Quique cumpre todo o contrato? | Relvado

Quique cumpre todo o contrato?

 

Eu duvido que ele saia antes do fim da presente época, porque estamos já na recta final, mas a próxima época será também comandada pelo espanhol depois do último jogo? Certamente, tal como eu, muitos adeptos apreciam a postura de Quique... e este sempre pediu paciência desde o início por ser uma equipa em construção. A questão é que o tempo passa e os benfiquistas estão a perder a paciência. Algo muito contestado é que, ao fim de 8 meses de trabalho, ainda não existe um fio de jogo. Temos ganho ou empatado mas sem jogar bem. Depois há os casos de Cardozo e Sidnei; o primeiro joga porque Suazo está lesionado e o segundo não joga não se sabe bem porquê... nem nós! E por último, as substituições que Quique faz. Arrisca pouco... muito pouco.Eu aprecio este treinador, mas não é este o rumo que quero no "meu" Benfica! Como é que acham que irá ser o destino deste treinador que inicialmente conquistou até adeptos de rivais?
Puskas

Benfica:

Comentários [54]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Inicialmente e não só...

Eu gosto do Quique e acho que continua a ser o treinador certo para o Benfica. Há clubes nos quais um ano não é suficiente para criar uma estrutura que dê tranquilidade a uma equipa quase toda nova e o Benfica é um deles. Temos de ter em consideração algumas coisas. É um treinador estrangeiro, que chega a um clube que está a tentar corrigir erros que foram cometidos no passado e que tem algumas caras novas - como o Rui Costa - em cargos de alguma responsabilidade. Se a isto juntarmos um plantel quase renovado... não é fácil a tarefa do Quique. Além disso, 2 coisas: - O 4-4-2 não é fácil de trabalhar e, pelo que vejo, ainda falta à equipa do Benfica (como já o havia dito) dominar melhor alguns processos, nomeadamente ao nível da organização defensiva sem posse de bola e transição ataque-defesa. Raramente uma equipa vence competições internas jogando nesse sistema mas, quando ele é bem trabalhado e se dominam todas as fases do jogo, torna-se muito difícil de quebrar (alargando a discussão, é por isso que Paulo Bento já não me convence). - Depois, temos a questão da comunicação. Quique Flores é demasiado porreiro e na semana passada cometeu um erro capital quando falou do Porto. Normalmente, aquelas são o tipo de declarações que caem mal no seio de um grupo de trabalho e tenho ideia que o "show-off" mais uma vez demonstrado por Rui Costa em pleno treino da manhã seguinte (gesticulando para Quique em frente à comunicação social) veio provar isso mesmo. Tem de ser mais agressivo se queiser que as coisas resultem. Posto isto, tenho quase a certeza que vai continuar. É o melhor que o Benfica tem a fazer. Quem analisa as coisas de fora, sente que vocês estão demasiado exigentes, mas de uma vez por todas (embora este já não seja o ano 0) há que dar tempo ao tempo. E Quique precisa de mais... Abraço, JC

Quique

Ontem, tive um sonho maravilhoso. Eu estava no Estádio Algarve, e o Benfica estava a jogar com o Ruben Amorim no meio, à frente de Katsouranis; nessa altura, passa a Angelina Jolie, vira-se para mim e diz: "Miguel, então? Ontem à noite, fiquei horas à tua espera. É outra vez a Halle Berry, não é?" Foi nessa altura que acordei, e lembro-me de pensar: "Que sonho mais irrealista! Como se alguma vez o Quique fosse pôr o Ruben Amorim no meio..." Miguel Góis - Record

Nao somos o Inter

Nao somos propriamente o Inter de Milao, com exigencia de ganhar o campeonato nacional e a liga dos campeoes para achar que a equipa rende. A Taca da Liga para mim e pouco importante, se houvesse dificuldades com o plantel preferiria descansar os jogadores dessa final do que ir com eles cansados a um jogo do campeonato nacional. Com o investimento e esforco recentes a minha expectativa e que o SLB esteja em condicoes de ir sempre a LC e que ate ao final do ano consiga competir pelo campeonato nacional. Ver os jogadores ir abaixo das canetas no fim do ano se o FCP estiver a frente e depois acabar com 10-20 pontos de atraso e que e sinal de baixa qualidade da equipa. Ja vai sendo tempo de conseguir manter a mesma equipa de um ano para o outro em vez de procurar trocar 4 e 5 titulares na pre-epoca. Espero que o Rui Costa e o Quique consigam fazer isso este ano, independentemente do lugar final na liga.

Re: Nao somos o Inter

Pois não, mas também não jogamos no futebol italiano, e como tal não precisamos de ser um Inter para aspirar a ganhar qualquer coisa. Honestamente ver este tipo de comentários de Benfiquistas, a desculpar um Benfica que não joga nem ganha nada é, relativamente ao futebol, a coisa que mais me irrita.

Re: Nao somos o Inter

Desculpa la pela irritacao causada, e que eu acho que demitir toda a gente e voltar ao ano 0 todos os anos e parte do problema e nao parte da solucao.

Re: Nao somos o Inter

Concordo em parte. Acho que o Benfica no outro ano chegou a estar a um passo da liderança em casa com o Porto.Perdeu o jogo e partir daí parecia que já tinha desistido.Deixou de acreditar e o que começou por ser uma mera diferença pontual de 1 ou 2 pontos transformou-se em 20. A prova de que deixar de acreditar ás vezes é o pior. O Benfica se acada erro desistir, então aí sim é que não vai a lado nenhum. O Porto no ano passado e mesmo neste jogava muitas vezes mal, mas ganhava nem que fosse por meio a zero com golos úteis mesmo que não fossem bonitos.Mantinha a crença. O Benfica ao baixar os braços descambou por completo. Repara que este ano nunca desistiu, já esteve em 1º, depois em 2º e nunca desistiu. Por isso é que ainda se mantem em luta. Essa foi uma das virtudes de Quique e o recuperar em parte de uma cultura de vitória que o Benfica destruiu com Damásio. Cumps.

