Rui Gomes da Silva: "Benfica foi avisado do que poderia acontecer" | Relvado

Rui Gomes da Silva: "Benfica foi avisado do que poderia acontecer"

Dirigente dos encarnados lança acusações sobre arbitragem do jogo com a Académica. "Se quiserem enco
 

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, denunciou esta segunda-feira que o clube foi alertado para o que poderia acontecer no jogo com a Académica, em Coimbra. Em causa estão as duas grandes penalidades polémicas marcadas pelo árbitro Carlos Xistra contra os encarnados.

“O Benfica foi avisado de que poderia acontecer esta situação em Coimbra e o Benfica também sabe que essa mesma mensagem chegou ao senhor Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem da FPF]. Investiga-se tanta coisa em Portugal, é bom que também nesta matéria haja investigação por parte das autoridades competentes”, acusou o dirigente à rádio Antena 1.


Encomendar as faixas - "Aquilo que se está a passar é [alguém] gerir para depois poder encomendar as faixas. Se quiserem encomendar as faixas, digam, para passarmos a jogar para o segundo ou terceiro lugar. Sabemos que temos razão, sabemos que temos a melhor equipa e o melhor futebol, e temos de provar a toda a gente que estão a tentar afastar-nos do primeiro lugar. E contra isso não nos vamos calar", acrescentou o dirigente.

Segundo o vice-presidente, o este é um modelo que acontece "ou nas primeiras jornadas, para depois gerir a diferença pontual de maneira a que possam encomendar as faixas, ou, quando não conseguem resolver assim, como não conseguiram no ano passado, é sempre no período em que o Benfica tem dois jogos fora".

"Estes senhores nunca se enganam contra o FC Porto" - Rui Gomes da Silva foi mais longe, apontando nomes: “Vejam-se os últimos cinco anos de arbitragens, como as de Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva. Mas será tudo por mero acaso? Estes senhores nunca se enganam contra um determinado clube, o FC Porto. De que nos adianta que o árbitro assistente do último Benfica-FC Porto venha dizer que teve um momento de desconcentração? Esse momento de desconcentração valeu um campeonato ao FC Porto! Num FC Porto-Benfica nunca há momentos de desconcentração a favor do Benfica. Num FC Porto-Sporting, nunca há momentos de desconcentração a favor do Sporting”.

“Gostava de perguntar ao senhor Vítor Pereira quem é que manda nas nomeações” – continuou - “se é ele ou se é o senhor Antonino Silva, que tem uma intimidade muito grande com os dirigentes do FC Porto. Também gostaríamos de saber quem manda nas nomeações dos observadores, se é o senhor Vítor Pereira, ou se é o senhor Domingos Gomes. Ou o senhor Vítor Pereira diz que não manda, que são as outras pessoas, ou então só tem uma opção, que é demitir-se".

"Ontem, o senhor Vítor Pereira estava presente nas comemorações do 102.º aniversário da Associação de Futebol de Lisboa e viu-o com cara muito preocupada com as notícias que lhe chegavam de Coimbra. Ouvi também o presidente da FPF, Fernando Gomes, dizer que a responsabilidade deveria ser assacada ao responsável pela arbitragem [Vítor Pereira]. Disse isso com ele lá presente", concluiu o dirigente encarnado.

Benfica:

Comentários [90]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

chorãozinho

Assim vai o nosso futebol cheio de idiotas. Não terá sido o Luisão que te deu as lambadas acho que és tu que treinas os slb`s a andar à porrada!!!!!!

O Rui Grinch da Selva...

O papagaio de serviço continua a dizer mais do k um simples olá e obviamente continua sair asneira...
A melhor parte foi aquela da melhor equipa e do melhor futebol... Nem os Monty Pithons teriam tal sagacidade no seu humor !
4 jornadas, 3 jogos c o Benfica a jogar contra 10... isto faz-me lembrar uma certa equipa campeã á 3 anos!!!
Quanto ao golo do Maicon em fora-de-jogo o ano passado vos ter roubado o campeonato só tenho uma coisa a dizer... 6 PONTOS DE DIFERENÇA................Se tivessem ganho o jogo, ficavam a 3, se o golo tivesse sido anulado, ficavam a 4... Todos comigo:
1x1=1
1x2=2
1x3=3...

