Quem fica ao lado de Luisão? | Relvado

Quem fica ao lado de Luisão?

 

+ Miguel Vítor tem sido quase que perfeito nos jogos que disputou até agora, fazendo dupla com Roderick Miranda (um jogador que, à partida, regressará aos júniores);+ David Luíz, que na temporada passada actuou no lado esquerdo da defesa, parece ser o central do Benfica que dá mais garantias;+ Sidnéi é, sem dúvida, um jovem de muito valor. Além de ser bom tecnicamente, é um central que marca bastantes golos.Com características um pouco diferentes, mas com qualidade deveras equilibrada, um destes três jogadores será o companheiro de Luisão. Sobre quem recai a vossa escolha?4Ever Banega

Benfica:

Comentários [38]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Dá para usar os 4

Miguel Victor a defesa direito,David Luiz a defesa esquerdo e luisão e sidnei no meio

Juan Vargas ou Cesare Natali

Se o Luisão podesse esconher seria o Juan Vargas ou o Cesare Natali.

Re: Juan Vargas ou Cesare Natali

Acho que não.. Os titulares serão Natali e Gamberini. O Vargas será lateral esquerdo. Luisão nunca terá lugar na equipa Firenze. Aliás, nem a Fiorentina pagará mais de 8M pelo jogador.

Re: Juan Vargas ou Cesare Natali

Consegues fazer um comentário sem mandar indirectas sobre o Benfica? Quando fizeres, avisa ;P

Comentários

Até podes ter razão, mas sempre dentro do que é o jogo, os jogadores, os treinadores ou seja: o futebol do relvado. Nunca me viste com as insinuações, as afirmações e a maledicência extra futebol que caracterizam grande parte dos comentadores benfiquistas deste forum: a fruta, a corrupção, a compra de jogadores, os adversários que jogam mal de propósito, como diria um fulano conhecido, tu sabem do que eu estou a falar.

Re: Juan Vargas ou Cesare Natali

Como não pagará mais de 5M pelo Alves porque para caceteiro já lá têm o Gamberini.

Para mim os melhores são:

Miguel Vítor e Sidnei. Espero que o JJ coloque o Pino e o Sideshow Bob. Ah, e se colocar Shaffer á esquerda ainda melhor. Para terminar, porque não Luis Felipe na direita?

O Miguel Victor é o melhor

Pelo menos é o que menos comete menos erros, mas como é português parte em desvantagem para os brasileiros. O David Luiz só a central, porque a lateral é uma nódoa.

Re: O Miguel Victor é o melhor

David Luíz é uma nódoa a lateral?! Para central de raíz, David Luíz evidencia muita qualidade técnica quando joga na lateral. Ataca muito bem e defende...bem. Só precisava de se posicionar melhor! Seja no centro, seja na lateral, David Luíz é o melhor defesa do Benfica (e só não digo de Portugal porque vêm-me logo com o Bruno Alves!). Cumps

Eu penso que a lateral tem um grave problema...

... complica demasiado. Não sei se foi porqu eestava a jogar frente ao Milan e em frente à equipa técnica dos italianos, mas a verdade é que pareceu-me que após uma finta pelo corredor esquerdo ao invés de passar logo, demorava mais tempo à espera de fazer nova finta... já não estava com grande paciência. Repara que mal entrou o Shaffer, fez uma finta, uma combinação dois-um com o interior esquerdo e zuka, centro e golo de Cardozo!

Re: Eu penso que a lateral tem um grave problema...

Daí até considerá-lo uma nódoa vai uma longa distância! Nódoa é o Benítez ou o Grimi! :X

Nao entendo

o porque de ser um dado adquirido que o Luisao vai preencher uma das vagas. Para mim ate e do 4 centrais o piorzito. Aqueles pes parecem tijolos. David Luiz, Sidnei e ate o puto sao muito melhores. E apenas um opiniao... screwie PS. para mim era David Luiz e Sidnei

Re: Nao entendo

2 pontos: + "O puto" Miguel Vítor tem a mesma idade que Sidnéi e David Luíz; + Luisão é sim o mais fraco dos 4, mas é o imprescindível, porque a sua presença em campo e a sua capacidade de liderança são essenciais. Apenas tens de ver os resultados do Benfica nos jogos em que ele não jogou. Cumps

Eu vejo este tema assim:

  • Benfica ultra-defensivo: Miguel Victor
  • Benfica normal: Sidnei
  • Benfica ultra-atacante: David Luiz
  • Concordo que o Luisão tem de ser o central titular, contudo, tentaria sempre dar minutos, sobretudo nos jogos caseiros a um outro central, para criar automatismos, para evitar que numa possível impossibilidade de Luisão jogar, o seu substituto não promovesse uma baixa de rendimento da equipa. Já agora, e se Luisão se lesionar? Quem fará a sua função?

