O que se passa com Cardozo, afinal? | Relvado

O que se passa com Cardozo, afinal?

Empresário e amigo do avançado paraguaio explica as causas do menor rendimento do jogador. E diz que
 

Pedro Aldave, empresário de Cardozo, assegurou que as críticas e assobios que o avançado tem recebido dos adeptos vão terminar quando o paraguaio marcar golos ao Sp. Braga, nas meias-finais da Liga Europa. E disse que o que se passa não é nada a que o jogador não esteja habituado. "Ele vai responder às críticas com golos, já frente ao Sp. Braga. Sei disso porque conheço-o bem. Lida bem com as críticas, não se deixa abalar e responde sempre da melhor maneira. Quer muito vencer a Liga Europa", garantiu ao jornal A Bola.

"Desde o início da carreira que ele se habituou aos assobios. Tem a ver com as suas características como jogador: foi assim no Paraguai, na Argentina e é assim em Portugal", justificou ao diário desportivo.

"Se ele fica quatro jogos sem marcar é assobiado, mas há outros avançados que ficam sem marcar em quatro jogos e não se passa nada, apenas porque têm um estilo diferente", sublinhou Aldave.

O também amigo de Cardozo apontou três motivos para o seu menor rendimento: "Não fez pré-época devido à participação no Mundial; depois teve uma lesão grave no joelho que o afastou da competição. Só agora começa a estar fisicamente bem. Além disso, ele tem menos oportunidades de golo do que na época passada, a equipa tem estado a tentar encontrar outro esquema para tirar partido das suas características".

Benfica:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Óscar Cardozo: um bom jogador!

O Cardozo é um bom jogador! Não vale a pena ser autista e negar isso! Mas tem determinadas características e não outras e tem de ser aproveitado de acordo com o que é capaz de fazer! É um avançado útil, muito forte fisicamente, alto, com um bom jogo de cabeça e com um grande pontapé do lado esquerdo, Não é um driblador e não é homem para conduzir a bola, mas sabe protegê-la e facilitar a entrada de um companheiro na zona próxima à baliza.
Claro que não é do tipo de jogador que pega na bola a meio campo, finta metade da equiopa adversária e entra com ela pela baliza dentro. Mas, com as suas capacidades, é um avançado que depende muito da forma como é servido pelos companheiros e da boa condição física que lhe permita ter maior discernimento dentro da área de golo.
Nesta altura, a exemplo da maioria da equipa do Benfica, Cardozo parece-me mal fisicamente e, por outro lado, não tem sido servido com a qualidade do ano passado. E o seu rendimento ressente-se de ambas as coisas!

TRAIDOR

esse homem não joga nada com ou sem a bola nos pés
e e um traidor, ele foi expulso contra o porto e deixou-nos com -1
se ele ta a jogar mal, ele que peça para ser substituído, ou para não jogar algum tempo, MAS PREFERE CONTINUAR A PREJUDICAR A EQUIPA!!!
e ainda tem a lata de dizer constantemente que quer jogar noutras equipas!!!

Nunca foi um grande jogador,

mas a forma como o SLB jogava proporcionava que as suas caracteristicas fossem favorecidas e marcava uns golitos. Nunca fui fã do Cardozo e não me espanta que com o sub-rendimento dos alas do SLB a sua descida de rendimento seja ainda mais acentuada.
O que os adeptos do SLB estão a fazer à equipa (não é só com Cardozo) é que me parece pouco ajustado, porque a equipa ganhou muito na época passada e ainda pode ganhar esta época! O que é necessário é apoio e confiança, o que os adeptos não têm transmitido. Como Sportinguista agrada-me esta postura dos adeptos rivais, mas como adepto do futebol parece-me algo injusta e até ingrata para quem tantas alegrias lhes deu nos tempos mais recentes!