Faz-me lembrar o

Faz-me lembrar o outro..."vocês sabem do que estou a falar!"...mais tarde surgem videos desse senhor e o prsidente do CD da federação naquela altura num jantar de aniversário de uma das casas do benfica do qual o presidente era o presidente do CD da FPF.

Ó Rui Gomes da Silva, aviso-te já que o benfica para a semana pode ser roubado, portanto é melhor falares antes para ver se o árbitro erra a vosso favor ou então fica 1 ano sem arbitrar jogos do benfica como aconteceu com o Oleguário a pedido (exigência) do benfica. Essa exigência por parte do LFV ao presidente do CA da Liga, e que foi acedida, não se enquadra num plano de favorecimento e escolha de árbitros? É que se for válido para todos, comecem a riscar os Xistras, Duarte Gomes, João Ferreiras, Paixões,...dos jogos do Porto.

Foi avisado, acredito

Porque não denunciaram o "aviso"? arma-te em esperto que até em Lisboa levas na corneta.

Quando este aparece...

é bom sinal... Ou melhor, vou reformular: O facto de ser esta a "cara" que aparece em defesa do Benfica é muito bom sinal...

Bom...eu certamente não vou dizer nada de novo...

Mas por acaso estava a ver o jogo e nos minutos iniciais o Benfica já podia ter feito 3 ou 4 golos facies. Por exemplo o Cardozo, porque é que em vez de dar aquele patardo incrivel ( acertou na barra) , quando era so encostar a bola....falta de eficiencia gritante!
Era interessante analizar o coeficente de concretização deste avançado..tem laterais/extremos que lhe fazem a papinha toda ( quase não se mexe o latagão) e consegue falhar golos incriveis.
O desgraçado do ricky van wolfswinkel tens as vezes tem de fazer de extremo, trinco, avançado para poder ter uma chance de marcar.

Dizia então que aos 20 minutos já podia estar 3-0 pelo menos e tinha um velhote ao meu lado que disse..vai ver que daqui a bocado a Academica vai lá e vai marcar um golo. E assim foi.

Acho que o Benfica foi ok um bocado prejudicado pela arbitragem...mas 80% foi pela ineficácia dos seus avançados

Soma este:

Soma este: http://www.youtube.com/watch?v=5HDIgL-LXNg&feature=related

É goleador, convém referir que marca muitos golos de bola parada. Já leva 2 esta época. Há mérito nisso também.

Ele é estre nisso

Mas tem sempre o penalty da praxe para ganhar a botita matilde.

Não há problema nenhum nisso.

Não há problema nenhum nisso. Vencem a Taça Lucílio.. podem ficar com ela.

Xistra exige apitar final da champions

http://3.bp.blogspot.com/-AuburZ9Eybs/UGAdW0vLBRI/AAAAAAAABTE/hmPP0gNEfr...

http://2.bp.blogspot.com/-TN0AtTMhCLY/UGAdYb2OlHI/AAAAAAAABTM/2-SlnVYiXP...

E ainda há quem vá na conversa de alguns jornaleiros marionetas e diga que não-sei-quem falhou muitos golos, e que tinhamos a obrigação de ganhar jogando contra dez... tão lindo que é ver quem devia esta revoltado alinhado com quem está todo contente... A questão aqui é que os erros de jogadores (e eventualmente de técnicos) não prejudicam os árbitros, mas os erros dos árbitros prejudicam (e de que maneira) os jogadores, técnicos e equipas.
O triste é que assim que saiu a nomeação para Coimbra muios previram o que acabou por acontecer, mas aparentemente nada foi possível fazer para impedir. E já se sabe que a seguir ao xistra vem um olegário bequerença, depois um soares dias, um proença, etc, e lá fica a escumalha corrupta isolada no 1º lugar sem saber ler nem escrever.
A realidade é só uma: enquanto um fdgp não for usado com exemplo teremos o mesmo cenário a repetir-se todos os anos, ou seja, os árbitros a roubar o SLB para que o fcporko consiga o que não consegue de outra forma, os delegados que avaliam o trabalho dos árbitros a mentirem, quem nomeia os árbitros a pactuar com a mentira dos delegados e a premiar em vez de castigar, e os mérdia amestrados a branquear. Até quando?

