualquer crítica aos árbitros", alertou Rui Santos.

Benfica:

Comentários [49]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

rui santos

audiências a cair a pique assim como a sua credibilidade.
é claro que em relação a este caso nem uma abécula como você poderia dizer outra coisa.
aposto que doeu bastante, mas meu amigo hà coisas que nem à luz da " verdade desportiva" é possivel ignorar.
hi hi..

Bem, vou-me repetir, nos

Bem, vou-me repetir, nos ultimos 10 anos, o Porto apenas 2 X perdeu na Luz, a ultima a 20 de Dezembro de 2009, no tal jogo dos tuneis, tuneis na Luz (que suspenderam imediatamente Sapu e Hulk, lembram-se de Luisão?), tuneis e mais tuneis, a punição de Vandinho no tunel de Braga, recordo que o trinco Vandinho era peça essencial do Braga, nessa temporada em que o Braga lutou até à ultima jornada pelo Campeonato.

Relativamente ao jogo de 20 de Dezembro de 2009, depois das imagens que vos deixo, alguem ouviu Jesualdo (queixar-se de um golo em fora de jogo enorme?), alguem viu e ouviu os media (Jornais, Tv´s esmiuçar de forma exaustiva este golo irregular?), alguém ouviu os adeptos do Porto desculparem-se do insucesso dessa época desportiva, porque na Jornada nº 14, perdeu com um golo irregular?

Todos os Portistas assumiram o golo irregular de Maicon, mas nenhum Benfiquista reconhece que jogar a bola duplamente com a mão dentro de area, implica a marcação de uma GP, sim, falo no lance ao minuto 81, com o resultado em 2-2!~

Vejam e revejam o golo "limpissimo" de Saviola que deu a vitória ao Benfica, no tal jogo dos tuneis :

http://youtu.be/3d_sa5FCegE

E porque não gosto de

E porque não gosto de deturpar nada, as imagens que aqui deixei dizem respeito ao Benfica 1 Porto 0 (20 de Dezembro 2009), jogo dos tuneis, em que podemos ver que o golo é irregular, e garantiu uma vitória ao Benfica.

Qurem rever o Feirense Benfica e o golo anulado a Ludovic?

http://youtu.be/OBjcMwSKinE

Querem ver o Benfica Feirense, e a GP de Javi sobre Ludovic com o resultado 2-1 ao minuto 83?

http://youtu.be/y8GbfKTxC0E

É esta a Verdade Desportiva apregoada e que servem que clientela?

és um cómico

Um jogo é na Luz e outro na feira -.-'

E o mergulho na luz? priceless...

Quem viu o jogo da feira sabe para que lado estava inclinado. : http://www.youtube.com/watch?v=gB7QqLDThPE

mas o que me fez mesmo rir foi aquela linha de fora-de-jogo desenhada às 3 pancadas. Bastava olhar 2cm para a direita para ver que nem sequer era paralela à linha da grande área. LOL

Pá, se queres pôr jogadas em que o Benfica é benificiado, põe! Mas põe videos de jeito, deve haver muitos no youtube (como há do porto, sporting,etc). Agora, ires buscar esses?? he he he um dia destes dizem que és um clone benfiquista :)

Volto a replicar: 20 de

Volto a replicar:

20 de Dezembro de 2009, Benfica 1 Porto 0, com 1 golo "limpissimo" de Saviola, que garantiu a 2ª vitória do Benfica com o Porto nos ultimos 10 anos em casa. As imagens são "pouco esclarecedoras"...

Quem aborda o Benfica Feirense, e Feirense Benfica, tem boa memória, em ambos os jogos o Feirense foi literalmente espoliado:
Jornada 2: Benfica Feirense (GP cometida por Javi sobre Ludovic perto do fim, o Benfica )
Jornada 17: Feirense Benfica (O mesmo Ludovic marca um golo legal, e é "justamente" validado).

O famoso youtube sempre presente para elucidar pessoas "sérias"!

