Ramires: Com Jorge Jesus "não há muita abertura" | Relvado

Ramires: Com Jorge Jesus "não há muita abertura"

Ex-jogador do Benfica constata que o comandante das águias "impõe", enquanto André Villas-Boas "escu
 
Ramires vs Javier Hernandez (Man. United-Chelsea)
Lusa

O médio brasileiro Ramires considera que Jorge Jesus e André Villas-Boas "são diferentes e não dá para comparar". O jogador do Chelsea fala do seu atual técnico e do treinador que o comandou quando esteve no Benfica, em entrevista ao jornal O Jogo.

"A grande diferença em relação a Jorge Jesus é que o André escuta", revela Ramires, notando que o ex-treinador portista "chega e conversa, ouve o que jogador tem para dizer". Já "Jorge Jesus impõe as coisas, nós temos que fazer e nada mais", sustenta, realçando que "não há muita abertura". "O André é de sorrisos, de brincar", revela ainda.

Ramires não deixa contudo de notar que foi "muito feliz" com Jesus na Luz, sustentando que foi ele quem lhe deu "a oportunidade" e que só pode "falar bem dele". "Não foi à toa que ganhou o título em Portugal", nota.

Quanto a Villas-Boas, Ramires repara que "a forma como ele trata os jogadores, dentro e fora de campo, é única". "Ele trata todos de forma igual, independentemente de ser A, B ou C, de ser mais ou menos famoso", diz, acrescentando que "é importante quando chama os jogadores a um canto para conversar com eles e ouvi-los". "Todos os dias ele conversa com um, com outro, prontifica-se para ajudar se o jogador está em baixo, tenta saber os problemas", conta também, concluindo que "como pessoa é extraordinário e como técnico também é admirável".

Confrontado com a irregularidade do Chelsea nesta temporada, Ramires refere que "faz parte do processo de renovação" e entende que "é uma injustiça muito grande responsabilizar o treinador por tudo que acontece com uma equipa". "Ele faz o que pode até à hora que os jogadores entram em campo", frisa, relevando que a imprensa inglesa "não critica só o treinador, mas também alguns jogadores".

Benfica:

Comentários [37]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sou o Cebola Rodriguez vendido!

Sou o Cebola, era um herói na Luz e o Rui Costa dava-me o mesmo ordenado que ele tinha como jogador... Não aceitei e assinei pelo FC Porco em 5 minutos... O meu passe custou 7 milhões de euros e o Apito da Costa ainda não pagou tudo ao PSG... Fiquei a ganhar 1,5 milhão por ano (6 milhões nestes 4 anos!)... Marquei em 4 épocas 16 golos em todas as competições (ganhei portanto 375 000 € por golo marcado)!! Vi o SLB lançar esquerdinos como Di Maria, Fábio Coentrão e Nicolás Gaitan!!! Agora o Apito da Costa quer-me despachar por 3 milhões, pois no final da época vou embora sem lhe dar lucro... Acho que fui um GRANDE NEGÓCIO... para o BENFICA!! Alguém me quer?? Assinarei em 5 minutos para não aturar este ambiente do Estádio do Ladrão e para os Super Ladrões não me fazerem o mesmo que fizeram ao Co Adriaanse, ao Octávio Machado, ao Paulo Assunção e a muitos outros... Acho que fui um grande BARRETE uruguaio, perdão um grande BARROTTI…

*

*

edu mascarenhas: falas de mais?

Nunca vi tanto disparate histórico junto! Falas nos 35% de campeonatos ganhos... O FCP ganhou 19 dos seus 24 campeonatos com o Apito da Costa! Isso dá o quê? 75% de campeonatos ganhos desde que esta "democracia" corrupta deixou o país no miserável estado em que está! Num país que se quer cada vez menos corrupto a margem de manobra do Apito da Costa tende a diminuir... O ódio ao Benfica é permanente e incentivado por uma comunicação social controlada, por clubes amigos que são usados e mais tarde jogados fora (Boavista, Farense, Belenenses, Salgueiros...), estando agora o Braga, o Setúbal, o Nacional e outros na calha, por um Sporting conivente com o Apito da Costa e que nunca é um verdadeiro candidato ao título (piadas como as do Eduardo Barroso sobre o "espirro" do Apito da Costa são excepções)... Com Portugal controlado por erros de árbitros, antigos tripeiros a treinar tudo o que é clube amigo (Qual o currículo de Sérgio Conceição para treinar nem que fosse uma equipa de infantis??), violência, ódio tripeiro, medo de actuar das estruturas federativas e ligueiras, o que me espanta é que o Benfica tenha tantos sócios, arraste tanta gente aos estádios e ainda ganhe alguns títulos pelo meio... Já agora, eduardo, quais foram os jogadores do Benfica que não foram à tropa?? Todos? Só alguns? Um ou dois? Os jogadores do FCP é que faziam a saudação fascista e foram vocês que inauguraram o vosso estádio a 28 de Maio!! Bibó Porto (Clube histórico, fundado em 1906, a jogar desde 1893...)!!