E ainda temos que levar com atrasados mentais destes:

http://www.youtube.com/watch?v=YafuKmVG9i4&feature=player_embedded

Mas depois o Maxi espetáva-lhe uma peitada, o anormal fingia que desmaiava e lá ficava o BENFICA uns quantos meses sem um dos seus atletas. Mas o quê que um porco daqueles está ali a fazer? É ele que levanta o tempo de desconto e faz as substituições?!? É preciso mesmo AMAR este CLUBE para continuar a aturar este futebolzinho tuga e estas personagens...

http://oantitripa.blogspot.pt/

...

Eu vou aguardar pelo dia em que gente como tu deixe de fazer copy & paste de blogs que são obviamente tendenciosos (benfiquistas ou portistas, é tudo a mesma coisa).

A sério, sempre que vejo o teu nome passo logo os teus comentários à frente.

Credibilidade: 0.

Bem, caros Portistas, para 6ª

Bem, caros Portistas, para 6ª Feira será o Benfica a nomear o árbitro para o jogo P Ferreira Benfica.

O meu prognóstico para o árbitro que o Benfica irá nomear:

Duarte Calabote.

João Pode ser Ferreira.

Bruno qie apita com_Paixão (com respectivo auxiliar do Ferrari do Sado).

Aceitam-se prognósticos para a nomeação do Benfica!

Mas não era o Carlos Xistra

Mas não era o Carlos Xistra que ia prejudicar a Académica?

Como esse não ajudou muito na teoria dos portistas que o Benfica ia ser beneficiado, agora muda-se de arbitro, já é o Duarte, o João e, o Paixão. Continua a tentar porque em alguns ás de acertar.

Qual será o arbitro nomeado para o jogo Rio-Ave-Porto:

Pedro Proença
Jorge Sousa

O Pedro Proença deve ter de esperar até o jogo com o Sporting.
O Jorge Sousa talvez esteja "guardado" para o jogo com o Benfica.

Será que o árbitro escolhido vai ser o Artur Soares Dias.

Mas também para os jogos do Porto qualquer arbitro serve, afinal os árbitros são uns heróis.

Está decidido, para a Capital

Está decidido, para a Capital do móvel irá o Skomina da Eslovénia! lol

De uma coisa tenho a certeza,

De uma coisa tenho a certeza, o jogo será apitado por mais um artista do mesmo nível do Xistra. E até te digo mais, não ficava admirado que o Benfica nesse jogo fosse beneficiado, afinal à que acalmar os ânimos. E ainda falta alguém vir dizer que o Benfica está a ser levado ao colo, que já se pode entregar as faixas, nessa altura toda a gente já sabe que vai ser o campeão.

Ó Manel, e se o VP nomeia o

Ó Manel, e se o VP nomeia o Skomina da Eslovénia? A culpa será do Collina (que o indica) ou da UEFA? lol

....

E não nos avisaram que o Cardozo ia falhar golos em barda?? Isso é que era de terem sido avisados...

Saudações,

Eu também já fui avisado que

Eu também já fui avisado que o próximo árbitro em jogos do Benfica vai ser o João "Pode Ser" Ferreira!

para quando?

a morte deste taliban? deste goebells de meia tigela? é darem cabo desta besta. porrada nele.

O Silva deveria substituir as

O Silva deveria substituir as cheerleaders nos intervalos dos jogos. Era muito mais animado para as hostes. Era um fartote de rir sobretudo quando o Benfica perdesse ou empatasse.

A Sic Notícias agradece a este "batatoon" por divertir Portugal todas as segundas-feiras, pode pedir meças a qualquer palhaço pobre do Circo Chen!

oh Bruxo...

...sera que as audiencias do "o dia seguinte,ou la como se chama"andam boas???é que o tarzan no dia do programa,veio lançar esta perola...!!!

