Rui Gomes da Silva responde ao FC Porto | Relvado

Rui Gomes da Silva responde ao FC Porto

"Presidente do Zenit confirmou a minha versão", disse o vice-presidente do Benfica.
 

Nova troca de palavras entre Benfica e FC Porto, mais uma vez através de Rui Gomes da Silva.

O vice-presidente do emblema da Luz havia sugerido, na segunda-feira, que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deveria pedir ao FC Porto o contrato de venda do Hulk.

Em comunicado, os portistas negaram qualquer discrepância e e sugeriram que o contrato de venda de Witsel, também para o Zenit, fosse igualmente divulgado publicamente.

Agora Rui Gomes da Silva respondeu, afirmando que o presidente do Zenit lhe deu razão ao afirmar que os russos apenas pagaram 40 milhões de euros por Hulk.

"Em segundo lugar, nunca negociei nenhum contrato, não conheço nenhum agente de jogadores de futebol e nunca assinei nenhum contrato enquanto administrador da SAD, onde nunca tive vencimento, nem ajudas de custo", disse o dirigente do Benfica nesta quarta-feira, à margem da oficialização da construção da Casa do Futebol.

E ainda: "Não tenho nenhum filho, cunhado nem irmão que são agentes de jogadores de futebol. E tenho dito".

Rui Gomes da Silva lamentou ainda que a venda de Hulk tenha sido "ofuscada e enxovalhada" por uma venda que o Benfica realizou no mesmo dia em relação ao mesmo clube de um jogador "que custou um terço ou um quarto que custou um jogador de um outro clube e que foi vendido ao mesmo preço. Lamento, é a vida".

Benfica:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

rui gomes da selva, o santo....

Rui Gomes da Silva cometeu muitos erros na vida, é verdade, mas hoje, cometeu um fatal: falar dos amigos e da família de Pinto da Costa. Foi mais longe insinuando que nunca participou em nenhum negocio do benfica, não conhece nenhum empresário e que está no benfica sem remuneração...

Estas declarações só podem ser feitas por alguém com estatuto moral irrepreensível, caso contrário, poderão ter como consequência retaliações, que é precisamente o que eu vou fazer.

Este texto pode ser longo mas com muito sumo... Quem é Rui Gomes da Silva?

No blog macroscopio, conta quem o conhece bem que e cito:

"De Rui Gomes da Silva só tenho más indicações: como docente duma privada era irresponsável, chegava quase sempre 50 min. atrasado, como político um roberto, pessoalmente arrogante, pois tem a pretensão de pensar que trava ou acelera processos de decisão quando os mesmos são realizados entre S. Bento e Belém. Silva é, afinal, um sub-produto político de Santana, e como este não existe a aparência daquele torna-se um simulacro, uma caixinha vazia, sem ideias, sem projecto e com muito "nada" à mistura. Rui Gomes da Silva é, em si, uma "cabala" dele próprio".

Começou a andar pelos corredores da politica pela jota do psd quando conheceu Santana Lopes. Este grande amigo, ía mudar-lhe a vida como veremos mais adiante.

Pertence à maçonaria, mais propriamente à loja Universalis, de onde faz parte entre outros "irmãos" o grandioso miguel relvas. Fica um texto da revista sabado de Fevereiro de 2009, depois de Socrates ter ganho as eleições.

A revista sabado teve acesso a escutas entre Abel Pinheiro (um angariador de fundos para o cds) e rui gomes da silva.

