A queda do Benfica | Relvado

A queda do Benfica

 

Ouviu-se grandes elogios à táctica e postura da equipa encarnada que lá trouxe o pontinho. Mas que fez o Benfica? Defendeu bem, não tenho problemas nenhum em admiti-lo, mas isso era a sua prioridade, pois pouco mais fazia, já que quase toda a equipa tinha como missão tapar o caminho para a sua baliza e esperar que os 2/3 jogadores que deixava na frente sacassem um coelho da cartola.Ora, não é isto a táctica comum do clube pequeno que defronta o grande, não tendo os mesmos argumentos? O Benfica não usou simplesmente o que se vê aos anos os clubes mais fracos a fazer, que é defender com quase toda a equipa o empate e deixar 2/3 jogadores na frente para num possível contra-ataque ou numa bola parada tentar conseguir algo mais?Del Piero

Benfica:

Comentários [117]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vimos o mesmo jogo ?

Eu acho que foi um jogo bastante interessante onde o Benfica soube segurar o poder atacante do FCP e no momento de rematar à baliza foi mais certeiro. Verdade seja dita que o Benfica fez aquilo que provavelmente nunca fez neste campeonato, ou seja, jogar como equipa ! É caso para dizer "Abre as pernas a todos menos ao FCP !" LOL. É verdade que o Benfica jogou menos do que muita gente por aí fala mas foi muito por culpa do seu adversário. Mas também não colocou o autocarro à frente da baliza aproveitando bem o contra-ataque. Ambos os guarda-redes estiveram em destaque, Moreira por duas ou três vezes foi obrigado a fazer defesas de dificuldade elevadíssima. Não acredito que o Benfica esteja em queda já que bateu no fundo à algum tempo, portanto, agora é só subir já que não dá para descer mais. Creio que o Benfica está no bom caminho e só lamento que o seu presidente e o seu assessor de imprensa estejam a mais e a meter "nojo". É caso para dizer, LFV vai pró c**** e deixa o lugar para um Benfiquista a sério, onde poderá ser muito bem Rui Costa.

Re: Vimos o mesmo jogo ?

opa vai moralizar po caralho. preocupa-te com o teu presidente que leva arbitros a casa e que tenta apenas destruir provas de putas dadas a arbitros...

Re: Vimos o mesmo jogo ?

enquanto responderem assim aquem vos tenta reavivar,estou eu bem.Bibó FCPorto

Pó nos pneus e os camaradas comunistas !

Olha que o teu presidente também tem muito que se lhe diga. Como não gosto de guerrilhas pessoais, fico-me por aqui. Passa bem.

Com muita azia

ficaram voçês por não terem conseguido fazer quase nada durante o jogo, excepção num cabeceamento do lucho, empatando num penalty ridiculo que foi considerado um dos momentos cómicos da semana pela eurosport. O porto depois dos primeiros 20 minutos foi dominado e foi incapaz de criar perigo, o trio maravilhoso de ataque não se viu a não ser no mergulho do lisandro e isso pelos vistos incomodou muita gente,

Penalty sobre Lucho,é Clarissimo

Só ontem pode ver o resumo na Sportv,é claramente penalty sobre Lucho.O arbitro não tem nada que deixar correr,na area não existe lei da vantagem logo é grande penalidade.Se repararem bem,o arbitro proença até faz o gesto que vai levar o apito à boca,porque não o fez????!!!!!! O momento do jogo claramente. Sobre a perfomance do benfica,foi o habitual.O FC Porto é que fez uma segunda parte de merda.

Artigo mediocre

Acho que não viste o mesmo jogo...segundo as estatisticas do jogo ambas as equipas equivalem-se, os primeiros 25 min. dominaram, mas dps tivemos dominio até ao intervalo, na 2ª parte o jogo foi mt tactico e disputado no meio campo, quem não queria perder o jogo era o jesualdo, porque como poupou a equipa para esse classico se perdesse complicava a sua vida.

Muito gostam eles de inventar...