Perolas, claro que andam,

Perolas, claro que andam, "metem" o Barroso e Seara num bolso!

Agora aos Domingos, o sobrinho do excelente Jornalista Vítor Santos, no Tempo Extraordinário na Sic Notícias, pela "credibilidade" do "pograma" tem um valor residual. TVI 24 e RTP Informação dá "goleada" ao sobrinho do Vítor Santos!

oh Bruxo...

...mas olha que nao sou eu que contribuo para as audiencias desse programa...

vale a pena dar uma espreitadela...

portistasdebancada.blogspot.com/

Será que vale a pena? Ainda

Será que vale a pena?

Ainda por cima para ver mentiras!

Quer dizer, de uma tentativa de agressão ao Maxi, foi o dirigente da Académica que tentou dar uma cabeçada, não foi o Maxi tenta-se passar a ideia errada de que foi o Maxi a tentar agredir.

O que vale é que as imagens mostram bem o que se passou e, mostram bem toda a azia que alguns portistas sentem em relação ao Benfica.

Mas como de costume, como já hábito sendo eles conhecidos ou anónimos, quando não se tem nada para dizer mentem.

O curioso é que escrevem isto depois de um jogo em que o Benfica foi roubado e, o mais beneficiado desse roubo foi o Porto.

Vê lá a cabeçada

Memória curta

Mas não é só a do Rui Gomes da Silva, esta vai directamente para o Ramzi que hoje em resposta a outro user sai-se com esta "eu tinha vergonha de ganhar desta maneira".

Será que estiveram atentos ao que se passou no jogo contra o Gil Vicente esta época?

Ou até mesmo contra o Guimarães que apesar do resultado gordo ficou um penalty por marcar?

O Porto é claramente prejudicado de forma grosseira contra o Gil a imprensa passa ao lado disso(e adeptos como o Ramzi fazem vista grossa), o Benfica é prejudica cai o carmo e a trindade quer da imprensa quer dos adeptos.

Sejam sérios.

Cumprimentos

Então por o Porto ser

Então por o Porto ser prejudicado o Benfica também tem de ser?

Isso de o jogo com o Gil ter passado ao lado da imprensa não é verdade. O porto teve o mesmo destaque que o Benfica, basta ver o que o Vítor Pereira disse no fim do jogo, algo que saiu em todos os jornais, rádios e, televisões do país.

«A minha equipa quis jogar e ganhar, houve outra equipa que defendeu o jogo todo. Para além de defender, cometeu faltas, jogaram-se aí uns 75 minutos, não mais. Deviamos er feito mais na primeira parte, com uma relva altíssima. Valeu tudo na área, quando havia uma canto ou livre a nosso favor. Vi dois jogadores a serem agarardos, mas agarrados mesmo. Tudo junto, não nos permitiu sair daqui com três pontos. Cada equipa utiliza os seus argumentos, foi um jogo feio, com quebras de tempo, com relva altíssima, num campo com dimensões mais reduzidas que o nosso. Não é fácil chegar ao golo. Penalties? Vejam as imagens, Kléber e Mangala agarrados, mas agarrados mesmo. Mais as quebras de tempo...tudo isto e tivemos dificuldades em impor ritmo mais alto, porque não me quero agarrar só a isto.»

Olha diz-me lá onde é que eu

Olha diz-me lá onde é que eu digo que por o Porto ser prejudicado o Benfica também pode ser, é que atirares postas de pescada sem mais nem menos não me parece lá muito correcto.

Ou então não conseguiste ou não quiseste ver onde eu queria chegar, mas eu explico, os dirigentes do teu clube e alguns adeptos já estão a começar a montar a campanha que o Porto está na frente porque vocês foram prejudicados, já começa o discurso das faixas etc etc enquanto se fizermos as contas o Benfica é prejudicado neste jogo, perde 2 pontos, o Porto é prejudicado em Barcelos perde 2 pontos, é prejudicado contra o Guimarães mas consegue ganhar o jogo.

É assim tão dificil de perceber?

PS: Quando a ABOLA tiver uma capa daquelas em relação a um jogo que o Porto seja prejudicado dou-te razão.

Cumprimentos