"A 6 de Março de 2005, seis dias antes da tomada de posse do novo governo socialista, Abel Pinheiro ligou ao irmão social-democrata Rui Gomes da Silva, ex-ministro dos Assuntos Parlamentares do governo de Santana Lopes. Na conversa gravada, os dois concordavam que José Sócrates (que tomaria posse a 20 de Março) estava a prejudicar a irmandade do GOL, não nomeando nenhum maçom para lugares de decisão política. O diagnóstico incluía outro ponto: a afronta iria deixar vulnerável o futuro governo. Nessa conversa, Abel Pinheiro chegou a dizer que a maçonaria era o verdadeiro poder no País, anunciando de seguida que acabara de ser iniciado o socialista José Magalhães (actual secretário de Estado da Administração Interna). E referiu-se à sua loja, a Convergência, como “O Gabinete”, nome pelo qual era conhecida durante os governos de António Guterres. Ali tinham assento “irmãos” como o presidente do Tribunal Constitucional, Luís Nunes de Almeida, António Vitorino, Vitalino Canas, José Nuno Martins ou Henrique Monteiro, actual director do Expresso. Abel Pinheiro caiu em desgraça no GOL por falar demais, mas Rui Gomes da Silva continua bem rodeado de irmãos na sua própria loja, a poderosa Universalis. Foi esta a loja do GOL, com cerca de 60 irmãos, que conquistou há cerca de um ano o espião Heitor Romana, um histórico do SIS que fundou informalmente os serviços de informações portugueses em Macau e que chegou a director-adjunto do SIEDM, a secreta externa que o actual SIED substituiu. No ano passado, foi nomeado por Júlio Pereira e tomou posse como director de Recursos Humanos dos dois serviços de espionagem portugueses. Heitor Romana encontrou na Universalis um outro homem das informações, José de Almeida Ribeiro, o adjunto que José Sócrates requisitou ao SIS para o seu gabinete – e que também não respondeu ao contacto por email feito pela SÁBADO. Na Universalis juntam-se espiões irmanados com políticos, como os sociais-democratas Rui Gomes da Silva e Miguel Relvas, como o director da ASAE, António Nunes, como o gestor e vice-presidente dos CTT, Pedro Santos Coelho, como o socialista ex-secretário de Estado da Saúde José Miguel Boquinhas, como jornalistas como Emídio Rangel e António Borga ou como universitários como José Adelino Maltez e António Costa Pinto. É no GOL que também estão outros, ainda que discretos, operacionais dos serviços de informações portugueses. C. G. é técnico superior e um histórico do SIS. Está há largos anos no GOL e é visto como muito próximo do anterior candidato a grão-mestre, Filipe Frade, o representante do rito francês na maçonaria irregular. Outro espião é N. C., ex-director regional do SIS Madeira, que transitou para o actual SIED em 2004 e que ali chegou a gerir o todo-poderoso departamento das fontes secretas. Em 2008, já na direcção de Jorge Silva Carvalho, foi colocado como antena na embaixada portuguesa em Madrid."

texto de António José Vilela e imagem de João Pimentel - Revista Sábado, Fevereiro de 2009

Rui Gomes da Silva entra para deputado do psd como "delfim" de Santana Lopes, e é com santana lopes no gaverno que chega a ministro adjunto dos assuntos parlamentares. Aí fica conhecido como o ministro do caso marcelo. Em resumo, o caso marcelo resultou na saída de Marcelo Rebelo de Sousa da tvi, por pressões feitas por rui gomes da silva à redacção da tvi e provadas pela alta autoridade da comunicação social. Poucos meses depois, o governo do santanete cai e rui gomes da silva vai no entulho. Mas não pensem que esta ligação a santana acaba aqui, não.

Como sabem, pedro passos coelho nomeou santana lopes para provedor da santa casa da misericordia, onde continua. Uma das primeiras medidas do novo provedor em Abril passado foi contratar o escritório de advogados do nosso amigo POR AJUSTE DIRECTO, ou seja sem concurso, como noticia o Publico:

"AMIGO DE SANTANA CONTRATADO

Rui Gomes da Silva vai tratar da disciplina

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebrou no passado dia 17 de Abril um contrato de prestação de serviços por ajuste directo com o escritório Gomes da Silva & Associados, que tem à frente o advogado Rui Gomes da Silva, amigo e antigo colega de Governo do provedor Santana Lopes. O contrato foi publicado no portal da contratação pública na terça-feira e tem o valor de 18.750 euros por um ano. O seu objecto reside na "prestação de serviços jurídicos para instrução de processos de inquérito e disciplinares na SCML". De acordo com o anúncio, o fundamento da contratação do antigo dirigente do PSD é a "ausência de recursos próprios" na Misericórdia. O PÚBLICO tentou ouvir a Misericórdia mas não teve resposta."