...

essa vossa esquizofrenia de serem o maior clube do mundo de serem 6 milhoes so em portugal e depois armarem-se em perseguidos´já faz parte do anedotário nacional da benficolândia e da verdade desportiva a la vieira, a la jasus e la rui santos...são mais que as mães contaminam isto tudo por todo o lado mas depois são uns desgraçadinhos de uns perseguidos. se são muitos mais como é que são perseguidos? vocês é que perseguem e contaminam e basta ir ver os ultimos anos o curriculum de vergonhas que teem acumulado escudados numa pretensa alegação...aprendam a falar menos e a fazer mais...a ter menos jornaleiros paineleiros a tentar levar-vos ao colo e a pressionar constantemente tudo e todos, nunca vi o presidente do conselho de arbitragem a pedir desculpa ao porto como vimos o ano passado a vergonha que foi...isso já não cola ou se tornam competentes ou continuam na vossa ilusória fantasia...salazar não volta

O JJ é muito bom, teve foi

O JJ é muito bom, teve foi azar o ano passado no Dragão, na Luz, em Telavive, em Lyon, em Gelsenkirshen, etc etc etc. É só rir com os encornados.

A historia comecou ha mais de 100 anos

É melhor q o vosso vitor pereirinha. o problema de voces porcos, é que a vossa historia comecou qd o bimbo da costa entrou para a presidencia, e anossa comecou ha 100 anos quando o clube foi criado. voces passam a vida a falar dos 5-0 no dragao, mas nem sabes que a maior derrota do fcporco foi 12-2 contra o.. SLBenfica.. encorna esta.. ;)

...

a historia começou há 106 anos...ganhamos o primeiro campeonato nacional, a primeira taça de portugal e dominamos o futebol portugues ate??? sabes? pois até ao fim dos anos 30...depois salazar ligou-se ao sporting e a década de 40 e parte da de 50 engordaram eles, o benfifias só começou a ser clube nos anos 50, quando começou a importar os angolanos e moçambicanos, mas só quando salazar determinou a politica do fado futebol e fátima, como factor de distração da guerra nas colónias e precisou de simbolos sociais que dessem projecção politica á sua causa do imperio, adoptou a equipa do benfica como simbolo máximo do desporto nacional e legislou só para eles, depois já todos sabemos ganharam 2 ligas dos campeões e muitos campeonatos a partir dai...35% do vosso curriculum nacional e da decada de 60 com um cheirinho da de 50...o internacional so existe mesmo na decada de 60...quando estavamos em guerra com angola e moçambique e o salazar usava as bandeiras de cor do benfica para o recrutamento...imaginem que so os jogadores do benfica ficaram isentos da tropa...coincidência, os melhores jogadores portugueses de porto e sporting a ver se não foram para o ultramar...informa-te que nem todos nadam em ignorÂncia e burrice...a história começou há 100 anos hehehe podes crer com o porto a ganhar como o fez sempre em regimes livres não ditatoriais...e já agora vai lavar a boca que levas mais respeito do que o que fizeste por merecer...

LOL e continua xD------

Campeonato de Portugal
Época---------------Local--------------------------Vencedor---------Finalista vencido-----------Resultado
1921-1922-----------N/R---------------------------FC Porto-----------Sporting CP--------------2-1, 0-2, 3-1
1922-1923---Santo Estádio-------------------Sporting CP-----Académica Coimbra------------3-0
1923-1924---Campo Grande-----------------Olhanense------------FC Porto-----------------------4-2
1924-1925--Campo de Monserrate----------FC Porto------------Sporting CP--------------------2-1
1925-1926---Campo do Ameal-------------CS Marítimo ---------Os Belenenses----------------2-0
1926-1927---Estádio do Lumiar-----------Os Belenenses------Vitória Setúbal-----------------3-0
1927-1928---Campo de Palhavã-----------Carcavelinhos--------Sporting CP-------------------3-1
1928-1929---Campo de Palhavã----------Os Belenenses-----União de Lisboa---------------3-1
1929-1930----Campo Grande----------------SL Benfica------------Barreirense-------------------2-1
1930-1931---Campo do Arnado-------------SL Benfica-------------FC Porto----------------------3-0
1931-1932---Campo do Arnado--------------FC Porto-----------Os Belenenses-------------2-1 (4-4)
1932-1933---Estádio do Lumiar---------Os Belenenses--------Sporting CP--------------------3-1
1933-1934---Estádio do Lumiar------------Sporting------------CP Barreirense------------------4-3
1934-1935---Estádio do Lumiar-----------SL Benfica-------------Sporting CP--------------------2-1
1935-1936---Estádio do Lumiar------------Sporting CP-------Os Belenenses------------------3-1
1936-1937-------Coimbra----------------------FC Porto--------------Sporting CP--------------------3-2
1937-1938---------Lisboa---------------------Sporting CP-----------SL Benfica----------------------3-1

