Que se passa com o Benfica? | Relvado

Que se passa com o Benfica?

 

PLO diz: "a precisar ganhar para perseguir o acesso directo à Liga dos Campeões, o Benfica tem feito jogos bastante sofríveis em que parece haver uma desmotivação geral dos jogadores. Não terá Koeman a confiança do grupo de trabalho nas suas opções? Terá a ver com o mal-estar de balneário de que se fala? Quais as razões plausíveis para este baquear do SLB numa altura crítica onde tinha todas as oportunidades (até a julgar pelos resultados do Sporting) para lutar pelo 2º lugar?"

Benfica:

Comentários [47]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off Topic - E voltando ao assunto canalha

vejam só esta pobreza Franciscana:

"José Veiga reage

Confrontados com o teor das imagens captadas e difundidas pela TVI ontem à noite, os responsáveis do Benfica reservam para mais tarde uma reacção oficial à atitude dos jogadores portistas, como registou a A BOLA junto de Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz. Já José Veiga, director- geral da SAD, foi bastante incisivo: «O Benfica não precisa de fazer quaisquer comentários. As imagens são explícitas e quem as viu saberá separar o trigo do joio e tirar as devidas ilações. Fala-se muito de fair play e depois é o que se vê. Estas coisas não acontecem por acaso.»"

A bo(r)la


Imaginem! josé veiga indignado! Logo ele, o Dragão D'Ouro da casa do FCPorto do Luxemburgo, que celebrou uma derrota do Benfica numa final Europeia com champange e euforia.

Mais do que os Portistas, os próprios Benfiquistas é que deviam ficar boqueabertos com tamanha falta de vergonha na cara deste indivíduo.

Mais vale ser amado por Portistas e odiado por Benfiquistas como o é Pinto da Costa, mas sempre assumido, frontal e coerente no seu discurso, e lutador por uma causa há mais de duas décadas, do que um troca tintas deste, sem cultura, sem palavra, sem dignidade, sem honra, hombridade, nem rectidão. Um verdadeiro mercenário este veiga.

Problema Koeman

O probleme no Benfica é so um ... KOEMAN. A mais de 10 anos que o SLB nao tem uma equipa desta qualidade, e o gajo consegue nao ser campeao.

O gajo é um cagado, com medo de atacar e borra-se todo a defender.

RUA com ele !!!!!!!!!

OFF-TOPIC

Os BASTARDOS do Jornal ABola juntamente com os BASTARDOS DA TVI, estão muito ofendidos com os insultos dos jogadores do Porto, com os cânticos que alguns jogadores do Porto entoaram, mas os BASTARDOS dos JORNALEIROS do Jornal do Antigo Regime, na época transacta esqueceram-se de anunciar em grandes parangonas os canticos dos jogadores do Benfica que insultavam não o Clube , mas o Presidente do F.C.Porto.
Também não me lembro dos BASTARDOS DA TVI, exibirem qualquer reportagem sobre o facto.
Os Bastardos dos Jornaleiros, andam com uma grande AZIA,as vendas vão baixar e se calhar agora vão acabar os convites para ver os jogos nos Camarotes da LUZ, quem sabe umas viagens ao estrangeiro a custo zero no inicio de época, ou se calhar alguns emprestimos para trocar de carro ou umas cunhas para meter o "puto" nas escolinhas de Futebol.

P.S - Não concordo com a atitude dos jogadores do F.C.Porto, condeno-a, agora não venham as virgens ofendidas aclamar não sei bem o quê, porque na época passado jogadores como o Petit, Nuno Gomes entoaram " e o Pinto da Costa foi para o Caralho" !
Facto bem documentado numa estação de Televisão, mas nessa altura aqui no relvado, tudo serviu de desculpa para esse acontecimento, bem como também não me lembro de ler qualquer referencia ao facto, no Jornal do Antigo Regime...

bastardos?

Mais vale insultar o Bastardo Corrupto do que insultar o FCP um clube de futebol que nao tem culpa dos Bastardos Corruptos que o dirigem !