Mas este nosso amigo está em todas. A ultima foi quando Duarte Lima foi detido por possivel crime de Rosalina Ribeiro, viuva de Tomé Feiteira que possuía uma fortuna assinalável, fortuna essa que misteriosamente desapareceu. Soubemos que rui gomes da silva também esteve envolvido no nesses negócios, já que como noticia o JN:

"Duarte Lima negou ser advogado de Rosalina Ribeiro como pretexto de recusa de um acordo para a devolução de milhões de euros desviados da herança Feteira na Suíça para o próprio Lima. Ao ex-deputado do PSD foi proposta a devolução de uma "parte". Lima está detido no âmbito de outro processo. O convite à negociação foi efectuado por José Miguel Júdice, advogado de Olímpia Feteira, filha do falecido multimilionário Lúcio Thomé Feteira, que mantinha um litígio com a ex-secretária do pai. Intermediário nos contactos com Lima foi um amigo e conhecido comum, Rui Gomes da Silva, também advogado, ex-ministro do Governo de Santana Lopes e administrador da SAD do Benfica."

Fica para ultimo a não remuneração como vice do benfica. Claro que quem anda metido em tantos negocios, tem talvez uma vida desafogada, não precisando de receber dinheiro do clube do coração, o que só lhe fica bem.

O que é pena é que a remuneração que devia ser paga pelo benfica, tenha de ser paga por todos os outros portugueses que não o conhecem de lado nenhum. Este nosso amigo recebe um pensão vitalicia do estado no valor de 2100€ pelos poucos anos que passou na assembleia da republica.

Era escusado eu com os meus impostos, ou as pessoas que andam a tentar sobreviver nestes tempos de crise profunda, ter de lhe pagar 2100€ para o resto da vida dele.

retirado do blog bibóporto

Deixa-os falar...

Nisto tudo quero ver quem vai ser o meio campo do benfica sem witsel e javi. Tão mais preocupados no dinheiro das transferencias dos outros clubes do que prepararem uma equipa para uma época lol vao arrancar sem um medio e trinco de caras titular e n tem solução que ja tenham comprovado alguma coisa. O Porto vendeu, mas para a posição do hulk é ondem temos mais quantidade de jogador que ja provaram ter qualidade :) Por isso deixem-nos falar e pode ser que as coisas este ano se resolvam mais cedo que o habitual, tudo aponta pra isso... o resto é conversa...

fodass...

os argumentos destes adeptos/marionetas são completamente hilariantes...
são corruptos e gostam de ser roubados!
tristes figuras

Pois Rui Selva, explica lá isto

O zenit paga 40M pelo witsel, mas ainda não se sabe quanto desse valor fica na luz.

o mesmo se processa com o javi, que ao que parece tinha 20% do passe num fundo de investimento, mas que ninguém (inclusive aqui) se lembrou de dar o devido relevo.

essa informação

é publica, caro filipe...3,4M por 20% do passe, foi o preço cobrado pelo benfica. faça as contas!

o jornal de um ex-vice do porto

tem uma infografia que te pode esclarecer...

http://static.publico.pt/homepage/infografia/desporto/transferencias/

aí podes ver a percentagem do witsel que pertencia a fundos de investimento.

Em que data?

Pois, porque essa infografia fui eu que coloquei originalmente.

foste?

vi no post o LG hoje de manhã.

Mas se foste, qual é a tua dúvida em relação ao witsel. Vês lá o nome dele em algum fundo de investimento?

Pelo que sei..

eles vem...o Jornal o Jogo diz que lá está...logo é verdade!

Enfim

FC Porto: Zenit não dá 50 milhões por Hulk

Conselho de Administração do clube russo vetou possibilidade, alegando que é um valor demasiado elevado.

O Zenit terá recuado na intenção de contratar Hulk ao FC Porto. Segundo dá conta o site russo Sport Express, o Conselho de Administração do clube de São Petersburgo vetou a oferta de 50 milhões de euros, considerando o valor excessivo. A justificação, segundo o Sport Express, reside no facto de o Zenit não pretender gastar com a compra do passe de Hulk mais do que custou a transferência mais cara da história do clube – os 30 milhões de euros pagos ao Dínamo de Moscovo pelo português Danny, em 2008.
Há poucos dias, tinha sido noticiado também na Rússia que o Zenit iria avançar com o valor de 50 milhões de euros, metade da cláusula de rescisão do avançado brasileiro.

http://relvado.sapo.pt/mercado/rumores/fc-porto-zenit-nao-50-milhoes-por...

