Rui Santos: Jorge Jesus seria o treinador certo para o Sporting | Relvado

Rui Santos: Jorge Jesus seria o treinador certo para o Sporting

A vitória do FC Porto sobre o Sporting foi "muito ajudada pela equipa de arbitragem", considerou Rui
 
Jorge Jesus dá indicações a Yannick
Lusa

O FC Porto derrotou o Sporting com justiça, no clássico da sexta jornada, mas houve erros de arbitragem que facilitaram muito o triunfo portista por 2-0, analisou Rui Santos no 'Tempo Extra'.

No espaço da SIC Notícias, Rui Santos afirmou que a superioridade do FC Porto - que é uma equipa "estável e equilibrada", ao contrário do adversário deste domingo - chegava para vencer, mas assistiu-se a "uma vitória muito ajudada pela equipa de arbitragem e o FC Porto não necessitava desse auxílio".

O comentador do Relvado deu depois dois exemplos: "Houve duas grandes penalidades a favor do FC Porto mal assinaladas, as faltas não existiram. Isto é abusar um pouco do momento negativo do Sporting, que neste jogo foi empurrado para baixo", considerou.

Oceano sai, entra...? - Sobre a estreia de Oceano Cruz no banco de suplentes, Rui Santos disse que "seria muito difícil para o Sporting dar a volta à situação atual em apenas uma hora e meia, ainda por cima tendo em conta o grau de dificuldade do jogo" e, depois desta derrota, o percurso do treinador português na equipa de principal já chegou ao fim, algo que não seria uma certeza completa antes da deslocação ao Porto.

Depois da saída de Ricardo Sá Pinto, qual será o próximo treinador em Alvalade? Num momento em que a resposta é ainda uma incógnita, o comentador da SIC afirmou que a equipa poderá, eventualmente, ultrapassar este momento com a chegada de "um treinador mais experiente, que consiga superar os desequilíbrios estruturais que existem no clube, um treinador que consiga potenciar aquilo que este plantel tem; um plantel que consegue render muito mais".

Numa altura em que o problema do Sporting "é acima de tudo diretivo", no momento de escolher o próximo técnico do conjunto leonino, "o único treinador português que poderia ser útil ao Sporting seria Jorge Jesus - é um treinador de roturas, exigente e o Sporting precisa dessa exigência".

No entanto, na opinião de Rui Santos, além de experiência, exigência e com conhecimentos em relação ao futebol português, o próximo líder da equipa principal do Sporting deverá ser, de preferência, estrangeiro.

Benfica:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Infeliz!!!

Mais uma anedota com carimbo Rui Santos!!!!Jesus só mesmo o de Nazaré!!!!

Aquilo que sempre disse, JJ era o homem certo para o Sporting

O Sporting acima de conhecimentos técnicos do seu treinador precisa de alguém tipo "cão" que dê "porrada" nos jogadores, que exija mais, que exija nervo, que exija paixão, que a direção não tem, que os adeptos a perderam, naquela sobranceria habitual leonina de serem o clube dos ricos... precisam de alguém exigente, mas também de dirigentes mais normais, deixarem-se de pessoas que não percebem nada de futebol e munirem-se de pessoas que falem a linguagem do futebol, que fiquem veradeiramente irritados quando perdem, que falem menos bonito quando é preciso, mas JJ era perfeito para esse serviço, sempre disse isso e continuarei a dizê-lo, não vejo mais ninguém que consiga dar aquela energia a um clube degradado, como o fez por exemplo no Benfica, porém aqui no Sporting o estado é pior por causa da mentalidade instalada...

Rui Santos: Jorge Jesus seria o treinador certo para o Sporting

Quando paras de dizer tanta asneira junta....faz comentários mas não te metas na vida dos clubes... deixa de ser ipócrita e começa a pensar que não és ninguem ...a culpa não é tua é de quem te põe a falar.... já devia ter percebido que estás a mais.

Lobby !

Sinceramente, custa-me a entender como é que pessoas do sec.XXI ainda pensam como no seculo passado.
"Lobby" é uma actividade devidamente reconhecida e regulada em muitos paises desenvolvidos, sendo os EUA o seu expoente maximo no uso desta "forma pressão" licita , utilizada frequentemente em meios económicos, politicos e até desportivos.
O FCP usa-a? Sim.
O SLB? também
Tudos a usam ...
O que estamos então a discutir é tão simplesmente um facto: O FCP é o melhor nesta actividade, ao mesmo tempo que dentro das quatro linhas tem sido nos últimos anos igualmente o melhor.
Então, onde está a dúvida?