Re:bastardos?

Corrupto, mas já foi condenado ?
Existem muitos BASTARDOS, a passarem-se por sérios e a denegrir todos aqueles que ganham, esses sim são OS BASTARDOS !

Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

Vejamos o percurso dele no Benfica:
  • Ganhou a supertaça
  • Foi eliminado da Taça de Portugal como toda a gente viu pelo Vitória de Guimarães
  • Faltando duas jornadas para o final do campeonado já conseguiu tantos pontos como o Benfica Campeão da época anterior e teve algo que o Trapattoni não teve, lesões, que começaram logo na pré-época com operações aos jogadores mais importantes do plantel, Simão e Manuel Fernandes. Lembrei-me agora do Miccoli... Ai Miccoli Miccoli...
  • Foi eliminado na Liga dos Campeões pelo Barcelona tendo deixado pelo caminho equipas como Manchester United, Liverpool e apenas não ficou em primeiro na fase de grupos porque tivemos um junior na fase de grupos a dar o primeiro lugar ao Villareal.~

    E que resultados sofríveis são esses?
  • Ganhar no Bessa? Há quantos anos não ganhávamos?
  • Empatar na Madeira com o GOLO do Nacional quase no 90'? É uma deslocação facilissima.... Sem dúvida
  • Empatar em casa com a Naval que parece que é um dos clube que tem que ficar na primeira liga à força toda? Neste jogo não vi ninguém indignado como se viu agora com o do Sporting mas pronto, o Benfica tá a ser levado ao colo para o 2º lugar.

    Sinceramente, acho que está na altura de acabar com a visão de preto e branco que muito se utiliza no futebol português. Basta lembrarmo-nos do sr. Jacob, que andou a ser insultado e atacado por portistas durante semanas a fio, estando inclusivamente no primeiro lugar, e a partir do momento que ganhou em Alvalade passou a ser visto em Portugal como um visionário, qual Nostradamus.
    Para mim, o Ronald Koeman era o treinador da próxima época mas para isso era interessante que este também mudasse nalgumas das suas politicas como por exemplo a aposta nos jovens valores da Luz, Tiago Gomes, João Coimbra são alguns dos exemplos....
  • Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Bom, esta época do Benfica comparada com a do Benfica do ano anterior será caracterizada por um avanço de performance quer a nível Europeu como a nível de prestação no campeonato nacional, como tu bem referes, bastando comparar a nível de pontos conquistados neste campeonato e no período homólogo do ano passado.

    Isso será indesmentível.

    Os Benfiquistas que choram por Trapattoni devem estar equivocados de certeza absoluta, pois não vêem as melhorias que Koeman trouxe à equipa e demonstrado nos resultados obtidos, mas sim ofuscados na sua visão por verem um Porto já "normal" à sua frente e um Sporting taco a taco com 2 pts de vantagem.

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Concordo com a tua opiniao, se o koeman conseguir o campeonato na proxima epoca ja sera chamado de Heroi Salvador, tal qual Trappatoni.

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Não pondo em causa o razoável percurso do Koeman esta época, eu sei, tu sabes e todos os benfiquistas sabem que ficar uma época "quase" a seco é frustrante, principalmente quando se tem a noção que havia condições para fazer melhor!

    Há maneiras de atenuar as culpas do treinador mas há ali qualquer coisa de muito estranha na equipa. Este foi um ano atípico na equipa do Benfica que vinha crescendo e tornando-se cada vez mais coesa. Como disse a Ana, não me parece que o Koeman saiba liderar uma equipa e isso é fundamental num treinador, por vezes é até mais importante do que a própria componente mais técnica.

    Sempre admirei, por exemplo, o Boavistão do Pacheco que, sem grandes craques e jogadores técnicamente evoluidos construiu uma equipa que não so venceu o campeonato como ombreou a grande nível com grandes equipas na Champions e na UEFA. É isso que eu quero do Benfica, uma equipa motivada, com garra, com vontade de vencer! Tens visto isso nos últimos jogos? Parece que já baixaram os braços...salvam-se 2 ou 3 jogadores.