Porra, os gajos disseram numa !ª vez, isto a 28 de Agosto, subiram o valor para 40M€ pela totalidade do passe, o que o Presidente do Zeni numa 2ª vez confirmou em 4 de Setembro. Mas é preciso fazer um desenho na 3ª vez !? ...

Aproveito para deixar aqui várias perolas mas uma em especial

http://relvado.sapo.pt/benfica/witsel-esta-bem-no-benfica-mas-nao-fala-f...

um jogador mediano+
Enviado por Sartor a 14 de Agosto de 2012, às 14:50.
[0 pts.]

a sua cotação no mercado andará à volta dos 8-10M€

este sabe-a toda...

O lingüista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia:

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a ate
nção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto 'Armas silenciosas para guerras tranqüilas')”.

2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.

Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE.

A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranqüilas”)”.

6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.

Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.

Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.

8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.

Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.

Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.

No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos

Futuro presidente...

...do benfica.

inside info?

hoje já li que o Guedes vai ser o próximo presidente do porto, agora é este que vai ser o próximo do Benfica.

Alguém que lance um nome para o sporting!

Curva "ganda lolada", bem

Curva "ganda lolada", bem perdiam um Presidente iletrado como o actual, e ganhavam um "Doutorado" em imbecilidade! lol

Quem ficaria a perder? O Gabriel, claro!

...

O FC Porto apresenta todos os detalhes do negócio desde logo no comunicado oficial.

Ele critica o FC Porto.

O FC Porto pede-lhe que tenha coragem e que o benfica (onde é dirigente) faça o mesmo e explique da mesma forma os contornos do negócio.

E ele diz que não tem nada a ver com isso porque nunca negociou nenhum contrato.

É este o palhaço que pretende dar uma boa imagem ao benfica?

O Witsel não foi vendido. Não houve negócio.

Rescindiu.
E quando assim é não há nada a pagar nem comissões nem dividendos. E como o Witsel não pertencia ao fundo...
Aquilo dos 26 é só para chatear e azia.
O Benfica meteu no bolso os 40 e ainda mais 2 por não ter sido cumprido o prazo de avisar que ía rescindir.
O Hulk foi vendido. O contorno do negócio eles é que sabem e eu não me meto nisso nem quero saber.
O Witsel não foi vendido. Rescindiu. è diferente.
Esses aí inventaram essa dos 26 e estão a ver se dizendo isso muitas vezes passa a ser verdade. LLLOOOOLLLLLAAAADDDDAAAA

...

E achas que isso é motivo para este artista do Gomes da Silva andar aí que nem uma adolescente com a vagina aos saltos só porque depois de inúmeras derrotas desportivas fez (alegadamente) um negócio decente?

Ou melhor, só porque o fcp no entender dele não vendeu o Hulk conforme deveria ter vendido??

Vão-se tratar pah, não é com estas recorrentes festas de Verão que vos passa a depressão das recentes e constantes humilhações desportivas.

vai-te lá personificar de

vai-te lá personificar de Marogui para fazeres aí um artigo dos teus á maneira. Andas a spamar e a espumar?

Tem razão

O que é verdade é que o Gomes da Silva só repete o que dizem os dirigentes do Zenit. A não ser que...
Se as dúvidas fossem com alguma contratacção do Benfica a CMVM já estava a investigar mas como é com o clube condenado por corrupção...

repete não...ele para repetir

repete não...ele para repetir tinha que ser alguém do Zenit a dizer-lo primeiro.

vocês é que são famosos por terem dito á CMVM que nem conheciam esse tal de Ramires e negavam negociações, para passados 5mn apresentarem o Ramires.

Eis o q escrevem os Benfiquistas no Facebook!

