Quem pára este Benfica? | Relvado

Quem pára este Benfica?

Dois meses e meio sempre a ganhar. Dezoito vitórias seguidas, uma delas contra o FC Porto e duas dia
 

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) considerou o Benfica como a melhor equipa do mundo no mês de Fevereiro. A equipa encarnada não perdeu nem empatou nenhuma partida no mês mais pequeno do ano, mas a senda de vitórias já vem desde Dezembro. Quem vencerá este Benfica?

Com a vitória sobre o Sporting na meia-final da Taça da Liga, as águias atingiram a 18.ª vitória seguida. Pelo meio, os encarnados derrotaram o FC Porto no Dragão e o Sporting, por duas vezes, em Alvalade e na Luz.

A próxima jornada será um duro teste à invencibilidade da equipa de Jorge Jesus. No domingo o campeão nacional desloca-se ao terreno do vice-campeão. Longe do feito da época passada, o Braga é o próximo adversário dos encarnados e, a jogar em casa, os arsenalistas vão querer derrubar a equipa que lhes tirou o título do ano passado. Os minhotos ocupam o oitavo lugar na tabela, com 28 pontos. O Benfica tem mais 23, mas está a oito do comandante FC Porto.

O calendário do Benfica tem sido impressionante. Entre jogos do campeonato, da Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, a equipa lisboeta tem estado com uma média de dois jogos por semana desde o início do ano - e ainda não quebrou.

Paris Saint-Germain depois do Braga

Com salpicos de bom futebol e muita crença, o Benfica já leva dois meses e meio sem perder ou empatar. Depois do Braga, na quinta-feira segue-se o PSG, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. A equipa francesa está num bom momento, na luta pelo título francês, algo que já não acontecia há alguns anos. A formação parisiense está em quarto lugar, mas apenas dois pontos do Lille, líder do campeonato.

Tanto no estrangeiro, como em Portugal, não tem havido recentemente adversários que consigam superar o Benfica. Mas depois de um ciclo infernal, onde se incluíram duas deslocações à casa dos maiores rivais, avizinham-se desafios complicados para os encarnados.

A formação encarnada está proibida de perder pontos em Braga, sob ameaça de ver o FC Porto ficar mais perto do título e deixar fugir um dos grandes objectivos da época. Mas a Liga Europa também é uma meta a atingir e um mau resultado na Luz com o PSG complicaria esse objectivo europeu.

Será que as águias vão ultrapassar estes dois testes, ou é mesmo verdade que ninguém pára o Benfica?

Benfica:

Comentários [77]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ninguém pára ó Benfica ...

Ninguém pára ó Benfica ! Ninguém pára ó Benfica ! Ninguém pára ó Benfica ! Allez óhhh !

http://www.youtube.com/watch?v=bp5UhqzLxmc

http://www.youtube.com/watch?v=sdq7t2vovTw

Depois o Porto é que anda nervoso ... eh eh

aldrabões compulsivos

.
ALDRABÕES COMPULSIVOS … !!!

1) Declaração de interesses: durante as ultimas décadas o clube que mais me enojava era claramente o fcp porque era de longe o mais corrupto, actualmente os lagartos já me conseguem enojar tanto como os tripeiros porque são dos adeptos mais aldrabões à face da Terra.
Os verdes-azuis ( clube dos aldrabões + clube dos corruptos ) são mesmo um caso de estudo para a PSIQUIATRIA … !!!

2) O Benfica-sporting da meia-final da Taça da Liga teve uma arbitragem bastante razoável porque não houve erros graves, daqueles que acabam por ser decisivos para apurar a equipa que segue em frente na prova. Apesar disso os aldrabões verdes não conseguiram conter a raiva da eliminação e atiraram-se à arbitragem.
Como disse alguém algum dia …
É mais fácil apanhar um mentiroso do que um paraplégico!
Vamos lá então desmascarar esses aldrabões verdes!