PS. esta actividade em Portugal, ainda não está devidamente regulada...
Mas, temos um grande expoente neste site!
Seu nome: Rui Santos

quem prejudicou o Sporting foi o próprio Sporting

Quem faz um jogo todo quase sem rematar e a cometer tantas faltas, só demonstra falta de ambição. O segundo penalti foi mal marcado, acho que ninguém tem dúvidas, tal como todos acham que a expulsão foi mais do que justa e todos viram o jogador do sporting olhar para a bola antes de a tocar com o braço no lance do primeiro penalti. Agora que se queixem e atribuam a derrota a erros de arbitragem quando não fizeram o mínimo esforço para empatar o jogo... haja paciência

Que Trilogia, o Sr rui Santos deve ser pago ao comment

Ataca FCP, SCP e SLB de uma assentada num só artigo. Beba chã de camomila.

Apelo aos (muitos) Benfiquistas de

Paços de Ferreira e a Devesa Neto

No seguimento do assunto relatado no post 'Guilherme Aguiar, o sério', ontem assistimos a momento raro no programa 'O Dia Seguinte'. Guilherme Aguiar claramente nervoso e embaraçado.

Ao aperceber-se que o jornalista Paulo Garcia(que cada vez aprecio mais pela forma como não foge às perguntas difíceis, apesar de ter 'pinta' de lagarto...(sem ofensa Paulo!)) iria proceder à leitura integral das declarações de Devesa Neto, Guilherme Aguiar levantou a voz com o seu estilo habitual de azeiteiro tentando ele resumir as palavras do ex-árbitro auxiliar. Tentou, tentou mas Paulo Garcia não foi na conversa e leu.

Claramente a parte 'Ali não alternamos' foi a que incomodava Guilherme Aguiar.
E mais. O representante azul tinha afirmado que nunca tinha ido ao restaurante em causa. No entanto, ontem no 'Dia Seguinte' descreveu o estabelecimento de ponta a ponta.

Ora, como nós aqui no NGB gostamos pouco de assuntos por esclarecer, apelamos aos benfiquistas de Paços de Ferreira que possam trazer mais luz sobre estas questões, que o façam quer por comentários ou para o endereço do blogue que teremos todo o prazer em publicitar e esclarecer o mundo desportivo português.

Ao ex-árbitro auxiliar Devesa Neto colocamos o blogue disponível para que possa dar os esclarecimentos adicionais que achar necessários.

Guilherme Aguiar, o sr. alterna?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acrescento este texto, que considero ter muita relevância(retirado DAQUI):

"Guilherme Aguiar - apelo à violência/vandalismo?
Nós já conhecemos os métodos do Porto.
Quando alguém não se verga ao sistema e ameaça dizer o que sabe ou tomar medidas prejudiciais à sua iníqua sobrevivência, parte-se para a violência. Aparece então o braço armado do Porto e de Pinto da Costa, a sua guarda pretoriana, que ao murro e à paulada "resolve" os assuntos.

Neste sentido penso que é preciso dar muita atenção ao que disse ontem Guilherme Aguiar.

Que no mínimo foi uma ameaça velada a uma figura que nos últimos dias se tornou conhecida - o ex-árbitro assistente (vulgo fiscal de linha) Defesa Neto.
A história conta-se em 4 linhas: aparentemente, Luis Filipe Vieira terá jantado no restaurante de que Defesa Neto é proprietário em Paços de Ferreira, aquando da deslocação do Benfica àquela cidade. Guilherme Aguiar sentiu necessidade de revelar esse facto, insinuando que algo de errado haveria nisso.

Defesa Neto não se amedrontou e disse com todas as letras "aqui não alternamos" e "se for preciso dizer mais cá estarei".

Pois bem, este senhor não se acocorou perante o Porto como é habitual neste país e Guilherme Aguiar começou com uma conversa estranha.

Seria apenas isso ou outra coisa?

É que por várias vezes, Aguiar explicou e repetiu onde era o restaurante, com indicações precisas. Na praça central de Paços de Ferreira, tem por baixo isto e ao lado aquilo, etc.

Ora, porque o fez Guilherme Aguiar? (Tenho aliás pena que ninguém o tenha logo na hora confrontado.)