E deixo estas perguntas: Os

E deixo estas perguntas:

Os Orgãos CD ou CJ da Liga ou da FPF servem que clientela?

Os Jornais e TV´s que "branqueiam" estes golos limpissimos "á Saviola", servem que clientela?

E a "Verdade Desportiva", serve que clientela?

Parto-me a rir com este

Parto-me a rir com este gajo.

Passas todos os dias da sua vida a "defender" uma causa que não é dele e que não lhe irá dar nada.

Os jogadores ganham o dinheiro e tu é que te preocupas com os problemas do futebol, que risota...

No ano passado, num resumo da TVI do jogo Feirense-Benfica também apareceu um lance que o Emerson dá mão, em que nesse mesmo resumo é dito que devia ter sido penalty, quando na verdade foi a meio do meio campo na lateral esquerda. Isto serve que clientela.

Esse discurso é rídiculo

Estes Cromos

Vem falar do Benfica-Feirense com argumentos de uma linha de fora de jogo adulterada, em que transformam Cm em Metros (grande Sportv), mas depois esquecem-se de falar de:

http://www.youtube.com/watch?v=gB7QqLDThPE

Mais de metade destes lances prejudicaram de facto o Benfica (Nao todos)

Querem criticar sejam pessoas serias...

Tem de dar nomes

Devia concretizar, dizer nomes para todos saberem que clientela é essa. Se assim não for, o comentador cai nos mesmos vícios de quem acusa.

Sr. Nuno R. Teixeira

Confesso que sempre esperei por uma noticia como a que aqui vou deixar, como quem esfrega um "abre olhos" em "focinho" alheio, para responder ás suas "tentativas" de desestabilização de um clube que voçê tenta por todos os meios e feitios, incluindo o mau jornalismo e conduta insolente, em denegrir.
Confesso igualmente, que aleado ao facto da sua má qualidade enquanto pseudo-jornalista, acresce ainda uma tremenda falta de "bagagem" para ser o que se auto-intitula, o que mais uma vez não me espanta sendo que como já referi em anteriores comentários, "pseudo-jornalista medíocre encaixa perfeitamente em site igualmente medíocre".
Quanto a esta (mais uma) transcrição de opinião, que deixa o autor com uma alegria indisfarçável, apraz-me dizer que tudo isto não passa de uma "viagem Lisboa-Porto com passagem por Faro", ou seja, esta "imagem" que muitos tentam passar de que o Sport Lisboa e Benfica "controlou" o castigo a Jorge Jesus, mais não é do que um aviso à navegação do que nos espera, ou seja, castigo a Luisão em vésperas de jogo importante.
Mais uma vez o Sr. Nuno R. Teixeira revela o seu rejubilar nesta "não"noticia, o que cada vez mais encaro como muito provável que o R. do seu nome que se apresenta como tal, um R e um ponto, seja o prefixo de Ressabiado.
É com prazer que lhe deixo aqui a noticia, para seu desenvolvimento encantado ou não, como tão bem soube encantar os dedos do João Cancelo ou a fuga da Águia para os lados do alto dos moinhos. Certamente serão noticias como esta que lhe vou deixar, envolvendo alguma informação e investigação jornalistica, serão um "fardo" pesado para as suas (não)qualidades, mas mesmo assim é com prazer que a deixo aqui.

http://relvado.sapo.pt/liga-campeoes/uefa-castiga-sporting-no-ambito-fai...

Será assim eternamente!...

Muito bem Snr. Rui Santos. A verdadade seja dita. Espero impaciente a sua nova crónica quando for resolvido o caso de Luisão. Concerteza bastará copiar este seu artigo e colá-lo na altura devida.

curioso...