3) Comecemos pelo lance do pénalti, este lance tem muito que se diga, por isso memo acho que vou ser longo a malhar nos aldrabões:
- Vamos imaginar que existe uma falta, o árbitro interrompe o jogo e então gera-se um burburinho com o jogo parado: nesta situação é normal haver empurrões entre quase todos os jogadores, se as coisas ficarem por aí o árbitro normalmente nem sequer actua sobre o ponto de vista disciplinar porque senão teria que amarelar todos os jogadores em campo.
E se um jogador agarrar um adversário pelo pescoço e o atirar ao chão?
Neste caso, no mínimo, o árbitro terá que mostrar amarelo ao prevaricador!
E se eventualmente o prevaricador for do Benfica, como todos os aldrabões e corruptos deste País sabem, aí teria que ser mostrado obrigatoriamente vermelho. Até haveria certamente alguns verdes-azuis ( clube dos aldrabões + clube dos corruptos ) menos ponderados que exigiriam duplo vermelho ou até mesmo triplo vermelho …
Conduta anti-desportiva flagrante ( gesto muito feio ), tentativa de agressão e/ou agressão!
E não se esqueçam que o Luisão foi expulso nas Antas num lance em que nem sequer tocou em ninguém … muito menos agarrou alguém pelo pescoço e deitou-o ao chão!
Agora imaginem que o Jorge Jesus tinha agarrado um jogador do Nacional pelo pescoço e o tinha atirado ao chão … a esta hora estava preso!
É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES!
- Nos instantes que antecedem a marcação de um canto, é quase inevitável a utilização dos braços ( puxões de camisolas e empurrões! ) na luta entre jogadores pela melhor posição: mas os jogadores não podem utilizar os braços para socar os adversários, nem para agarrá-los pelo pescoço e atirá-los ao chão: isso não é futebol!
- Nos lances de bola parada existem dois momentos cruciais e completamente distintos:
a) Os instantes antes da reposição da bola em jogo em que são “toleráveis” a utilização dos braços na luta pela melhor posição.
b) Os instantes depois da reposição da bola em jogo em que, geralmente dentro da área, a bola acaba por ficar ao alcance dos jogadores. Nesta altura os jogadores não podem utilizar os braços para impedir que os adversários cheguem à bola quando ela está realmente ao seu alcance. Foi o que fez ( salvo erro ) o Polga, utilizou claramente os braços para impedir o Javi de chegar à bola na altura em que ela estava bem ao seu alcance, ainda por cima fê-lo de forma muito grosseira, agarrando o adversário pelo pescoço e atirando-o ao chão.
Falta clara e inequívoca sanção disciplinar …
O RESTO É CONVERSA DE lagartos ALDRABÕES!

4) Lembram-se do jogo em Braga na época transacta? Pois é, foi anulado um golo ao Benfica num lance em que o Luisão não atirou ninguém ao chão agarrando-o pelo pescoço, aí sim, houve apenas uma luta de braços entre jogadores pela melhor posição e o Luisão foi mais forte.
E nessa altura os verdes-azuis diziam que o lance foi bem anulado …
É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES verdes!
Lembram-se do sporting-Olhanense? Pois é, foi anulado um golo aos de Olhão num lance em que ninguém do sporting foi atirado ao chão sendo agarrado pelo pescoço. Houve apenas uma luta de braços pela melhor posição e a bola nem sequer estava ao alcance de nenhum desses jogadores porque foi antes cabeceada para golo por um outro jogador do Olhanense que estava muito melhor colocado …
É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES verdes!

5) Lembram-se do último Benfica-Marítimo? O Maxi prepara-se para centrar o esférico já dentro da área adversária, o batoteiro do defesa do Marítimo levanta visivelmente os 2 braços, um à frente do corpo e outro atrás, para neutralizar os locais por onde previsivelmente poderia passar a bola e impediu assim que ela chegasse com muito perigo à zona central da área …
PÉNALTI CLARO!
Os verdes-zuis ( clube dos aldrabões + clube dos corruptos ) disseram logo que não!
E lembram-se de um Benfica-sporting? Aquele em o Katsouranis tinha o braço bem coladinho ao corpo quando a bola lhe embateu?
Agora os lagartos tristes já diziam que era pénalti e na altura o Paulo Bento fez um enorme escabeche baseado num evidente delírio.
É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES verdes!

6) E neste mesmo Benfica-Marítimo? Lembram-se do golo anulado ao Luisão? Os aldrabões do costume dizem que o golo foi bem anulado porque o Cardoso atrapalhou o GR adversário dentro da pequena área.
Atrapalhou mesmo de forma ilícita?
É duvidoso, o que se viu mesmo foi o GR a atirar-se contra o Cardozo, mas como aquela é a área de protecção do GR eu até dou o benefício da dúvida a esta tese dos aldrabões.
Mas lembram-se do Liverpool-Benfica da época transacta? O golo em que dentro da pequena área do Benfica o Kuyt afastou ( com o braço ) o Júlio César da bola? Na altura os lagartos aldrabões disseram que o lance foi regular.
Pois é, mas esse lance era muito mais irregular do que aquele do Cardoso …
É A CHAMADA (IN)COERÊNCIA DOS ALDRABÕES verdes!

