Rui Duarte no Guimarães via Benfica? | Relvado

Rui Duarte no Guimarães via Benfica?

 

AlvaroCampos diz: "2º A Bola, o
estorilista Rui Duarte (que foi expulso aos 25' no célebre Estoril-Benfica
realizado no Algarve) pode mudar-se para Guimarães sem que o Vitória gaste os
400 mil euros pedidos pelo seu passe. O jogador pode jogar pelo menos no próximo ano
em Guimarães através do Benfica num acto que visará ressarcir o Vitória da perda
de Alex. O SLB compraria Rui Duarte e emprestava-o ao Guimarães. Após a polémica
do Algarve, algumas pessoas alertaram que o jogador iria ter contrato com o
SLB... E não é que pode mesmo acontecer? Coincidência?"

Benfica:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Foi somente o jogo mais escandaloso da HISTORIA

do futebol!

Quem viu o jogo há-de contá-lo aos netinhos daqui a 60 anos como é que um ESCÂNDALO TÃO GRANDE se passou à frente dos nossos olhos incrédulos

Foram as expulsões dignas dum filme do Woody Allen;

Foi a ameaça de despedimento dum dirigente Benfikista ao treinador da equipa adversária(!!!!!)

Foi de tudo! Um nojo completo, uma roubalheira em 90'm

Há coisas que se perdoam mas não se esquecem; esta NÃO se perdoa NEM se esquece.

Re:Foi somente o jogo mais escandaloso da HISTORIA

abre os olhos.

a expulsao do rui duarte foi justa.

foram perdoadas mais duas. uma delas de agressao ao mantorras. e um penalty por mao na bola do cisse.

podes isso sim falar do penalty perdoado do rocha sobre o moses, mas isso nao é um roubo de 90 minutos.e é menor que os erros contra o benfica.

essas "ameaças" do veiga foram depois do jogo.

o arbitro usou chuteiras do benfica proque pediu ao estoril e nao tinham.

Re:Foi somente o jogo mais escandaloso da HISTORIA

Há coisas que se perdoam mas não se esquecem; esta NÃO se perdoa NEM se esquece

Felizmente não é a única coisa. Pedras há muitas, telhados é que já se foram todos.

Re:Foi somente o jogo mais escandaloso da HISTORIA

Nem daqui a 60 anos também nos iremos esquecer das facturas de viagens para o Brasil pagas aos árbitros, dos Quinhentinhos, do café com leite, da frutinha fresca, e tudo e tudo e tudo..

Kem se esquece das Xuteiras emprestadas ao árbitro

e dos convites a meio da semana a jogadores do Estoril para almoçar??

A todos os benfiquistas indignados

Tenho a dizer que apenas me limitei a reportar uma notícia do jornal «A Bola», não foi algo que eu tenha inventado, e concluir com uma questão pertinente por causa do polémico jogo do Algarve.

Não percebo o porquê de tanta indignação.

Se acham a situação normal, óptimo. Se não acham, óptimo na mesma. Lembro-me do que foi por aqui escrito aquando do jogo Leiria-Porto e do Helton ter sido substituido ao interval... mas enfim, as teorias existem, só não podem é ser vermelhas.

Re:A todos os benfiquistas indignados

nao estou nada indignado, estou em desacordo o que é diferente, engenheiro

Re:A todos os benfiquistas indignados

E estás no teu direito.

Ah, engenheiro só se for das obras primas :p

Já que és O grande defensor das "causas moderatórias" podes ver que não são só os vermelhos que são atacados... este artigo é um bom exemplo disso.

Cumps de Eng.!

Re:A todos os benfiquistas indignados

Relembra-me lá a tua opinião sobre o caso do Hélton. Ou o propósito do artigo era abertamente sangue e vingança?

(O Hélton confirmou-se, o Rui Duarte ainda é só especulação)

Re:A todos os benfiquistas indignados

Em primeiro lugar o Helton ainda não assinou, embora esteja praticamente certo no FC Porto.

Em segundo lugar, o que se passou com o Helton foi um problema entre ele e o Vitor Pontes, que decidiu deixá-lo nos balneários ao intervalo. A justificação para isso foi dada pelo próprio treinador leiriense que disse ter sido uma decisão disciplinar interna, desentenderam-se.
No entanto não me lembro de uma falha que possa apontar em relação ao Helton durante os 45 minutos que esteve em campo.

Com o Rui Duarte, o caso foi diferente... um jogador que raramente vê cartões, viu dois, aos 5' e 25', prejudicando claramente a sua equipa. Foi associado o interesse do Benfica nos seus serviços e mais, tinha havido declarações por parte da equipa técnica do Estoril que acusavam um «segurança»(?) do Benfica de ter convidade jogadores canarinhos a almoçar.