Seria isso um recado para alguém? Irá o estabelecimento ser visitado por alguns superdragons?

Porquê tantas explicações tão detalhadas? Porquê dar a morada completa do restaurante? Era isso importante para os espectadores perceberem o caso?

Já vimos muita coisa e esperamos quase tudo de quem acha que tudo vale. Casas do Benfica vandalizadas e apedrejadas por esse país fora e outras coisas semelhantes que pensávamos impossíveis num Estado europeu civilizado.

O que Guilherme Aguiar ontem fez não é mais nem menos do que o Porto faz há 30 anos. Intimidar, ameaçar, coagir. Não podemos, um Estado democrático não pode continuar impávido e sereno a assistir a este tipo de comportamentos.

Já chegou a este ponto. Já se ameaça, de forma velada e com recados, em público, em directo, na TV. Este o estado do país. "
Nota: O grande Mastergroove disse tudo AQUI sobre a prestação do Dias Ferreira ontem. Lamentável e uma amostra de um sportinguismo rasteiro, pequenino, que tem dominado o clube de Alvalade e o tem levado pelo cano abaixo.

http://geracaobenfica.blogspot.pt/

Infelizmente...

Infelizmente esse tal de "guilherme" e até o outro comparsa, nunca tiveram parceiros à altura do que deve
ser um comentador benfiquista...Porquê? Não sei e, até nem precisa/precisava de também ser arruaceiro.
Tristemente tenho que reconhecer que no universo benfiquista há poucos JÚLIO(s) MACHADO(s) VAZ(s)...ou
pelo menos com disponibilidade para se "meter" nos mentideros deste triste futebol...
Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

mais uma patetice do sr rui santos

mesmo dando de barato que os 2 penalties possam não ter existido, o SCP rematou 1 vez na 1ª parte e a bola foi interceptada por fernando, 1 outro remate no 2ª tempo interceptado e antes do 2-0 o pranic obrigou o helton a uma defesa dificil. 3 remates em 90 minutos (só 1 foi à baliza), onde está a ajuda para o FCP ganhar o jogo ? Rojo até deveria ter sido expulso antes por pontapé sem bola em Jackson (2º amarelo). Ao invés o FCP fez mais de 10 remates à baliza, mangala remata à trave na jogada do 2º penalty e apanhou muitas vezes os leões em contrapé. AJUDA ? acorde sr rui santos e seja imparcial, o SCP não jogou NADA para justificar outra coisa que não fosse sair do Dragão a zero como sucedeu. Critique antes é a substituição do Ismailov pelo Adrian pois desde que o oceano fez a troca o SCP caiu a pique (mesmo estando a jogar uma miséria).

Sporting "roubado"

este comentador Rui Sant(inh)os só vê um emblema. então o primeiro penaltie não é? o segundo é do critério do árbitro q entendeu q o jogador do porto tinha sido agarrado. mesmo depois de se ver as imagens ficamos indecisos. o árbitro tem q decidir no momento. julgou mal? até o comentador Rui Santoa depopis de ver as imagens julga mal. espero q veja melhor.

Rui és um amigo da onça?

Rui Santos está doido para rebentar com o Jorge Jesus e o SLB poder contratar um treinador em condições!

Jorge Jesus

O Jorge Jesus poderia ser um bom treinador para o Sporting por causa da sua personalidade . O Scolari para treinador do Sporting é que não!

Incongruências

Se o problema do Sporting "é acima de tudo diretivo" não se compreende o que Jorge Jesus iria fazer para o Sporting com esta Direção. Além disso, há poucos dias um Benfica sem classe perdeu com o Barcelona, se JJ não tem classe no Benfica porque haveria de ter no Sporting ...

O

Sporting tem mais classe que o Benfica? Se o zbod jogasse com o barcelona...

Oh Rui...

Oh Rui Santos há siceridade nisso? O J.Jesus ideal para treinar o Sporting? De treinador uinicamente
falando, não vou discutir mas, pode/poderia o Sporting suportar as exigências do J.Jesus ou de outro
qualquer treinador no capítulo das contratações? Pelo que conhecemos, nem o Sporting estará para aí
virado nem J.J. aceitaria o cargo sem exigência de novos jogadores, agora ou a breve espaço de tempo.
Cumprimentos e saudações desportivas e benfiquistas.

E

eu com o Binto!

