Reyes: cómodo ou acomodado? | Relvado

Reyes: cómodo ou acomodado?

 

Formado no Sevilha, Reyes transferiu-se para o Arsenal em 2004 numa operação que custou aos "gunners" mais de 25 milhões de euros. Depois, em 2006/07, o esquerdino esteve emprestado ao Real Madrid, antes de ser contratado pelo Atlético de Madrid por 12 milhões de euros.Veio para o Benfica esta época, e depois de o clube da Luz ter dispendido 2,50 milhões de euros por 25 por cento dos direitos do atleta, investiu mais 8 milhões de euros pela sua contratação definitiva, num negócio que totalizou, assim, 10,5 milhões de euros.O espanhol também teve de concordar em reduzir o seu actual salário, na ordem dos 2,8 milhões de euros por temporada, valores esses incomportáveis para o clube da Luz, embora ainda assim tenha entrada directa para o top 10 dos jogadores de futebol mais bem pagos em Portugal.Embora ainda esteja na sua primeira época em Portugal, as exibições de Reyes têm sido intermitentes e não se podem julgar suficientes para justificar um investimento de mais de 10 milhões de euros. Por outro lado, a descida paulatina de valor do jogador ao longo dos anos e das transferências efectuadas têm-se prendido com a descida de rendimento do jogador. No campeonato mais fraco onde jogou até hoje, ainda assim as suas exibições não primam pela genialidade. Sentem que o jogador tem garra para dar a volta por cima e partir para uma nova fase da carreira, ou em vez de "cómodo" já se sente um jogador "acomodado"?
Rectius

Benfica:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O que eu não entendo…

é de onde vem tanto dinheiro, como é que o slb consegue pagar tanto pelo reforço do plantel, se não ganha nada e não tem receitas extraordinárias (vendas de jogadores). Mas isso devo de ser eu que sou lagarto (o que para os lamps quer dizer invejoso), e como tal não tenho noção da capacidade que o slb tem de gerar receitas, deve de ser isso e como tal não tenho capacidade para ver até onde vai o poderio do grande slb. PS: Quando acordarem do sonho, vão ver o tamanho do pesadelo.

Re: O que eu não entendo…

Receitas extraordinárias, venda de activos: Esta época: Nelson - 5 milhões Época passada: Simão - 20 milhões Karagounis - ? Anderson - 4 milhões Manuel Fernandes - 8 milhões ou algo que o valha (+10 milhões por metade do passe vendido em 2005/2006 salvo erro) Diego Souza - 4 milhões Bergessio - ? 2006/2007 Kikin Fonseca - ? R.Rocha - 5 milhões 2005/2006 Alex - 2.5 milhões Miguel - 7 milhões Ou seja dá uma média de cerca 16,5 milhões de euros época provenientes da venda de jogadores. Qual a média do SCP?

Re: O que eu não entendo…

O que está aqui em causa não é as receitas extraordinarias obtidas com as vendas de jogadores! Mas se formos a falar nisso só o Nani valeu 25 milhões e só tinha uma clausula de 20!! Ainda este ano o sporting recusou uma proposta de 15 milhões do everton pelo moutinho e outra de outro clube ingles (que não me lembro qual foi) de 6 milhões pelo passe do Vukçevic( aqui só reçebia 50% do valor da transferençia) que foram plenamente recusados pela direcção do clube. A questão é que um dos mais conçeituados comentadores de economia que por acaso é adepto do benfica o Camilo Lourenço disse no programa da RTPN pontapé de saida que o investimento este ano feito pelo benfica foi muito arriscado porque o L.F.V vinha a fazer um bom trabalho na gestão do passivo do clube mas que com os investimentos que foram feitos este ano aumentou o passivo em 27%!! Estes investimentos poderão vir a ter retorno mas que para já obrigou a SAD do benfica a um aumento de capital que não sei de quanto foi ou se já foi feito mas na altura ele falou que poderia chegar ós 40 milhões de euros!!! Dai o meu comentario que o dinheiro não apareçe do nada,ele tem que vir de algum lado!! Não foi nehuma critica nem nehuma achega para a fogueira foi simplesmente o constatar da realidade!!

Re: O que eu não entendo…

O meu comentário surje em resposta ao Capitão Barbosa onde diz que o Benfica não realiza receitas extraordinárias. Então respondi-lhe com estes valores obtidos desde a nossa última vitória no campeonato. As coisas afinal não são como o Cap. Barbosa pensa. Quanto ao forte investimento neste plantel, o próprio LFV já veio ressalvar a necessidade de obtermos resultados sob pena de não haver retorno! Agora qualquer empresa que faça um grande investimento tem que se individar. É obrigatório! Só com dinheiro é que podes criar riqueza. Mas com a crise instalada e o corte inevitável de alguns patrocínios, etc, talvez seja demaiado arriscado. A ver vamos...

Re: O que eu não entendo…

temos marca temos socios e vosses? nem uma coisa nem outra, es do beleneses da segunda circular?

Re: O que eu não entendo…

Voçes têem marca,têem soçios e ainda têem mais 27 por cento de passivo em relação ó ano anterior!!! Convensa-se de uma coisa pá! o dinheiro não nasçe da terra nem cresçe nas arvores!!!