É o síndrome a manifestar-se em mais um adepto. Depois de um Zefil ontem, nada melhor do que começar a manhã de hoje com um Del Piero. Fodasse, mas que necessidade têm vocês de fazer esse tipo de figuras? Ou só sabem mandar postas de pescada quando e porque vos apetece? Eu relembro-te, sem problemas: Benfica 13' - Perigo para as redes de Helton. Boa jogada do ataque benfiquista, com a bola a ser enviada de Aimar para Reyes, que cabeceia ao lado. 38' - Suazo avança pelo meio e encontra Reyes na esquerda. Lança na perfeição para o espanhol, que desfere um dos seus habituais remates potentes. Defesa segura de Helton para canto! 45'+1 - GOLO DO BENFICA, por YEBDA. Canto batido por Reyes para o coração da área, onde aparece o possante médio a cabecear forte e sem oportunidades de defesa para o brasileiro Helton. Está feito o primeiro no Dragão. 51' - Livre para o Benfica. Bola levantada para a área, onde aparece Suazo a cabecear ao lado. 58' - Bom remate de Ruben Amorim para defesa de recurso de Helton. É canto! 70' - Aimar lança de forma perfeita para Di Maria, que ganha espaço e remata forte. Ao lado da baliza de Helton. 77' - Jogada confusa na área do FC Porto, com uma série de remates e desvios. A bola acaba nos pés de David Luiz, que remata em arco para defesa de Helton. 90'+3 - É Carlos Martins a bater... Defesa de Helton! Porto 4' - Rodríguez lança bem no meio para Lucho. O argentino recebe à entrada da área, tira as medidas à baliza de Moreira e remata forte. Ao lado... 9' - Bom momento para o FC Porto. Lucho aparece isolado no coração da área, após passe de Meireles, mas cabeceia por cima. Não havia fora-de-jogo. 19' - O FC Porto está a carregar forte e voltou a criar muito perigo. Jogada atacante com a bola a chegar aos pés de Lucho, que faz uma finta sobre Reyes e dá para Fucile, que enche o pé e remata para as bancadas. 21' - Lucho volta a ser protagonista. Jogada de entendimento com Hulk e remate de longe, tentando aproveitar o ligeiro avanço de Moreira. O guardião estava atento e agarra sem problemas. 25' - Jogada veloz de contra-ataque do FC Porto. Rodríguez lança na esquerda para Hulk, que depois de bailar à frente de Luisão desfere um remate forte. Por cima do alvo... 28' - Raul Meireles lança a bola para a área e encontra Lisandro, que cabeceia para defesa oportuna de Moreira. Canto para os dragões... 32' - Fucile deixa Reyes por terra com duas fintas de belo efeito e lança para a área em busca de um companheiro. É Lisandro quem aparece para cabecear para as mãos de Moreira. 55' - Hulk faz o público levantar-se. Jogada plena de raça e força, que culmina com um remate forte e intencional. Defesa apertada de Moreira. 78' - Hulk dança frente a David Luiz e entra na área, conseguindo rematar forte para defesa apertada de Moreira. Mais um duelo interessante deste clássico... Ora, são 8 jogadas de ataque relevantes para o Benfica e 9 para o Porto. Obviamente não incluí na lista o penalty vergonhoso que gerou o empate. Dizias que?

Re: Muito gostam eles de inventar...

+1 bem escrito

Re: Muito gostam eles de inventar...

Humm, o cabeceamento do Reyes e o remate do Di Mania sem ângulo e com o Helton e o defesa atentos? Que medo, sem dúvida... E não metes o penalty e metes o livre do martins, que foi originado por uma falta inexistente? Hipocrisia do caralho... E vê o lance do Lucho em velocidade normal e depois diz-me alguma coisa? Que na realidade o Reyes não acertou no Lucho com aquela força e velocidade...

que cromo...

Re: Muito gostam eles de inventar...