    Por isso é que a reforçar-se, o Benfica deveria procurar um treinador à là Camacho ou quem sabe um treinador português benfiquista? O plantel é bom, basta apenas saber gerir da melhor maneira.

    Mas isto é a minha ideia do problema, claro que até pode nem ser a solução mas parece-me que Koeman não tem condições para ficar, quanto mais não seja para não ser "linchado" aos primeiros desaires.

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Treinadores benfiquistas? Não, esses agora são todos contractados pelo Sporting. lol Agora a sério, há um que gostava de ver, Humberto Coelho. Já sonho desde 2000 e já começo a perder as esperanças nisso... Ou ele quer é campos de golf ou a direcção acha que lhe faltam boxexas vermelhas para poder treinar o Benfica. Sim, porque se repares, todos os treinadores que passaram pelo Benfica têm um ar avermelhado... Até o Graeme Souness tinha!
    Mas fugindo da divagação, até concordo com a Ana mas sinceramente se os jogadores não quizerem remar para o lado que o barco flui o treinador nada pode fazer para contrariar isso. Veja-se o Mourinho este ano, que ganhou a Liga inglesa porque tem uma equipa fantástica... Mas quantos jogadores não perdeu esta época? Muitos e um deles foi nada mais nada menos que o low profile, Ricardo Carvalho.
    Deste-me o exemplo do Jaime Pacheco mas depois dessa equipa do Boavista que mais ele fez? Nada. Será que perdeu as capacidades ou a mistura de homens que encontrou não é o mais adecuado? Quando se criam divisões dentro de um grupo de trabalho pouco ou nada o gestor maior pode fazer...

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Mas não podemos mandar os jogadores todos embora...neste caso temos que dar uma aparadela na equipa e encontrar um treinador à medida deste plantel, o segredo está aí. O Koeman pode
    não ser o único culpado (e não é, houve muitos jogadores que não honraram a camisola que vestem) mas é como que uma solução mais fácil. Está mais que visto que aquela equipa está incompatibilizada e algo tem de ser feito.

    Quando falei num treinador benfiquista era mesmo no Humberto que estava a pensar e realmente não vejo outro com esse perfil cá em Portugal. Acho que seria de dar uma oportunidade mas quem manda é o Veiga e se ele não for com a cara do tipo...está tudo lixado.

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Ora bem e é nessa aparadela que espero que o Koeman tenha estado atento para encontrar os focos dos problemas. Vamos a ver... Ele tem muitos anos de balneário, espero que não erre. E temos o caso do Quim, quem me diz que o Quim não é um jogador conflituoso? Não sei... Não estou lá dentro do balneário para ver e é isto que muitas vezes as pessoas se esquecem nas análises aos treinadores. O que eles vêm nos chuveiros, salvo seja.
    Sabes o que eu te digo? Eu quero é o Léo a jogar na Luz até aos 37 como o Cafú no Milan e o resto é conversa. lol

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    O problema é que a partir dos 30 os jogadores estão acabados (mentalidade portuguesa).

    Porra, sou só eu que não me importaria de ver regressar o Rui? Sou só eu que acho que ele ainda tem algo para dar aquele meio-campo desinspirado do Benfica? Não seria ele uma figura importante no balneário, na equipa, tal como o é no Milan onde vários jogadores já o afirmaram?

    Eu não abdicaria de nenhum jogador na defesa do Benfica, nem mesmo Luisão. O valor do jogador na equipa é muito superior ao valor dos defesas dado por essa Europa fora. Para mim o Luisão vale muito mais nesta equipa que o Simão mas nunca atingiria esse valor no mercado.
    Com os jogadores que temos recuperados a nossa defesa não precisa de ajustes no mercado (bom, talvez um lateral polivalente).

    Será assim tão difícil segurar Luisão? Parece-me que não, parece-me um jogador com carácter mas neste momento já estou queimado e não ponho as mãos no fogo por ninguém.

