Rui Gomes da Silva: "Incompetência ou falta de seriedade" | Relvado

Rui Gomes da Silva: "Incompetência ou falta de seriedade"

Vice presidente do Benfica muito crítico em relação à equipa de arbitragem do jogo com o FC Porto.
 

Rui Gomes da Silva, vice presidente do Benfica, critica a equipa de arbitragem do último Benfica-FC Porto, nomeadamente a respeito do golo de Maicon, marcado em posição de fora de jogo "O resultado estava 2-2 quando houve um golo fora de jogo, numa situação detetável por qualquer pessoa que seja competente ou que não queira prejudicar alguma das equipas. Só uma pessoa incompetente ou que não é séria pode marcar um lance daqueles", defende, em declarações no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias.

"Se aquele golo não existisse, o resultado teria sido no limite um empate. Quanto à exibição do Benfica, gostei, mas depois com 10 foi mais difícil a equipa sair para o ataque", acrescentou.

Surpreendido com má entrada do Benfica

Ainda assim, o dirigente do clube da Luz reconhece que os encarnados também não estiveram ao seu melhor nível. "O FC Porto surpreendeu-me pela maneira como entrou no jogo e também fiquei surpreendido com a entrada menos boa do Benfica. Mas depois, a equipa do Benfica teve uma grande reação. Até o campo inclinar para um dos lados...", frisou.

Rui Gomes da Silva tinha assegurado várias vezes nas suas intervenções no programa Dia Seguinte que esta época jamais falaria de arbitragens, mas já abriu duas exceções: neste caso e a respeito da partida da ronda anterior, com a Académica.

Benfica:

Comentários [72]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

compreendo que nao o vejas o puxao...

ele existe, certamente é das imagens que nao sao claras. Abraço

Fora Vieira!

É por tipos como este que o meu benfica nunca chega a lado nehum! Para o nosso bem e para o bem do futebol português não podemos eleger outra vez o traficante de droga para nosso presidente! Quero esta escumalha fora do meu clube! Só nos envergonham e depois só sabem justificar as derrotas com árbitros!

se já ouve campeonato do tunel..

este vai ser o campeonato.. do Pedro??

Só de pensar que um asno

Só de pensar que um asno destes foi deputado dos fascistas, e pago com o meu dinheiro...

E chegou este indivíduo a ministro!

Este Rui Gomes da Silva é completamente burro e um criador de confusões. Consegue dizer uma coisa e o seu contrário com a mesma cara de pau! Gente desta não faz falta nenhuma ao futebol nem a nada! E pensar que conseguiu chegar a ministro mesmo que no governo de Pedro Santana Lopes!

quando há deputados

que jantam e recebem na assembleia da república um presidente corrupto que vive e sobevive à custa de corrupção e troca de influências, este gajo ser ministro não é muito estranho...

Leio o que este diz..

...e não encontro a burrice... devo ser burro também, só pode..

"O resultado estava 2-2 quando houve um golo fora de jogo.."
Isto não aconteceu, logo devo ser burro.

Quanto à exibição do Benfica, gostei, mas depois com 10 foi mais difícil a equipa sair para o ataque"
Isto não aconteceu, logo devo ser burro.

"O FC Porto surpreendeu-me pela maneira como entrou no jogo e também fiquei surpreendido com a entrada menos boa do Benfica. Mas depois, a equipa do Benfica teve uma grande reação"
Isto não aconteceu, logo devo ser burro.

nota: este dragão que não é burro.. já o vi fazer contas ao plantel do porto.. ahahahhahaha.. sobre burros, estamos conversados!!

Sei é que segundo Vieira, o

Sei é que segundo Vieira, o BenficaXPorto era o jogo em que se via o estofo de um campeão.....e o resultado comprovou isso!

Tu..

sabes umas coisas sobre estofos... e maples?? e cadeiras de sonhos???

Este devia estar calado

Só diz disparates, ficar calado é um favor que faz a todos os benfiquistas.
Que eu saiba estes gajos não andam no futebol português há dois dias, como é possível terem-se deixado cair na armadilha das últimas semanas e ainda vêm a dizer que estavam avisados, que grandes anjinhos.

Essa de dizer que não se falava de arbitragens foi das coisas mais estúpidas que já vi fazerem no Benfica, estão na direcção do Benfica para defender o clube não para andaram com paninhos quentes.

Rui Gomes da Silva nao passa

Rui Gomes da Silva nao passa de um cavalo de troia, manhoso de merda, mas nós não andamos a dormir seu cavalo cansado...

Quando os erros de arbitragem

Quando os erros de arbitragem são prejudiciais ao Benfica o Pinto tem tempo para dar entrevistas. De contrário nem abre o bico... estranho, não!?