Tanto alarido por causa do timing do castigo do JJ.. :))
Isto é "justiça desportiva" à moda dos corruptos que governam o futebol português, já era mais que tempo para estarmos habituados e estas jogadas de bastidores. A mim não estranhou nada, já vi decisões bem piores, mas no entanto a caravana passou e os cães continuaram a ladrar alegremente.. :))
Quando vamos ao circo é para nos rirmos e passar um bom bocado certo? No futebol português estamos permanentemente no circo, o ano todo! logo é só desfrutarmos do show e continuarmos a rir ou ladrar.. como preferirem... :)
Cumpr.

Mais do mesmo...

Este tipo de pseudo-castigos ao JJ, como o de ano passado pela murraça no jogador do Nacional, faz os sketchs dos "gato fedorento" corar de inveja!!!
K falta fazem uns narizes VERMELHOS a esta gente!

O segredo eh facil de descurtinar

Vamos beneficiar o benfica agora....para depois podermos tirar os nossos frutos mais tarde........... e depois ninguem podera reclamar porque espetamos a do Jesus na cara dos mais ilustrados.

Cego eh realmente aquele que nao pode ver. Estes corruptos pensam em todas, nao dao ponto sem no.

So os palpavos da da Sicilia II eh que gostam de mandar estas cortinas de fumo.

Venha agora o castigo ao Luisao antes do clasico.

Força

PORTUGAL: 2.500 CIDADÃOS ESPANHA: 12.000 CIDADÃOS, MAIS DO QUE NUNCA O TEU PAÍS PRECISA DE TI!!! TODOS JUNTOS VAMOS CONQUISTAR OS NOSSOS TERRITÓRIOS DE VOLTA!!! JUNTA-TE A NÓS NESTA GRANDE BATALHA!!! JUNTA-TE Á MAIOR COMUNIDADE VIRTUAL DO PLANETA!!! MOSTRA DO QUE É FEITO UM PORTUGUÊS!!! DEFENDE A TUA PÁTRIA EM: http://tinyurl.com/SalvaPT

Não...

apareças pelo Colombo...

"... com Ricardo Costa ao

"... com Ricardo Costa ao comando da Comissão Disciplinar da Liga, "as decisões eram tomadas em um ou dois meses, agora são tomadas num espaço de cinco ou seis meses."????
Por acaso não foi com esse SR. RICARDO COSTA que o processo do Hulk e e Sapunaru, cujo prazo da decisão terminava a 20 de Dezembro, segundo os regulamentos, e o caso foi apenas decidido em Abril. Este "ILUSTRE" COMENTARDOR TEM MUITA...APENAS MUITA GRAÇA!

Pois

meu caro, mas aí tivemos os nosso jogadores suspensos preventivamente quase de imediato, percebes a diferença?!?!?

Pois é. Há uns "prepotentes"

Pois é. Há uns "prepotentes" que põem pessoas em "quarentena" sem qualquer justificação ou base legal por 6 meses, sabe-se lá (será que não se sabe!?) com que interesses!. E há os "sábios" os "iluminados" que aplaudem esses prepotentes sem escrúpulos, apelidando-os de "defensores acérrimos da verdade desportiva! O sábio só é verdadeiramente sábio quando coloca a sua sabedoria a favor dos outros, da comunidade. O sabichão, pelo contrário, lê muito, muito, para se elevar em relação aos demais, em proveito próprio. Já agora, o que distingue um cientista de um "engenheiro": é que o "engenheiro" está apenas preocupado em resolver um problema (o seu) e um cientista preocupa-se com a resolução de uma quantidade de problemas (dos outros). E por por aqui me fico. Poucas vezes cá venho ou voltarei por falta de tempo de comentar...o que não merece ser...

Cínicos e descarados.