1,2,3 diga lá outra vez?

Como é que acham que irá ser o destino deste treinador que inicialmente conquistou até adeptos de rivais? º Estamos na 22ª jornada, e ainda nem conseguiu definir o onze encarnado; º Pelo que tenho lido por aqui, detêm o melhor plantel da Superliga; º A sua equipa foi a mais dispendiosa da Superliga; º Alguns jogadores da sua equipa são influentes da suas selecções. - Suazo (Honduras), Angel Di Maria (Argentina), Quim e Nuno Gomes (Portugal), Maxi Pereira (Uruguai), Cardozo (Paraguai), Katsoranis (Grécia), etc; º Foi o chosen one by Il maetro Rui Costa; Abraço

Re: 1,2,3 diga lá outra vez?

Sim, há vários adeptos rivais, até aqui no Relvado, que assumiram admirar Quique quando chegou aqui.

Re: 1,2,3 diga lá outra vez?

Concordo com tudo menos com uma coisa. Quim e Nuno Gomes sao tao influentes na sua Seleccao quem nem convocados foram para um dos jogos mais importantes do apuramento.

Re: 1,2,3 diga lá outra vez?

O destino dele é voltar a Espanha, rindo-se dos parvos portugueses, e com os bolsos cheios de €. É a 2ª vez que o SLB enfia o barrete com espanhois e coloca mal o país "Portugal" que eu tanto amo.

Foi a mais dispendiosa??

Tens a certeza disso? Ou estás só a tentar atear fogo?

Por uma derrota em casa

não se despede um treinador. Para já, ainda tem razão, isto é, a época passada acabamos a 20 pontos do primeiro... Vamos ver como corre o resto da época... Mas para já e apesar da frustação, o Quique deve cumprir o contrato até ao fim. Corre-se o risco de, se a próxima época começar mal, ele acabar por sair. Mas não se pode estar recomeçar tudo de novo a cada época que começa.

Re: Por uma derrota em casa

Excepto que o Benfica só tem mais 3 pontos que no último campeonato, quando por esta altura o Camacho já tinha desistido, certo com uma equipa bem inferior à deste ano. Para além do mais houve tantos jogos esta época em que o Benfica teve muita mama em ganhar que o mais espantoso é ainda só ter 5 pontos de atraso em relação ao Porto, mas aposto que até ao fim do campeonato ainda vai chegar aos 10.

Re: Por uma derrota em casa

Por isso digo "Para já". A tendência pode ser a mesma, isto é, vir por aí a baixo... e assim será difícil ficar.

A solução é...

Como o Rui o defende o problema do LFV é ter de mandar os dois. Provavelmente a única solução é aparecer um apaixonado do SLB, a quem saíu o euromilhões, e ponha os três a andar.

Re: A solução é...

Encontrei este apaixonado Vale de Azevedo.

Re: A solução é...

Não gostas mesmo nada do SLB nem do futebol nacional.

Re: A solução é...

Mas tens razão que eu não gosto nada do Benfica.Tenho muito respeito pela instituição chamada Sport Lisboa e Benfica, não sou anti-benfiquista como muitos pintam,mas não gosto um bocadinho que seja do Benfica. Mas se fores ler o meu comentário no artigo da ajuda ao Boavista, talvez fiques com uma ideia diferente. Digo eu.

Re: A solução é...

Se não consegues aceitar uma piada, então dou-te toda a razão para o teu descontentamento.

Re: A solução é...

Não percebi a piada.

Re: A solução é...

Tu pedes um apaixonadopelo Benfica a quem tenha saido o euromilhões e que corra com os 3. Então toda a gente sabe que o Vale de Azevedo é um apaixonado pelo Benfica,não o podes negar,agora para correr com os 3 ele não precisava que saisse o euromilhões,corria com eles e fazia o que tem feito ao longo da vida,não paga.Fazia-te a vontade em 3 tempos.

Re: A solução é...

Mas eu desejo o melhor para todos. Tenho apenas um desejo extra: que a AAC não desça de divisão. Até estamos a jogar benzinho.

Re: A solução é...

Ganhem lá os jogos todos até ao final menos um,o que tem de fazer contra o Sporting. Aí não dá jeito nenhum ganharem nem que seja um pontinho.

Re: A solução é...

Em toda a minha vida nunca vi a AAC ganhar ao SCP em Coimbra; em Alvalade já vi de tudo.

Re: A solução é...

Então podes continuar a não ver que eu não me importo nada,mas mesmo madinha,pelo menos este ano.

Re: A solução é...

O grande negócio da nossa vida vai ser os pardalitos do mondego meterem 3 vezes o dedo no cú da Águia e só mamarem 1.

Re: A solução é...

É pá, esta dava cá um jeitão do caneco.Até vou a Coimbra só para ver isto.

Re: A solução é...

Vamos reeditar a minha época de caloiro (1961/1962)em que enfiámos 3-1 ao SLB.

Re: A solução é...

Bons tempos,bons tempos.

Off topic (só pode ser brincadeira)

Dia 1 de Abril, train & Meet - Real Madrid, venha treinar com as estrelas e seja uma delas! - bwin.com - No dia das mentiras? Que feliz coincidência :)