Rui Águas: exclusão do FC Porto não é boa para Portugal | Relvado

Rui Águas: exclusão do FC Porto não é boa para Portugal

 


Rui Águas: exclusão do FC Porto não é boa para Portugal
Rui Águas protagoniza a primeira reacção pública de um responsável do Benfica à exclusão do FC Porto da Liga dos Campeões. A condenação da UEFA, no âmbito do "Apito Final", coloca as águias na terceira pré-eliminatória de acesso à prova. Mas Rui Águas repara que «em termos do futebol português, não é bom». Quem se mantém em silêncio sobre o caso é Luís Filipe Vieira.



«Não tenho nada a dizer», repara Luís Filipe Vieira quando instado pela Agência Lusa a comentar o castigo decretado ao FC Porto.

Já Rui Águias não se esquiva a um breve comentário à exclusão dos dragões, considerando que o futebol português fica com «a imagem beliscada». Declarações proferidas pelo responsável da prospecção da Luz na chegada à Suíça, onde vai assistir ao Euro 2008, provavelmente para observar potenciais talentos para o plantel do Benfica.

No que conta à preparação da próxima época, este elemento repara que a hipótese de disputar a pré-eliminatória da Liga Milionária «não altera a planificação do clube». Uma ideia que a SAD já tinha manifestado em comunicado no seu sítio da Internet. Mas é claro que a hipótese de entrar na Champions League, «altera muito em termos mentais e de motivação», conclui Rui Águas.


Benfica:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A verdade é que...

Quem duvida que houve corrupção no nosso futebol é porque ainda não abriu os olhos ou então é o próprio a fechá-los para não crer ver o que está a vista de toda a gente! Portugal vai ficar mal visto, ainda para mais o nosso mais recente campeão europeu. Mas não ficaremos pior que França, Itália e agora Roménia, que também passaram por isto. A corrupção está por todo o lado e denuncia-la só faz bem não deve ser condenado ou ser considerado queixinhas! Senão for denunciado qualquer dia este será o nosso mundo e haverá corrupção até numa simples mercearia.

so 1 off topic

tive a ver na tv o Poncio Monteiro faz-me lembrar o gajo do SAW :X.

a hipocrisia reina no relvado azul !!!!

mas tao querer-nos convencer que voces nao fariam a mesma merda connosco se tivessemos papeis inversos?nao nos façam de parvos sff ao menos admitam que o fariam.

Re: a hipocrisia reina no relvado azul !!!!

eu falei caso isto tudo fosse com o Benfica e nao com o porto.haja fé.

Re: a hipocrisia reina no relvado azul !!!!

Ao Benfica? E depois disto tudo? Sem a mínima dúvida. Aliás, tendo em conta o que o Benfica está a fazer, utilizando um grupo de mercenários sem escrúpulos (C. Salgado, L. Pinhão, C. Leal, R. Costa, J. Leal), até devia ser muito pior.

Realidades

Em todos os quadrantes profissionais (com os quais os adeptos portistas tanto gostam de comparar a sua SAD... mas só neste caso) a divulgação de factos anómalos é obrigatória e salutar. Tudo com o objectivo de expurgar do sistema quem o danifica. Curioso é ver que quem agora de forma ignorante vem falar das SAD's (e que provavelmente de gestão empresarial, sabem tanto como eu sei de basebol cubano) defende que existem "uns queixinhas" baixando rapidamente da frieza empresarial, para o nível de jardim-escola. Os argumentos tontos de ambas as partes, só demonstram que no futebol se passa o mesmo que nos restantes quadrantes nacionais: a ignorância e falta de cultura são o principal motor de um país de tristes. Usurpo as palavras do poeta para vos dizer que o futebol é uma doença, quando nele julgarmos ver a nossa cura. Sejam homenzinhos.

E na pré eliminatória...

Se calhar um grande do futebol a quem é que eles vão fazer queixinhas?

Re: E na pré eliminatória...

Não confundir queixinhas com denunciar quem prevarica ...

Re: E na pré eliminatória...

O Benfica obrigou a Federação a fazer o seu trabalho. Foram condenados em 6 pontos. Assumiram a culpa, logo não têm que ir. A culpa é da direcção do Porto e não do Benfica

Re: E na pré eliminatória...

Mas queixinhas do quê? Da verdade? Epah cai na real! Se fosse contigo fazias a mesma m3rd@! Ou gostas de ser roubado?

Re: E na pré eliminatória...

"Ou gostas de ser roubado?" Voces pelos vistos gostam ... exprementa oferecer acções para pagares alguma divida ao fisco e ve se aceitam ... o mas provável é ires para debaixo da ponte.

Re: E na pré eliminatória...

Ó Rexobias, tu não és estúpido ne desonesto. Sabes bem que as coisas não foram dessa forma. Ninguém pagou nada com acções.

Re: E na pré eliminatória...

Deram Garantias ... eu sei ... mas para mim a história nunca foi clara, e sempre coloquei em causa a justiça/legalidade da mesma, principalmente porque não sei se funcionaria com qualquer cidadão ou instituição do nosso país. Se um clube não pagar aos seus jogadores, mas oferecer algo como garantia dos salários aos mesmos, achas que esse clube conseguiria acesso á Liga ou competição europeia com as leis existentes sobre o assunto?! Muitos chamariam a isto concorrência desleal. Já agora, relembro a opinião de muita gente que partilha da tua opinião, em relação a alguns jantares com pessoas ligadas á politica do presidente do meu clube - foram levantadas suspeitas. Se eu bem me recordo um jantar do mesmo género aconteceu na altura desta situação. Se quiseres ser honesto intelectualmente, e eu sei que és, diz-me se terias a mesma opinião se o caso fosse por exemplo com o Porto. Não me leves a mal, mas penso que seria apenas mais um condimento para a fogueira de casos/corrupção que levantam contra o meu clube. Cumprimentos P.S: Obrigado pela 1ªfrase.