    Luisão, Anderson, Alcides, Rocha(ou André Luiz), Nélson e Leo. Qualidade não falta!

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Eu também não me importava nada mesmo de ver o Rui Costa de volta. Era bom em todos os sentidos:
  • Um dos melhores jogadores portugueses de sempre de volta a Portugal.
  • Estádio da Luz sempre cheio para o ver.
  • Moral extra dos jogadores do Benfica por terem o privilégio de jogar ao lado do Rui Costa.
  • Um verdadeiro senhor a meter um balneário de sentido. Sim, porque um jogador tem mais influência num balneário que um treinador. Um superior (treinador) é uma obrigação respeitar mas quando se respeita um igual (jogador) a história é completamente diferente. O respeito neste segundo caso é incondicional!
    Mas prefiro não falar disto, já sonhei durante muitos verões e depois é sempre a mesma coisa... Fica lá por Itália :/

    E relativamente ao Luisão concordo em pleno, que prazer que foi para mim vê-lo na Madeira com a braçadeira de capitão. Na minha opinião era a primeira contratação que o Benfica deveria tentar fazer...
    Mas o Ricardo Rocha já não concordo. Penantes com ele. Não gostei da atitude dele... E é pena porque sempre foi um jogador que estimei muito mas o "trabalho" é isto mesmo. O que conta é o dinheiro por isso também não o condeno, apesar de estarmos a falar de jogadores que recebem aos milhares e milhares e milhares...
    O regresso do André Luiz também não vi com grandes olhos. Achava mais interessante que o José Fonte, agora fiquei na dúvida se é José, ficasse na Luz. Parece-me bom jogador e treinar ao lado do Luisão ou do Andersson só o faria crescer ainda mais enquanto jogador.
  • Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Também gostei de ver o Luisão com a braçadeira, penso que está melhor entregue a ele ou ao Nuno do que ao Simão (apenas pelo perfil que é preciso ter para capitão).

    O André Luis ficou um pouco marcado com aquela cena de só querer voltar para ser titular mas parece que se está a dar bem por Marselha(15 jogos na Liga - 11 a titular - 6 jogos na UEFA, titular em todos). Vender o Rocha e fazer regressar o André L. isto é, se ele não vier com a mentalidade de que tem de ser titular, o lugar conquista-se!

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Adriaanse andou a ser atacado (diria antes criticado) por muitos portistas, eu inclusivé, porque estávamos com receio que o sistema de jogo dele não desse certo e o "não dar certo" era perder o campeonato. Em termos psicanalíticos e grosseiros não nos interessa se o sistema é bom ou errado - o que queremos é o caneco.
    Podem-nos acusar de falta de paciência, mas estamos mal habituados. Se perder um ano se aceita, perder em dois anos seguidos não é aceitável.
    "Vocês" já foram assim antigamente, só que perderam o hábito - desculpa a ironia.

    Re:Ronald Koeman para a próxima época? Talvez...

    Não, deixa-me discordar contigo, porque conheço alguns portistas que estiveram sempre do lado do Co Adrianse apesar das criticas exteriores que diariamente lhe apontavam.
    E para continuar a discordar, conheço vários benfiquistas que estão contra o Koeman. Já agora deixa-me que te diga que todos os benfiquistas relvas que falo no msn sobre ele, estão contra a sua continuidade...
    E olha que eu só me lembro de ver o Benfica a ganhar dois campeonatos e quando vejo que o benfica já não ganha um é como se fosse o "fim do mundo" por um dia por isso também não vás por aí ;)

    As razões sobre...

    O completo alheamento da equipa dos jogos acho que vai ficar no segredo dos Deuses.

    Aquele plantel vive sérios problemas que, felizmente, não se sabe ao certo quais são mas que são indisfarçáveis. A chegada de jogadores novos que assumiram logo a titularidade pode ter sido a gota que fez transbordar o copo mas não me parece que tenha sido a razão principal. O Koeman não me parece ser grande motivador de homens e a equpa tem qualidade para fazer jogos melhores que estes se estivesse convenientemente motivada.