Sporting

O problema do Sporting vai muito além do proximo treinador, passa principalmente pelo não aproveitamento de um manancial enorme de saber-fazer que se perde no ultimo estagio de formação.
Será possivel que jogadores que são campeões e internacionais em todos os escalões de formação não tenham lugar na equipa sénior do clube? quanto a mim algo está mal.
O Barcelona tal como joga hoje não demorou meia epoca a consolidar, a verdade é que todas as equipes de formação do barcelona jogam da mesma forma, até os proprios treinadores comungam das mesmas ideias, não é um processo fácil mas acredido que o Sporting com a estrutura que tem seja em portugal o unico clube com capacidade para fazer parecido, pois igual é impossivel.
Está na altura dos corpos dirigentes do Sporting começarem a pensar nisto e a refletirem sobre estas questões, pois se desejam um projecto com cabeça tronco e membros não há outra maneira de ter exito...
O trinador do Sporting deverá ser alguém com capacidade de liderar não só uma equipe de futebol mas sim toda uma estrutura de formação, e de por todas as pessoas ligadas ao futebol sénior e de formação a trabalhar num sistema que comece a ser trabalhado logo nos primeiros escalões de formação para que quando se chegue à equipa sénior o modelo esteja assimilado e apenas faltem alguns ajustes (jogadores) que acrescentem qualidade.
Aposto que se gastaria muito menos dinheiro.

Com os melhores cumprimentos a toda a equipa do "Relvado"

...................

Concordo
Mas parece um projecto desse a escolha deverá recair ou no Valverde (ex-técnico do Bilbau) ou algum Holandês da nova geração de resto apenas o Pelegrini tem arcaboiço para uma situação idêntica

O problema do Sporting não é de treinador

Há muitos anos que o Sporting tem vindo a resvalar num plano inclinado que o tem levado sempre para mais baixo. Uma estrutura desadequada, uma casa onde todos se querem fazer ouvir e opinam sobre tudo e nada e uma mentalidade de "Calimero" sempre a queixar-se de árbitros e tudo o que arranje levaram e continuam a levar a que desça o tal plano inclinado.
Claro que há sempre árbitros a culpar que servem de desculpa para alijar responsabilidades próprias, mas os erros são tantos , as escolhas tão pouco acertadas que mesmo isso começa a cansar os próprios adeptos. No domingo lá apareceu Luís Duque, e entende-se que precisa de segurar o seu lugar, a dizer que o Sporting foi parado pelo árbitro. Percebe-se que fale mas não pode deixar de se reconhecer o ridículo da afirmação: é que o Sporting, o único lance que teve de perigo foi um livre directo, aos 80 min, em que não houve qualquer falta do jogador do Porto que, ainda por cima levou um amarelo e teve de sair lesionado! Parado aonde se o Sporting nada fez em termos futebolísticos?
Creio que o Sporting precisa de reformular estrutura e mentalidade. Qualquer treinador que para lá vá tem a sua carreira em risco e sairá de lá com menos propostas que tinha quando entrou. Não me parece Jorge Jesus o técnico ideal; creio que seria bem mais útil alguém capaz de ter uma acção preponderante na criação da estrutura. Esse nunca foi o papel de Jorge Jesus. Talvez Jesualdo Ferreira pudesse ser mais útil!

...........................

O Jesualdo não passa de um Jorge Jesus com mais dotes para a gramática e menos peso no balneário.....
O Sporting precisa sim alguem estrangeiro, alguem que não tenha medo de assumir o risco, que não tenha nome no mundo do Futebol e consiga meter pulso no balneário...............................
Porque Portugues o melhor treinador para o Sporting era o Carvalhal, só que até esse não conseguiu pegar na equipa

JJ no Sporting...

Boa isso seria muito bom para o Benfica...

Concordo.

Para o Porto também, ficaria

Para o Porto também, ficaria ainda mais sustentada a hegemonia Porto!

A

sério? Com fruta?

Estás a ser irónico

Estás a brincar certo?

Não nos podemos esquecer que antes do Jesus o nosso futebol era enfadonho, e agora pelo menos é bonito de se ver e já nos deu 1 Campeonato. Claro que às vezes até a mim me aborrece por algumas escolhas mais infelizes, mas também a tirarem-he como este ano, o Javi e o Witsel de rajada sem comprarem alternativas também não ajuda!

È o scolari

So os tristes

cegos eh que nao veem o que todo o mundo ve.

e surdos

e surdos nao ouvem o que todos ouvem.

INCHA,

SPAMMER!