Performance por Clube
Clube-------------Títulos----------Finais perdidas---------Anos dos títulos
Sporting CP--------4---------------------6----------------------1923, 1934, 1936, 1938
FC Porto------------4----------------------2---------------------1922, 1925, 1932, 1937
CF Belenenses---3---------------------3----------------------1927, 1929, 1933
SL Benfica----------3---------------------1---------------------1930, 1931, 1935
Olhanense----------1--------------------0-----------------------1924
CS Marítimo---------1-------------------0------------------------1926
Carcavelinhos-----1--------------------0------------------------1928
FC Barreirense-----0-------------------2------------------------xxxxx
Académica----------0--------------------1------------------------xxxxx
Vitória Setúbal------0--------------------1-----------------------xxxxx
União Lisboa-------0--------------------1-----------------------xxxxx

Bom se usaros como comparação o Caracavelinhos, sim o Porto Dominou

LOLOLOL

A exigir...

...lavagens de boca, quando devias era de ir lavar o cérebro.

"Legislou só para eles"???? Que pérola...
E ó Mascarenhas...antes da década de 50, o teu clube tinha 3 campeonatos e 0 (sim, otário...0!!!) taças de Portugal.
Informa-te...por essa altura já o Benfica levava 7 campeonatos e 5 taças de Portugal.
Ah, o Sporting 6 campeonatos e 4 taças.

O FCP dominava, sem dúvida...

....

vai ver quantos jogadores do benfifias foram a guerra, e qual foi a lei que impediu o eusebio de ir para a juventus...

...

olah ten ai um companheiro de tristeza que demonstra que a tua ignorancia podias guarda-la para ti...o benfica em 1950 nem campo tinha., o porto em 1950 ja tinha 4 campeonatos de portugal e 3 campeonato portugueses...vai-te informar bem antes de falar...a primeira coisa que ganharam foi em 1935 bem dentro da ditadura e foi por ai fora...quando acabou a ditadura acabou a mama, o porto fora da ditadura sempre ganhou...ate 1935 o porto era o clube com mais titulos e voces nem contavam como clube foi o que eu escrevi o resto bem podes manipular que so te cai na cara...lemra-te que o teu benfifias so em 1955 tem um campo proprio...querem enganar o pagode de que ganham desde sempre e teem muita história...sem salazar e os seus ministros, nem campo, nem eusebio, nem ligas dos campeões...
p.s.- para os mais ignorantes informo que a ditadura começou em 1928 e durou ate 1974...o porto dominou antes e depois tudo o resto é treta...

toma lá esta.........................

Primeira Liga Experimental

Época------Campeão----Pontos----Vice-campeão-----Pontos----Equipas-----Jogos----Melhor Marcador----Golos/Jogos
1934/35----FC Porto-------22----------- Sporting-------------20------------8-------------14 ------Soeiro - Sporting--------14/14
1935/36-----Benfica--------21------------FC Porto------------20------------8-------------14-------Pinga - FC Porto--------21/14
1936/37-----Benfica--------24----------Belenenses---------23------------8-------------14-------Soeiro - Sporting--------14/14
1937/38 ----Benfica--------23------------FC Porto------------23------------8-------------14-------Peyroteo - Sporting ----34/14

Realmente o Porto teve um dominio AVASSALADOR

pois é...

por isso é q o chelsea està na posiçao em q se encontra falasse muito e fasce pouco...os jogadores estao là para fazer o q o treinador manda! porque de contrario o treinador nao esta là a fazer nada como no caso do nosso amigo Andre...neste caso tem q se dar a mao à palmatoria ao bimbo da costa q poe os jogadores na linha e faz com q respeitem o treinador....se calhar é o faz falta ao chelsea!!
ABRAMOVIC a tua proxima contrataçao deveria de ser o ''bimbo da costa'' para a presidencia do chelsea talvez voltasses a ser campeaoe e talvez ganhasses tb a liga dos campeoeszzzzz!!!

