Rui Costa: "Não se passou nada contra o Marítimo" | Relvado

Rui Costa: "Não se passou nada contra o Marítimo"

O director desportivo do Benfica desvalorizou publicamente os incidentes ocorridos no final do últim
 

Rui Costa disse que o que se verificou após o jogo entre Benfica e Marítimo foi apenas resultado de "muita emoção" dos dois lados.

Apesar das visíveis discussões e empurrões entre vários elementos, o director-desportivo do Benfica desvalorizou a situação: "Não se passou nada de especial. Houve um golo anulado perto do fim e um golo verdadeiro marcado no último minuto. É natural que haja muita emoção de parte a parte, mas não se passou nada de mais".

Oito pontos são recuperáveis

À margem da gala do 107º aniversário do clube da Luz, Rui Costa revelou que a equipa vai dar luta até final no campeonato, mesmo tendo noção que vencer todos os jogos que restam pode não chegar.

"Não dependemos de nós. Compete-nos lutar e ganhar todos os jogos até final. Os oito pontos são recuperáveis se o FC Porto perder pontos e nós ganharmos. Compete-nos lutar e ganhar os nossos jogos. Passamos uma boa fase mas não gosto de comentar a quantidade de vitórias, não gosto de contá-las, mas sim pensar no que temos de fazer para somar a próxima", comentou o dirigente do Benfica.

Benfica é favorito contra o Sporting

O próximo jogo dos campeões nacionais é contra os vizinhos e rivais Sporting, na meia-final da Taça da Liga. O favoritismo está do lado da equipa da Luz, mas num dérbi, esse favoritismo "fica fora do relvado", segundo Rui Costa.

"O Benfica é o favorito para toda a gente. Atendendo àquilo que estão a fazer as duas equipas durante a temporada, estamos por cima. Agora todos sabem da importância do dérbi e nestes jogos o favoritismo fica fora do relvado", lembrou o ex-jogador.

Benfica:

Comentários [83]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

o palhacito do Sartor

anda em grande....... o rapaz anda louco.... como diz o outro......chiça maluco, ganda abuso

Não se passou nada não senhor

O que aconteceu foi uma montagem televisiva a mesma que acontecer contra o Nacional, que todo o Portugal viu. O azar é das equipas madeirenses que são sempre apanhaas nestas montagens.

Mas estas declarações vindas de que vem não é de admirar. Esta é a mesma personagem que quis branquear o que aconteceu em Alcochete no Sporting-Benfica em juniores que decedia o titulo de Campeão Nacional. Eu estive lá nesse dia, defendi uma criança que se tinha perdido dos pais e cujo a mãe grávida caiu ao fugir e teve que receber logo assistência médica. Não é este mentiroso que me vai desmentir.

Foi preciso deixar de jogar e passar a dirigente para a mascara logo lhe cair. É um triste.

Infelizmente, todos temos de

Infelizmente, todos temos de lutar ingloriamente contra essas atitudes grotescas e anti-desportivas do clube em questão. Mas não vamos parar a nossa luta, estaremos sempre cá para defender a verdade desportiva... Essa cena no jogo dos Júniores é lamentável.

Nada! Nadinha!! Nao se passou nada!!

""Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Por muito que a gente pinte de amarelo, de vermelho, de azul para encher jornais. Há coisas que não mudam.""

Nada! Nadinha!! Nao se passou nada!!

""Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino. Por muito que a gente pinte de amarelo, de vermelho, de azul para encher jornais. Há coisas que não mudam.""

"Não se passou nada"

"Jorge Jesus voltou a mostrar seu estilo explosivo e que nada condiz com o seu sobrenome. Após a vitória de 2 a 1 sobre o Marítimo com um gol nos acréscimos, o treinador invadiu o gramado e, no meio da comemoração e das reclamações do time da Ilha da Madeira, acerto um empurrão no brasileiro Rafael Miranda e peitou dirigentes do Marítimo

Vale lembrar que, em janeiro, ele já havia acertado um tapa em um jogador adversário (relembre aqui).

Globoesporte.com"

-

mais palavras para quê? Se até do outro lado do mundo vêem estas poucas vergonhas, porque insiste a máquina do regime a adoptar uma postura medíocre, cobarde e autista?

...

Sartor...zinho o parvo em novo comentário, tão feliz que está lol

...

Estes doutores azuis a comentar... tudo o que dizem é a pura verdade, ai de quem se lembre de ter opinião diferente. Não aceitam a opinião dos outros, a resposta é sempre a mesma..."ai os tuneis o ano passado" lol
Tristes, são uns tristes....