Cardoso

O k se passa com o Cardoso?....o eterno problema do adepto Portucalense...memoria curta... nenhum ponta de lança joga sozinho!!!se a equipa do Benfica não joga como pode o Homem marcar???o ano passado ele marcou muito golo não se esqueçam disso!!!!por estas e por outras tenho orgulho em ser portista pois no ano passado não ganhamos mas não se crucificou ninguém, sendo este o segredo de uma boa organização..transmitir confiança a um grupo que trabalha sempre para ganhar...viva o FC Porto"um justo vencedor"

Cardozo está a ter uma época menos produtiva

São momentos que os jogadores passam, não ter feito a maior parte da pré-época e ter tido uma lesão que o deixou de fora 2 meses podem ser algumas das causas para o menor rendimento, no entanto, o Cardozo já provou ser um grande jogador e as boas exibições e consequentes golos vão aparecer.

Meteu pena aquilo na Final da

Meteu pena aquilo na Final da Taça da Liga... Pensei que ele até fosse pedir a substituição.

Infelizmente

Há adeptos que só sabem prejudicar a equipa, se querem protestar que o façam no fim dos jogos, durante o jogo é para apoiar senão só se dá vantagem aos adversários.

O Cardozo é forte mentalmente, as coisas não lhe saíram bem mas se for preciso no próximo jogo já molha o bico.

E será que vai voltar a fazer

E será que vai voltar a fazer sinal de xiu para as bancadas?

Isso e o que menos importa

Desde que as meta lá para dentro.
Isso sim era um óptimo sinal, o resto é letra.

Incrivel como cospem no Cardozo

Não consigo entender,como os benfas desprezam o Cardozo.Desde quarta-feira já se ouviu de tudo.
Idolatram Aimares que não jogam um caralho e insultam o melhor marcador do benfica no ano passado.Campeonato esse que ganharam..........quem entende????

Estás enganado,

desde 4ª feira que não gostam de ninguém, olha o que fizeram com o Luisão.

Deve ser duro, ver a dita melhor equipa portuguesa, que jogava com nota artística, levar assim na boca, duns caramelos quaisqueres.

C7

O Cardozo tem demonstrado muito cansaço nos últimos jogos. Não é por falta de empenho que não marca, mas por entre a temporada passada e esta temporada, ter realizado, muitos jogos. Cardozo é dos jogadores mais utilizados do Benfica. Não é o único, mas é um jogador com muita utilização e penso que aí, Jorge Jesus tem culpa porque poderia rodar mais o seu camisa 7 alternando com Kardec que tem um enorme futuro e com Weldon que tem experiência e é um grande jogador. Acredito que o Cardozo se tem rodado mais vezes assim como tem acontecido com Saviola que é substituido muitas vezes, as coisas estavam melhor. Mas como Cardozo é um excelente profissional e um grande Benfiquista, ele frente ao Braga vai já mostrar a sua veia goleadora. Não esquecer que em todas as épocas em que o Cardozo já fez pelo benfica, marcou sempre mais de 15 golos. Não é por neste momento estar em baixo de forma que faz com que seja mau jogador. Cardozo é um enorme jogador com veia goleadora.

Kardec tem futuro...

..a fazer o quê?

Kardec

Quantos jogadores já passaram por o benfica e não lhes foi dado o devido valor? Freddy Adu, Bergessio, Fonseca. O kardec é bom jogador e tem um enorme futuro, se não apostar-mos nestes jovens apostamos em quem? O Keirrison foi mal utilizado. Ele é um goleador, mas estes miudos que vêm do futebol brasileiro ou argentino, têm de ter tempo para mostrar o seu valor. Que fez Di Maria na 1ª época pelo Benfica? marcou presença e hoje está no Real Madrid. Este jovem precisa de tempo.

Tem tem, Curva. A fazer

Tem tem, Curva. A fazer publicidade a clínicas dentárias. Quando retirar o aparelho, vai ultrapassar definitivamente o Nuno Gomes no marketing...

Não sejas mau pá

coitado do homem...
Amanha volto para lá...será que quinta o Braga vai me dar uma alegria?!

