Rui Santos considera que árbitro errou no Benfica-Académica | Relvado

Rui Santos considera que árbitro errou no Benfica-Académica

Comentador fala também do castigo a Cardozo, do FC Porto e do Sporting.
 
Imagem do Tempo Extra de 17/02/13

Rui Santos considera que o árbitro Nuno Almeida errou ao assinalar grande penalidade no lance entre Gaitán e João Dias, no período de descontos do jogo Benfica-Académica de domingo. O comentador desportivo defendeu, no programa Tempo Extra da SIC-Notícias, que os dois jogadores se estorvaram mutuamente.

“A vitória do Benfica resulta de uma grande penalidade assinalada já em tempo extra pelo árbitro Nuno Almeida que resulta, na minha opinião, de faltas dos dois protagonistas, João Dias e Gaitán. É claramente um daqueles lances em que há dois infratores”, considerou Rui Santos.

“Num lance destas características, em que há dois infratores, o árbitro acabou por decidir a favor da equipa da casa, da equipa mais forte. Normalmente, estas decisões são sempre a favor da equipa mais forte”, acrescentou.

"Problemas" do Benfica - Sobre o jogo propriamente dito, Rui Santos é da opinião que o Benfica revelou “alguns problemas”, já sentidos no desafio com o Nacional, e sentiu dificuldades em lidar com a estratégia defensiva da Académica . “A verdade é que o Benfica fez um jogo incapaz. Teve muitas dificuldades, deu nota de um certo cansaço, pareceu que não recuperou do esforço de Leverkusen. Esteve muito longe do estatuto de candidata ao título”, sublinhou.

“O Benfica esteve muito perto de empatar o segundo jogo consecutivo para a liga”, frisou, considerando que “o FC Porto está um pouco mais forte”.

Castigo a Cardozo - Rui Santos analisou também o jogo de suspensão aplicado a Cardozo pela expulsão frente ao Nacional. Para o comentador, o castigo foi “absolutamente ridículo”. “São estas decisões que retiram as pessoas do futebol, que fazem perder a credibilidade. Ninguém consegue entender que um conjunto de cinco cartões amarelos corresponda à suspensão por um jogo e que o jogador do Benfica, que pontapeia um adversário e puxa a camisola do árbitro, tenha a mesma sanção. Isto não é justo e não é bom para o futebol”, sustentou.

Para Rui Santos, o árbitro Pedro Proença deveria ter descrito tudo o que aconteceu no relatório do jogo, e não o terá feito. “O Conselho de Disciplina acabou por não dar relevância ao puxão na camisola, o que resultou certamente do relatório. O Pedro Proença não terá escrito o que se passou e teria de o fazer”, afirmou.

Caso "Taça da Liga" - Outra situação com que Rui Santos não concorda é com a decisão do Conselho de Disciplina de considerar que o FC Porto não violou os regulamentos no “caso Taça da Liga”.

“Conseguiu criar-se um caso para proteger um erro cometido pela organização do FC Porto. E o imbróglio está criado. Está em causa a realização da meia-final e até da final da Taça da Liga nas datas programadas”, frisou o comentador, que considera “possível” uma decisão oposta do Conselho de Justiça da FPF.

Jovens leões - No final do programa, Rui Santos abordou a vitória do Sporting frente ao Gil Vicente, conseguida com recurso aos jovens da equipa B. “Este jogo provou que o Sporting tem jogadores de futuro e que continua a formar jogadores”, elogiou. No entanto, uma equipa só com jovens é curta. “Os jogadores jovens têm de ser enquadrados num plantel mais equilibrado, com outros mais experientes. O que tem de fazer no futuro é complementar o plantel com jogadores mais maduros, que tenham qualidade indiscutível, que venham para somar”, considerou.

O vídeo do programa:

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [114]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lentes vermelhas, encornadas !!!

.

No melhor pano cai a nódoa sr Rui Santola. Nódoa tinta, escarlate, querubim. Onde chega o daltonismo faccioso e o anti-portismo descarado. Vale Tudo... tudo só para tentar (tentar) achincalhar a tal estrutura modelo de organizaçao e planificação por todos invejada. Tudo tentam, tudo serve para tentar (tentar) pôr em causa, denegrir, desdenhar, ridicularizar o FCP Bi-Campeão Nacional a Caminho do Tri.

Vejam lá que até um simples despejo de Bilis Encornada numa Capa Embusteira de um Pasquim VERMElhusco serve para fazer Jurisprudência !!! Quer dizer... bastou A Bolha colocar na Capa que o FCP transgrediu os Regulamentos para logo ser verdade?!

Mas, então se o FCP 'transgrediu' os Regulamentos no entendimento do sr Rui Santola, porque raio o SCP, o SLB e o Maritimo tambem não 'transgrediram'?!

Sera que os tais Regulamentos só se aplicam ao FCP?!

São Regulamentos especiais para o FCP?!

E a FIFA, a UEFA, a FPF não sabem?!

Menos sr Rui Santola.

Menos...

Mude de lentes !!!

Já todos percebemos que o Anexo V foi feito e 'anexado' ao Regulamento para as equipas BB da II liga e por isso o Braga BB foi castigado.

Ora as equipas BB não participam na Taça da Liga !!!

?????????????????????????

O que fumaste Rui S.? Tenha juízo!!!

louvo-lhe a frontalidade

Sr Rui Santos louvo-lhe a frontalidade de reconhecer aquilo que muito querem negar, há agarrão mútuo e como tal o penalty não deveria ter sido assinalado. O resto são cantigas e como o que interessa é o resultado, nada a fazer. Ainda ontem Jackson Martinez teve um lance idêntico e foi assinalada falta atacante.