Tens razão quanto ao livre do Martins. Eu próprio disse aqui ontem que a falta foi ao contrário. Foi uma simples distracção. Agora, não considerar o remate de cabeça do Reyes como uma jogada relevante é de rir. E o que dizer do facto de desvalorizares lances do Benfica e deixares de lado os menos importantes do teu clube? É a famosa filtragem das palas à moda das Antas. Há pelo menos 3 lances vossos que foram tudo menos perigosos. Esses já não referes? Continuo na minha, dizias que? E não te enterres mais por favor. Já bastou o trabalho que tiveste a escrever o artigo.

Re: Muito gostam eles de inventar...

Diz-me lá quais foram esses 3 lances que falas. Eu um digo-te já, que foi o do Hulk quando este mandou para as nuvens após finta sobre Luisão. E o Reyes que fazia dali? Diz-me como daquela posição é possível mandar a bola para a baliza e fora do alcance do redes e dos defesas. Nem teleguiada lá ia...

Re: Muito gostam eles de inventar...

Eles tiveram um lance realmente perigoso que foi um cabeceamento do lucho que aparece sozinho, de resto foram lances normais para o moreira e ainda um lance do lisandro que está um metro fora de jogo que não foi assinalado, as melhores oportunidades foram do Benfica, que se revelou sempre mais consistente e mais equipa ao longo do jogo, esta é a verdade dos factos.

Re: Muito gostam eles de inventar...

Estas tão maravilhado com o teu clube,porquê?Porque conseguiu travar o FC Porto,ou o vosso futebol é tão pobre,que foi uma surpresa para vocês não terem sido derrotados?

Re: Muito gostam eles de inventar...

u não sou hipócrita, esperava um Benfica mais receoso e não tão personalizado, mas o que é certo é que acabou por fazer um bom jogo, e, na minha opinião, merecia ter ganho. Artigoso como este, é que fazem ter este tipo de reacções.

Re: Muito gostam eles de inventar...

Bem isso é outra coisa.Tal como tu um grande amigo meu benfiquista,disse que pensava que iam levar 3 batatas. O artigo está mal feito,como muitos que aparecem. Abraço,bom almoço.

Re: Muito gostam eles de inventar...

Incrivel como sairam da primeira parte em vantagem,nos primeiros minutos nem sabiam onde se meter.È por isto que o futebol,é o maior desporto do mundo.

Re: Muito gostam eles de inventar...

Posse de bola na primeira parte SLB 51 FCP 49..

Re: Muito gostam eles de inventar...

Minuto 1:27! O descaramento de pedir penalty neste lance. Fodasse, eu tinha vergonha...

Re: Muito gostam eles de inventar...

Fodasse o Lucho não é rasteirado?! Men,então?

Re: Muito gostam eles de inventar...

Oh Curva eu só hoje vi esse video e é por demais evidente que não há qualquer penalti ...

Re: Muito gostam eles de inventar...