Re:A todos os benfiquistas indignados

"Em segundo lugar, o que se passou com o Helton foi um problema entre ele e o Vitor Pontes, que decidiu deixá-lo nos balneários ao intervalo. A justificação para isso foi dada pelo próprio treinador leiriense que disse ter sido uma decisão disciplinar interna, desentenderam-se."

:)
Pensava que estavamos a falar de "coincidências", mas tu não achas isso estranho.

Quanto ao Rui Duarte, o suposto interesse do Benfica nele já vem do tempo em que ele estava na Liga de Honra e prolongou-se durante toda a época. É um filme habitual. Outro jogador (e LD, imagina a colecção) que surgiu foi o Nelson e levantaram as mesmas dúvidas nesse caso. O Nelson já está no Benfica?
Por outro lado, folgo em saber que concordas com a justiça da expulsão do Rui Duarte. Muitos foram os que tentaram justificar o rapaz, dizendo que não mereceu.
Foi especialmente duro naquele jogo em relação aos outros? Talvez, mas eu vi poucos jogos do Estoril. Eu eu quase toda a gente, atendendo ao número de pessoas que tentaram defender o Litos enquanto técnico competente.
De qualquer modo, o que se passou naquele jogo, ou melhor, antes daquele jogo, é capaz de explicar o porquê da dureza do Rui Duarte e de outros jogadores que incrivelmente escaparam à expulsão, como o Maurel e o Cissé. Se bem te lembras, a pressão sobre a equipa do Estoril foi incrível, feita até por presidentes de outros clubes, e insinuou-se a torto e a direito que o Estoril ia facilitar. Tanto puseram em causa o brio dos jogadores, que eles entraram a matar... e suicidaram-se.

Temos pena...

Volto a lembrar-te: o Hélton já está no FC Porto, o Rui Duarte ainda é especulação.

Re:A todos os benfiquistas indignados

Desculpa mas o Helton ainda não assinou, pelo menos foi o que ele próprio disse na última entrevista que deu ao JOGO há poucos dias. Ainda assim, acredito que seja jogador do FCP na próxima época e não é isso que está em causa.

Acho que o "caso" do Helton é diferente, e só podia ser comparado com o do Rui Duarte se ele tivesse sido expulso ou tivesse dado um daqueles frangos que deixam toda a gente a rir. Assim, é comprarar o incomparável.

Já vi que para os benfiquistas, as cabalas, filmes ou teorias (como se queira chamar-lhes) não existem quando envolvem o seu clube, mas passam a ser credíveis e reais quando toca aos outros clubes, sobretudo o Porto.

Esta é uma crítica generalizada, não é dirigida a ti em particular.

Re:A todos os benfiquistas indignados

Não é comparável? Tu estás por acaso a tentar dizer que a substituição ao intervalo, sem motivo aparente, do melhor GR da SL é algo normal? Ou era preciso ele dar um grande frango para ser estranho?
Sim senhor.

Acho muito engraçado que faças questão de lembrar que o Hélton ainda não assinou, mas mandes um artigo baseado em boatos, e depois de queixes que os benfiquistas não admitam teorias e não sei quê. Ou seja, atenção que o Hélton ainda não é certo, mas isto não interessa nada quando se fala do Rui Duarte.

Quando, ou se, o Rui Duarte assinar pelo Benfica (e não pelo Vitória) tu terás razão para falar em coincidências.
Até lá, este artigo não passou de um desejo de sangue, uma tentativa de passar o "calor" para o lado dos outros porque estás farto que te calhe sempre a ti. Ainda por cima, tentas mascarar isso com uma crítica aos benfiquistas.

Re:A todos os benfiquistas indignados

«Não é comparável? Tu estás por acaso a tentar dizer que a substituição ao intervalo, sem motivo aparente, do melhor GR da SL é algo normal? Ou era preciso ele dar um grande frango para ser estranho?»

Melhor GR da Superliga? Pensei que o Baía é que tinha ganho o prémio. O único golo da encontro até foi marcado com o Helton em campo, por isso não estou a ver onde é que isso influenciou o resultado. Fico à espera que me digas...

«Acho muito engraçado que faças questão de lembrar que o Hélton ainda não assinou, mas mandes um artigo baseado em boatos, e depois de queixes que os benfiquistas não admitam teorias e não sei quê. Ou seja, atenção que o Hélton ainda não é certo, mas isto não interessa nada quando se fala do Rui Duarte.»

O artigo não é baseado em boatos, é baseado numa notícia do jornal «A Bola».
Quanto às teorias, estás a contradizer-te porque ficas indignado com a teoria do Rui Duarte mas a do Helton faz todo o sentido. Logo, encaixas-te na crítica que fiz no comentário anterior.

