Quem semeia ventos, colhe tempestades... | Relvado

Quem semeia ventos, colhe tempestades...

Confesso que ainda estive indeciso entre colocar o título que se encontra em epígrafe nesta minha cr
 

Eis que em Braga o Benfica, pelo menos no entendimento de alguns seus dirigentes e jogadores, hipotecou as suas já escassas possibilidades de renovar o título de campeão nacional, inclusivamente, o seu presidente declarou no fim do jogo que, para além de algumas situações anómalas que na sua ótica se passaram dentro das quatro linhas, não entendia fundamentalmente as atitudes de revolta do povo bracarense, quando pelos vistos estava (ele LFV) habituado a quase jogar em casa quando visitava o clube arsenalista do Minho.

Ao que parece o clube da Luz mais uma vez não soube fazer bem o tal trabalho de casa, pois esqueceu-se de ler nas tais famigeradas estrelas, que no ano anterior no mesmo recinto de jogo, foi ele protagonista de uma teia bem montada (do mesmo género do túnel da Luz com o Porto), que fez com que a partir daquele jogo de então, o Braga ficasse sem o Mossoró e principalmente o Vandinho para o resto da época, daí, ressaltando o prazer imenso que deu ao próprio Mossoró ser dele o golo da vitória do Braga, e do afastamento do título para o Benfica.

Pois é, se calhar é por estas e por outras, que o FCP cada vez será maior e rapidamente encurtará a diferença que tem de adeptos em relação ao seu rival do Terreiro do Paço, pois, pelo menos para os lados do Minho as coisas parecem estar a mudar o sentido da agulha das preferências clubistas, e outros estarão na forja certamente a curto prazo.

Mas depois não me venham com a velha teoria da divisão do norte e do sul, pois, pela 1ª página do jornal A Bola de 10 de Março, a julgar pela imagem nele contido, onde aparecem três fotos de jogadores de três clubes e onde se vislumbram profundas diferenças nas dimensões entre os mesmos, não será certamente um bom princípio para tentar unir o país desportivo com imparcialidade de processos.

É claro que no fim da época a culpa de tudo isto, ou seja, as derrotas do SLB, a má gestão física da maior parte dos seus jogadores, ou até a venda do André Luís, etc., terá sempre o mesmo alvo e o mesmo culpado, JNPC, ele será sempre responsável eternamente por qualquer acontecimento menos conseguido pelo SLB ano após ano, século após século, como uma autêntica praga contínua de estrelas cadentes vestidas de cor azul e branca que tardam a não deixar de cair sem causar danos profundos para os lados do clube da Luz.

Aliás, não é de estranhar que num programa televisivo (Trio de ataque da RTPN), um conhecido cineasta tenha tido o desplante de trazer para o citado programa uma notícia de 2008 sobre o FCP, como se estivesse a ler uma notícia de manchete de um jornal do dia anterior - só que teve azar, é que na nossa casa todos sabemos fazer o trabalho de casa e não sabemos ler nas estrelas que nada nos dizem, pois lá diz o velho ditado "quem semeia ventos, colhe tempestades".

Saudações desportivas.

Benfica:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A análise de conteúdo,

...de esta história pessoal (totalmente subjectiva), sem valor, sem fidedignidade, credibilidade, representativa de lazer estéril, recapitula um local na internet, onde o objectivo tem deliberadamente a mesma e insidiosa finalidade. Tem obviamente toda legitimidade expor publicamente as (in)capacidades do intelecto, é um direito que lhe assiste, deturpar, justificar, denegrir, agredir na generalidade, não sendo concomitantemente considerado crime penal, não abandona a criminalidade emocional ao seu semelhante, no fundo pode apresentar sua identidade, revelar o vasto lote de defeitos humanos que possui, render-se ao imoralismo humano. O local denomina-se "BestOf Futebol" e os jovens autores universitários (Ricardo Rêgo e Hugo Pereira), “irresponsáveis” de seus actos mas criativos Q.B. em inutilidade, são por coincidência do Minho, especificamente de Barcelos.

Saudações

Quem semeia ventos,

colhe tempestades. Certo.
E quem compra arbitros com putas... o que lhes acontece?
Cumps

nao digas isso

pa

porque

!

quem compra putas..

...tem golos marcados com a mão validados e que abrem caminho a uma final europeia, por exemplo.

Só perguntas no ar..

E a quem obriga um clube a abrir as pernas, com pressões sobre o seu treinador, o que acontece?

E a quem suspende jogadores para facilitar a vida a um determinado clube, o que acontece?

falta esta

E quem compra jogadores ao adversário no dia do jogo? Jardel

Ou os faz fugir dos treinos na semana que antecede o jogo? Marcel

Culpa? Do FCP!!! anedótico

Um bom tema para verificar o actual estado do SLb e das linhas que definem a actuação da sua actual direcção.

Face ao sucedido em Braga a justificação dos dirigentes e sócios do SLB, qual foi? A culpa era do FCP... Eu confesso que me ri e pensei, continuem assim muitos anos.

Não perceber o que aconteceu em Braga e quais as implicações do que já sucedeu e do que ainda está a suceder, é não perceber o actual caminho que o SLB leva e quais as suas consequências no futuro.