    Quanto as hipóteses do Benfica atingir o 2º lugar começo a achar que são muito remotas, o Sporting não vai ceder nestes 100 metros finais, o que me preocupa é que a manutenção do Koeman como treinador pode não motivar o balneário o que pode levar a resultados desastrosos no inicio d próxima época. Vamos ver.

    Re:As razões sobre...

    E ainda resta saber que plantel o Koeman (ou outro treinador qualquer!) irá herdar; parece-me que Luisão e Simão, dois dos rostos deste Benfica, dificilmente ficarão para a próxima época! O Ricardo Rocha também vai bazar e fala-se que o André Luís vai voltar, o que, para mim, é uma triste notícia! Além disso, temos 1 GR em excesso... quem vender?

    Robert, Manduca, (talvez) Geovanni, Beto e outros desse calibre têm de sair!

    Há problemas de balneário evidentes e Koeman não tem pulso para aquilo... quem poderia auxiliá-lo nessa tarefa, José Veiga, parece-me que também não tem qualquer força pelo menos junto de alguns jogadores...

    Concordo contigo, Ana... o 2º lugar é uma miragem! E, diga-se, o SCP merece-o!

    Re:As razões sobre...

    O SCP merece-o? Por amor de Deus. Se conseguir menos pontos na 34ª jornada que o Benfica merece-o? Porquê? Por ter ganho os dois jogos ao Benfica? Bem... O Benfica ganhou os dois jogos ao Campeão. É pela emoção que deu ao campeonato? lol... Mas há clube que faz os adeptos espernear mais de emoção do que os jogos do Benfica? Uns é por amor outros é por ódio.
    E sai o Manduca? E fica quem? O Marco Ferreira?
    Para mim saia:
  • Quim
  • Ricardo Rocha
  • Robert
  • Marco Ferreira
  • Marcel
    e entrava
  • Tiago Gomes (promovido)
  • contratava-se um defesa direito e parava-se com a invenção de meter o Alcides a fazer esta posição
  • Chamava-se o Diego de volta
  • Dava-se oportunidades ao João Coimbra e ao Vilela por exemplo..
  • Promovia-se o Nuno Gomes a nº10. Acho que me entendem.
  • Contratava-se um ponta-de-lança.

    O Beto não mandava embora porque bem o podem criticar mas já safou em muitas ocasiões o Benfica e não vi ninguém o elogiar quando no Bessa jogou a defesa direito.
  • Re:As razões sobre...

    o SCP merece o 2º lugar por uma simpels razão: houve um treinador chamado Paulo Bento que pegou numa equipa completamente desfeita fisicamente e psicologicamente e a sofrer muitos golos e torná-la numa equipa mais constante, recuperada psicologicamente, a jogar um futebol feio mas eficaz... e só não ganhou ao actual campeão nacional porque quis, de facto, ganhar!
    Porém, continuo a achar que o SLB tem mais equipa colectiva e individual do que o SCP... mas não o mostra!

    Re:As razões sobre...

    Continuo a não perceber a tua lógica.
    Um campeonato de futebol são 34 jornadas e nao 15 ou 16 ou à quantas o Paulo está na equipa principal do Sporting. Se vamos por aí então eu acho que o Sporting devia descer de divisão por ter continuado com o José Peseiro a época passada. Isto foi só um exemplo sem lógica mas que atesta na tua de justiça de campeonato incluindo só determinadas fases do mesmo.
    E quando as pessoas falam no Paulo Bento acho que esquecem é dum detalhe, factor Ricardo. Se o Ricardo tivesse dado os patos que deu com o Peseiro na era Paulo Bento queria ver o que diriam agora deste...

    Re:As razões sobre...

    Concordo, o FCP é o justo campeão mas porque raio haveria de ser o SCP o justo vice? Tiveram um bom período de vitórias consecutivas tal como nós e no restante foram irregulares...como nós. Diria que foram quase um clone tirando a parte da performance europeia e só por essa atenuante até me atreveria a dizer que o Benfica é que mereceria este 2º lugar. Mas ok, se ficarem à frente é porque mereceram e lá iremos nos à pré-eliminatória.