O Lucho não sofre um toque do Reyes?! Bem,nem sei o que dizer. Cumps

sociedade secreta

. Sociedade Secreta! 1 – Quanto a mim, e por ordem decrescente, o Dinheiro, a Religião e o Futebol são os 3 maiores ( potenciais ) factores de corrupção e de fanatismos. Falo de Dinheiro em sentido lato, incluindo aqui todos os bens materiais e a própria carreira profissional das pessoas. O cadastro do Dinheiro e da Religião é bastante longo e já vem de há milhares de anos, o do Futebol por ser mais recente também é mais pequeno. 2 – O poder de sedução do vil metal é bem conhecido, e poucos conseguem resistir à tentação de se deixarem corromper na sua tentativa desenfreada de o possuírem ( ao vil metal ). Li aqui há uns tempos, que os árbitros Internacionais conseguem receber em média, ( salvo erro ) perto de 6.000 Euros mensais. São de longe os amadores mais bem pagos do Universo! Muitas pessoas têm que sobreviver com o ordenado mínimo ( menos de 500 Eur mensais ), estes amadores recebem, só da arbitragem, tanto(?) como o Primeiro-Ministro, depois ainda têm o seu emprego “normal”. Têm responsabilidades de amadores, mas ordenados mais elevados do que a esmagadora maioria das profissões em Portugal. São os mais privilegiados do Universo todo, têm o melhor de todos os Mundos, ordenados ao nível dos melhores e mais qualificados profissionais, responsabilidades de amadores, e proteccionismo puro e duro bem à moda antiga dos Regimes Totalitários. Acho que são a única profissão em que está completamente vetada a presença de pessoas de outras nacionalidades da União Europeia! Quantas Leis são violadas com este proteccionismo cego e exacerbado? Diga-me lá “senhor” secretáriozeco de estado … QUANTAS LEIS SÃO VIOLADAS COM ESTE PROTECCIONISMO CEGO E EXACERBADO … ??? 3 – Mas por mais incrível que pareça, estes privilegiados dos tempos que correm, estão inseridos no meio mais corporativista que se possa imaginar, tudo funciona em circuito fechado. A classe é gerida por um ex. árbitro ( Vítor Pereira ), os árbitros são avaliados e promovidos em função de relatórios elaborados por observadores que são também eles ex. árbitros de futebol; depois, para apimentar a coisa, ainda existem uns coeficientes ( de desempenho ) obscuros e totalmente subjectivos que permitem todo o tipo de discricionariedades e manipulações. A arbitragem mais parece uma Sociedade Secreta tipo Opus Dei ou Maçonaria! Ninguém fiscaliza a arbitragem! A arbitragem não presta contas a ninguém! 4 – É neste caldo Siciliano que se movimentam os nossos ( portugas ) homens do apito. Ninguém sabe ao certo como se “apuram” os sortudos novos privilegiados com ordenados de Primeiro-Ministro e responsabilidades de inimputáveis. Do que são eles ( apitadores ) capazes de fazer para obterem este almejado estatuto? Bom, não é novidade para ninguém, o “vil metal” corrompe quase tudo à sua volta … Serão os apitadores “incorrompiveis”? Obviamente que não! 5 – Tomemos como exemplo o apitador pedro, segundo consta, é sócio do Benfica, mas como qualquer comum dos mortais, a sua preocupação primeira é o vil metal. Este sócio do SLB tem um longo cadastro de erros que prejudicaram o Benfica, sendo que 2 deles, de tão graves e grosseiros, levam inevitavelmente os outros mortais comuns a suspeitarem que não foram situações inocentes, ou seja, não foram erros casuais. O que levará um sócio ( apitador ) do Benfica a prejudicar sistematicamente o clube do seu coração até ao limite inevitável da suspeição? Obviamente … O vil metal! O almejado estatuto! A sua carreira! 6 – O caso do pedro é bem paradigmático, demonstra à saciedade aquilo que eu já tinha concluído praí há 15 anos … É MUITO VANTAJOSO PARA A CARREIRA DE UM ÁRBITRO IR COMETENDO ERROS QUE PREJUDIQUEM O BENFICA … !!! 7 – Como é possível que os árbitros aceitem e insistam em manter-se nesta posição tão desconfortável de suspeição? Obviamente … O vil metal! O almejado estatuto! A sua carreira! 8 – Confusos? Mas é tão simples, é mesmo bastante simples, aqueles que se atreverem/aventurarem a sair do trilho são imediatamente afastados pela Sociedade Secreta. 9 – A propósito do caso Freeport, baseados apenas em boatos, sem nenhuma prova minimamente consistente para sustentar uma suspeita, muito boa e distinta gente sugeriu/exigiu que o Senhor Primeiro-Ministro devia mostrar as suas Contas Bancárias …. 10 – Como eu já referi anteriormente, o pedro tem um longo cadastro de erros que prejudicaram o Benfica ( isso é relativamente fácil de provar! ), 2 desses erros foram tão graves e grosseiros que eu ( e muito mais gente! ) não acredito que tenham sido casuais. Não sei se o pedro se deixou corromper materialmente, mas estou absolutamente convicto que o pedro se deixou corromper Ética e Moralmente. Prejudicar um clube para subir na carreira é algo monstruosamente Imoral! 