O nome do Benfica está nos jornais em mais uma polémica porque este senhor que é comentador num programa televisivo e é Vice-Presidente do Benfica como sempre fala demais. Não percebe nada de futebol e por vezes fala de assuntos que só o Presidente do Benfica deveria falar.
Este senhor semana após semana envergonha os Benfiquistas!!
Já aqui sugerimos que nenhum funcionário do Sport Lisboa e Benfica deveria participar em programas televisivos ou dar entrevistas à comunicação
social sobre assuntos relacionados com o clube, para isso existem o Presidente e o Director de Comunicação!
Este senhor vem de uma geração de Benfiquistas que se preocupam demais com os problemas dos outros clubes, e não vêem os problemas que o Benfica tem, para ele(s) o Benfica faz sempre tudo bem e os outros é que erram. A isso chama-mos falta de Humildade!!
Preocupem-se apenas e só com o Sport Lisboa e Benfica!!
"Nunca encontrou rival, neste nosso Portugal"
E PLURIBUS UNUM!

"Em segundo lugar, nunca

"Em segundo lugar, nunca negociei nenhum contrato, não conheço nenhum agente de jogadores de futebol e nunca assinei nenhum contrato enquanto administrador da SAD, onde nunca tive vencimento, nem ajudas de custo" - Sabe mais da casa dos outros que da sua.

"que custou um terço ou um quarto que custou um jogador de um outro clube e que foi vendido ao mesmo preço. Lamento, é a vida" - vamos comparar o que cada um deu ao clube? Witsel "deu" uma taça da liga; Hulk deu 3 campeonatos, 3 taças de Portugal, 3 supertaças e 1 Liga Europa

Neste campo, Witsel deu 1/10 que Hulk...nem quero falar de golos e assistências...ou pior ainda, da importância de cada titulo (taça da liga é lixo)

lol

agora falas em conquistas desportivas...ha tres dias cagavas da boca 68M...

Tenho...

... visto por aqui muita troca de argumentos acerca deste assunto, uns (poucos) com mais elevação que outros, mas basicamente o mais importante aqui é achincalhar o do clube adversário ao invés de se apresentarem factos.
Mei-me nesta conversa "só" por um pequeno argumento que tenho visto por aqui ser lançado quase de forma leviana. A saber: "vamos comparar o que cada um deu ao clube? Witsel "deu" uma taça da liga; Hulk deu 3 campeonatos, 3 taças de Portugal, 3 supertaças e 1 Liga Europa.

Isto vale o quê? 1- O Hulk não joga sozinho.
2- Por esta ordem de ideias parece-me que o FCP perde mais com a saída do Hulk que o SLB com a do Witsel pois este não tinha qualquer influência na equipa. O curioso é que em posts anteriores vejo dizer precisamente o contrário. Torsce-se o rabo da porca conforme dá jeito?
3 - Talvez o melhor jogador que já vi jogar em Portugal saiu do Benfica com 1 taça de Portugal ganha em 5 anos. Michel Preud'homme.
Quem tem a coragem de dizer que este homem não prestava so porque nunca ganhou um campeonato em 5 anos?
Daí eu achar este tipo de comparações ridiculas. Hulk não ganhou...taças no FCP. Ajudou a ganhar. Se não tivesse uma equipa a altura para o acompanhar e não ganhasse nada queria dizer que era menos bom???

Não concordo

O hulk, deu mt ao porto desportivamente, e o Porto ja se preparou para a sua saida à mais de um ano, Com tudo isto junto o Porto tem as condições para vender sem receio do lugar e com encaixe € que é sempre importante. O Benfica, vendeu o witsel e não se preparou para a sua saída. Com tudo isto quem perde mais com as saidas destes jogadores, é claramente o Benfica e não o Porto. Tudo o resto é conversa...

Pois

na primeira época ao serviço do Porto o Hulk não foi assim tão importante.

sempre foi melhor que a do

sempre foi melhor que a do Witsel. Mas lá está...também pagamos bem para o ter. Como pagamos pelo Danilo, Alex Sandro...

Repara que o Javi deu muito mais ao benfica do que o Witsel, e saiu por metade....é a vida. A mim faz-me confusão alguém dar 40M€ por um jogador que ainda não provou nada. Aliás, haviam jogos que passava completamente ao lado do jogo.