Re: E na pré eliminatória...

O que vale é que isso nunca aconteceu, mas o que interessa é perpetuar o mito.

Re: E na pré eliminatória...

Eu sou do Sporting, também não concordo com essa, mas não destamos a discutir um binário, estamos a discutir uma "vigarice" que pode ou não ser paralela a outras

Re: E na pré eliminatória...

A diferença é que tu não és nenhum clube, ou seja, enquanto que o caso do Porto é concorrência desleal com os outros clubes, este caso que relembrei é concorrencia desleal para com qualquer cidadão com as suas obrigações fiscais. Não acredito que com a divida em questão, permitissem a qualquer "Joaquim" oferecer quaisquer que fossem as garantias.

no caso dele nao e roubado...

... gosta mesmo e de ser enrabado. e parecido...

Re: no caso dele nao e roubado...

Não me tás a confudir com a tua mãe????

Re: no caso dele nao e roubado...

Quer dizer que há maneira de confundir?

Re: no caso dele nao e roubado...

lol

Manisfesto pela Liga dos Batoteiros

Mas alguém ainda duvida que houve batota? A verdade é que o Presidente do Porto recebeu um árbitro em sua casa, dois dias antes um jogo para o qual estava nomeado. Ninguem negou este facto. Aliás, isso mesmo foi confirmado pelos intervenientes em tribunal. Perante isto a Liga apenas limitou-se a aplicar a pena mais leve que seria possivel aplicar neste caso, porque considerou não ter havido corrupção, mas apenas tentativa de corrupção. Isto pode ser obviamente questionável, uma vez que tal interpretação foi feita tendo em conta a opinião de vários arbitros - o que não deixa de ser irónico. Este é o motivo porque o FC Porto não desceu de divisão. Uma vez que o Porto não recorreu do castigo aplicado, a UEFA limitou-se a aplicar o seu regulamento. Convém ainda frisar que estes regulamentos (Liga, FPF e UEFA) foram aprovados democraticamente pelos Clubes, pelo que não há nada aqui que possa ser questionavel ou reversivel. Parece que o Porto não concorda com os regulamentos. Tudo bem. Os Clubes são livres de estar apenas nas associações com as quais estão em sintonia. Ninguem obriga o clube a jogar nos campeonatos nacionais ou europeus. É por isto que deixo aqui uma ideia: Sugiro que considerem seriamente a hipotese de criarem uma liga alternativa, com outros clubes que concordem com os regulamentos. Aí podiam aprovar (por exemplo) que cada clube teria arbitros contratados ou prostitutas para oferecer. Seria permitido ainda ameaçar jogadores e pagar aos fiscais de linha. Tudo o que quiserem. Se apresentarem esta proposta a clubes como o Boavista, Leiria, Nacional, Marco, Gondomar, etc talvez isto tenha pernas para andar. Pensem nisso. Era bom para todos. cumps, .g0ga

Re: Manisfesto pela Liga dos Batoteiros

"A verdade é que o Presidente do Porto recebeu um árbitro em sua casa, dois dias antes um jogo para o qual estava nomeado. Ninguem negou este facto. Aliás, isso mesmo foi confirmado pelos intervenientes em tribunal." Deve ser brincadeira estás a dizer que o pinto da costa e o arbitro em questão admitiram isso. Está a dizer que o tribunal já contenou o Pinto da Costa antes mesmo de acabar o julgamento.

Re: Manisfesto pela Liga dos Batoteiros

Tudo isso para dizeres que és do Benfica (clube nada currupto) e que não cabes em ti de contente pelo FCP ir á merda ...enfim...quem não ganha no relvados..tem de ganhar de outra maneira...

Re: Manisfesto pela Liga dos Batoteiros

tens noção que o porto ta a ser condenado exactamente por ganhar jogos fora dos relvados??? é que às vezes penso que vocês se esquecem disso... fica aqui o lembrete

Re: Manisfesto pela Liga dos Batoteiros

É curioso, que dos jogos referenciados em como isso possa ter acontecido... vários especialistas até disseram que o Porto foi prejudicado. Fica só o lembrete...

Re: Manisfesto pela Liga dos Batoteiros

pela tua lógica, qd se corrompe um arbitro é só para o próximo jogo e da sua equipa... depois desse jogo o arbitro passa a ser o máximo de honesto nem havendo outras equipas para prejudicar que não beneficiar o porto... santa ingenuidade....

Re: Manisfesto pela Liga dos Batoteiros

Se é assim é, então onde estão os outros jogos alegadamente viciados anexados aos processos? Não estão?... Hmmm porque será....

Re: Manisfesto pela Liga dos Batoteiros

tens razão... é uma cabala contra o porto e seu presidente... todos contra vcs... é uma injustiça.... Queixem-se à UEFA desta injustiça... ups... o melhor é não o fazerem... digo eu.... não vá aumentar o número de anos fora da UEFA...

Re: Rui Águas: exclusão do FC Porto não é boa para Portugal

Se os que forem à Champions por Portugal fizerem boa figura, ninguém vai querer saber disso... O Porto, neste momento, não passa de um exemplo de justiça UEFeira