«Quando, ou se, o Rui Duarte assinar pelo Benfica (e não pelo Vitória) tu terás razão para falar em coincidências.»

Eu não disse no artigo que o jogador tinha assinado, disse apenas que havia essa possibilidade. Vamos ver se se confirma ou não. Na altura do caso «Helton» também não passavam de rumores e não foi por isso que deixou de ser debatido.

«Até lá, este artigo não passou de um desejo de sangue, uma tentativa de passar o "calor" para o lado dos outros porque estás farto que te calhe sempre a ti. Ainda por cima, tentas mascarar isso com uma crítica aos benfiquistas.»

Quanto ao "sangue", "calor" e "mascaras" que referes no final do comentário, enfim, só posso considerar falta de argumento e não entro por aí.

Re:A todos os benfiquistas indignados

"Melhor GR da Superliga? Pensei que o Baía é que tinha ganho o prémio."

O melhor, o 2º melhor, um dos melhores. Como quiseres. É um facto que é um elemento que faz toda a diferença.

"Fico à espera que me digas..."

Mas dizer o quê? Que é estranho? Tu não achas estranho que um jogador seja substituído por opção técnica a meio de um jogo contra a futura equipa? Para mais tratava-se de um GR, o que torna o caso ainda mais peculiar.
Talvez seja normal. Tão normal quanto o caso do Rui Duarte, só que este fez-te enviar um artigo, a que eu respondi, como outro enviaram artigos sobre o Hélton a que tu respondeste.

"O artigo não é baseado em boatos, é baseado numa notícia do jornal «A Bola»."

Ah bom! E o artigo do jornal A Bola é baseado em...? Utilizar um jornal desportivo como fonte (quando este não apresenta as suas) ou como argumento de autoridade não me parece muito sério. E aqui falo em seriedade porque tu não concordas quando o defini como boato (para não haver mal-entendidos).

"Quanto às teorias, estás a contradizer-te porque ficas indignado com a teoria do Rui Duarte mas a do Helton faz todo o sentido. Logo, encaixas-te na crítica que fiz no comentário anterior."

Não me estou a contradizer. As duas teorias fazem o mesmo sentido. A diferença é que a contratação do Hélton é verdadeira e a do Rui Duarte (ainda) não, mas tu fazes questão de relembrar que o Helton ainda não é oficial, ignorando que no caso do Rui Duarte nem chegou a tanto.
Faz sentido ou nem por isso?

"Na altura do caso «Helton» também não passavam de rumores e não foi por isso que deixou de ser debatido."

Claro que foi debatido. E está a ser agora, talvez não da maneira que mais te agradaria, mas sobre isso não posso fazer nada.

"Quanto ao "sangue", "calor" e "mascaras" que referes no final do comentário, enfim, só posso considerar falta de argumento e não entro por aí."

Não tenta ser um argumento, por isso é normal que vejas a falta. É uma opinião.

Re:A todos os benfiquistas indignados

«O melhor, o 2º melhor, um dos melhores. Como quiseres. É um facto que é um elemento que faz toda a diferença.»

Podia fazer, mas não fez. Até porque o Helton não jogou na 2ª parte e o Leiria não sofreu nenhum golo.

«Mas dizer o quê? Que é estranho? Tu não achas estranho que um jogador seja substituído por opção técnica a meio de um jogo contra a futura equipa? Para mais tratava-se de um GR, o que torna o caso ainda mais peculiar.»

Não era mais fácil simplesmente não o pôr a jogar e inventar uma indisposição qualquer? Para quê tirá-lo a meio do jogo? Suponho que o Helton teve uma atitude incorrecta com o Vitor Pontes e/ou restante equipa do Leiria, fazia sentido mantê-lo na equipa? É assim tão dificil de entender? Para ti, o Helton não jogou a segunda parte porque já estava comprometido com o Porto?

«Ah bom! E o artigo do jornal A Bola é baseado em...? Utilizar um jornal desportivo como fonte (quando este não apresenta as suas) ou como argumento de autoridade não me parece muito sério.(...)»

Se os jornais desportivos não servissem de fonte para o relvado praticamente não haveria notícias ou artigos neste site. Mais de 90% são baseados em jornais desportivos. Não pode é dizer-se que a mesma fonte de informação para umas coisas serve e para outras não.

«(...)As duas teorias fazem o mesmo sentido. A diferença é que a contratação do Hélton é verdadeira e a do Rui Duarte (ainda) não(...)»

De acordo.

«Claro que foi debatido. E está a ser agora, talvez não da maneira que mais te agradaria, mas sobre isso não posso fazer nada.»

Os debates não têm de decorrer ao gostos dos utilizadores. O importante é que se debata seriamente e não como 80% dos comentários ao artigo que são feitos de forma jocosa e de gozo. Aliás, tu foste dos poucos que mostrou algum interesse em debater o assunto seriamente, com argumentos.