Hum,

coitado não, mesmo sem as clínicas dentárias o Nuno pode fazer anúncios da Pantene ou assim.

Cardozo

Se fosse todos as vezes como no ano passado!!! Mas temos que ver que um jogador tem momentos bons e maus. Temos um exemplo muito bom que e o "El Nino", grande jogador e marcou o seu primeiro golo este fim de semana. E nao e por isso que nao e grande jogador...

Cardozo

Se fosse todos as vezes como no ano passado!!! Mas temos que ver que um jogador tem momentos bons e maus. Temos um exemplo muito bom que e o "El Nino", grande jogador e marcou o seu primeiro golo este fim de semana. E nao e por isso que nao e grande jogador...

Cardozo

eh uma maquina de fazer golos. Tem o melhor pe esquerdo do futebol portugues. Alem disso, o Benfica nao tinha o melhor marcador do campeonato desde os tempos de Rui Aguas e Cardozo conseguio-o. O adepto portugues tende a gostar de avancados moveis, mas tipos como o Cardozo abrem as defesas para outros marcarem. E se eh raro o jogo em que o Benfica nao marca golos, muito o deve a Cardozo.

Nao julgo que o seu ciclo no SLB tenha acabado. Ainda nos trara muitas alegrias. Jesus nao brinca em servico e aproveitara esta subida de forma do Fruta para aprimorar a sua equipa. Tenho poucas duvidas que aqueles que agora o assobiam lhe virao a bater muitas palmas num futuro breve.

Cumps

O gajo é bom ponta-de-lança,

O gajo é bom ponta-de-lança, e isso vê-se pelos golos, mas talvez esteja já farto de estar no Benfica.

cardozo

axo ke tem a ver com mais com o benfica este ano nao jogar tanto para ele, tem bons extremos que desiquilibram mto dentro da area, e qualker um pode fazer golo.
cardozo de ha um bom tempo para ca so ta em campo pa marcar penaltys.

Erepublik

Vem ajudar Portugal no Erepublik, a resistir aos ataques da Espanha e da sua aliança, e torna-te num grande politico, empresário ou militar! Vem provar este divertido jogo que tem o seu ponto forte na pequena mas unida comunidade!

Viva Portugal!

http://www.erepublik.com/pt/referrer/Portvcalem

Espirito de equipa

Relativamente ao Cardozo e as afirmações do seu empresário, só tenho a dizer que, os golos conquistam-se com muito esforço e dedicação e não como mera resposta ás criticas. Uma época hipotecada pela falta de coragem, visão e humildade da parte do treinador mantendo as opções Roberto e Cardozo. Os aspetos psicologicos tem uma percentagem muito elevada nas vitorias e nas derrotas, e um plantel sem um lider que entenda isso e que mais que uma equipa base existe todo um plantel, a tendência é cair no abísmo e por vezes no ridiculo.

Um Jogador assim assim...

Cardozo é um bom avançado mas no futebol moderno torna-se muito vulgar e de pouco valor já que a nível técnico deixa muito a desejar. Ultimamente tem sido muito criticado e assobiado pelos adeptos do SLB, compreendo o desespero já que vê-lo nos jogos é um enorme castigo e deixa qualquer pessoa furiosa.

A sua falta de mobilidade é gritante, para não falar da falta de jeito com a bola nos pés, chega a meter dó e facilita bastante a vida aos adversários quando este tem que sair da área para ir buscar jogo. Para além disso o contraste entre Cardozo e Falcão é algo doutro mundo, com características bastante diferentes mas com resultados e exibições tão dispares, Falcão é de facto um jogador doutro patamar aonde junta a técnica, mobilidade e um faro para o golo impressionante.

O Destino de Cardozo passa por ficar no Benfica, não há clube que pague nem metade da cláusula de rescisão e esse é o grande drama, a somar a tudo isto é a notória vontade de Cardozo sair do Benfica mas quem será o Louco que irá leva-lo neste momento??? Só se for mesmo os Russos ou uma equipa de segunda linha de Inglaterra mas esqueçam retorno financeiro, se venderem pelo preço que compraram já é muita sorte!