Sou Benfiquista,

mas não me revejo de todo no que diz este senhor rui gomes da silva, aliás, acho que ou ele é muito sonso e engana bem, ou então é mesmo burro e não sabe quando estar calado e quando deve falar.
Acho que a única coisa que se aproveitou foi o dias ferreira dizer que devido a sigilo profissional não pode dizer o que sabe, porque senão o sistema acabava. Ora por ai é que devia ter pegado o rui gomes da silva, porque se de fato o dias ferreira sabe tudo e desmascarava o sistema, isso é caso de interesse público pelo que a ordem dos advogados podia perfeitamente ilibá-lo do segredo profissional.
Quanto ao jogo em si, devo dizer que acho em primeiro lugar que foi um excelente jogo.
O porto entrou melhor, e o hulk marcou um golaço (embora o emerson tenha sido anjinho em deixar o hulk fazer o que ele gosta, e do meu ponto de vista o artur podia e devia ter feito mais porque a bola vai com força mas não tão colocada assim).
O benfica reagiu, teve 1 lance do cardozo e outro do aimar que podia e devia ter marcado, e lá depois chegou ao golo pelo mesmo cardozo, que já justificava. Acabou por cima a primeira parte e começou melhor a segunda, ao marcar um golo num lance de bola parada (que admito ser um lance discutivel entre o gaitan e o djalma).
O lance que podia resultar no 3-1 acabou por ser o momento chave do jogo.
Primeiro, a transição ofensiva do benfica não teve a melhor sequencia, e depois existe falta nitida do maicon sobre o witsel, que devia ter sido marcada e era uma grande oportunidade de golo.
Assim não quiseram os elementos de preto e lá o porto chegou ao empate, (mais uma perda de bola do gaitan), e uma arrancada do miudo que dormiu no aviao e encontrou uma autoestrada desde antes do seu meio campo até fazer um golo que mais uma vez acho que o artur esteve mal.
Junte-se a isso a expulsão no minimo forçada do emerson e estava o caldo entornado.
O porto arriscou tudo, viu que o benfica não estava bem fisicamente e emocionalmente e percebeu que em lance de duvida o arbitro dava uma ajuda.
Foi isso que aconteceu, num fora de jogo que de tao evidente não vou falar.
E se alguem diz que o cardozo fez penalti, ai tambem devia ter sido marcado penalti ao maicon no lance com o nolito.
O djalma, maicon e o rolando deviam ter visto o 2 amarelo no mesmo criterio do emerson, e o jamez que atira a bola para a baliza depois do arbitro ter marcado tambem devia ter sido admoestado.
Repito, foi um bom jogo, mas o resultado justo devia ter sido o empate. Depois de coimbra mais um escandalo.
So agora percebo o 'mind game' do vitor pereira quando disse que as faixas já estava encomendadas, pois ele tinha informação priveligiada que depois das eleições na fpf e no conselho de arbitragem a eleger novamente esse catedratico da arbitragem, as coisas voltariam a ser discutidas com leite com chocolatinhos.
Depois do investimento que o porto fez nesta epoca, não so pelas contrataçoes mas por nao ter vendido as joias da coroa à excecao do falcao e do avb, não se podia esperar outra coisa do pc.
Ainda tem notas para convencer muita gente e quando as notas faltam, tem sempre a claque para chamar a razao arbitros e seus familiares, bem como outros dirigentes do futebol portugues que não tem coragem de dizer o que se passa.

o que é que o maicon faz,para

o que é que o maicon faz,para alem de levar witsel em cima?n percebo

nao foi falta...

nesse lance nao vejo falta sobre o witsel...tirando o fora de jogo no 3 golo do porto, o unico lance discutivel que vejo e uma entrada com o pe em riste do fernando sobre o aimar, onde ganha a bola para assistir o Hulk. Mas nao é por ai que o porto ganha ou deixa de ganhar....entraram melhor nos primeiros 20minutos, o benfica segura os ultimos 25 minutos da 1 parte e os primeiros 20 da segunda parte, o porto tem a sorte de fazer o 2-2 quando estava o benfica mais perto do 3-1...futebol é isso...depois vem o 3 do porto em fora de jogo que é triste, mas se nao estivesse em fora de jogo estavamos nos ainda aqui a discutir outra coisa qualquer...ou a mao do cardoso na area, ou a mao do maicon na area, ou o puxar do janko ao cardozo no primeiro golo (faz penalty e nos lances de penalty nao ha lei da vantagem, era expulso)...enfim...o porto entrou em campo para ganhar o jogo, e de uma forma ou de outra la acabou por ganha-lo.
A nos resta-nos correr atras do prejuizo...
Abraço

Acabem lá com o mito

O Nolito ajeita a bola com a mão e depois esta ressalta contra o Maicon que tem o braço colado ao corpo e quando se dá o contacto com a bola este ocorre ainda fora de área.
A haver falta (para mim não há nada) é no momento do 1º contacto do Nolito com a mão a ajeitar a trajectória da bola.

