Rival do Benfica ofereceu "milhões" a David Luiz | Relvado

Rival do Benfica ofereceu "milhões" a David Luiz

Revelação do defesa brasileiro, que tem um "grande amor" pelo clube da Luz.
 
Liedson vs David Luiz (Sporting-Benfica)
Getty Images

David Luiz contou à Sport TV que um rival do Benfica, um "clube de topo de Portugal" quis contratá-lo quando, em 2007, o período do seu empréstimo terminou na Luz.

Mas o respeito fez com que o defesa recusasse o salário mais elevado que iria receber: "Ofereceram-me quatro ou cinco vezes mais do valor que o Benfica me iria dar. Mas a primeira coisa que me move no futebol é o respeito. A primeira coisa que me veio à cabeça nesse momento foi o respeito pelo Benfica, por tudo o que fizeram por mim e por tudo o que arriscaram".

"Foi um risco trazerem um jogador da terceira divisão brasileira para ser o primeiro suplente de um emblema de topo como o Benfica, que luta todos os anos por títulos. Depois tudo deu certo e eu só retribuí o que fizeram por mim", justificou o brasileiro, citado pelo 'Record'.

O jogador do Chelsea tem um "grande amor" pelo emblema da Luz e, por isso, um dos dias mais difíceis da sua carreira aconteceu em 2013, quando o Chelsea venceu a Liga Europa ao derrotar o Benfica na final.

"Jogar uma final já é emocionante, agora contra o Benfica, sabendo que ambicionava ganhar um título europeu há muitos anos, contra os meus amigos e antigo treinador... E o Benfica jogou muito bem. A única vez que torci para o Benfica perder foi na meia-final desse torneio (Benfica-Fenerbahçe), para não defrontá-los na final", recordou.

David Luiz confessou que deseja regressar ao Benfica para ser campeão europeu. "Não sei se vai ser como jogador ou treinador", finalizou.

Benfica:

Comentários