No ano passado, o SCB lutou pelo título até á última jornada. As expectivas e o sonho de uma região era que a SUA equipa podia ser Campeão Nacional. Numa região em que muitos tem dois clubes, o Braga e outros, que são muitos do SLB. E na luta que estava instalada o que aconteceu?? O SCB viu-se sem dois dos seus melhores jogadores que o inibiram e enfraquezeram.

O caso teve vários aspetos obscuros que terminou com o acto insólito do castigo ter sido comunicado, cerca de 16/17horas depois do fecho das inscrições de Janeiro.O caso durou mais de 10 semanas mas a conclusão foi comunicada menos de 24horas depois do fecho das inscrições. Que coincidência!!!!!!!!!!!!!

Obviamente o que aconteceu?? As pessoas sentiram-se enganadas, vigarizadas e virm a dita verdade desportiva que o SLB tanto defende.

No final o SCB perdeu do título, por uma diferença curtissima.

Para o SCB e os associados e adeptos interessada o que pensa o FCP? Não.

O que eles queriam era ser campeões.

Por isso, apesar de alguns actos indignos, no último domingo a população de braga que se encontrava no estádio expressou o que sentia.

No ano passado, o SLB perdeu muitos adeptos que tinha em Braga e potenciais novos adeptos que tinha poderia ter no futuro.

O SLB semeou e tratou as pessoas de um novo que elas não gostaram e reagiram.. E isso, devia reflectir o actual SLB, mas muito mais fácil é dizer que a culpa é do FCP!!!! parece que os outros não têm vontade própria..

Salvador diz hoje...

..que o tempo em que o benfas ia a braga passear e já com os 3 pontos no bolso,acabaram!!!!!

Temos de dar..

... a vez ao Porto. :)

No ano passado...

..até perdemos lá.Não vamos fazer confusões.

Nós também...

... já vocês este ano foi o que se viu! :)

Este ano em Braga...

...foi igual ao que viste nos restantes 21 jogos.Uma superioridade total.

Mas eu também..

... não disse o contrario! :)

benfica não sabe perder...

...pensa que tudo se move em seu redor,o problema é que existe o Grande FC Porto,que não se verga,que não se rebaixa e ainda por cima ganha campeonatos uns atrás dos outros.

Fodido,eu sei.

O Benfica não sabe perder?

O Benfica não sabe perder? Queres ver que o ano passado o vocês deram uma lição exemplar de como saber perder?

Perfeito disparate!

gostava de vos ver uns bons jogos sem...

cardozo (titularíssimo) e um outro qualquer que não seja titular indiscutivel

O ano passado fomos...

..impedidos por um senhor que este ano vos faz muita falta...coisas diferentes.

Claro que sim, seriam

Claro que sim, seriam campeões sem qualquer dúvida.

Ainda me vens falar em saber perder! LOL

Para ti, se houvesse "justiça" todos os anos, o Porto seria SEMPRE campeão. SEMPRE. Tens noção do ridículo?
Sempre que não ganhas um campeonato foi porque, para ti, foi impedido ao Porto ganhar. Sinceramente... Curva, tem noção do ridículo.

Ridiculo...

..são aqueles que "pensam" que o melhor jogador da liga,não faz falta ao FC Porto.

Agora não tenho culpa que nos dois ultimos campeonatos ganhos por vocês,o nojo,a sujidade,e a falta de vergonha se confundam com o titulo de campeão.

Curva, para ti, sempre que o

Curva, para ti, sempre que o Benfica ganha, o campeonato confunde-se com todas essas coisas, sabes porquê? Porque o vosso "Deus" assim o diz, e assim faz, para parecer. Para que vocês, carneirada, pensem que foi tudo feito. Prova disso é a mais recente entrevista ao hermínio. Imagina tu, que o Porto adiou o mais que pôde, a entrega da taça do campeonato o ano passado. Para passar a imagem que era a liga que não queria entregar! RIDÍCULO. E a carneirada acredita!

Eu digo-te o que é nojo e sujidade. É por exemplo, o campeonato deste ano. Nunca vi um campeonato em que a arbitragem fez tanta diferença!

Um campeonato normalissimo....

..com erros normais a favor e contra.mas claro o vosso desespero é tanto,que qurem fazer disto uma vergonha.

Meu caro Blaked vergonha,é um dirigente pertencer a dois clubes da mesma divisão,vergonha é esse dirigente ameçar com o despedimento o treinador do estoril no dia de jogo,vergonha é a contratação do Nelson ao boavista,etc.

Depois de tudo que a dupla Herminio/Ricardinho fez ao FC Porto,querias o quê???!! Mas brincas....fodasse!!!

Se pensas isso dos adeptos Portistas estas muito enganado.

O que eu acho estranho é

O que eu acho estranho é indignares-te com tudo isso, e nunca te vi indignado com a compra de árbitros com putas e viagens. É isso que acho estranho!

Um razão simples....

......veracidade.

Oh, não me fodas tu! Abraço

Oh, não me fodas tu! Abraço ;)

Tb gostei :).

Abraço e bfs.

Se quem semeia ventos colhe

Se quem semeia ventos colhe tempestades, a prisão de PC e a descida de divisão do FCPorto deve estar para breve.

E para isso que a direcao

do vosso clube anda a "trabalhar".
Dessa maneira,o campeonato estaria entregue todos os anos.

?!?

Perfeito disparate.

Com a justiça portuguesa, sem

Com a justiça portuguesa, sem dúvida!