Cínicos e descarados!
Um cidadão acaba de ser assaltado por um carteirista. Chama-lhe ladrão. O Ministério Público acusa-o por crime de difamação. Entretanto, o larápio continua em liberdade, fazendo das suas. A vítima é julgada e condenada a 15 dias de suspensão e a multa de 1500 euros. E os amigos do gatuno, os receptadores, os que encomendaram e/ou beneficiaram do seu golpe, sentem-se frustrados com a pena aplicada. É pouco persuasiva e intempestiva, dizem. Parece virtual, mas é verdade. Aconteceu em Portugal! A vítima? Jesus. Só podia!
Ps:Rui Santos, cada vez percebo menos sobre qual "verdade desportiva" que tanta clama? Teria feito muito melhor figura, se aproveitasse o momento para condenar o lance em questão e o vício do campeonato., em vez de se exaltar tanto com a merda do castigo do lesado!|

Verdade desportiva "à la carte"

Eu percebo-o. Os adeptos do SLB seguem o exemplo do seu presidente e clamam pela verdade desportiva. Mas é uma verdade desportiva do olha para o que eu digo e não olhes para o que faço. Resumindo: quando o FCP é penalizado trata-se de verdade desportiva. Quando o SLB é penalizado é o sistema. Lindo não é?

Pois

mas, o problema é que antes desse gatuno ter roubado, o lesado, tinha roubado o tal "gatuno" e ainda tinha mais dinheiro na carteira que o outro... Percebes...

Cínicos, descarados e

Cínicos, descarados e insatisfeitos.
Nem deixaste a minhoca pousar. Abocanhaste logo. És um bom exemplo do que é ser adepto da Frutaria de Contumil. Vai ouvir as escutas do Apito Dourado, submete-te a um clister cerebral e depois aparece. Até lá, nem que ganes te darei trela!

Cinicos?!?!?

Cínico é ouvir o LFV a escolher um arbitro para uma taça de Portugal e achar que isso é normal! Cínico é o Luisão ter agredido um arbitro e continuar a jogar (o Hulk e Sapunaro ficaram logo punidos preventivamente). Isso é cínico!

Triste

figurinha fazem os adeptos do clube da claridade, com um Presidente condenado por roubo, com outro que nem pode meter os pés em Portugal, com outro dirigente hoje punido por fraude fiscal...

Já agora, e não vou entrar em insultos que só te diminuem a ti ( essa da trela, se não sabes discutir não venhas a estes espaços ), gostaria de perceber a sua opinião sobre a dupla mão de Cardoso nesse jogo, então o Porto também poderia chamar de ladrão ao Proença não? e aquela falta que vos deu o 1º ou 2º golo, também é falta?

Pois é, antes de acusarem os outros deveriam ver o jogo outra vez e perceberem que até foram beneficiados nesse jogo, mas é mais fácil assim, mandar umas para o ar em tom insultuoso...

Passe bem...

Bom artigo, e ver aqui benfiquistas

que tanto defenderam a celeridade com que a punição preventiva doi decretada a Hulk, vê-los agora a defender isto, esta pouca vergonha, só mesmo com uma facciosismo gigante é que esta gente pode falar assim...

Hulk e Sapunaru ficaram 3 meses sem jogar sem qualquer deliberação...

Serviu a clientela do costume

Serviu a clientela do costume (da fruta e do café com leite) que pediu esta decisão para levantar suspeitas sobre o SLB para que o caso Luisão tenha pena pesada!!!

De acordo com os tribunais o vosso

clube teve e continua a ter na sua principal hierarquia uma extensa lista de corruptos,criminosos e ladroes! Ora vejamos: um ex-presidente a revelia dos tribunais a viver em Londres,e currentemente esperando extradicao para ser encarcerado pelo crime de PECULATO. Um presidente no activo,condenadotambem ele pelo crime de PECULATO,condenado por ter sido indevidamente "amigo do alheio" do you know what I mean?....... Soubemos agora,que o vosso ex director desportivo para a area do futebol,foi tambem ele condenado por um tribunal legitimo pelo crime de BRANQUEAMENTO de capitais.Quem possui tamanha lista de ilustres(leia-se criminosos), eleitos pelos associados do clube,deveria ter um pouco mais de PUDOR na proxima vez que acusarem, seja quem for, de corrupcao. Quando o fizerem,pois sei que serao suficientemente hipocritas para o fazer,nao se esquecam de primeiro olhar para o espelho.