Re:A todos os benfiquistas indignados

"Para ti, o Helton não jogou a segunda parte porque já estava comprometido com o Porto?"

Não. Tal como para mim o Rui Duarte não foi expulso por um qualquer compromisso com o Benfica. As duas situações são semelhantes na medida que podem dar azo a essas conspirações, mas repito, as duas.

Existe é uma diferença que, por agora, é fundamental. O Hélton vai mesmo para o FC Porto, o Rui Duarte não passa de rumor.

É apenas e só isto que tenho estado a defender.

Re:A todos os benfiquistas indignados

É tão pertinente falar deste assunto agora como na altura se falou do Helton.
Infelizmente, a maioria dos benfiquistas que comentaram neste artigo não são dessa opinião.

Re:A todos os benfiquistas indignados

só posso considerar falta de argumento e não entro por aí

Espero que compreendas, então, o teor das respostas ao teu artigo.

É que sabes, é preciso haver coerência.

Re:A todos os benfiquistas indignados

Desculpa, não percebi. Clones?

Re:Gostei da moderação

Quem moderou vai ter de esperar +5 dias para libertar a sua azia de novo comigo.

Possívelmente é uma coincidência

E nada mais.
Mas se o caso se passasse com o F.C.Porto para muitos não seria uma coincidência. Muitos aliás, não todos, que já manifestaram o seu repúdio por esta especulação. Se fosse ao contrário o seu comentário seria outro certamente.

Epah

Eu diria que, se calhar, é um bocado prematuro estar a falar de coincidências quando o jogador ainda não assinou com o Benfica. Só se calhar...

Mas eu compreendo a atitude do AlvaroCampos. No fundo é uma jogada em antecipação. Caso o negócio se confirme, ele ao menos tem a certeza que o primeiro artigo maquiavélico a associar a reprodução das ostras marinhas com a Teoria da Relatividade Geral foi dele...

Caso não se confirme, bem, caso não se confirme, é só mais um entre os artigos que fazem especulação... Com uma pitada de mau gosto.

Re:Epah

Claro, até porque sou um dos nomeados ao prémio Nobel na categoria "A importância da reprodução das ostras marinhas na teoria da relatividade geral".

Jeeze...

Muito estranha essa teoria

O SLB como não tem dinheiro para pagar doces e afins, oferece um "pseudo-contrato" ao Rui Duarte e em troca o jogador ferra sarrafada a torto e direito até ganhar o direito de levar um cartão vermelho. Para não restarem dúvidas e para que nada falhe, o SLB "empresta" umas chuteiras ao árbitro para ter a certeza que o jogador assinará pelo SLB com intuito de rumar ao Vitória de Guimarães.
Enfim...

Trocas e baldrocas

É no minimo engraçado ver como um artigo que começa por dar uma notícia acaba na mais pura lógica de conspiração.
Mas, de qualquer maneira, o interesse do SLB por este jogador foi largamente falado, e muito antes do jogo que referes.

... Que estupidez de conclusões !

O que é uma coisa tem a ver com outra ?

Então o Benfica empresta um jogador e ainda tem que compensar o clube por no ano seguinte já não emprestar esse mesmo jogador ?

Percebem a diferença de emprestar e vender ?

Isto só pode ser gozar com a inteligência do pobo e da poba ...

Mas sim , o Rui Duarte fez faltas de propósito para ser expulso para no final da época ser envolvido em transferências .. O Benfica é um clube de corruptos .. O campeonato foi uma farsa , satisfeitos ?

Até amanhã !

Ressarcir?

"num acto que visará ressarcir o Vitória da perda de Alex."

Desculpe? Mas o Alex não foi emprestado por um ano? Não cumpriu esse ano? Não jogou à altura? Ressarcir do quê?

Quanto ao Rui Duarte, é só mais um nome. Seria uma coincidência tão grande como a do Hélton.

BTW, Koemans Benfica aast op Van der Meyde.

Re:Ressarcir?

É o que digo anda este povo distraido e esquecem a palavra dos dirigentes.

Para tua informação o Alex estava prometido que seria novamente emprestado ao VSC, logo como homens de palavra que são (presumo) os dirigentes do Benfica, iam tentar resolver o problema, a exemplo do SCP com o Silva, que já não vem e por troca vem o Mario Sérgio, mas como ninguém tá atento sai disto.

Re:Ressarcir?

É, é!
É esquisito como é que um jogador que comandava, ou andava lá perto, o prémio "Fair-play" em 20m vê dois amarelos sem necessidade! Por alguma razão o jogo Estoril-Benfica ainda está sob investigação por parte da Judiciária, mas... tempo ao tempo!