Interessantes

as palavras de Ramires, que não espantam ninguém. Jesus é como é e, no Benfica, dá resultado. Quem se lembra do Benfica pré-Jesus, crónico 3º ou 4º classificado? AVB parece ser bom técnico, se bem que ter sucesso no FCP até o Jesualdo tem (é da estrutura, dizem eles).
Cumps

Estrutura da corrupçao

No FCPorco todos ganham porque ha a estrutura da corrupçao. Mas o Corrupto da Costa já nao dura mt mais.. eu quero ver depois..

Na Académica AVB

Conseguiu fazer "omoletas sem ovos" não " nasceu" sob a tal estrutura.Há que dar-lhe mérito.

Não digo o contrário,

AVB parece estar no top 5 de treinadores portugueses. Estaria no top 2 se a experiência no Chelsea lhe estivesse a correr bem. Cumps

alguns comentam a forma de

alguns comentam a forma de ser do jesus, dizem que é muito duro, é uma so voz bla bla e depois fazem por se esquecer como funciona no seu clube, onde ate ameacam jogadores com pistolas, irrompem por treinos a dentro á porta fechada, com o consentimento da SAD ou perseguem jogadores e impedem de levar vida normal. Deixem la o discurso do Jesus que ao pe disto nao é nada. Voces so precisavam era de ter um pingo de vergonha quando falam dos outros com esses telhados de vidro. Ja parecem aqueles que se queixam de arbitragens quando tem um presidente que assumidamente recebia arbitros em casa na vespera dos jogos...
é so isso, um pinguinho de vergonha na cara, ficava bem...

nem mais

mas da-me gozo ler os corruptos a falarem em arbitros

mas há aqui gente a comparar

mas há aqui gente a comparar o campeonato inglês com o português... enfim...

dizem que o avb lá não se safa... pois, e dificil safar-se quando jogadores como terry, drogba, torres, cech mandam mais no clube do que o proprio treinador...

ve-la que tambem ha gente que

ve-la que tambem ha gente que compare os orçamentos do chelsea com o do benfica. Vai dar ao mesmo...

Pois.

Mas com JJ ganhas-te. Com esse é só perder.
Notas a diferença?

com sorrisos e demasiados

com sorrisos e demasiados ouvidos a jogadores qq treinador perde força, principalmente se esse treinador é ainda um treinador jovem e em formaçao. Aposto 10/1 que o vilas boas nao conseguira dar a volta no chelsea,e sera uma das piores epocas do chelsea se o abramovich o deixar ficar ate ao fim.
a epoca de sucesso no porto foi facil por demerito do benfica que cavou o seu campeonato a 3ª jornada com 3 derrotas e ai foi so gerir a confianca e alta moral dos jogador. O demerito do benfica demasiado frustrado para grandes embates com um gr que so criava problemas, esteve mal em todos os jogos que jogou e custou muitas derrotas. A taça uefa foi um passeio, especialmente porque internamente nao tinham pressao nem oposicao decente e os adversarios ate a final foram todos muito acessiveis. Foi uma epoca especial que tudo correu bem e que so podia correr bem por causa dos inumeros erros do benfica e de o patetico sporting do JEB nao contar nestas andanças.
esta visto que quando sentiu a pressao de adversarios fortes a ganhar vantagem e quando vieram os primeiros maus resultados o AVB nao teve maozinhas para segurar a maquina chelsea.

a época no FCP

foi tão fácil que nunca nenhuma equipa tinha ganho tanta coisa num só ano....

Com aqueles jogadores

ATé eu me arriscava a ganhar tudo.

só falta po Falcao

e vê a diferença..... o que foi feito no ano passado está longe de ser fácil

Olha que dois

Um treinador tem que comandar a equipa, não pode deixar instalar um regabofe. O método do Jesus pode não ser o mais indicado, e parece até ditadura, mas o do Villas Boas também não anda a dar frutos...

1 tç portugal

1 tç uefa, 1 campeonato Nacional e 1 Supertaça .... parece me que deu frutos em 3 anos de carreira, não é nada mal

isto tudo num clube que tem o

isto tudo num clube que tem o seu presidente frequentemente nos tribunais a responder por corrupcao de arbitros...

exacto

toda a gente sabe que o ano passado principalmente foi roubo atrás de roubo, basta ver os jogos com vocês.....