Dá-lhe uma porrada no ...

... pé de apoio. É só veres o lance com mais cuidado.
Se não tiveres acesso podes ver neste link:

http://www.youtube.com/watch?v=mFHLGhQutHE

O Witsel é que ia fazendo um

O Witsel é que ia fazendo um entorse no pé do Maicon quando cai em cima dele. Tira as palas.

Riscas...

...estas todo comido da cabeça.

É por essas que nem vale a

É por essas que nem vale a pena entrar em discussão com um benfiquista....

Desculpa lá ...

... mas o teu comentário é patético e desprovido de conteúdo.

Cumprimentos

É um exagero, mas quem disser

É um exagero, mas quem disser que é falta do Maicon, não tenho paciência para falar. Se quiserem podemos é marcar um joguinho de futebol e exemplifico a falta....mas quero ser a "vitima" Witsel! :D

é falta e bastante evidente,

mas ainda há uma melhor logo na primeira parte, em que o witsel é ceifado na entrada da area quando se isolava. O vermelho ficou no bolso do pedro proença devido a ele ser benfiquista....

ceifado??? onde viste isso?

deves estar a falar da falta do Maxi pereira sobre djalma quando o djalma rodou sobre ele e ficava isolado frente ao artur estava o resultado 1-1 Maxi pereira ja tinha amarelo e era o segundo portanto era vermelho.

saudaçoes desportivas

confesso,

que essa não vi, (provavelmente não existiu) mas se tu não viste a falta sobre o witsel onde ele é ceifado completamente antes de entrar na area, vai ver as repetições, porque dai originou um dos 2 livres do cardozo, que aliás são ambos efeitos de 2 faltas clarissimas para cartão.

engano

o witsel não é ceifado antes de entrar na area sem mais nem menos..

Primeiro lugar o dominar de bola dele faz a bola fugir em direção à lateral ia para dentro da area sim mas para o lado e não,não ficava isolado..mas essa mesma ceifadela é punida com livre direto e amarelo ao alvaro pereira

No outro lance igual ceifadela de djalma e o respetivo cartão amarelo dai o segundo livre de cardozo

Lances em tudo iguais à entrada do emerson Às pernas do hulk.

Referem ainda os lances de aimar e cardozo como oportunidades mas esquecem a de janko isolado com artur o remare seguinte de alvaro que artur faz uma grande defesa e ainda o livre de moutinho à barra

fpdsp provavelmente nao existiu a falta do maxi sobre o djalma??

foi aos 36 minutos veio referenciado em todos os jornais e o pedro henriques no mais futebol tb mencionou isso. foi unanime a opiniao dos comentadores falta bem marcada faltou a exibiçao do cartao amarelo que seria o segundo e consequente vermelho. uma falta igual ao do rolando sobre cardoso(rolando no MEIO CAMPO ?!?! agarra o braço do cardoso e leva amarelo. maxi ceifa djalma perto da grande area quando este seguia para a baliza e nem amarelo lhe deu.

Este senhor

Este senhor é uma vergonha para os bons Benfiquistas, só diz asneiras atrás de asneiras, chegou ao ponto de inventar um penalty(suposta mão na bola) e depois uma falta no Janko que para ele daria vermelho(esses dois lances na mesma jogada que viriam a dar golo de Cardozo).

Qualquer bom Benfiquista deve ter vergonha de ser representado por uma pessoa assim num programa de televisão, eu pensava que o Serrão era mau por vezes mas este gajo bate os recordes todos do bom senso.

Cumprimentos

e eu...

concordo!!... tem alturas que tenho vergonha deste gajo..

e ter o jorge nuno a presidente... não é pior???... é, é muito pior!!!

boas Vingador

no lance do 1 golo do cardozo ele tem razao...o Janko puxa-o antes de o cardozo rematar...ora se o cardozo sobre falta quando esta de frente para a baliza so com o guarda redes a frente é penalty com expulsao do jogador que faz falta. Acho que ate aqui tudo claro.
A questão que se prende é que o Cardozo a sofrer penalti consegue marcar....e o arbitro validou o golo, mas o que a lei diz (mal ou bem) e que nos lances para grande penalidade nao se dá a lei da vantagem, logo o logo deveria ser convertido em grande penalidade e expulsao do janko....
Podemos estar aqui a falar que o janki era expulso e o benfica marcava o penalty e jogava com mais um ate aos 77 minutos...tambem poderiamos estar aqui a dizer que o janko era expulso e o cardozo falava o penalty e nao haveria 1-1 para ninguem...o porto a jogar com dez a ganhar fechava-se e o o resultado acabaria em 1-0 para voces...o resultado do erro do arbitro e uma coisa...podia dar em qualquer coisa...
Mas que segundo a lei, o arbitro errou, isso errou...para beneficio de quem, nao se sabe...
Abraço