11 – Mas a questão ainda não fica só por aqui, problemas mais graves se levantam. Eu vi o jogo porto-Benfica na televisão, na jogada corrida fiquei logo com a clara sensação que o Lisandro tinha mergulhado. Vista a primeira repetição pensei: como é possível que aquele que é considerado um dos melhores árbitros Portugueses não tenha visto o mergulho do Lisandro? Vistas várias repetições, feito o enquadramento final do lance, atendendo a que o apitador estava em excelente posição, a cerca de 2 metros do lance e sem ninguém à sua frente, é inacreditável, quase ninguém consegue entender como é possível que o apitador tenha marcado pénalti. Nesta época desportiva, foi certamente o pénalti mais ridículo/escandaloso que aconteceu no espaço da União Europeia! Como o pedro já prejudicou muitas vezes o Benfica, como num Benfica-sporting o pedro já tinha inventado um pénalti infantil contra o SLB … Para mim, de tão grosseiro e grave o erro, no lance do Lisandro o apitador prejudicou intencionalmente o Benfica! 12 – A minha dúvida é: o que irá receber o apitador em troca? Mais um impulso na carreira ou contrapartidas financeiras/materiais? Em função do exposto anteriormente, as minhas dúvidas são muito mais legitimas do que aquelas que se levantaram em redor do Senhor Primeiro-Ministro. Assim sendo, deixo um desafio ao apitador … Acho que o pedro devia mostrar as suas Contas Bancárias para que se pudessem dissipar todas as dúvidas. 13 - Mas a questão ainda não fica só por aqui, problemas mais graves se levantam. Nos últimos anos houveram lances ainda mais ridículos/escandalosos do que este do Lisandro. Num Benfica-porto a bola esteve cerca de meio metro dentro da baliza do fcp, e inacreditavelmente o fiscal-de-linha “não viu”. Quanto a mim foi mais um erro intencional! Num Benfica-sporting, de longe o pénalti mais ridículo/escandaloso que eu vi em toda a minha vida, com o defesa do Benfica a meio metro de distância o Jardel atira-se para o chão e o árbitro oferece-lhe um pénalti em bandeja de ouro. Acho que poucas pessoas de boa-fé terão dúvidas: foi um erro intencional do árbitro. Num sporting-Leiria, de longe o erro mais ridículo/escandaloso que nos últimos anos aconteceu em qualquer País minimamente civilizado, a bola esteve mais de 1 metro dentro da baliza dos lagartos e o fiscal-de-linha “não viu”. Acho que ninguém de boa-fé terá dúvidas: foi um erro intencional do fiscal-de-linha. 14 – Deixo um desafio a todos os “senhores” referidos no ponto ( 13 ) anterior … Acho que deviam mostrar as suas Contas Bancárias para que se pudessem dissipar todas as dúvidas. 15 - Mas a questão ainda não fica só por aqui. Nos lances mais suspeitos e ridículos/escandalosos dos últimos anos aparece um denominador comum, a santa aliança verde-azul, o porto e o sporting. Deixo um desafio aos tripeiros e aos lagartos … Acho que deviam mostrar todas as vossas Contas Bancárias para que se pudessem dissipar todas as dúvidas. 16 – Parece que alguns Benfiquistas estão a pensar em convocar uma Assembleia-Geral. Não sei qual a eventual ordem de trabalhos, mas atrevo-me a fazer algumas sugestões. As suspeições em volta da arbitragem do futebol são mais do que muitas, o ambiente começa a tornar-se irrespirável … Dessa Assembleia, devia sair um documento ( a entregar nas Autoridades Competentes ) a solicitar que se torne obrigatório para os árbitros do 1º Escalão, a entrega de Declaração de Património e Rendimentos, tal como já acontece com alguns titulares de cargos públicos. No seguimento dessa Assembleia, espero que se avance com um Processo Judicial contra o pedro por Negligência Grave que resultou num enorme prejuízo para o Benfica. Nota1 – Se por acaso os árbitros já forem obrigados a entregar Declaração de Património e Rendimentos … então … desculpem lá a ignorância! Nota2 – No YouTube existem milhões de pequenos vídeos, muitos deles retirados de programas de televisão, muitos deles sobre futebol. Acho que nunca nenhuma estação de televisão se tinha lembrado de censurar os pequenos vídeos por causa dos direitos de autor. Aconteceu agora com a nossa sporttv, que começou a censurar os vídeos que os Benfiquistas põem no YouTube para desmascarar os roubos de que o clube é vítima. NÃO ACHAM ISSO ESTRANHO … ??? Pronto! Não resisto à tentação … Não acham que a sporttv devia mostrar as suas Contas Bancárias? Só para dissipar todas as dúvidas … !?! Nota3 – Por falar em “carreiristas”, o Seara e o APV aproveitam o tempo de antena que têm nos programas desportivos ( como representantes do Benfica ), única e exclusivamente para se promoverem. Um promove desavergonhadamente a sua carreira politica à custa do SLB, o outro promove a sua carreira de cineasta. Já estava na altura destes senhores ganharem vergonha na cara, e darem o lugar a alguém que se preocupe em defender o clube e não os seus interesses pessoais. .