Rui Costa, a desilusão

sabes qual é o valor da dignidade e da credibilidade? E vendeste-as assim, de forma tão gratuita...

Só é grave o que se passa na

Só é grave o que se passa na TunelTV, aquilo que os portugueses com um palmo de testa vêm a cores e em directo não é importante!

É óbvio que não se passou nada de especial

Teve este impacto porque se trata do Benfica, as equipas jogam contra o Benfica sempre a tentarem fazer os jogos das suas vidas, depois os ânimos aquecem, é natural.

Não existiram agressões nenhumas, isso é um facto.

Era o Rui Costa que iria trazer classe ao futebol Português?

É de longe um dos piores e apenas em 3 anos.

Exemplo a não seguir, claramente!

Máfia

O Benfica está feito uma máfia, a pressão de jogar naquele estádio não é admissível em pleno Séc. XXI. Até quando vamos permitir e compactuar com este tipo de situações? Até quando as intimidações e as agressões vão ter lugar à frente dos olhos de todos sem que ninguém faça nada? Os árbitros vão jogar à Luz a medo. Medo de não saber o que fazer se o presidente aparecer na cabine ao intervalo, medo de não saber como reagir perante a presença do Director Desportivo junto ao túnel, medo de ter de intervir perante o excesso de testosterona no banco da equipa da casa, onde todos esbracejam e pulam, e medo de ter de intervir também nas violentas agressões verbais e físicas que acontecem no fim dos jogos. Os árbitros, ali, sentem-se sozinhos e abandonados, impotentes e a terem de zelar até pela sua integridade física. Não pode acontecer...

Peço às autoridades que intervenham urgentemente neste assunto sob pena de acontecer uma catástrofe um dia destes. O treinador, por exemplo, corria que nem uma louca e empurrava tudo o que era técnicos e jogadores do Marítimo, insultando-os veementemente. O director desportivo teve de ser agarrado, tal era a loucura e a vontade de bater em alguém. E o clube, meus senhores, ganhou. O que teria acontecido caso o remate de Coentrão fosse, como tantos outros ao longo do jogo, ao lado? O que teria acontecido, meus senhores, se o jogo ficasse 1-1? Seria uma tragédia, por certo. O Jorge Jesus esfolava e o Rui Costa matava à vista de toda a gente. Isto tem de acabar, é uma autêntica máfia à vista de todos e ninguém tem coragem de fazer nada. Até um dia...

Abraço,
JC

É de uma desonestidade imensa este comentário...

Não digo que tenha sido uma situação correcta, a que aconteceu no final do jogo entre o Benfica e o Marítimo, mas o que aconteceu ali, aconteceu milhentas vezes nas Antas e no Dragão.
É triste que tenhas a vista toldada...

Sinceramente, que desonestidade de comentário e eu nem acredito naquilo que acabaste de escrever, ainda para mais com os telhados de vidro que o teu clube tem...

Engano!

Penso que deves estar a relatar o que se passou durante 30 anos no futebol português num estádio mais a norte do estádio da luz... ou não tens idade suficiente para te lembrares disso?

Engano!

Penso que deves estar a relatar o que se passou durante 30 anos no futebol português num estádio mais a norte do estádio da luz... ou não tens idade suficiente para te lembrares disso?

O que é que se passou no

O que é que se passou no Estádio do Leiria?!

ehehehehhe

é isso mesmo em Leiria. quero pensar que todo o teu comentário é apenas para picar os benfiquistas e se assim é alinho na brincadeira. Tudo o que disseste sobre o estádio da luz, e dos medos dos arbitros etc... já reparaste no medo dos árbitros no estádio da luz que não marcam penalties, com a académica foi o que foi, com o maritimo igual... sabes o Pedro Martins é que tem razão o vasco Santos não tem estofo mas num ambiente infernal no meio de arruaceiros como tu nos descreves anulou um golo no fim do jogo coisa que nunca aconteceria no tal estádio mais a norte.