Cardozo.

completamemte de rastos, assim acaba a epoca, o trinador nao o soube greir fisicamente, assim como outros, os preparadoesr fisico e de guarda redes teem que ser substituidos, esta equipa acaba a epoca a arrastarem-se em campo, incompreensivel..
O ciclo do Cardozo chegou ao fim.

o cardoso é um grande jogador

o cardoso é um grande jogador um grande profissional mas o benfica nao tem futebol para ele, e os resultados estão á vista ele é um jogador de area, um ponta de cada lado a cruzar para a area se querem ver uma maquina de fazer golos

cardozo

Cardozo é um jogador esgotado no ciclo benfica, a cabeça já anda por outras paragens e diga-se em abono da verdade, que o melhor teria já ter saido, mas ninguem paga por ele o que o benfica quer. Sairá este verão, mas para um clubezeco endinheirado, porque os grandes europeus, nao vêm nele classe para os representar. E pergunto eu, será que estão enganados? É claro que não. É um jogador para penaltis e para futebol de desespero (chuveirinho), quando joga só no ataque, é o que se vê, uma nulidade e não é de agora.

O que se passa com o Cardozo?

Simples.. Não há extremo como Di Maria para lhe colocar a bola em condições para finalizar. Nem na presente época se vê o Fábio Coentrão a subir tanto no corredor. Di Maria e Coentrão foram os obreiros da boa época de Óscar Cardozo. Não é mau ponta de lança, apenas gosta que lhe façam a papinha toda.

Vejam lá os últimos 2 golos do Paraguaio.. - Ó Jara atira-te lá para o chão! - Penalty a meio da baliza. - Ó Saviola desmaia lá em pleno ar após fazeres um remate estrondoso! - Penalty a meio da baliza.

Isto tem sido o Óscar Cardozo dos últimos jogos.. papinha feita.. mais 2 golos no pálmares.

Alguém acredita que o Shaktar pagaria 25M pelo Paraguaio, por um jogador pouco dinâmico? Tanto gostam os Ucranianos de ir ao Brasil pagar uma pechincha por um jogador 10x melhor que o Cardozo. Iriam pagar 25M?

Aposto que o vendem por 10M a um Bolton, Fulham ou coisa parecida. Tanto euros por um jogador com um forte pé esquerdo. Se chegarem a compilar as cotoveladas que já estão a ficar célebres, então é que o preço cai a pique..

Ao empresário do Cardozo:

a diferença entre assobiarem este jogador se não marca ao fim de 4 jogos e não assobiarem outros avançados que não marcam ao fim de 4 jogos, é que os outros avançados, ao contrário destes, fazem pela vida, participam nos lances, envolvem-se no jogo da equipa, vêm cá atrás ajudar nos processos de jogo, fazem pressão sem bola, enquanto que este aqui é um pinheiro plantado na área, a assobiar para o ar e a olhar para o relógio.

Já aqui o disse por várias vezes, este tipo de avançados já não se usam nas grandes equipas. Um jogador estático, que não participa nas transições de jogo da equipa, que é um peso morto quando a equipa está a defender. Não tem dinâmica, não corre, não recupera.

Por mais que andassem no ano passado a tentar enfiar este barrete a uma equipa grande da europa, ninguém papou o grupo, e o jogador (que remédio teve ele) cá ficou.

Ainda me lembro do autismo de muitos a quererem insistir que este jogador era melhor avançado ou mesmo jogador do que um Falcao, lá por ter marcado mais golos (metade de penalti) do que o colombiano no ano passado, num ano em que o Porto estava em quebra! Coitadinho do homem...

Agora, e finalmente reportando-me à questão do artigo, o que é que se passa afinal com o Cardozo, será preciso refrescar-lhes a memória?

http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=28&t=Jorge-Jesus-Car...