7) Em relação ao palhaço do couceiro e à sua alucinada visão de dualidade de critérios a nível disciplinar: neste jogo, o lance mais perigoso para a integridade física de um jogador teve como protagonista o João Pereira quando pisou o calcanhar ao Coentrão num lance em que ele ia ganhar a linha de fundo.
( E eu não me esqueço que o Petit ( quando jogava no Benfica ) foi alvo de um Sumaríssimo por causa de um lance em que pisou o calcanhar ao Targino )
Cartão amarelo claro que ficou por mostrar ao sportinguista …
E que, só por acaso, daria direito a expulsão visto que era o segundo!

7 ) E eu podia preencher uma ENCICLOPÉDIA com exemplos de milhares de lances a desmascarar os verdes-azuis.
Seja qual for o prisma pelo qual se analisem estas questões …
As conclusões são sempre as mesmas …
OS tripeiros SÃO O CLUBE DOS CORRUPTOS!
OS lagartos SÃO O CLUBE DOS ALDRABÕES!
.

Lixo

Um testamento tão grande, para não dizer nada de novo ...

O Porto menosprezou o benfica..

..numa altura em que a saga de vitórias seguidas ainda não era nota de destaque. Pagamos com uma derrota a falta de atitude, o desleixo e a passividade com que encaramos a visita do benfica ao dragão e de certa forma contribuimos para este excelente percurso do nosso rival nos últimos 3 meses.

Quanto a parar o benfica, os últimos jogos demonstraram que qualquer equipa pode parar o benfica, tal como um nacional parou o porto e mais tarde este mesmo benfica voltou-nos a derrotar no dragão. Se for já o braga na próxima jornada é perfeitamente normal.

Claro que sim

E é tá tão fácil para este Benfica que já vai com 18 vitórias seguidas, incluindo SCP 2 x, uma visita nas antas, um jogo na alemanha onde nunca tinha ganho, etc, etc!

Oh Zefil, poupa-nos.

Só espero que em Braga o

Só espero que em Braga o Benfica continue a vencer... É que caramba, já lá vão 18 jogos, alguma vez terá de ser. Espero acima de tudo que não seja com o PSG.

Artigos da treta

Gostava de saber para quando um artigo sobre a palhaçada que têm sido os jogos do Benfica, é que a tentativa de branquear a situação é demais gritante, e os casos vão -se repetindo, chegando ao cúmulo de já ser banalizado pela comunicação social aquilo que se passa.

Assim de facto ninguém para mesmo o Benfica ! Até na tromba levam se o tentarem !!!

o que aconteceu?

o que aconteceu?

Nada !

Nada ! Neste momento deu-me uma branca, nem sei bem o que estou eu para aqui a escrever, deve ter sido da noite mal dormida, por causa dos nervos que apanhei ontem a ver o Benfica / Sporting ...

...

Nada como ter a perfeita noção do nosso estado de demencia, fica-te bem reconhecer que estás doente, limita-te a ficar quieto, mantem-te afastado do computador, pode ser que ajude.
As melhoras

Olha boa !

Estava mesmo à espera de um iluminado como tu para me vir dizer o que tenho de fazer na vida, agradeço e um bem haja para pessoas como tu ... o que seria deste mundo se não existisses ?!

É que só pode mesmo! LOL

É que só pode mesmo! LOL

Assim, vamos lá!!!

Definitivamente, vão ter de esperar mais algum tempo. Pelo menos, até ser matematicamente confirmado. Eu sei que para os lados do dragão estão todos apreensivos. E nem sequer disfarçam.
Mas, levar a coisa ao extremo do ridículo também me parece exagerado. Convocar adversários de circunstância para fazer o trabalho sujo, já é algo que diz muito do desconforto que grassa no dragão.
Ontem, na Luz, o Marítimo fez tudo e fez de tudo para compensar o encaixe financeiro pelo compra de Djalma pelo dragão. Meter 11 dentro do meio campo quase durante todo o tempo de jogo, não abona muito a futura carreira de treinador de Pedro Martins.
Menos abona o facto de ter sido cúmplice e/ou complacente com as súbitas incapacidades dos jogadores maritimistas para se manterem de pé. A coisa atingiu, aliás, momentos épicos de palhaçada.
Os verde-rubros caíam por dá cá aquela palha. Um aqui, outro ali, mais outro acolá. O relvado da Luz estava semeado de jogadores do Marítimo. Deitados, claro. Que a relva é bem tratada, já sabe, e com o fim de tarde apetecível mais puxava à sorna.
Já nem vale a pena falar do árbitro. Nem dos fiscais de linha. Fizeram o que puderam. Qual penálti qual quê; golo anulado, sim senhor, que não queremos estragar a festa ao dragão; expulsão dos do Marítimo, nem pensar, isso só para quem usa camisola vermelha. Assim, se faz a arbitragem em Portugal. Desde a primeira hora deste campeonato, sabemos que temos de lutar contra ela, a arbitragem.
O Benfica sabe que vai deparar-se com cenários idênticos até final do campeonato. Mas enquanto tiver a alma que demonstrou ontem na Luz e o público a apoiar de princípio a fim com o fervor que se viu, sentiu e ouviu, vai haver campeonato até ao fim.
Ó dragão, tens de te esforçar mais, dentro e fora das quatro linhas!!!