Era a queda do FCP ... Era ...

Só agora vi o lance com maior atenção ... http://www.youtube.com/watch?v=EooM8-SQw 1I Minuto 1:27 ----------- Quanto ao artigo... Facto: O Porto esta época só marcou ao Benfica de penalti, e um inexistente. Facto: O Benfica sai com os mesmos pontos do estádio do tri-campeão. Facto: Oportunidades claras houve em igualdade para os dois lados, sendo a última a pertencer ao Benfica. Pergunta: Desde quando jogar em contra-ataque em casa de um adversário directo é jogar mal ? Concluindo, mais um artigo provocatório. Assim podem desviar as atenções da Super equipa que afinal o Porto parece não ter. Aliás olhando para os bancos das duas equipas, o Porto parecia o Benfica dos últimos anos em termos de soluções. Cumprimentos

Re: Era a queda do FCP ... Era ...

Lucho claramente pontapeado. Nem há discussão. O erro dele e que já foi dito N vezes, foi não ter feito o que 99,9% dos jogadores fazem..

Re: Era a queda do FCP ... Era ...

Para mim e para muitos inclusive não benfiquistas, não há nada ... Prova disso é a reacção de Lucho. Não vale a pena transformar um homem num santo não simulador. :-) Marcar aquele penalti era um atentado ao futebol.

Até ao teu post

Também eu não tinha a noção do tal lance, mas agora ao ver o minuto 1.27 do resumo da SportV...POR FAVOR. TENTAR FAZER DAQUILO PENALTY É TENTAR DESVIAR AS ATENÇÕES DO LANCE QUE REALMENTE DECIDIU O ENCONTRO! ISTO SIM ZEFIL, É MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA!

Re: Era a queda do FCP ... Era ...

Agora percebes a nossa indignação não percebes? É impossível após um jogo daqueles, ficar sereno com tanta falta de "lata". E mais, o Lisandro e o Hulk antes dessa falta já tinham simulado outros dois penaltys. Não tenho a mínima dúvida que essa era a ordem que veio do balneário; vide resumo Domingo Desportivo. E depois ainda temos que vir aqui ouvir esse fanáticos a queixarem-se com essa pretensa falta sobre o Lucho. Acho que o toque para falta era tal, que a própria reacção do Lucho diz tudo. Enfim.

Re: Era a queda do FCP ... Era ...

É verdade que o Porto não tem nenhuma super equipa. É verdade que o Porto não tem banco. Mas também é verdade que o Benfica foi lá jogar para o empate e usou a mesmo modelo do autocarro que outras equipas mais pequenas que por lá passaram a jogar para o pontinho. O próprio Quique admitiu estar satisfeito com o empate. O próprio endeusamento que a maioria dos benfiquistas fazem da exibição é sinónimo disso mesmo. Pois apesar da exibição personalizada do benfica o Porto acabou por ter mais oportunidades.