    O que fazem ao Beto é inadmissível, corressem todos como ele corre, suassem a camisola como ele sua e o resultado final do campeonato teria sido bastante diferente. É um jogador útil e há locais da equipa que precisam de ser reforçado bem mais urgentemente.

    Mandaria embora bem mais depressa o Geovanni do que o Beto.

    Geovanni, Robert e Marco Ferreira seriam as minhas dispensas.

    Re:As razões sobre...

    Pois, o Geovanni é aquele jogador que me deixa sempre sem saber o que dizer. Porque ele tem pulmão, tem pés mas como os colegas dizem, é um soneca. :/ lol E esta época já nem ao Sporting marcou :x Sinceramente não tenho opinião sobre o que fazer com ele...

    Re:As razões sobre...

    Ele já disse que gostava de voltar ao Brasil por isso era trocá-lo. Ele lá tem mercado não seria difícil fazer uma troca por outro jogador.

    Só espero que as contratações de Verão sejam tão acertadas como as do ano passado já que as de Inverno...

    Mas, como alguém me disse outro dia, o Benfica se quer ter aspirações tem que arriscar, tem que investir! Há a parte da prospecção, o trabalho dos olheiros em encontrar um talento que ainda ninguém encontrou e há também os valores seguros que custam dinheiro mas...são investimentos com garantia.

    É a combinação desses dois factores que faz as grandes equipas, jovens talentosos, vindos ou não das escolas e jogadores com qualidade bem demarcada. Se vamos andar sempre nos saldos não vamos a lado nenhum.

    Por exemplo o Miccoli, critiquei ao longo da época quem dizia que tinha de ser imediatamente comprado, talvez por não ter ido na onda de euforia em torno do italiano que ainda nada tinha mostrado. Neste momento e pela sua atitude em campo acho que é um jogador a segurar caso todas as lesões tenham sido apenas...azar. É um jogador com qualidade e parece ter vontade em se afirmar, a ver se não sai outro Geovanni que só jogava quando era preciso renovar.

    Re:As razões sobre...

    Pois, concordo contigo... E juntar a isso o não desfazer de uma equipa mas colmatar as falhas da época anterior.
    Podiamos era pedir ali uns conselhos aos sportinguistas relativamente aos avançados. Costumam comprar muitos cancros mas quando acertam, acertam mesmo. Já nós. Acho que só mesmo o Miccoli mas esse vinha da Juventus e não vai ser tão barato quanto isso :/
    E não te esqueças que ele é italiano, e os avançados italianos têm sempre aquela raça. Acho que nunca mais saia daqui com exemplos. Eu acredito neste homem! :)

    O mesmo

    Podia se dizer do Sporting.

    Acho que ambos estao a sofrer da desmotivacao por nao conseguir o titulo.

    Com a vantagem do Benfica que ainda vai marcando um golito ou outro.

    O título do jornal A Bola de hoje

    Que está escarrapachado em toda a 1ªpágina diz "Jogadores do FCP insultam Benfica" - curiosamente no dia em que deviam ter colocado outro título que seria "Ministério Público arquiva processo contra Pinto da Costa".
    Não é por acaso que o fizeram, não foi por acaso que não colocaram o ano passado "Petit e mais alguns jogadores do Benfica mandaram Pinto da Costa para o caralho".
    Nada é por acaso naquele jornal.
    É preciso animar as hostes numa altura em que o feitiço está prestes a virar-se contra o feiticeiro. Mas é um ánimo de pouca duração, Aproximam-se tempos difíceis para Vieira & Veiga.

    Re:Já agora o Record...

    também tem uma 1ª página deveras interessante... A referência ao apito dourado que antes enchia tantas páginas surge na margem da página, assim muitoooo pequeniiiinooo...

    Re:O título do jornal A Bola de hoje

    Ministério Público arquivou processo contra Pinto da Costa porque ele agora vai ser acusado de violência doméstica...e roubo de um faqueiro de prata!