    Dizes tanta asneira...

    LOL Benfica ultradefensivo, normal ou ultraatacante???? O Benfica tem um táctica de jogo, e embora possam mudar as peças (jogadores) o estilo é sempre o mesmo! Independentemente de jogar David Luiz, Sidnei ou Miguel Vítor o Benfica jogará sempre para ganhar e com uma toada atacante. Aliás, mudar o estilo de jogo implicaria muito mais que trocar de central (roça o ridículo a tua opinião). A escolha faz-se pela qualidade dos jogadores e não me preocupa pelo simples facto de que os 3 são muito bons jogadores.

    Roças o ridículo e realmente dizes muitas asneiras

    ... quando dizes que "mudar jogadores não se muda o estilo"! Lol! É claro que mudando de jogadores muda-se um pouco o estilo de jogo da equipa! Os princípios da mesma podem não modificar-se, mas são as características de cada jogador que quando combinadas entre si no onze faz com que a equipa adquira certo tipo de estilos. No fundo, tu sofres do mesmo problema que a maioria dos treinadores nacionais, i.e., que assumes um estilo de jogo e que fazes com que todo o plantel "à força" consiga executá-lo. Isso até pode dar resultados contra equipas de menor valor individual e colectivo, mas quando te aparece uma equipa bem mais madura e consistente, o teu plano vai por água abaixo. Quando escrevi a minha opinião, não disse que o Miguel Victor apenas joga num Benfica ultra-defensivo, ou que o Sidnei apenas joga num Benfica normal, ou até que o David Luiz só está bem para o Benfica ultra-atacante. Não! Não escrevi com essa rigidez de pensamento. Escrevi para apenas com esses estilos de jogo, perceber que cada um deles embora muito bons, têm todos espaços e qualidades diferentes que podem ser melhor usados em prol da equipa em diversos momentos de jogo e do campeonato. Toda a gente sabe que o David Luiz é um enorme central com a bola nos pés, daqueles que sabem atacar com a bola controlada, sendo muito útil, quando precisamos de ter um central que saiba penetrar nas defesas adversárias. No entanto, toda a gente sabe que em termos defensivos, não é tão bom, porque falta-lhe ainda alguma maturidade e sobretudo concentração no jogo, isto ao nível do seu posicionamento defensivo. No outro lado da fronteira temos o Miguel Victor. Para mim, vejo-o como um Puyol, a nível nacional. Um defesa polivalente que faz desde central a defesa lateral direito e até esquerdo. Fá-lo com enorme eficácia, porque é um tipo de jogador muito concnetrado no jogo. A raça que imprime a cada lance faz com que raramente o vejamos como perdedor num duelo. Não tem uns pés de lã, mas nunca o vimos perder a bola infantilmente no sector defensivo. Eficácia e eficiência defensivas, são as suas palavras de ordem. Ah! Na marcação, é pior que uma carraça! Sidnei, está a meio-termo dos dois que referi. Não é tão acutilante como o Miguel Victor, nem tão expansivo como o David Luiz, mas é quanto a mim um dos mais equilibrados deles os 3. Contudo, não o vejo a ter aquela atitude empreendedora atacante nos jogos contra os pequenos que David Luiz tem. Igualmente, não o vejo a ter a mesma frieza que tem o Miguel Victor tem nos lances dentro da sua pequena área. Como podes ver, cada um tem o seu espaço no plantel e na equipa. Cada um deles é realmente necessário para a equipa.

    Mas a tua namorada não deixou ires ao pito este...

    ... fim-de-semana? Foi isso? É que não estou a perceber qual outro motivo para vires aqui ofender-me com "só dizes asneiras". Não sabes respeitar as opiniões dos outros? Se não entendeste a minha opinião, porque é que não perguntas o que quis dizer com "Benfica Ultra-defensivo, normal e ultra-atacante"? É mais fácil chamar nomes, não é?

    Re: Mas a tua namorada não deixou ires ao pito este...