http://oinfernodaluz.blogspot.com/

pá, sinceramente

só estou a ver o roberto...

sempre que é preciso ele esta

sempre que é preciso ele esta la, e ontem mais uma vez salvou o benfica. Ha defesas que valem ponto e ha tambem defesas que valem titulos. Aquela defesa á queima do Matias aos 89 valeu a vitoria e quem sabe o titulo.
Sao jogadores destes que fazem a diferenca, e roberto é so mais um a fazer a diferenca nesta grande equipa de futebol que é o benfica!

:)

Domingos no balneário:

"Malta, CRUZAMENTOS PARA A ÁREA, CRUZAMENTOS PARA A ÁREA!!!" :)

quando apareceu esta mesma noticia

relacionada com o porto aqui tu estavas nas nuvens....até acho que te antecipaste e puseste o link para a IFFHS antes de aparecer a noticia. Agora a noticia é a mesma mas o protagonista é o benfica e tu gozas do roberto...tsssse,tse,tse............

O Roberto

É excelente dentro dos postes e depois tem enormes paragens cerebrais fora deles, quer apanhar as bolas todas e não pode ser, tem melhorado nesse capitulo mas continua a cometer erros de vez em quando.

O roberto

cedeu num momento crucial e digo-te sem rodeios que, por si só, vos fez perder a luta pelo campeonato.

E isto, para além do valor pornográfico que vos custou, que até hoje ninguém entendeu o porquê daqueles valores, numa óbvia negociata feita pelo teu presidente.

percebo que te vires para o

percebo que te vires para o roberto, nunca esperaria de ti que viesses dizer que o que esta a fazer a diferenca foram as arbitragem das primeiras jornadas, tanto para o benfica como nos jogos do porto. Acredito que possas admitir isso, mas so para portistas, nao és homem suficiente para vires admitir uma coisa dessas assim publicamente para todos.

Ó Art

há dúvidas que este foi o jogador "joker" da malta, neste campeonato? Foram ali 9 pontinhos deliciosos, só a começar. Hum...delicious!

E eu digo sem nenhum tipo de problema, para mim, a par de toda a equipa do Porto, o rAberto é a figura do campeonato! O elemento chave, o decisor, o "chepechial uane" (à Jesus).

Olegario, Jorge Sousa e Cosme

Olegario, Jorge Sousa e Cosme Machado nas primeiras 3 jornadas fizeram a diferenca no inicio.
ja a meio, nem vale a pena falar em Paulos Batistas, olegarios X2 e Elmanos santos pois nao? Sentes embaraço ?

Sera que tambem estiveram na casa do vosso presidente na Madalena como os outros que foram apanhados pela PJ?!?!

Sem dúvida que o Roberto foi

Sem dúvida que o Roberto foi o jogador chave. Já o tinha dito antes e elegi-o para GR na pior equipa do ano precisamente por causa disso. Isto até é um elogio para eles, mas eles ficam fodidos na mesma... Pessoalmente, ontem voltei a rir quando o vi a voar em seco. Quá Quá...

Faz-me confusão é as equipas

Faz-me confusão é as equipas não explorarem mais essa limitação do Roberto, ontem deu para ver que o Sporting tentou fazer isso mais do que uma vez.

"é como eu digo"

Art "Cruzamentos para a pequena área" :).O gajo até tem estado bem,mas não me digam que é mais segurio que o Quim.

benfica está com muita moral...

....tem tido a estrelinha que ajuda a encher o ego. Agora gostava de ver esta equipa sem o Coentrão e o Cardozo,durante um periodo de dois meses,será que mantinham a pedalada?!? Duvido.

O Braga tem tudo para fazer um bom resultado.

preocupava-me mais o benfica

preocupava-me mais o benfica sem o luisao ou sem o maxi...
Ou preocupava-me mais em ver o Benfica sem o Gaitan ou o Saviola...
Preocupava-me mais tambem a equipa sem o Salvio ou Aimar....
Enfim tou-me a esquecer de alguem?!?! ehehhe...
É brutal esta equipa, é ou nao é?

O Cardozo esteve de fora 2 meses

Não sei se estás lembrado e o Benfica só perdeu com o porto.
Isso é muito relativo.

O Cardozo falhou algum....

...jogo contra o FC porto??

Não...

... jogou contra o porto no jogo do campeonato.