Este gajo é o VelhaÁguia

Só pode :)

ps: acho que só os portistas mais aferroados é que poderão ficar chateados com este artigo, pois o simples facto do sr.Rui Santos ser contra a decisão, torna o penalty claríssimo!!!

PAH!

Este Rui Santos é uma verdadeira COMÉDIA !!! Muda de opiniões como quem muda de camisa, COERÊNCIA é algo que não faz parte do dicionário deste senhor.................

No caso do FCPorto por mais que tente espernear, foram aplicados os regulamentos............... foi aplicado aquilo que está escrito nas regras!!!

No caso do penalty claro que há agarrão do GAITÃO sobre o defesa da Académica...... mas claro que o mais recente simulador encarnado de serviço começa por fazer falta também: http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/421866_10152603160440118_1...
Penalty mal assinalado, o árbitro transformou uma falta ofensiva num penalty!!!

PAH, Ontem na 2ª parte

PAH,

Ontem na 2ª parte tivemos um lance identico. Jackson no final da jogada é agarrado pelo Sergio Sanchez bem dentro de area, contudo, não vimos o inicio da jogada, será que num momento anterior foi Jackson a fazer falta ofensiva? Provavelmente, porque o árbitro marcou sim falta ofensiva, e as imagens que todos assistimos é um agarrão a Jackson no final da jogada!

PAH!

Eu vi a imagem há pouco e realmente estão-se os dois a agarrar mas gostava de ver o vídeo desde início (se foi o Jacks9n o primeiro a agarrar logicamente que é falta ofensiva).............. Segundo os ILUSTRES do Relvado seria penaty inequívoco!! LOL

O osso lá continua

Este comentador continua com o Benfica atravessado na garganta o que revela muita parcialidade, e revela frustração porque no Benfica ninguém lhe dá a atenção que julga que merece. O castigo do Matic ? O empate do Porto com o Olhanense? Nada.

Sr. Rui Santos

Gostava de perguntar ao Sr. Rui Santos, se este caso fosse com o FCP, falaria que não existia penalty?
À casos no futebol português, que deviam ser bem vistos, mas infelizmente acho eu que os comentaristas não o falam, porque devem ter medo de falar.
É uma vergonha, quando ando sempre a dizer a mesma coisa,quando o Benfica joga, mas quando existe casos no FCP, nunca ninguém fala, porque sabem que devem andar recomendados para falar contra.

comediante , que tal ...?

comentar as considerações visuais de um sujeito que tem uma graduação tipo o fundo de garrafão , parece-me absurdo
LOOOL

http://www.bestpricetoys.com/images/imported/21915.jpg
http://www.record.xl.pt/storage/ng3D438D4C-C627-403C-8B55-D5CC07590CEC.j...

Penso eu de que...

Vejo Rui Santos muito preocupado com um caso particular? Ou sempre que ele emite uma opinião tem um reflexo a este nível na comunicação social? Nunca vi um caso como este... E a fazerem coro estão os opinadores afectos ao Porto e ao Sporting. Por outro lado os jornais e os árbitros analistas dizem o contrário.

Caso o Benfica tivesse empatado em casa com a Académica, não teria sido o fim do mundo, nem o fim da época, nem do campeonato, para o Benfica. Isso é o que eu penso.

O que vale é que não preciso que vejam o futebol por mim...

.... ainda posso ver televisão e omitir uma opinião por aquilo que vejo e não preciso que ninguém me dê razão ou não.
48min penálti clarissimo
92min penálti clarissimo(este marcado)
O resto é para arranjar confusão!!
XIMPEMMMMMMMMMMMMMMMMMM AZIADOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Faz-me lembrar um Benfica vs

Faz-me lembrar um Benfica vs Guimaraes em que o arbitro(sabem quem é) marcou 3 penalties em 15mm para a equipa da casa e o JJ ainda disse que o arbitro marcou 3 ficaram mais 3 ou 4 por marcar...

A "humildade" e o não saber

A "humildade" e o não saber ganhar brevemente será posto à prova, é uma questãode tempo, estamos já em pleno "alto mar"...

Dispensamos..

...penso que falo em nome da maioria dos Benfiquistas,dispensamos falsos moralismos..

Exatamente

Viste como sabes analisar futebol quando te esforças!

Tava no gozo...

Tendo em conta que 2 das 3 assinaladas não eram...bola a bater na cabeça e peito é penalti?
O que se dira das outras 3 ou 4...
Vês que quando te esforças não sabes analisar futebol...

Mas afinal não omitiste a tua

Mas afinal não omitiste a tua opinião!

É impressão minha ou os adeptos "enganados" já entraram em pânico com os sempre "prometedores" meses de Fevereiro e Março!

O calendário do mês de Fevereiro tem sido interessante:

Proença 2 Benfica 2!

Nuno Almeida 1 Académica 0!

Qual será a próxima vitima?

hassan

do rio ave expulso e não pode jogar contra o porto, parece que o joão ferreira voltou a ser uma persona grata para os lados de contumil...olha "curiosidade académica, o hassan tinha dois golos marcados em dois jogos...ante que o diabo o tecesse não fosse ele marcar no dragão...

Hassan ???

Que ridiculo. Deve ser o Hussein.

epah!

é um mouro qualquer, carago! (pareço aquele que vai comentar à sic notícias, carago!)

PokerAlho

Minha opinião??!!

Sabes ler??!!
Má arbitragem claro,quando em dois penaltis clarissimos só se aponta um,claro que só pode ser má..
P.S. Já falaste com os teu conhecido para pagar a quem deve?? Epá vê lá se passas a mensagem aos teus conhecidos CALOTEIROS..

»ainda posso ver televisão e

»ainda posso ver televisão e omitir uma opinião por aquilo que vejo e não preciso que ninguém me dê razão ou não»

Omitiste ou não? Tento entender....