    Eu só disse que dizias muitas asneiras, o que se comprova facilmente ao perder 2 minutos para ler os teus comentários. Agora não percebi onde está o insulto?

    Espero que nenhum ...

    ... porque ainda espero que vá para a Fiorentina por 20 milhoes (ou até 15). :) Apesar de o Benfica perder um grande lider em campo acho que seria o melhor para o Benfica. O Luisão para o esquema do JJ é fraco, contra o milão a quantidade de bolas que ele deixou que lhe caissem nas costas foi impressionante e a jogar em pressão vamos ter muitos jogos com equipas a jogarem em contra ataque e o luisão é muito lento.

    Off-Topic DONA CATIA

    O Jogo S.Clara-Chaves está incorrecto´não ficou 3-2 mas sim 7-4 nas grandes penalidades podes corrigir se fazes favor é que eu perdi 10 pontos Já agora podes entrgar os pontos aos relvas que enviaram o resultado espero resposta obrigada

    É o que dá meterem aqui resultados que não

    Interessam a ninguém.

    Re: Off-Topic DONA CATIA

    Isso é que era e olha que eu perdi muito mais que 10 pontos , tinha 163 passei para 146 . Mas se algo está mal tem que ser corrigido , olha manda um mail para a Cátia , olha que a Suzana respondia-me sempre . Cumps

    Re: Off-Topic DONA CATIA

    Pois. Mas qual é o e-mail da Cátia?

    Re: Off-Topic DONA CATIA

    clica no perfil dela que está lá com foto e tudo .

    Re: Off-Topic DONA CATIA

    Num ponto ele tem razão se o resultado está mal tem que ser corrigido¨! Eu nem me interessa os pontos

    Objectivamente...

    para mim é o Sidnei. Muito forte fisicamente e no um contra um.

    Nada

    Como fazer rotação ou seja: Jogos fora pode-se optar pelo David a lateral entrando o sidnei. Jogos em casa joga o Shaffer jogando o David umas vezes outras o Sidnei. Taças joga sempre o Miguel acompanhado de Sidnei ou David saindo Luisão. Claro que JJ irá fazer rotação num plantel que tem muitas opções para quase todas as posições.

    Off

    O regresso das grandes capas do Record : http://www.futebol365.pt/noticias/bancadejornais.asp O Porto ganhou a Super Taça , mas isso interessa para alguma coisa ... Isto é que é importante : "Olhó Peixoto fresquinho "

    Re: Off - Jornal e Directores nojentos

    O jornal e, principamnete os seus directores, são a escumanha desportista que por ai anda. Por isso, não merece nenhuma consideração pelos adeptos do FCP. nem os jornal, nem os directores do dito jornal.

    Ai "Tico-Tico"...

    ... os jornais servem para fazerem mais vendas e ganharem dinheiro. Aposto que o Record teve este pensamento... bem, se os jornais O'Jogo e A'Bola vão colocar uma capa com o Porto, então poucos Benfiquistas irão comprar jornais, assim como muitos Portistas irão comprar ou O'Jogo ou A'Bola. Em caso de dúvida optam se calhar pelo O'Jogo. Agora "Tico-Tico" imagina lá se o Record colocasse a tal capa "azul-e-branca"? O mesmo mercado portista teria que optar entre três jornais, i.e., o lucro repartido entre três seria muito menor que aproveitar mais uma, repito mais uma, das contratações de verão feitas pelo Benfica. De certo que os Benfiquistas irão comprar tal jornal, sobretudo quando os seus mais directos adversários (refiro-me aos jornais A'Bola e O'Jogo) falam sobretudo do jogo de ontém e de mais um título para o Porto. Entendo perfeitamente que fiques chateado, pois querias que houvesse um reconhecimento de toda a gente para com o título do Porto. Muito provavelmente gostarias que hoje e porque não sempre que o Porto ganha um título fosse feriado nacional. No entanto, meu caro "Tico-Tico", o mundo não gira à volta do FC Porto, e para além disso, não é o teu clube que põe comida na mesa de muitos lares nacionais. Se te serve de consolo, apenas te posso escrever que eu como Benfiquista, nem me importava muito que o Record tivesse a tal capa azul-e-branca. Muito pelo contrário! É que o Record sempre que escreve sobre o Benfica tem de sempre mandar uma farpa, nem que seja porque o rolo de papel higiénico na luz é de dupla camada, e que eles entendem que é muito caro para o efeito que se pretende... enfim... isso é muito mais irritante, diria... ;P