Se o Falcão saltasse para dar

Se o Falcão saltasse para dar uma cotovelada ao GR adversário, sem bola e dentro da pequena-área... o árbitro anularia o golo de certeza. Impossível não ver aquela monstruosidade. Fico com pena é que não se assinalem essas faltas noutras zonas do terreno e, sobretudo, que não se mostrem os respectivos cartões vermelhos.

lembro claro...

lembro-me muito bem de alguns fora de jogo mal assinalados que podiam ter resultado em golo e que de facto até podiam ter levado o Falcão a ser o melhor marcador, mas tb me lembro de alguns fora de jogo mal assinalados ao Cardozo, mas concordo que de facto houve alguns lances muito mal assinalados. Eu já por diversas vezes por aqui tenho comentado que não tenho problemas em assumir determinadas situações que reconheço menos boas a favor ou contra o meu clube e a sério que gostaria que tal fosse apanágio daqueles que frequentam este forum pois só assim é que pode dar gozo entrar aqui e dar umas bicadas desportivas sem ofensas mas sempre com alguma lógica pois se tal não for assim já parecemos os paneileiros das Tvs que não percebem patavina do que falam e que tanto eu os critico.

Saudações Desportivas

É a primeira vez que me

É a primeira vez que me recordo de falar contigo, mas fica tranquilo que eu já cá ando há muito tempo e sou o primeiro a reconhecer o mérito alheio e as decisões incorrectas em nosso benefício. Quando é claro e livre de diferentes interpretações, não tapo o sol com a peneira. Vais ter certamente oportunidade de perceber isso. Agora, tens de entender, situações do tempo medieval como as que aconteceram no Domingo não podem ser passadas ao lado...

Arte

Acho que até tu já te esqueceste dos inúmeros golos legais anulados ao Falcao o ano passado. ;) Olha que eu não.

Acho que neste caso bastava um sopro do Falcao e o lance estaria arrumado, quanto mais um coice do senhor cotovelos parte 2 (já agora há alguém com tomates para expulsar o Cardoso que a coberto da imagem de fair play lá vai molhando a sopa com o coto?).

Cumps

Impossivel esquecer....

..Leiria e Paços.Podia ter sido o melhor marcador do campeonato,mas nem isso deixaram.

Realmente, já nem me lembrava

Realmente, já nem me lembrava dos golos escandalosamente roubados ao Falcão que ajudaram a definir o campeão do ano passado. Ninguém fala neles, a gente esquece... Mas digo-te, mingos, do mal o menos não expulsarem o Cardozo. Ao menos, vamos vendo a dança da galinha. Consta que aquilo foi inventado no balneário do Benfica durante o início de temporada, às escondidas do GR titular. Mas desde que sirva para ajudar uma instituição de caridade, acho bem que ele faça aquela figura triste.

veremos

o futuro tratará de te abrir os olhos... irá acontecer algo semelhante e aí gostaria que estivesses cá novamente a comentar. Saudações Desportivas

Comento tudo sem problemas.

Comento tudo sem problemas. Sempre. Se por acaso não estiver por cá, abordas-me mais tarde sobre esse lance bem anulado no último minuto que dás a certeza que irá acontecer no Dragão, seguido do golo da vitória para lá da hora. Não terei problema nenhum em vir cá comentar se os responsáveis portistas se atirarem como cães revoltosos contra tudo o que mexe no final do jogo.

Final do jogo!!!!

Relativamente ao final do jogo com o Maritimo e a tudo o que se passou, digo com a maior das sinceridades que são situações que deverão ser evitadas que pelo JJ ou RC ou qualquer outro treinador ou dirigente mas volto a dizer que nem achei nada de anormal ao contrário do que se passou no jogo com o Nacional em que de facto critiquei a atitude do JJ.
Agora Art. onde tens andado todos estes anos? penso que ou tens ando emigrado ou és bastante novinho para apelidares de cães revoltosos os dirigentes e treinador do Benfica quando durante anos a fio assisti a tudo o que de mais deplorável pode existir onde os árbitros eram ameaçados, (aqueles que não ia beber o café), dirigentes excluídos, afastados quando não entravam no sistema, quando existiam jogadores que até dentadas davam nos árbitros, sem falar em empurrões e afrontas a que estes eram sujeitos quando as coisas não corriam de feição

Não exageres, já estás a

Não exageres, já estás a entrar no campo da especulação. Mas sim, não tenho qualquer problema em admitir aquilo que ficou à vista de todos conforme têm ficado as figurinhas do Jorge Jesus. Confirmo que me lembro de ver um ou outro árbitro a fugir de Fernando Couto e companhia. Tudo o resto é supostamente passado nos bastidores e, aí, a minha opinião é clara: eu não vi, tu não viste e ninguém nos garante aos dois que igual ou pior não se tenha passado também no teu próprio clube ou em qualquer outro...

para lá da hora?????

essa não percebi... o golo do Benfica acontece 10 segundos antes do limite de 4 min dados pelo árbitro sem estofo

Quando digo para lá da hora,

Quando digo para lá da hora, refiro-me aos 90 minutos...