Não concordo nada com o artigo...

Aliás acho que o seu autor achou engraçado o trocadilho cómodo e acomodado e achou que podia fazer um artigo assim... depois encheu com palha... Acho que não podia estar mais errado. O homem corre que se farta e sofre bastantes faltas. Longe de acomodado! Cumps BOM ANO!

Re: Não concordo nada com o artigo...

Correr muito não é sinónimo de alto rendimento desportivo!!

Re: Não concordo nada com o artigo...

Quando digo que ele corre muito, não estou a querer dizer que corre muito literalmente... É óbvio... Mas sim que o Reyes trabalha bastante!

Artigo para as notas más de 2008!

Quando é que veremos artigos sobre futebol praticado no relvado? À vossa atenção... 10G

Do Rey(s) , acho queele te diria o seguinte :

" Porque no te callas ? " Cya

Esta a relancar a carreira

Tenho uma grande conviçao que o Reyes em breve um dos maiores talentos a brilhar no futebol portugues. E jovem e tem imensa qualidade. Tem sido alvo de provocaçoes e o seu futebol e demasiadamente travado por faltas, o que espelha a dificuldades em marca-lo. Nao E um jogador caro, mas dá prazer ver jogadores deste nivel a jogar no nosso campeonato e mais tarde podera ser rentabilizado. Caro foi o balboa que custou quase metade e é zero ate ao momento. E um dos jogadores que mais gosto de ver no campeonato, no top 5 eu incluo ele. 1-Lisandro 2-Suazo 3-Liedson 4-Moutinho 5-Reyes

Re: Esta a relancar a carreira

lisandro? quem e o lisandro ao lado do reys? entao ao lado do suazo!!!!!!!!!!!porque non te callas

Viva

Já que publicaram um artigo meu, apenas quero esclarecer que estou a pedir que analisem as prestações de Reyes no Benfica enquanto jogador conhecido, vindo de clubes como Arsenal e Real Madrid, e não como se ele fosse um jogador desconhecido. Ou seja: enquanto jogador conhecido, Reyes tem estado à altura do seu nome? Eu digo que não, mas é a minha opinião!

Re: Viva

eu diria então que é cedo para responder a isso.

Re: Viva

Entendo então que achas que o jogador tem margem para melhorar, que é precisamente o tipo de opinião que peço para o artigo. Há sempre margem para melhorar, ainda mais no caso de um jogador acima da média como Reyes.

Re: Viva

e ainda mais numa equipa nova e a ganhar entrosamente como o benfica. ha essas condicionantes todas, por isso digo que o benfica tiver estabilidade ele sera uma das grandes figuras do benfica

AH?

" Veio para o Benfica esta época, e depois de o clube da Luz ter dispendido 2,50 milhões de euros por 25 por cento dos direitos do atleta, investiu mais 8 milhões de euros pela sua contratação definitiva, num negócio que totalizou, assim, 10,5 milhões de euros ." Quando é que isto aconteceu?

Re: AH?

aconteceu na semana passada se es ignorante nos benfiquistas nao temos culpa

Re: AH?

Também andas com orgasmos precoces? Tem lá calma que por acaso até sou Benfiquista. E pelos vistos, a julgar pelo que diz o Demolidor, até nem sou muito ignorante!

Re: AH?

ha uma plataforma de entendimento com atletico e jogador quanto aos valores, mas o benfica nao pagou e se quiser o jogar ja sabe que e isso tem de pagar

Reyes,um péssimo negócio!

Mas como foi o Rui Costa a fazer a contratação,ninguem coloca em causa.O que fez Reyes até agora,para o benfica pagar por ele 10,5 MILHÕES €?!

Re: Reyes,um péssimo negócio!

Isto é q é um ganda LLLLLLOLLLLLLL!!!

Re: Reyes,um péssimo negócio!

toma uma clubite corruptpo

Re: Reyes,um péssimo negócio!

Olha quem ele é,então chupa-piças tudo bom? Bom Ano,olha é corrupto que se escreve.

Re: Reyes,um péssimo negócio!

o chivo eu posso nao escrever bem o prtugues "sai dai c/ 11 meses" mas falo 6 linguas e tu? bom ano e boa saude para veres vitorias do benfica nas sem corrupçao

Re: Reyes,um péssimo negócio!

Eu acho o mesmo do Rodriguez. 7Milhões, 70% do passe e o ordenado mais alto a par de Lucho, já pagou isso? Longe disso... E não esquecer que tem mais um ano de futebol português que o Reyes. E Reyes tem sido uma das figuras do Benfica e do campeonato. É o rei das assistências e já leva uns golitos. E aliás, todos os adversários reconhecem valor no rapaz, 10.5M por 100%? Quem não o comprava...

Re: Reyes,um péssimo negócio!

Pelos vistos só o benfica :).

Re: Reyes,um péssimo negócio!

Atenção que o Benfica ainda não o comprou...

Re: Reyes,um péssimo negócio!

nao.. bom investimento foi o rodriguez, e que ate ganha o melhor ordenado do plantel. ate faz pena ver o lisandro ganhar metade dele... Não é a mascote dos adeptos mas é quase o saco de boxe...